PDA

Ver Versão Completa : 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?



minerinho
12-08-07, 23:28
Ae pessoal,

amanhã eu devo levar a minha motoca pra fazer a revisão de 1000km :D

me digam uma coisa, será que vale a pena trocar o filtro de óleo?

qto será que custa o filtro da 150?

Fernando Oliveira
12-08-07, 23:32
Será que vale a pena ?? Cara, é obrigatório !!!!!!! na primeira troca o filtro está cheio de limalhas porque a moto é nova, deve-se trocar sim, nem pense em aproveitar o velho, além do mais o filtro não é muito caro...

destbr
12-08-07, 23:37
a titan não tem filtro de óleo q se troque a cada revisao.

exite um filtro centrifugo dentro do motor q é responsável por deter as particulas maiores.
ele deveria ser limpo na revisao, mas tenho minhas duvidas se a concessionaria realmente faz isso.

boa sorte!!

DADSC
12-08-07, 23:38
É cara é baratinho sim

Troca sim

Abs

minerinho
12-08-07, 23:38
é o foda é saber se a concessionária faz isso msm :(

TorteX
12-08-07, 23:39
Que eu saiba, dizem que só se meche no filtro da 150 na hora de fazer a retifica...
Pode ficar despreocupado com ele...

Fernando Oliveira
12-08-07, 23:40
Acho bobagem economizar merreca no momento mais importante que é a 1ª revisão e troca de óleo :G

TorteX
12-08-07, 23:42
Nummmm é economia não...!!
Da 150 não se troca mesmo!!

minerinho
12-08-07, 23:44
tortex, mais será que da pra limpar?

TorteX
12-08-07, 23:47
tortex, mais será que da pra limpar?


Então cara...pelo que sei esse filtro da 150 não se meche....só quando for fazer o motor....

Fernando Oliveira
12-08-07, 23:54
Achei esta explicação aqui...

Óleo
Acompanho o site já há algum tempo, e uma vez vc respondeu uma carta de um cara perguntando se havia ou não filtro de óleo na 150 Sport. Pois bem, tenho uma 150 ESD e queria saber onde fica esse danado do filtro de óleo! Perguntei pro mecânico de confiança se havia esse filtro, ele disse que na CG ele não existe! E não precisa ser trocado! e agora? dou uma bica nele ou ele tá certo? To a fim de fazer eu mesmo a troca desse filtro, pelo menos pra aprender e não depender (tanto) desses caras.
Gustavo - Sao Vicente/SP
A CG 150 possui filtro de óleo e deve ser feito manutenção de limpeza a cada 12.000 km. Primeiramente compre a junta da tampa direita do motor, junta da tampa do filtro centrífugo e óleo. Para iniciar drene o óleo do motor, remova a tampa direita da carcaça do motor. Remova os três parafusos da tampa do rotor do filtro, utilize um pano limpo para limpar a tampa e o interior do rotor. Na tampa do rotor, pressione o conduto de óleo e remova o pino-trava. Remova então o conduto de óleo e mola, limpe-os com ar comprimido, aplique óleo de motor na superfície do conduto de óleo. Para instalação, faça a operação inversa substituindo as juntas usadas por uma nova. Feche a tampa do rotor centrifugo com um 4 N.m (0,4 kgf.m) e a tampa do motor fecha num sentido cruzado com 10 N.m e do bujão de óleo com 30 N.m. Coloque 1 litro de óleo conforme orientação do manual do proprietário.

Agora, que é estranho pelo menos não limpar o dito na primeira revisão, isto é !!

minerinho
13-08-07, 00:07
putz tem que comprar um monte de coisa pra trocar ele.. :G

oldskullo
13-08-07, 00:36
Achei esta explicação aqui...

