PDA

Ver Versão Completa : Correios usam cada vez mais motos Suzuki !



Fernando Oliveira
10-08-07, 13:06
Então, após as primeiras Intruder 125cc que começaram a rodar no Rio de Janeiro, agora é a vez de outros estados experimentarem as motinhas suzuki nos correios.

Suzuki EN125 Cargo equipa a frota do Correio

A Suzuki está presente nos Correios de 21 estados brasileiros, a partir do início de 2006. Os serviços de entregas do SEDEX e DISQUE COLETA começam a ser feitos com motocicletas Suzuki EN125 YES Cargo. As motocicletas foram adquiridas pelos Correios através de licitação (pregão eletrônico), além da Suzuki estavam concorrendo também várias outras montadoras de motocicletas do país. No total foram 820 motos, todas entregues entre dezembro de 2005 e janeiro de 2006.

As entregas foram feitas pelas Concessionárias Autorizadas Suzuki, aos devidos estados. Para atender os padrões dos Correios, as motocicletas foram pintadas na cor amarela e receberam os grafismos padrões dos Correios. Foram também agregados ao modelo alguns acessórios, como protetor de pernas, antena corta fio de pipa e baú em fibra de vidro de 104L. Esses processos foram executados em tempo normal na produção da Suzuki em Manaus.

Lançada em setembro de 2004 e considerada a mais bem equipada da categoria, a Suzuki EN125 YES teve rapidamente uma ótima aceitação no mercado e superou as expectativas de vendas. O modelo Cargo conta com moderno painel com velocímetro, tacômetro, marcador de combustível, hodômetros e indicador de marchas, com desenho mais arrojado, de linhas futuristas e contornos metálicos. E para garantir maior segurança a EN125 YES Cargo trás ainda trava de direção, um sistema antifurto acionado com a chave, na própria ignição.

O modelo é equipado com motor monocilindro, quatro tempos, refrigerado a ar que é acionado por partida elétrica e desenvolve potência de 13CV a 8.500 RPM e torque de 1,15 mkgf a 7.000 RPM. Seu sistema de freio é composto por disco dianteiro de acionamento hidráulico e tambor traseiro. As rodas de liga-leve oferecem resistência, beleza e conferem ao modelo um estilo esportivo. O modelo possui pneus sem câmara de ar, proporcionando maior segurança, pois quando furados, ao contrário dos pneus com câmara esvaziam mais lentamente e podem ser reparados sem a necessidade de desmontar a roda.

vinacowboy
10-08-07, 13:13
aqui tem bastante intruder... tipo 50% yes 49% intruder e 1% de cg antiga, antes era só CG, dae o correio vendeu tudo e comprou as suzis...


grande Correios, os caras são esperto :clap:

Saurus
10-08-07, 13:14
É a Yeszuka conquistando seu espaço no mercado. Isso se deve ao melhor custo/benefício da categoria. Foram 820 motos que a rôunda e Yamaha deixaram de vender.

Fernando Oliveira
10-08-07, 13:14
Cara me tira uma dúvida, o teu "vina" é de salsicha mesmo ?

ps. pra quem não sabe, aqui no paraná salsicha é chamado de "Vina"

hedertone
10-08-07, 13:25
Cara me tira uma dúvida, o teu "vina" é de salsicha mesmo ?

ps. pra quem não sabe, aqui no paraná salsicha é chamado de "Vina"
o nome dele é vinicius

jecastro
10-08-07, 13:37
Quem decide a compra nos correios são políticos, não entendem nada de moto. :NOOK:

sot010174
10-08-07, 13:44
Quem decide a compra nos correios são políticos, não entendem nada de moto. :NOOK:


Claro... Suzuki e yamha sao uma merd@.

Em que a CG ganha da YEs? Motor(se for a 150), peca no paralelo e revenda.

Cara vo discordar contigo. Correios nao ta nem ai com peca no paralelo, revenda e outras coisas mais... Voce acha que essas motos nao tem em contrato assistencia tecnica? Duvido muito.... eles nao compraram as motos... compraram a SUZUKI como um todo... as motos, a assitencia, e a reposicao de peças...durante anos. Quando esse contrato acaba provavelmente eles leiloam as motos e fd-se. Vc, empresario, prefere pagar 800x5900 ou 800x7500? Facil escolha nao?

