PDA

Ver Versão Completa : Capacetes Yohe serão recolhidos... ()



minerinho
13-08-07, 08:50
Os capacetes YOHE estão com o certificado do INMETRO cancelado, isto significa que não podem mais ser comercializados no mercado, seja pelo importador como pelo lojista.
Para confirmar esta informação vocês consultar o site do INMETRO: http://www.inmetro.gov.br/prodcert/produtos/busca.asp
Esta é a lista de capacetes certificados que podem ser comercializados pelo mercado, qualquer modelo que não conste nesta lista está irregular.
Pode ser consultado o próprio OCP - Instituto Falcon Bauer também.
O INMETRO fará uma fiscalização nas lojas para verificar as comercialização de tal marca, o lojista que tiver estes produtos terá a mercadoria aprendida e também será multado.
Outra providência que o INMETRO poderá tomar é exigir do OCP e do importador o recall de todos os capacetes que estão em poder dos consumidores. Ou seja, os capacetes YOHE não cumprem com a NBR7471, os motociclistas que estão com estes produtos correm o risco de não ter a proteção esperada no caso de acidente, com certeza eles serão os mais prejudicados.
Orientem os clientes a devolver os capacetes para o importador para não terem problemas de recolha e multa.

http://www.falcononline.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=35&topic=2964.0

vinacowboy
13-08-07, 08:54
iiiiiii TORTEX???? fudeu o barraco :s

sot010174
13-08-07, 08:54
Eita ferro... babado forte esse hein??

Isso que e fod@... imagina... no tombo teu capacete vira casca de ovo? PQP...

Na boa... assim que tiver uma grana sobrando vo meter um capi bom.

minerinho
13-08-07, 09:00
Bom, creio que o capacete seja bom, a importadora já está fazendo novos testes junto ao INMETRO

RGBguima
13-08-07, 09:03
Ichi! Durex tomou hein!!


Ae moderadores, coloquem isso como página principal (informação bastante importante).. :OK:

chitola
13-08-07, 09:27
já ví EBF de 50 pila bater num poste e o cara não machucou nada na cabeça... já ví um TAURUS de 300 pila daqueles modelo de cross (bicudo, queixudo, etc) bater numa árvore, a biqueira torceu, arrancou parte da biqueira, e meu amigo morreu no chão antes da ambulancia chegar, na minha frente... não dou bola, capacete não tem essa de bom ou ruim, isso pra mim é só marca mesmo, como roupas por exemplo.

minerinho
13-08-07, 09:35
gente, liguei para o importador para saber mais informações e passar aqui para vocês.

O que acontece é o seguinte, os capacetes YOHE já tinha passado por teste e tinham sido aprovados pelo INMETRO, o que acontece é que um Fabricante de capacetes fez uma denúncia junto ao INMETRO alegando que os capacetes YOHE estavam de acordo com a NBR, mais segundo o importador o sele foi SUSPENSO e não cancelado, mais eles já estão fazendo novos testes para continuar com o selo do INMETRO

O importador falou que ia me passar um email de esclarecimento, assim que receber postarei aqui para vocês

minerinho
13-08-07, 09:36
Agradecemos seu contato telefônico, isso nos confirma a responsabilidade que temos com nossos clientes e reafirma nossa credibilidade e profissionalismo, comportamentos que fazem parte da conduta da nossa empresa.

Desmentindo o que diz o comunicado que está sendo divulgado no mercado, os capacetes YOHE não estão com o certificado cancelado, e sim suspenso temporariamente.

Como você sabe, a pressão da concorrência nesse ramo é muito forte e foi apresentada ao INMETRO uma denúncia de alguns modelos do tamanho 62 dos capacetes YOHE não estariam aptos a passar em alguns testes.

Quando há uma denúncia desse tipo o INMETRO suspende o certificado para fazer os testes de verificação e só após os resultados desses ensaios que se toma algum tipo de atitude, se for cabível.

As amostras para testes não foram ainda recolhidas, portanto, o certificado não pode ser cancelado.

A YOHE possui 15 modelos de capacetes no Brasil, apenas 5 foram testados e apenas o tamanho 62.

Por esses acontecidos nós da Controlflex pudemos perceber que a YOHE fez diferença no mercado e representa uma ameaça para quem é que seja que está divulgando essa circular caluniosa.

A Controlflex não recebeu nenhum tipo de notificação para o recolhimento das peças vendidas.

Mas no mercado, como sabemos, existem profissionais e “profissionais”.

Estamos atravessando essa fase e no final dela nossos clientes serão os primeiros a saberem do nosso posicionamento.

A Controlflex sempre foi e continuará sendo uma empresa transparente e responsável em suas comercializações e atitudes.

