PDA

Ver Versão Completa : Deixar no avalete central ou descanso lateral?



Hunter 123
12-08-07, 12:32
Bem, procurei no busca e não achei. A pergunta não leva em questão maior chance de a moto cair, e sim a estrutura da mesma.
Bem, pensando de forma detalhista quase paranóica, pergunto: Em termos de manter a moto com o mínimo possível de empenamentos e torções, o que é melhor para o quadro e a moto num todo, deixar no cavalete central ou no descanso lateral?

Furious VIPER
12-08-07, 12:40
Cavalete central com certeza! Eu axo muito mais seguro qto à batidas, já que tem 3 apoios.. 2 pés do cavalete mais a roda dianteira! e ainda aoóia a moto nos 2 lados!
O descanso lateral fica sendo como 2 spoios pe um é o pezinho do descanso e o outro é a moto... se empurrar pra trás ela vai, pra frente ela vai, pro lado sem descanso ela tb vai.... sabe como é...
Pelos empenos e torções não é nada considerável visto o material com o qual os pontos de apoio são feitos!
O que pode dar problema é sair com o descanso lateral abaixado... e batê-lo em alguma curva para a esquerda ou algo assim, aí sim dá uma pancada no quadro...

Fernando Oliveira
12-08-07, 12:42
Bem, procurei no busca e não achei. A pergunta não leva em questão maior chance de a moto cair, e sim a estrutura da mesma.
Bem, pensando de forma detalhista quase paranóica, pergunto: Em termos de manter a moto com o mínimo possível de empenamentos e torções, o que é melhor para o quadro e a moto num todo, deixar no cavalete central ou no descanso lateral?


Se for deixar a moto muitos dias parada, melhor é o cavalete central, pois a tendência dos pneus é esvaziarem e assim evita-se deformá-los...

quanto a "estrutura" até onde sei nem um, nem outro, afeta a mesma, pois o peso da moto no central não é suficiente para abalar a estrutura... o de lado é para o dia a dia, mais conforto, o central é para manutenção mesmo, passar óleo na corrente, esticá-la, etc e tal... :pescar:

wqmartins
13-08-07, 08:06
eu deixo no pezinho lateral mesmo, central só pra lubrificar a corrente.

px400
13-08-07, 09:09
Eu deixo no central tbm, além de ser muito melhor pro alarme tocar, qualquer toque de algum mané já dispara o alarme e ai é correria no beco!!!!

Saurus
13-08-07, 09:11
Quanto a afetar a estrutura da moto (quadro/chassis), desencana, véio! Nenhum dos dois apoios vai afetar a moto.

Estes apoios têm aplicações mais adequadas a cada situação. Por exemplo se o piso onde você vai estacionar é inclinado, recomendo o descanso lateral. Se o piso for de terra úmida ou um pouco mais fofa, cavalete central (se bem que exstem macetes para apoiar a moto no descanso lateral em terrenos mais fofos e evitar que o descanso enterre e a moto caia). Se onde você vai parar for plano e piso àspero, o cavalete central é melhor. Estacionamentos de motos, o melhor também é cavalete.

Em fim, vai depender da situação a escolha de qual apoio usar.

Diego.fcs
13-08-07, 10:55
Antes de reformar a minha eu deixava no lateral, agora como tenho muito medo de derrubá-la só uso o cavalete central, só que procuro estacioná-la sempre em locais planos, retos... Se for parar na rua a mesma coisa, cavalete central, sempre tem algum mané que vai sair com a moto e esbarra na sua e derruba ela, carros a mesma coisa.. Agora se for local inclinado aí muda a situação né... Quanto ao chassi creio que nenhum dos 2 venham a afetá-lo...

jonyhiei
14-08-07, 13:38
bom na garagem da casa do meu tio eh cavalete centra com certeza! crianças correndo pra la e pra ca... bem mais dificl de acontecer um acidente.

Lagartixxa
14-08-07, 14:20
Eu deixo no central tbm, além de ser muito melhor pro alarme tocar, qualquer toque de algum mané já dispara o alarme e ai é correria no beco!!!!


acho q a unica coisa q desequilibra essa balanca entre deixa no lateral e no central é isso, qndo a minha ta no central so de descer ela do descanso ja rola a rave com a sirene esguelando, ja no lateral com cuidado da pra ate tira ela da vaga antes do alarme tocar

yalta
14-08-07, 14:25
Eu já deixei a minha moto cair segurando ela no descanso lateral: fui andar com ela um pouco pra frente pra deixar outra moto estacionada sair, daí o descanso subiu e eu não vi - resultado: suei pra manter a moto em pé :D

Cavalete central com certeza!

lion
14-08-07, 14:59
mas sei lá, cavalete central n desce facilmente pra frente?

sempre tive essa impressão...

abs

Lagartixxa
14-08-07, 15:14
mas sei lá, cavalete central n desce facilmente pra frente?

sempre tive essa impressão...

abs


nem desce, pode ver q da pra monta na moto e ela num desce! pra tira a moto do cavalete tem q ser uma porrada muito forte

lion
14-08-07, 18:56
ah! agora lembrei que um amigo ae tava com uma senhora na moto na praia, dai acho que eles tavam agitados D+ em cima dela pra cair do cavalete central hehe

vlw ai

coloradinho
14-08-07, 20:29
eu deixo a minha qse sempre no cavalete central

superkyo
14-08-07, 21:10
sempre no descanço lateral......

Lugares q paro naum cai nem a pau....