Anda menos... Ai sim, eles estao cagando... quem vai andar eh o motoboy.... e convenhamos... e dai que anda menos?

Se fosse honda, ia ser a mesma coisa...

Saurus
10-08-07, 13:47
Quem decide a compra nos correios são políticos, não entendem nada de moto. :NOOK:


Tu é um espírito de porco, mesmo. Estraga-pazeres. :stop: :lol:

Falando sério agora, véio. A concorrência estabelece detrminados critérios. Os ladrões, digo, políticos não escolhem bem da forma como você disse. O que acontecei é que, no edital, deve ter vindo uma série de critérios que a Yes apresenta e as demais não.

RGBguima
10-08-07, 13:47
Quem decide a compra nos correios são políticos, não entendem nada de moto. :NOOK:


Falou Besteira agora hein!! |:( |:( :-/ :-/

vinacowboy
10-08-07, 13:48
Cara me tira uma dúvida, o teu "vina" é de salsicha mesmo ?

ps. pra quem não sabe, aqui no paraná salsicha é chamado de "Vina"


Isso mesmo q o Heder&Tone falow... meu nome é Vinicius, e todos os vinicius aqui do paraná, é carinhósamente familiarmente chamado de Vina... sei lá por que...


abraço mano... bela escolha de moto a sua ein... depois te pago uma gelada...

vinacowboy
10-08-07, 13:51
Quem decide a compra nos correios são políticos, não entendem nada de moto. :NOOK:


:NOOK: xííta é fod*...

mas um dia vc vai ver q a Suzuki Yes, junto com a sua irmã intruder veio pra dominar o mercado... tchau FAN... ]:)

sot010174
10-08-07, 13:54
:NOOK: xííta é fod*...

mas um dia vc vai ver q a Suzuki Yes, junto com a sua irmã intruder veio pra dominar o mercado... tchau FAN... ]:)


Honda e honda!

O Jecastro sempre foi hondeiro xiita... o rocksul o ama por causa disso... uhauhauhuahah
O lance e analisar friamente e ver quale o melhor negocio, levando todas as variaveis em conta. Ja cansei de falar que se eu morasse em algum lugar que nao tivesse suzuki, estaria de YBR ou CG. Mas como nao eh o caso, "joguei meu dinheiro fora" na suzuki.

AB

jecastro
10-08-07, 14:12
Antes eu estava brincando, agora vamos falar sério, eu conheço bem como são feitas estas concorrências, eles devem ter feito um edital para compra de motos no qual constava motos de 125cc para carga, a Honda como todos sabem tem a Job que é 150cc, logo ela nem pode entrar na concorrência, pois só a Suzuki tem moto com estas características para carga.

Saurus
10-08-07, 15:25
Antes eu estava brincando, agora vamos falar sério, eu conheço bem como são feitas estas concorrências, eles devem ter feito um edital para compra de motos no qual constava motos de 125cc para carga, a Honda como todos sabem tem a Job que é 150cc, logo ela nem pode entrar na concorrência, pois só a Suzuki tem moto com estas características para carga.


Sundown também tem. Kasinski também tem. Yamaha também tem.

jecastro
10-08-07, 15:35
Sundown também tem. Kasinski também tem. Yamaha também tem.

Quais? Homologado para carga eu não conheço.

vinacowboy
10-08-07, 15:42
Quais? Homologado para carga eu não conheço.


Ponto pra Suzuki... os caras são esperto mesmo... tem motos pra todos os gostos estilos e até p/ profissoes... ]:) ]:) ]:)


tchau FAN :G

leonoronha
10-08-07, 15:43
Aqui na city os correios so andao de Yes e intruder, conheço um cara que trabalha no disk coleta do correio segundo ele as motos sao confortaveis e naum dao problema de nada. Parabens pros Correios mostrarao inteligençia e competençia ao escolher as Yes e Intruders pro serviço!!!!

Diego.fcs
10-08-07, 15:44
ps. pra quem não sabe, aqui no paraná salsicha é chamado de "Vina"

Só aí em Curitiba q fala vina, aqui fala salsicha...


