PDA

Ver Versão Completa : Duvida (Alguem que faz Direito)



_Rafael_
09-08-07, 21:25
Boa noite... eu comprei a moto em maio, parecelei sem entrada em 36x de 288,00.

A parcela vence todo dia 24... ai fui demitido do meu serviço, e deixei a primeira parcela vencer bastante.. fui pagar no dia 18 (AH E O banco eh o FINASA) ... ai deu 336 reais... ai blz, como no novo emprego recebo todo dia 5, vai ter q atrasar ai uns 13 dias todo mes... soh que ai fui ligar hj la pra pagar, a mulher ta cobrando 350 ! ta falando q as 3 primeiras parecelas sao assim, q agora tenho q paga num sei oq de advogado... queria saber se ta certo issom pq 15 dias aumentar de 288 pra 350 to achando um absurdo... o que devo fazer ? Obrigado.

*Ah outra duvida.. se eu deixar de pagar e ficar em busca e apreensao, eu perco a carta ? o nome fica sujo pra sempre como eh ?

PimEdu
09-08-07, 21:30
Cara, não sou advogado, mas nome sujo é por cinco anos, e se der busca e apreensão e o valor da moto for o suficiente para quitar seu débito (em geral da isso) seu nome nem sujo fica. E só perde a carta por problemas no trânsito, problemas legais num da nada não.
Agora, se entendi direito, vc pagou uma atrasada e agora querem te cobrar nas próximas 5 350 ao invés de 288? Não sei mto de lei, mas isso num me parece certo não, até pq vc não é obrigado a pagar advogado de ninguem (a menos que esteja no seu contrato, ja leu ele?), a menos que ele entre com uma causa na justiça e vc seja condenado.
Tenta ler seu contrato e ler oq diz sobre atraso, lá tem q estar tudo explicado sobre isso, le e ve, se não tem nada a ver isso, procon neles se não te resolverem na boa.

RGBguima
09-08-07, 21:40
Num posso te ajudar porque só faço tudo errado!! :G

_Rafael_
09-08-07, 21:42
Cara, não sou advogado, mas nome sujo é por cinco anos, e se der busca e apreensão e o valor da moto for o suficiente para quitar seu débito (em geral da isso) seu nome nem sujo fica. E só perde a carta por problemas no trânsito, problemas legais num da nada não.
Agora, se entendi direito, vc pagou uma atrasada e agora querem te cobrar nas próximas 5 350 ao invés de 288? Não sei mto de lei, mas isso num me parece certo não, até pq vc não é obrigado a pagar advogado de ninguem (a menos que esteja no seu contrato, ja leu ele?), a menos que ele entre com uma causa na justiça e vc seja condenado.
Tenta ler seu contrato e ler oq diz sobre atraso, lá tem q estar tudo explicado sobre isso, le e ve, se não tem nada a ver isso, procon neles se não te resolverem na boa.


Tipo essa 2 parecela vou ter q pagar 350, se deixar vencer 13 dias da prox parcela tb vou ter a pagar 350, ai nas prox so cobra os juros do carne...

o contrato era gigante nem li tudo, e n ficou copia para mim...

agora fudeu, vou ter q vender meu pc q ta zerinho a preço de banana

RGBguima
09-08-07, 21:43
Cara num da pra mudar a data de vencimento não??

Quem sabe assim vc paga no dia!!

Mas acho que vc vai ter que adiantar um pagamento!!

TorteX
09-08-07, 21:46
Faço direito, mais to no segundo semestre ainda! heheheh
Bom, melhor coisa que vc faz, e levar no Procon e conversar melhor com o advogado responsavel...
É a melhor coisa a se fazer...

_Rafael_
09-08-07, 21:51
Entao, pra mudar a data de vencimento ela falou q tem q pagar 600 reais...

o pior eh q no carne o nome ta como Rafael Gomes, e so fui ver esses dias e ja paguei a primeira... meu nome eh Rafael Ramos

se pagar como Rafael Gomes pode dar algum problema ?

Fernando Oliveira
09-08-07, 22:07
Vamos lá ...

Quando vc financia um veículo vc esta fazendo uma alienação fiduciária, ou seja a moto não é sua até que vc termine de pagar.

Quando vc financia e atrasa, os juros cobrados não são de 1%, são os de mercado... por isso que uma parcela de por exemplo 250,00, quinze dias depois vira 350,00... Mas veja, para falar em "pagar" advogado, é porque vc atrasou muito e a cobrança está em escritório de cobrança ou judicialmente por escritorio de advocacia.

Se estiver só em escritório de cobrança. NÃO É PARA PAGAR HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. se pagar, vá ao Procon ou juizado da sua cidade. Agora, se a cobrança for judicial, aí tem que pagar mesmo...