Continuo à disposição para mais esclarecimentos

Obrigado

SAC

Christian
13-08-07, 09:57
Opa então tá tranquilo pq eu tbm comprei um YOHE e realmente o capacete é bom.
Não uso capacete para prevenir pancadas na kbça e sim pq a lei obriga.
Continuo muito contente com o capacete e a qualidade que ele apresenta e pelo que vi a importadora se preocupa realmente com os consumidores.
Isso ai deve ser uma jogada dos concorrentes da YOHE vendo que não podem ter um produto com a mesma qualidade pelo mesmo preço.

Furious VIPER
13-08-07, 12:02
Com certeza é jogada dos concorrentes! Ele custa o mesmo preço de um mach5 da Peels... e não tem nem comparação, é muito mais capacete!! É jogada, na certa! é só aguardarmos a YOHE providenciar novos testes e fica tudo ok dnovo! baita marca por apresentar preços JUSTOS!!! Sensacional! Qro comprar um YOHE como capacete Reserva agora...

Dj Serginho Sag
13-08-07, 12:23
Acredito em jogada dos concorrentes mesmo...empresa nova que chegou abalando no mercado...

Incomoda muita gente ;)

Lagartixxa
13-08-07, 14:05
so pq é BBB a concorrencia ta loka da vida!

quinta eu tive a oportunidade de esperimentar uns modelos desse capacete, so achei eles quente, c poe na cabeca e na hr ja comeca a sentir calor na cabeca, mas tirando isso muito bom, bem melhor q os peels e bieffe!
so num comprei pq o cara queria 130dinheros e num baixo o preco de jeito nenhum

lion
13-08-07, 14:24
velho, se eu comprar a moto vou pegar 1 capacete de baixa qualidade por um tempo e encomendar um yohe, se puderem, mantenham o tópico atualizado ou destaquem seus resultados, isso é coisa importante sim, pois diz respeito a uma ótima marca de capacetes segundo aos relatos e pessoas que os desconhecem podem acabar comprando capacetes inferiores por preços maiores, fica aqui registrado o meu pedido.

abs a todos

obrigado por postar isso!

TorteX
13-08-07, 16:39
Ahhhh eu comecei le o topico e fiquei bravo!!! Ai fui descendo e fiquei feliz de novo!!!
Além do que o tal problema foi com a 62...o meu é 58! ehehheehe
Mais ctz que é jogada da concorrencia....Volto a repetir, o meu Yohe de 90 reais é melhor que meu Bieffe de 350....

minerinho
14-08-07, 09:26
Ahhhh eu comecei le o topico e fiquei bravo!!! Ai fui descendo e fiquei feliz de novo!!!
Além do que o tal problema foi com a 62...o meu é 58! ehehheehe
Mais ctz que é jogada da concorrencia....Volto a repetir, o meu Yohe de 90 reais é melhor que meu Bieffe de 350....


tortex tu tem o tel da loja em que tu comprou seu yohe? ele vem na caixa com a mochila?

TorteX
14-08-07, 09:30
tortex tu tem o tel da loja em que tu comprou seu yohe? ele vem na caixa com a mochila?


Deve ter o telefone!só num sei onde...
Veio sim, na caixa e na "mochila"... pq??

destbr
14-08-07, 11:07
sabe qual é o problema? a china, juntamente com o google, estao dominando o mundo.. hehehe

os fabricantes daqui devem ficar atentos, pois podem ser engolidos de uma hora pra outra e falir. e agora terao q diminuir os lucros e fazer algo melhor por um preço mais justo.

qdo comprei o mach 5, vi uns peels tb de 350 reais e juro q nao vi muita diferença. o custo x beneficio era pessimo em relacao ao mach5.

antes eu queria um cms de 600 contos.. e depois q eu vi esse yohe com desenhos super bonitos, mudei de ideia :D

minerinho
14-08-07, 11:10
pq bemmmm mais pra frente vou comprar um pra min !!!! :clap:

jonyhiei
14-08-07, 13:35
Realmente o visual desses yohe sao baos! e sao baratos, qualidade nao sei mas pra mim pareceu igual aos mach5 e semelhantes... pretendo comprar um desses pra eu de reserva daki a um tmp

mantabodyboarder
14-08-07, 19:26
Já gerou uma polemica lá no M@D por causa disso, e conseguiram a mesma informação do importador.

Por enquanto continuo achando a melhor opção pra quem não é montado na grana.
Apareceu aí também um outro chines, com o escrito fire onde é o yohe...:P

FabricioFabuloso
15-08-07, 01:00
O Tortex vc comprou aki em Sanca ??? em q loja ??? to pensando em comprar um...