Aqui só tenho visto Intruder amarela dos correios, nem vejo cg mais...

leonoronha
10-08-07, 15:45
Voces sabiam que o motor da intruder e da YBR e infinitamente melhor que o das CGS ne? Com certeza isso pesou na ecolha dos correios, o motor da intruder foi feito pra durar ele tem muito mais lubrificaçao interna do que o da CG fora que ele vem com filtro de oleo o que ajuda a durar mais ainda.

vinacowboy
10-08-07, 15:46
Aqui na city os correios so andao de Yes e intruder, conheço um cara que trabalha no disk coleta do correio segundo ele as motos sao confortaveis e naum dao problema de nada. Parabens pros Correios mostrarao inteligençia e competençia ao escolher as Yes e Intruders pro serviço!!!!


FALOW TUDO, num preciso falar mais nada...

tchau FAN :tchau:

cabra de brasilia
10-08-07, 15:52
Já trabalhei vários anos fornecendo peças e serviços automotivos para orgãos públicos inclusive a Presidência da República(era um saco se você fosse lá mil vezes por dia.....mil baculejo geral)........com a experiência que tenho é que quando uma gigante perde uma concorrência ou foi falcatrua direcionada ou loucura da outra concorrente.......como conheço esse mercado creio que a Suzuki deva de ter feito um lance tão baixo.....no mínimo tiveram um lucro mínimo ou até entre aspas prejuízo.......no fundo era mais para difundir a moto para dar mais visão ao modelo entre o público....as montadoras fazem muito disso........não que ela seja um bom produto o que é.....mas tem muita coisa atrás de uma concorrência que vão bem além das qualidades...aliás qualidade nem sempre é quesito nesse mundo das licitações..........




Voces sabiam que o motor da intruder e da YBR e infinitamente melhor que o das CGS ne? Com certeza isso pesou na ecolha dos correios, o motor da intruder foi feito pra durar ele tem muito mais lubrificaçao interna do que o da CG fora que ele vem com filtro de oleo o que ajuda a durar mais ainda.


Creio que o motor da Honda chegue facilmente aos 42 Mil km que é a Km onde as motos saem de circulação...........pregão é vencido por quem atende todas as normas do edital com menor lance.....

sot010174
10-08-07, 16:08
HAUUHAAUH

Tchau FAN!! :lol:

TorteX
10-08-07, 16:11
HAUUHAAUH

Tchau FAN!! :lol:


Aqui nunca uso fan!! Sempre uso aquelas 125 Cargo...

Fernando Oliveira
10-08-07, 17:58
Sundown também tem. Kasinski também tem. Yamaha também tem.


Em livcitação é proibido limitar o edital por cilindrada, o que deve ser colocado é a potência desejada, que pode variar conforme a cilindrada.

Maior exemplo foi da FIAT que melou um edital de carros 1.8, feito para conseguir carros da VW, sendo que na época a FIAT não tinha carro desta cilindrada...

pulatampinha
11-08-07, 10:19
pow...tem uma galera aí precisando arrumar uma namorada... |:(

spygtba
11-08-07, 10:30
Este efeito deve-se em partes pelo numero de opcionais que ela tem e seu baixo preco, geralmento o governo compra por preco e nao por qualidade, nao querendo dizer que a Yes ou outras suzuki`s nao sejam boas, aki no Paraná a policia civil usa a Yes. So por curiosidade: Alguem ja viu algum orgao publico usando YBR?

Christian
11-08-07, 12:37
OPA, que que vcs tem contra a YBR!!!!!!!!
Aqui na minha cidade a prefeitura tem YBR pra serviço.

PimEdu
11-08-07, 12:46
Cara, isso foi feito por pregão online, qq um q atenda os requisitos do edital entram no net e colocam seu preço, político num tem nada a ver nessa escolha, é feita unica e exclusivamente pelo preço. Não pegaram yes por ser completa, ou por ter melhor motor, ou qq outra coisa, é só q a suzuki foi a montadora q atendia os requisitos do edital q colocou o menor preço na net.

superkyo
11-08-07, 13:22
CG, YBR, YES, INTRUDER.........essas chegam facil a 42.000 km........

As mais xing-ling q talvez naum aguente o tranco, mas isso naum tenho como falar....

Fernando Oliveira
11-08-07, 13:46
Que seja mera entrega de motos a preço de custo... melhor para nós proprietários de YES, são mais peças sendo produzidas, mais motos, o que pode vir a reduzir os preços, principalmente das peças !! :clap: