PDA

Ver Versão Completa : Como regular um afogador?



danielpaiva
11-08-07, 13:37
Iae pessoal,

Meu afogador não funciona mais, antes ele subia a rotação a 4mil rpm e a moto ligava numa boa no friu...mas agora não chega nem a 2mil rpm...

Regulei a lenta dela, tudo direitinho, só o afogador que não vai.! :s

O que posso fazer pra regular ele?

Fernando Oliveira
11-08-07, 13:43
Sei lá, nunca vi isso, pois o sistema dele é puramente mecânico... não tá girando em falso não ?

tom crazy
11-08-07, 14:29
Vixe o meu então é desregulado desde zero, a minha nunca subiu o giro até 4000 rpm no afogador, passava um pouco de 2000 rpm. Mais nem vo mexe nisso, sempre que precisei do afogador funcionou perfeitamente.

coloradinho
11-08-07, 14:39
a minha quando aciono sobe até os 2/3 mil RPM, e dps q da uma esquentada vai até os 4 mil e até passa

tom crazy
11-08-07, 15:39
Hum, nunca reparei como fica depois que a moto esquenta um pouco. Aqui não faz quase frio, quando tava fazendo eu puxava o afogador e andava coisa de 2 minutos e já baixava ele, a moto já mantinha a lenta meio baixa mais não apagava mais.

Fernando Oliveira
11-08-07, 17:10
a minha quando aciono sobe até os 2/3 mil RPM, e dps q da uma esquentada vai até os 4 mil e até passa


A minha é igualzinha...

Hunter 123
11-08-07, 23:09
Bem, aproveito pra perguntar sobre afogador então. Quando ligamos a moto sem o afogador e ela pega, mas fica em baixa, parece que fraquinha, a mais ou menos 1000 RPM ou menos um pouco. Nesse caso é bom desligar e ligar de novo com o afogador? Ou pode-se esperar o motor esquentar assim mesmo um pouquinho?

sot010174
12-08-07, 00:12
a minha Yes morria se ligasse o afogador... :lol:

A minha era ligar e deixar esquentar um pouquinho.

A falcon só pega com o afogador... e mesmo assim quando desliga o motor fica "chorando" e morre.

Ivan RJ
12-08-07, 02:38
Hunter não tem que desligar nada. A moto pegou, deixa como está, sai andando.
Na Yes não devemos nos ligar muito se o giro vai a 2000, 3000 ou acima. A função do afogador é auxiliar a partida a frio, mais nada. Depois que motor pegou basta andar poucos minutos e baixá-lo. É simples. Moto não se esquenta para sair. Lembrem-se que motocicleta, as nossas, são refrigeradas somente a ar e não possuem nenhum tipo de refrigeração forçada, logo, não deixem a moto muito tempo parada com o motor ligado. Um grande abraço a todos os irmãos.

marcusohc
12-08-07, 08:36
Moto não se esquenta para sair. Lembrem-se que motocicleta, as nossas, são refrigeradas somente a ar e não possuem nenhum tipo de refrigeração forçada, logo, não deixem a moto muito tempo parada com o motor ligado. Um grande abraço a todos os irmãos.


O manual da minha recomenda esquentar antes de sair nem que seja uns 2 minutos :G

Hunter 123
12-08-07, 11:26
Moto não se esquenta para sair.
Ivan, eu deixo esquentar por até dois minutos toda manhã, o tempo que tiro o cadeado, destravo o guidom, coloco o capacete e abro o portão. É o tempo que leva pra rotação chegar a 1500. Já percebi que quando saía com o motor frio, sem esses dois minutos, a moto ficava dando trancos ao passar a segunda. Assim não dá mais. O manual manda esquentar um pouco sim, mas não fala quanto (omisso). E ao longo do dia, sempre que a ligo de novo, espero uns 10 segundos antes de sair, para dar tempo de o óleo lubrificar todas as partes. O que acha?
Abraço

Fernando Oliveira
12-08-07, 12:50
Ivan, eu deixo esquentar por até dois minutos toda manhã, o tempo que tiro o cadeado, destravo o guidom, coloco o capacete e abro o portão. É o tempo que leva pra rotação chegar a 1500. Já percebi que quando saía com o motor frio, sem esses dois minutos, a moto ficava dando trancos ao passar a segunda. Assim não dá mais. O manual manda esquentar um pouco sim, mas não fala quanto (omisso). E ao longo do dia, sempre que a ligo de novo, espero uns 10 segundos antes de sair, para dar tempo de o óleo lubrificar todas as partes. O que acha?
Abraço


Isso mesmo, Perfeito !!! :clap:

danielpaiva
12-08-07, 13:27
Hunter não tem que desligar nada. A moto pegou, deixa como está, sai andando.
Na Yes não devemos nos ligar muito se o giro vai a 2000, 3000 ou acima. A função do afogador é auxiliar a partida a frio, mais nada. Depois que motor pegou basta andar poucos minutos e baixá-lo. É simples. Moto não se esquenta para sair. Lembrem-se que motocicleta, as nossas, são refrigeradas somente a ar e não possuem nenhum tipo de refrigeração forçada, logo, não deixem a moto muito tempo parada com o motor ligado. Um grande abraço a todos os irmãos.


Mas então Ivan, eu ligo com o afogador e é como se não tivesse com ele.

Existe alguma forma de melhorar isso?

agm2112
13-08-07, 11:02
A afogador tem um parafuso que corre sobre um eixo excentrico, que gira junto com seu acionamento, aumentando a aceleração. Basta fechar o parafuso q o giro sobe mais. Claro q isso varia com cada moto. Na XLX é assim, e imagino q em motos de mesmo porte seja similar. Afogadores de carro são bêm mais complexos pra regular ... o do Solex 2E7 (do meu carro) tem pelo menos 4 ajustes diferentes ... de aceleração, relação abertura/aceleração, abertura do desafogador, início da aceleração ....

vinacowboy
13-08-07, 11:11
a

A falcon só pega com o afogador... e mesmo assim quando desliga o motor fica "chorando" e morre.


a minha YES é igual sua falcon... mas esquetou o motor ela dá lenta ... mas antes, sem chance :(

Diego.fcs
13-08-07, 11:15
Quanto tinha uma XTZ aconteceu isso, quando nova, ligava no afogdor e o giro subia, depois duns tempos, o giro subia e imediatamente caía até o motor morrer. A minha bolinha quando tava bagaçada, falhando e toda ferrada o afogador funcionava, depois que limpei e troquei tudo e to andando com ela, ele num funciona mais, eu ligo a moto e seguro um pouco no acelerador mesmo até uns 2 ou 3 mil giros pra ela ficar na lenta e aí já saio com ela...