PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre remendo de pneu



cabra de brasilia
08-08-07, 22:20
Algum colega já fez remendo tipo macarrão em pneu com câmara de ar? é que estou pensando em pegar uma scooter e acho que vou pegar a Neo....e já me disseram que é uma trabelheira dos diabos tirar a roda traseira.....então penso assim se o pneu furar faço um remendo tipo macarrão depois levo na revenda para consertar melhor.......será que funciona?.......valeu.......

marcusohc
08-08-07, 22:26
Não sei, mas acho que seria mais viável usar aqueles produtos "veda pneus" de emergência.

rocksul
08-08-07, 22:36
Macarrão sempre funciona, até na neo.

TorteX
08-08-07, 22:45
Macarrão?

rocksul
08-08-07, 22:56
http://www.europanet.com.br/euro2003/index.php?cat_id=967&pag_id=15641

TorteX
08-08-07, 23:15
http://www.europanet.com.br/euro2003/index.php?cat_id=967&pag_id=15641


Valeu Rock!!!
Nunca tinha visto esse esquema não...

Ivan RJ
08-08-07, 23:21
Cabra, eu só sei que o macarrão é para pneu sem camâra. Nas motos pequenas o macarrão é um conserto definitivo, não há necesidade de vulcanizar o pneu. Acho impossível fazer conserto com o macarrão na camâra de ar, pois a mesma quando esvazia fica murcha dentro do pneu e não vejo como o borracheiro achar o furo da camâra tendo como centro o furo do pneu. A Neo vem com rodas de liga leve mas eu não sei se é sem camâra. De qualquer forma eu aconselho o uso de selante preventivo mesmo em pneu sem camâra, eu uso e não posso reclamar. É perfeito.
Observação: O macarrão só deve ser usado como conserto temporário em motocicletas de alta performance, esportivas. Em motos de baixa velocidade, como as nossas, a força centrífuga não consegue expelir o macarrão pelo furo.
Espero ter sido útil. Um grande abraço a todos os irmãos.

cabra de brasilia
09-08-07, 08:21
Valeu pelas dicas ai colegas.......como é uma trabalheira dos diabos fazer um "gato" em pneu com câmara acho que vou é de Burgman 125cc logo............. :P.....ai acaba os probrema..........tava achando ruim pelo fato dela não caber o capacete mas que se lasque........ abraços..............

César
09-08-07, 08:45
Coloca akela selante preventivo no pneu que funciona mesmo pra pneus com câmara, ele veda o furo e não precisa tirar a roda.

Fernando Oliveira
09-08-07, 09:44
ccompra uma YEs que não tem câmara e mesmo quando fura demora muito para esvaziar, dá tempo de chegar facinho em um borracheiro, se ficar mesmo com uma moto com câmara, compra um TIREPANDO é muito eficiente, todo motociclista deve ter um no bagageiro...

Diego.fcs
09-08-07, 11:08
Eu acho que a NEO é pneu sem câmara, se for, dá pra usar macarrão de boa, nas motos com câmara creio que o macarrão não funcione, uma vez que é a câmara que tá furada, tampando o furo do pneu, a câmara continuará furada... eu acho né!

Furious VIPER
09-08-07, 11:50
Eu acho que a NEO é pneu sem câmara, se for, dá pra usar macarrão de boa, nas motos com câmara creio que o macarrão não funcione, uma vez que é a câmara que tá furada, tampando o furo do pneu, a câmara continuará furada... eu acho né!

Peraí... a NEO é pneu SEM cãmara?? Se for mesmo, foi mto engraçado... eu vi um cara chegando na concessionária esses tempos (so entro lá pra comprar Yamalube) e pedindo uma câmara de pneu da NEO... e o pior... o vendedor q nao entende bosta nenhuma foi lá no estoque ver!!! hehehe

cabra de brasilia
09-08-07, 12:23
Instalei um programinha de conversão de imagens no win98 aqui........ :P é que fazia tanto tempo que não usava que insquici.......... :P....mas enfim tá ai para sanar nossas dúvidas............

Diego.fcs
09-08-07, 12:25
Hum... achei que num tinha...

harmilock
07-10-13, 12:25
posso usar o selante em pneu com câmara? o borracheiro que perguntei disse que é melhor no sem/....

chrystian.hernandes
07-10-13, 12:28
Como o IvanRJ disse macarrão e para pneu sem camara e a Neo tem camara ( minha noiva ja teve uma Neo )...