PDA

Ver Versão Completa : Duvida (Alguem que faz Direito)



_Rafael_
09-08-07, 21:25
Boa noite... eu comprei a moto em maio, parecelei sem entrada em 36x de 288,00.

A parcela vence todo dia 24... ai fui demitido do meu serviço, e deixei a primeira parcela vencer bastante.. fui pagar no dia 18 (AH E O banco eh o FINASA) ... ai deu 336 reais... ai blz, como no novo emprego recebo todo dia 5, vai ter q atrasar ai uns 13 dias todo mes... soh que ai fui ligar hj la pra pagar, a mulher ta cobrando 350 ! ta falando q as 3 primeiras parecelas sao assim, q agora tenho q paga num sei oq de advogado... queria saber se ta certo issom pq 15 dias aumentar de 288 pra 350 to achando um absurdo... o que devo fazer ? Obrigado.

*Ah outra duvida.. se eu deixar de pagar e ficar em busca e apreensao, eu perco a carta ? o nome fica sujo pra sempre como eh ?

PimEdu
09-08-07, 21:30
Cara, não sou advogado, mas nome sujo é por cinco anos, e se der busca e apreensão e o valor da moto for o suficiente para quitar seu débito (em geral da isso) seu nome nem sujo fica. E só perde a carta por problemas no trânsito, problemas legais num da nada não.
Agora, se entendi direito, vc pagou uma atrasada e agora querem te cobrar nas próximas 5 350 ao invés de 288? Não sei mto de lei, mas isso num me parece certo não, até pq vc não é obrigado a pagar advogado de ninguem (a menos que esteja no seu contrato, ja leu ele?), a menos que ele entre com uma causa na justiça e vc seja condenado.
Tenta ler seu contrato e ler oq diz sobre atraso, lá tem q estar tudo explicado sobre isso, le e ve, se não tem nada a ver isso, procon neles se não te resolverem na boa.

RGBguima
09-08-07, 21:40
Num posso te ajudar porque só faço tudo errado!! :G

_Rafael_
09-08-07, 21:42