PDA

Ver Versão Completa : Troco minha YES por uma FAZER ou espero uma TWISTER com I.E ?



Fernando Oliveira
09-08-07, 19:17
Então galera, quitei minha Suzuki YES e quero voltar para as 250cc apesar da YES ser uma excelente moto, quero um pouco mais de potência, principalmente na estrada, onde andava de "punho colado" na YES, principalmente nos aclives. :magico:

Que faço ? pulo direto para FAZER ou espero a TW Injetada ? ;/

Me ajudem...[/b]

yalta
09-08-07, 19:23
Minha opinião pessoal é: pularia pra Fazer, já que ela JÁ É IE. Não é que nem a Twister, que não se sabe se realmente vai mudar algo nela. Como já alguns tópicos aqui do PN já falaram, provável que só mude aparência. O próprio site da honda já começa a trocar os textos por Twister 2008, mas sem fotos, sem nada. Eu ia de Fazer, por achar mais moto e não ter que esperar por uma IE da honda. (Se bem que seria bom uma no mercado). []s

Fernando Oliveira
09-08-07, 19:27
Já tive Twister, é um motaço, mas me disseram que a fazer apesar de boa tem peças caríssimas, ouvi de dizer que coroa-corrente chega a R$ 400,00 o conjunto... Será ? por isso a opinião dos colegas...

superkyo
09-08-07, 20:04
Eu esperaria já q vc tem moto naum vai ficar sem transporte e tá no forno prontinho pra sair a TW 2008, embora eu tb axu q naum vai ter I.E. , mas se vc gosta de TW sempre bom esperar.....

Hehehe mó engraçado isso varias pessoas acabam de quitar sua moto 125cc já se preparam pra pegar uma 250cc, 125cc deve encher o saco rapido pra quem pega estrada.....

TorteX
09-08-07, 20:08
Ué?
Num outro topico vc falo que vendeu a Tw pq era muito visada e pego a Yes pq é menos!! ou eu to viajando?

Fernando Oliveira
09-08-07, 20:27
Ué?
Num outro topico vc falo que vendeu a Tw pq era muito visada e pego a Yes pq é menos!! ou eu to viajando?


É verdade, isso foi em 2004, pois como expliquei um amigo meu quase morreu em São José dos Pinhais, região metropolitana de CTBA, ocorre, que de lá para cá, tenho rodado mais em Curitiba, que é muito mais seguro...além do mais, o índice de roubos em SJP caiu muito devido agora a cidade possuir seu próprio batalhão de Trânsito, o que não havia e por isso as "blitzs" proliferaram, dando mais segurança para o motociclista.

Além do mais pretendo instalar o positron como tinha na antiga TW. Ainda bem que aqui as coisas mudam para melhor... A propósito, a minha YES nem cadeado ou corrente tem, quando vou ao centro, só travo no guidão mesmo...
É isso...

Fernando Oliveira
09-08-07, 20:30
Ué?
Num outro topico vc falo que vendeu a Tw pq era muito visada e pego a Yes pq é menos!! ou eu to viajando?


Mas e daí ? qual moto vc acha que devo pegar ?? ;/

sot010174
09-08-07, 20:35
Eu iria de Fazer sem pensar 2x... a diferença em torque e bem expressiva. Se voce pode pagar, manda bala... agora aguenta o consumo um pouco maior. AB!

Fernando Oliveira
09-08-07, 20:37
Eu iria de Fazer sem pensar 2x... a diferença em torque e bem expressiva. Se voce pode pagar, manda bala... agora aguenta o consumo um pouco maior. AB!


porque VC disse sem "pensar" ? é muito melhor que a TW, e o custo das peças a que me referi, vale a pena o custo x benefício ? Clereie minhas idéias sábio guru ! ( na boa !)

sot010174
09-08-07, 20:40
VC disse sem "pensar", é muito melhor que TW, e o custo das peças a que me referi, vale a pena o custo x benefício ?


Eu nao iria de Tutu pq e honda, e aqui gatuno ama! AMA! so n eh mais roubada que CG porque vende menos em NUMERO. A Falcon (gulp) vem logo atras dela (3a mais roubada!). :0_0:

Dj Serginho Sag
09-08-07, 20:43
Eu iria de Twister...apesar de não ter IE, ela é mais bonita.

