PDA

Ver Versão Completa : Tensionador p/ corrente de transmissão



marcusohc
12-08-07, 19:00
E aí pessoal!

Seguinte, vi hoje um "acessório" interessante numa Titan 150 de um amigo meu. Um tensionador de corrente de transmissão. Ele força a corrente para cima um pouco antes da coroa da moto. Achei interessante.

Alguém aí no fórum já viu esse tensionador? Será que compensa colocar essa bagaça sem correr riscos de prejudicar o desempenho da moto ou o próprio kit de transmissão? ;/

Vou ver se consigo uma foto do dito-cujo e posto aqui.

Abraço

Marcos A.Oliveira
12-08-07, 21:14
Cara, toda relação de moto tem uma folga padrão, se você não costuma regula-la periódicamente a cada 1000Km, a folga da corrente aumenta e o desgaste da coroa,pinhão e corrente(relação) aumenta consideravelmente. O tensionador serve para manter a corrente ajustada na relação, isto teóricamente reduz o desgaste, mas não dispensa o ajuste da folga da corrente. :OK:

CHOPPERSPML
12-08-07, 21:23
Eu tenho na minha ML é bastante util sim ainda mais se vc for esquecido :G ou só para nao ter q ficar sempre esticando.. mas é bom pelo menos uma vez a cada 2 semanas da uma conferida na folga da corrente e na parte de borracha q tem no esticador, ela costuma a desgastar bantante.

marcusohc
12-08-07, 22:53
Eu tenho na minha ML é bastante util sim ainda mais se vc for esquecido :G ou só para nao ter q ficar sempre esticando.. mas é bom pelo menos uma vez a cada 2 semanas da uma conferida na folga da corrente e na parte de borracha q tem no esticador, ela costuma a desgastar bantante.


Pois é, pensei justamente nessa questão de desgaste. Tinha perguntado o camarada como que era o sistema, se tinha algum tipo de rolamento ou era borrachão mesmo. Quando ele falou que era borracha, imaginei que o negócio se desgastaria muito rapidamente.

Quanto a manutenção da motoca, não sou do tipo esquecido não. Me preocupo mais com ela do que com mim mesmo :lol: :lol: :lol: Mas queria saber se esse acessório é útil mesmo ou serve só pra jogar dinheiro fora.

Um abraço!

destbr
12-08-07, 23:39
eu acho q isso tem mais utilidade mesmo em motos trail, onde estão mais sujeitas a balançar a corrente, e se tiver com um pouco de folga, podem se soltar da coroa. acho q não é o caso de uma street, ainda mais q vc ja se preocupa com a sua motoca!!

Ney_mg
13-08-07, 01:30
eu tinha um desses na minha cg 150 tb..

segundo meu mecanico ele aumenta o tempo de vida da relação e mantem ela lubrificada por mais tempo pelo fato da corrente estar sempre esticada e não ficar balançando muito pra cima/baixo..

aqui onde eu coloquei foi 10 pilas já instalado.

Stone
13-08-07, 12:44
na minha CG bolinha tenho uma coroa de 56 dentes, sem esse esticador a corrente cai muito mesmo, sem ele era só dá uma deitadinha na moto e a corrente caia