Abraços

TorteX
15-08-07, 02:08
O Tortex vc comprou aki em Sanca ??? em q loja ??? to pensando em comprar um...

Abraços


Comprei la no Manolo da marginal...
Falando nisso...quando nois e o alan vai i toma umas breja???

luizbaierle
15-08-07, 08:14
antes q eles saiam das lojas eu jah comprei o meu....
bem na hora q eu tava comprando, o dono da loja q tava me atendendo recebeu uma ligação de nao sei qem dizendo q ele nao recebera mais os yohe...


e que ainda o inmetro ira passar na loja pra recolher os q ele ainda tinha....


moral da historia...tirei o meu com um desconto de R$30,00.

FabricioFabuloso
15-08-07, 12:02
Comprei la no Manolo da marginal...


Ahhh blz... vou dar uma passada la....



Falando nisso...quando nois e o alan vai i toma umas breja???


Eh só marcar....

Abraços

Celinho
16-08-07, 10:41
antes q eles saiam das lojas eu jah comprei o meu....
bem na hora q eu tava comprando, o dono da loja q tava me atendendo recebeu uma ligação de nao sei qem dizendo q ele nao recebera mais os yohe...


e que ainda o inmetro ira passar na loja pra recolher os q ele ainda tinha....


moral da historia...tirei o meu com um desconto de R$30,00.


:drool: cara se é loco rsrsrs!! eu to com o meu em casa e já to querendo ligar na fábrica pra dizer q quero o meu dinheiro de volta :lol:
comprei o troço com o selo do inmetro e agora vêm me dizer q o inmetro quer pegar de volta?! to fora!! pego a grana de volta e compro outro de outra marca hehehehe!

abraço!

minerinho
16-08-07, 10:47
:drool: cara se é loco rsrsrs!! eu to com o meu em casa e já to querendo ligar na fábrica pra dizer q quero o meu dinheiro de volta :lol:
comprei o troço com o selo do inmetro e agora vêm me dizer q o inmetro quer pegar de volta?! to fora!! pego a grana de volta e compro outro de outra marca hehehehe!

abraço!


cara não é pra tanto o usuário final pode continuar usando... mais se vc nao quiser posso trocar meu mach 5 com você!

Celinho
16-08-07, 10:55
hehehehehe!!! ae mineirinho, vou me informar direitinho sobre oq o inmetro tem a dizer sobre o capacete pra saber qual é o problema. como ainda to começando a pilotar agora, se o capacete estiver meia-boca devolvo ele na hora pra não passar perigo. mas se eu ver q é besteirinha deixo quieto. Pq afinal, ele é lindo demais e mto estiloso hehehehe!! Mas valeu!!
abrço!!

minerinho
16-08-07, 10:57
hehehehehe!!! ae mineirinho, vou me informar direitinho sobre oq o inmetro tem a dizer sobre o capacete pra saber qual é o problema. como ainda to começando a pilotar agora, se o capacete estiver meia-boca devolvo ele na hora pra não passar perigo. mas se eu ver q é besteirinha deixo quieto. Pq afinal, ele é lindo demais e mto estiloso hehehehe!! Mas valeu!!
abrço!!


como já te disse não é nada. em breve isso irá se resolver..

Carlos Roberto
17-08-07, 15:30
Hoje tava numa loja de acessórios para motos e lá só tinha capacetes Yohe pra vender. Perguntei para os vendedores se eles estavam sabendo sobre o problema com o Inmetro e me responderam que não e que os capacetes vinham com os selos do instituto. O que me caus estranheza é que o Inmetro liberou os selos e agora voltam atrás. Mostra, no mínimo, incompetência do órgão federal

PimEdu
17-08-07, 20:49
é, realmente, liberarem e voltar atras mostra q não são assim tão rigorosos nos testes, se fossem não tem pq pensar em nada.

Insanemode
18-08-07, 00:18
Também acredito que seja lobby de alguns fabricantes nacionais visto que sempre vejo todo mundo que comprou elogiando esse capacete, duvido que não passasse nos testes onde outros capacetes muito inferiores passam,tem capacete que eu não teria coragem de usar p/andar de bike que passa no teste do inmetro!

mantabodyboarder
18-08-07, 09:25
Celinho, onde vc compro o capacoco?

Vou tentar pegar um rápido :P

PimEdu
18-08-07, 18:04
Cara, comprar agora é arriscado. E sobre quem comprar falar bem, é uma coisa, ele ser seguro é outra. A cinta do seu capacete é seguro? dificil saber coisas como essas só vendo e usando, tem q testar mesmo, usando sabemos do conforto dele, acabamento e tals, mas saber a segurança, só caindo e testando.