Fernando Oliveira
09-08-07, 20:46
Eu nao iria de Tutu pq e honda, e aqui gatuno ama! AMA! so n eh mais roubada que CG porque vende menos em NUMERO. A Falcon (gulp) vem logo atras dela (3a mais roubada!). :0_0:


Cara, minha família inteira mora no Rio e realmente o número de roubo de motos é assustador, por isso que não vejo tantas motos aí, a não ser no centro da cidade.

Minha mãe mora em copacabana e quase não vi motos, vi algumas scooters (sem placas e não eram "zero" eh,eh,eh).

Aqui em Ctba é diferente, não faria tanta diferença assim ser uma ou outra, é lógico que a TW é mais visada, toda moto honda é...mas não é fator decisivo de compra... a não ser naquele período e que vendi a minha, a coisa tava feia na época...

TorteX
09-08-07, 21:01
Mas e daí ? qual moto vc acha que devo pegar ?? ;/


Só acho esquisito!! hehehehehe vender pra pega de novo!!
Mais eu iria de Twister mesmo, com ctz...Mais prefiro uma falcon 2000, 2001...

Furious VIPER
09-08-07, 21:57
Eu iria de Fazer sem pensar!!

NÃO POSTA EM NEGRITO.... NUUUNNNNCAAAAAA!!!! Nem maiúsculo.. eu só postei pq tô gritando contigo!!

cabra de brasilia
09-08-07, 22:07
Eu iria de Fazer sem pensar!!

NÃO POSTA EM NEGRITO.... NUUUNNNNCAAAAAA!!!! Nem maiúsculo.. eu só postei pq tô gritando contigo!!



HONDA TWISTER NA CABEÇA


:P..........

Bão brincadeiras a parte com o amado chefe......colega eu não ficaria esperando Honda injetada não viu fi.....acho que vai esperar muito.....se quer por agora é melhor ir de Fazer ou pega e velha e boa Tutu carburada..........abraços................

danielpaiva
09-08-07, 22:43
Eu ia de Fazer...alias, se tudo der certo é minha proxima moto!

tom crazy
09-08-07, 22:57
Eu iria de Fazer por gosto pessoal, não acho a twister feia muito pelo contrário. Mais sei lá cara pega a que tu gosta e boa, pelo menos esse ano acho que a twister ainda não vem injetada.

LuiZão
09-08-07, 23:02
Iria de Fazer, anda menos que a Twister mais é show de bola.

coloradinho
09-08-07, 23:15
iri de Fazer e colocaria uma carenagem dessas ~> http://i198.photobucket.com/albums/aa115/coloradinho/fazercarenada5.jpg o loko tah vendendo essa por R$9.600 no mercado livre tem 3 mil Km, é 2006

Fernando Oliveira
10-08-07, 08:25
Bom, já vi que a maioria é de opinião qua a fazer é a da vez ! Vou dar um pulinho na concessionária, ver preço, fazer um test-drive na fazer (trocadilho sem graça), perguntar os valores de algumas peças, tais como óleo, corrente, coroa-pinhão, vela, farol, piscas, coisas que volta e meia a gente tem de trocar por manutenção ou quebra. Enfim ver o que a moto pode fazer (outro trocadilho sem graça...) :OK: :OK:

Vou ver também por quanto eles pegam a YES e a taxa de financiamento, apesar que vou colocar um bom din-din em cima da avaliação e vou financiar muito pouco...

Agora, é pagar para ver se a moto é boa mesmo...

Valeu a todos que opinaram !

Lagartixxa
10-08-07, 08:27
eu esperaria a fazer 2008 sair so pra ter certeza q ela vem igual a 2007

Fernando Oliveira
10-08-07, 08:31
iri de Fazer e colocaria uma carenagem dessas ~> http://i198.photobucket.com/albums/aa115/coloradinho/fazercarenada5.jpg o loko tah vendendo essa por R$9.600 no mercado livre tem 3 mil Km, é 2006


Irada essa carenagem, muito bonita mesmo !!!! :OK:

Fernando_Loco
10-08-07, 10:50
TW IE ?? cara espera sentado...rsrsrsrsr acho q nao vai sair tao cedo.... Vai de FAZER cara, uma big moto, mto boa,, se tiveres condições de ser carenada, mais show ainda !!! :lol: :lol:

muayzen
10-08-07, 10:53
linda !!
mais se fosse ele colocaria a rabeta com banco bi partido , ai sim fica topo, pq n adianta nd carenar e ficar com esse banco normalzao

PimEdu
10-08-07, 11:21
Eu esperaria sairem os modelos 08 da honda/yamaha para decidir. Se continuar como ta, sem se preocupar com roubo, acho q iria de twister, mesmo sendo carburada.

coloradinho
10-08-07, 12:31
será q essa carenagem, modifica alguma coisa na moto? tipo consumo, velocidade, aeodinamica...???