Pague para não perder a moto por busca e apreensão e discuta o valor se era correto ou foi abusivo... procure alguém especializado pois os procons não costumam calcular quando juro é de mercado, pois eles não tem acesso a estes com facilidade...

Se não ficou claro, mande novas perguntas...

_Rafael_
09-08-07, 22:10
Vamos lá ...

Quando vc financia um veículo vc esta fazendo uma alienação fiduciária, ou seja a moto não é sua até que vc termine de pagar.

Quando vc financia e atrasa, os juros cobrados não são de 1%, são os de mercado... por isso que uma parcela de por exemplo 250,00, quinze dias depois vira 350,00... Mas veja, para falar em "pagar" advogado, é porque vc atrasou muito e a cobrança está em escritório de cobrança ou judicialmente por escritorio de advocacia.

Se estiver só em escritório de cobrança. NÃO É PARA PAGAR HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS. se pagar, vá ao Procon ou juizado da sua cidade. Agora, se a cobrança for judicial, aí tem que pagar mesmo...

Pague para não perder a moto por busca e apreensão e discuta o valor se era correto ou foi abusivo... procure alguém especializado pois os procons não costumam calcular quando juro é de mercado, pois eles não tem acesso a estes com facilidade...

Se não ficou claro, mande novas perguntas...


Obrigado ficou claro sim... a primeira eu paguei para a mulher q ficava ligando e cobrando, ela mandou um moto taxi, me deu um recibo cujo n tem nenhum carimbo , apesar escritos de qdo foi pago, o lugar , etc, achei muito estranho...

Fernando Oliveira
09-08-07, 22:16
Que é estranho, é mesmo, normalmente o FINASA gera um outro boleto com os juros do período e te envia por e-mail...

Fique esperto, porque as vezes estes escritórios picaretas recebem, não repassam a FINASA e vc fica como inadimplente e quando menos espera vem a busca e apreensão e se vc não estiver na posse do bem, pode dar até cadeia... ligue na FINASA e veja como estão suas parcelas em aberto !

Fernando Oliveira
09-08-07, 22:36
Se alguém quiser saber mais sobre alienação fiduciária de veículos, acesse o link abaixo que é o decreto-lei 911/69 que o regulamenta.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del0911.htm

BrunoDias
10-08-07, 07:31
Procon
vai no procon que vao te ajudar

Guilherme Rabelo
10-08-07, 16:27
olha no seu carne que deve ter no meio dele la uma coisa escrita assim

"multa por atrazo de R$ 0,00 e acrecimo de R$ 0,00 por dia ai vc faz as contas de quanto vc tem que pagar.

agora o problema do nome eles sao obrigado a arrumar o erro deles sem cobrar nada, a moto vai estar alienada no finasa pelo rafael gomes e no doc vai ta rafael ramos pode complicar sim ai ele colocam impedimeno no doc

Fernando Oliveira
10-08-07, 17:52
olha no seu carne que deve ter no meio dele la uma coisa escrita assim

"multa por atrazo de R$ 0,00 e acrecimo de R$ 0,00 por dia ai vc faz as contas de quanto vc tem que pagar.

Problema é que ele atrasou + de 30 dias, aí não permite-se pagar no carnê nem com o acréscimo ao dia...

agora o problema do nome eles sao obrigado a arrumar o erro deles sem cobrar nada, a moto vai estar alienada no finasa pelo rafael gomes e no doc vai ta rafael ramos pode complicar sim ai ele colocam impedimeno no doc

jecastro
10-08-07, 18:03
Eu teria ido pessoalmente no escritório da finasa negociar, eles devem estar cobrando a comissão do cobrador que são terceiros que ganham para cobrar dívidas.

Fernando Oliveira
10-08-07, 18:06
Eu teria ido pessoalmente no escritório da finasa negociar, eles devem estar cobrando a comissão do cobrador que são terceiros que ganham para cobrar dívidas.


Seria o ideal, mas pelo que sei não aceitam transação dieto lá, além do mais tem que ver se tem filial na cidade ou apenas representantes, a cidade é grande, de qualquer forma o ideal mesmo é que ele vá lá e veja tudo de uma vez !

superkyo
10-08-07, 18:45
poxa adianta um pagamento e pronto recebe dia 5 e paga 24....

mantabodyboarder
10-08-07, 18:49
cara, esse negócio de alterar a data e pagar 600 reais é lenda, eles só recalculam o valor da parcela que vc tá adiando e pronto...

Devem estar falando que é 600 reais pq sabem que vc vai atrasar todas e ficar pagando juros de besta...

Na dúvida vai num procon, lá tem acessoria gratuita pra esses casos!