Óleo
Acompanho o site já há algum tempo, e uma vez vc respondeu uma carta de um cara perguntando se havia ou não filtro de óleo na 150 Sport. Pois bem, tenho uma 150 ESD e queria saber onde fica esse danado do filtro de óleo! Perguntei pro mecânico de confiança se havia esse filtro, ele disse que na CG ele não existe! E não precisa ser trocado! e agora? dou uma bica nele ou ele tá certo? To a fim de fazer eu mesmo a troca desse filtro, pelo menos pra aprender e não depender (tanto) desses caras.
Gustavo - Sao Vicente/SP
A CG 150 possui filtro de óleo e deve ser feito manutenção de limpeza a cada 12.000 km. Primeiramente compre a junta da tampa direita do motor, junta da tampa do filtro centrífugo e óleo. Para iniciar drene o óleo do motor, remova a tampa direita da carcaça do motor. Remova os três parafusos da tampa do rotor do filtro, utilize um pano limpo para limpar a tampa e o interior do rotor. Na tampa do rotor, pressione o conduto de óleo e remova o pino-trava. Remova então o conduto de óleo e mola, limpe-os com ar comprimido, aplique óleo de motor na superfície do conduto de óleo. Para instalação, faça a operação inversa substituindo as juntas usadas por uma nova. Feche a tampa do rotor centrifugo com um 4 N.m (0,4 kgf.m) e a tampa do motor fecha num sentido cruzado com 10 N.m e do bujão de óleo com 30 N.m. Coloque 1 litro de óleo conforme orientação do manual do proprietário.

Agora, que é estranho pelo menos não limpar o dito na primeira revisão, isto é !!


Ae Fernando, quero copyright, porque a pergunta é minha, fui eu quem perguntei pro Tite!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas então, realmente há um filtro de óleo na 150, mas pouquíssimos mecânicos fazem esse tipo de serviço porque diz a lenda que ele segura mais as pontas do que o da Yes e de outras por exemplo que precisa ser trocado a cada 2~3 trocas de óleo. E por ser mais arriscado também, já que muito mecânico tem medo de abrir a tampa direita e depois ficar vazando óleo. E também, se não me engano, pra tirar o filtro tem que ter uma chave específica pra tirar o pino-trava, mas vou ver se isso é venéreo mesmo...

Inclusive tem mecânico que simplesmente não sabe que ele existe, essa é uma boa 'pegadinha' pra vc conhecer o cara que é bom e o que só enrola. Desses aí você foge na hora!

Vou fazer a limpeza dele na minha próxima troca de óleo, aí se conseguir posto um tuto sobre esse MITO!

Fernando Oliveira
13-08-07, 07:37
Ops ! temos que pagar direitos autorais ! :d :d

Lagartixxa
13-08-07, 14:13
creio q nao limpam o filtro pq ele deve filtrar a sujeira e joga-la no carter novamente, na troca do oleo essa sujeira vai embora junto com o oleo velho

superkyo
13-08-07, 21:02
Mineirinho socando o pau na CG !! 1030km rodados já !!

cabra de brasilia
13-08-07, 21:20
Mineirinho socando o pau na CG !! 1030km rodados já !!


Rapaiz só da minha casa até na escola técnica é 1900 km por mês......... :P.........

A 150 possui uma tela para filtrar o óleo que tem de ser limpo.....pergunte mais detalhes na revenda colega.....e outra dica é pesquise os preços das revisões entre as revendas aqui no DF encontrei revenda Honda que cobrava 52 Reais na revisão da CG 150 e outra que cobrava 8,90!!!!!!!!

Diego.fcs
14-08-07, 11:18
Essa telinha é aquela do lado esquerdo do motor que fica presa com um parafuso bem grande?? Se for essa telinha eu sempre limpo na minha quando troco o filtro. Quando fiz o motor troquei óleo com 500km por causa de sujeira e tal, e essa telinha tava muito suja... Fiz 3 trocas com 500km cada e aí ficou beleza... É simples, é só tirar ela e lavar com diesel e secar ela depois e colocar novamente...