PDA

Ver Versão Completa : problemas na regulagem das valvulas...



lim@
13-08-07, 12:45
e ai pessoal tudo bele? galera to com um problema aqui na minha motoka... esses dias eu fui regular as valvulas dela... abri as tampas das valvulas e a tampa lateral girei o motor ate o ponto T.. apertei as valvulas certinhas com a folga certinha.. fechei tudo e qdo eu liguei parecia uma batedeira.... :-/ :-/ abri de novo as tampas das valvulas sem o motor estar no ponto T , e qdo fui ver tava com muita folga... o parafuso de regulagem as valvulas naum soltou mas naum sei porque ficou essa folga.. alguem sabe o qyue pode ter ocorrido.. :0_0: minha moto é uma cbx 200 strada

sucupira
13-08-07, 17:07
Por isso que eu tenho uma YAMAHA!
22.000 Km e apenas 1 regulagem de válvula.

marcusohc
13-08-07, 19:15
Qual é a folga que tú vai usar?

KakarutoBR
14-08-07, 10:25
Vc verificou se o motor estava no tempo de compressão?
Quando vc coloca na marca "T" o pistão está no topo, mas pode ser tanto no tempo de compressão como no tempo de escape.
Faça assim: coloque no "T" e tente mexer os dois balancins e veja se os dois estão soltos, depois de mais uma volta e verifique denovo. Vc vai perceber que em uma das voltas um deles fica presso e é isso que vc deve ter feito de errado. Os dois lados tem de estar soltos pra fazer a regulagem. Use a medida indicada pra sua moto e quando for usar o calibre de laminas, deixe o mais apertado possível, porem sem prender ou morder a lamina, ela tem q ficar justinha e oferecer uma leve resistencia para sair.. mas é bem leve mesmo. Abraços e boa sorte!
Qualquer coisa posta ai.
obs:O motor tem que estar completamente gelado pra regular valvula, se vc ligar a moto tem que esperar pra regular denovo. se vc já fez isso e não deu certo, então a folga que está errada.

vinacowboy
14-08-07, 10:37
KakarutuBR Seja bem vindo :clap:

Coltz
14-08-07, 11:09
Por isso que eu tenho uma YAMAHA!
22.000 Km e apenas 1 regulagem de válvula.


realmente me surpreendo com os usuários nesse fórum....se é pra postar isso nem posta não ajudou em nada




ae lim@ uma vez eu não conseguia regular mais as válvulas da minha TDM 225, tive que trocar as válvulas....se você andou muito com a válvula batendo isso pode acontecer

lim@
14-08-07, 19:05
sucupira .. sua moto tem só 22.000 km? a minha tem 75.000 km acho que a minha ta na hora de regular hehehe.. :P
puts coltz vou tentar de novo e se naum der vou levar no mecanico pra ver o que ele fala..

rocksul
14-08-07, 19:20
Já vi tal problema na moto dum amigo meu, com quase 70 mil km, teve que trocar as válvulas, CG125.

Henrique D.
14-08-07, 21:48
provavelmente vc regulou as valvulas no momento do cruzamento do comando,sem stress, regula ela no memento da compressão

lim@
15-08-07, 18:05
vo tenta regula ela hoje de novo... tipo da primeira vez eu regulei e deu esse erro.. dai eu apertei a folgas mesmo ela fora do ponto.. ta errado néw..p ode ter prendido demais as valvulas :0_0:

Fernando Oliveira
15-08-07, 21:13
realmente me surpreendo com os usuários nesse fórum....se é pra postar isso nem posta não ajudou em nada


ae lim@ uma vez eu não conseguia regular mais as válvulas da minha TDM 225, tive que trocar as válvulas....se você andou muito com a válvula batendo isso pode acontecer



Pô, o Sucupira vacilou :offtopic: Vamos rebatizá-lo de SURUCUCU...PIRA :OK: :OK: :lol: :lol:

cabra de brasilia
15-08-07, 21:40
Rapaiz se seu tio é mecânico só de carro esquece o que ele disse........já trabalhei 12 anos só com carro....parece esquisito mas há particularidades entre moto e carro.....em moto principalmente na parte de cima do motor produz muito barulho mesmo se comparado a um carro.....mecânico de carro quando repara uma moto funcionando todos falam isso mesmo....que tá uma bateção geral ali........... :P..........