Fernando Oliveira
10-08-07, 12:46
será q essa carenagem, modifica alguma coisa na moto? tipo consumo, velocidade, aeodinamica...???


Aerodinâmica muda, pois troca-se o guidon original por um tipo "morcego" e consequentemente vc anda como nas superbikes, ou seja, peito no tanque e bunda pra cima :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
10-08-07, 12:50
A propósito, a carenagem custa R$ 700,00 no ML. :o

coloradinho
10-08-07, 13:24
R$ 700 Vale a pena :OK:, pq ela fica parecendo uma moto maior, fica muito parecido com uma superesportiva :D

Furious VIPER
10-08-07, 13:52
o foda é ter uma moto tri bonita.. carenada... q toma laço pra qqr Fazer original!!!
Aerodinâmica não adianta nada... a moto fica mais pesada... e pra dar 150 de final... não precisa disso não!!

coloradinho
10-08-07, 14:24
o foda é ter uma moto tri bonita.. carenada... q toma laço pra qqr Fazer original!!!
Aerodinâmica não adianta nada... a moto fica mais pesada... e pra dar 150 de final... não precisa disso não!!
´verdade, mas pra quem não gosto de correr, e prefere a estetica da motoca, acho q tah valendo neh :OK:??? to seriamente pensando em ser minha proxima moto, uma exatamente igual a essa :D

Dj Serginho Sag
10-08-07, 15:21
Eu vejo essa carenagem e penso no meu tempo de CG...fuçava em tudo, gastava moh grana pra ver a bixa andar mais.

Depois que refleti sobre, cheguei a conclusão:
Pra que gastar tanto numa 250 ???? Não seria melhor comprar uma de maior cc ??? |:(

Fernando Oliveira
10-08-07, 18:01
Eu vejo essa carenagem e penso no meu tempo de CG...fuçava em tudo, gastava moh grana pra ver a bixa andar mais.

Depois que refleti sobre, cheguei a conclusão:
Pra que gastar tanto numa 250 ???? Não seria melhor comprar uma de maior cc ??? |:(


Qual ? QQ 500 cc zero está $ 21.000, acima hornet 600cc $ 31.000 O salto de Grana é muito alto !

coloradinho
10-08-07, 18:07
Qual ? QQ 500 cc zero está $ 21.000, acima hornet 600cc $ 31.000 O salto de Grana é muito alto !
:D verdade, e outra, uma 250 com cara de R1 zero sai +/- R$12.000, pra quem naum gosta muito de corre, gosta mesmo da estetica da moto, tah valendo :OK:!!!

Fernando Oliveira
10-08-07, 18:28
Verificando os comentários de donos de FAZER, destquei os que eles mais elogiam e o que mais reclamam.

Positivo

1) Retomada
2) Arrancada
3) Ciclística
4) Silenciosa
5) Exige poucas trocas de marcha, mais conforto.

Negativo

1) Painel com desenho antiquado
2) Farol Fraco
3) Barulho Incomodo do pistão forjado a partir de 4.000 RPM
4) Banco muito liso, escorrega o corpo nas frenadas
5) Falta da 6ª marcha
6) Consumo alto após 120 km/h

Agora, parece que o boato de uma Fazer Flex é verdadeiro...

Fernando Oliveira
11-08-07, 13:18
Fui de manhã em uma concessionária Yamaha ver uma FAZER azul, papo vai, papo vem, perguntei da tal Fazer Flex, o vendedor falou que deve haver alterações sim, mas só em outubro, após os salões do "automóvel" e das "duas rodas" e que estariam esperando as "novidades" da honda Twister 2008 para ver se agregam algo que dê diferencial ou seja exclusivo do modelo da Yamaha... ;/

A 2007 tá $ 10.500 dinheiros, ficou de avaliar minha YES mas deve oscilar entre $3.800 a $4.200. :NOOK:

coloradinho
11-08-07, 13:51
muito poko na sua motoka heim?

Fernando Oliveira
11-08-07, 14:05
veja, em CTBA tava vendendo a YES Zero km por R$ 5.200, como a moto é 2006 com 12.000 km se derem $4.200 tá de bom tamanho... A minha na época custou $ 6.200 :d, caiu muito de preço a Zero KM... :0_0: