PDA

Ver Versão Completa : Itens necessários e desnecessários... quais vc acha?



Furious VIPER
19-08-05, 13:42
Gurizada... nas configurações das motos q temos hj em dia.. não podemos escolher muito...
ou é a mais simples (freio tambor e partida a pedal).. intermediária (partida elétrica e freio a tambor)... ou bem completa (freio a disco e partida elétrica)...
Desses itens... incluindo tb, ,marcador ded gas., cavalete central, bagageiro, rodas de liga leve, contagiros.
Quais vcs acham muito neceessários?? e quais acham desnecessários??
Eu não abro mão... do marcador de gasolina, o resto a gente dá um jeito... claro q é particularidade minha, prefiro saber qto de gas tenho do q freiar com a segurança de um disco ou ter partida elétrica. Mas eu acho muito bala um contagiros... só q não acho nececessário... é bonitão, dá um charme, mas não morri ainda pq não tenho um. rodas de liga leve, ,mesma coisa. o cavalete central acho bom pra qdo precisar trocar um pneu e tal, mas só pra isso pq de resto deixo no pezinhno lateral (culpa do positron duoblock)...
Agora é a vez de vcs...

jecastro
19-08-05, 13:47
Acho desnecessário ter pedal de arranque em moto com partida elétrica. A Twister não tem e não faz a menor falta. É só mais uma peça para ficar batendo e fazer peso.

TRW
19-08-05, 13:50
olha marcador de combustivel conta giro e freia ha disco tem que ter, o resto se arruma.

Furious VIPER
19-08-05, 13:52
Acho desnecessário ter pedal de arranque em moto com partida elétrica. A Twister não tem e não faz a menor falta. É só mais uma peça para ficar batendo e fazer peso.

Nas motos q tem isso, será q não é pra o cara ter opção?? pq dizem q partida elétrica come bateria até não poder mais...eu acredito, afinal vc só aperta o boitão e a moto faz toda a força... no pedal é o contrário, vc q faz a força, isso não poupa bateria??

TRW
19-08-05, 13:57
ha bateria guenta legau pelo menos nas minhas motos numca me encomodarao.

jecastro
19-08-05, 13:58
Poupar bateria pra que? Quando o motor liga ela volta a se carregar, a bateria só serve para ligar a moto e manter as luzes acesas com ela desligada, quando anda é o alternador que alimenta tudo. Se não pegar é so pegar no tranco.

guga-cbx250
19-08-05, 13:59
EM motos sem partida de pedal você chora qdo a bateria dá pau, pq aí é só tranco!

Furious VIPER
19-08-05, 14:21
Falando nisso... qto tempo dura em média uma bateria de moto 125cc?? tipo.. ligando a moto umas 10 vezes por dia (vamos exagerar)...

Smolder
19-08-05, 14:25
Falando nisso... qto tempo dura em média uma bateria de moto 125cc?? tipo.. ligando a moto umas 10 vezes por dia (vamos exagerar)...

c o uso for correto.. digo..naum disperdiçar carga... quando a moto naum quer pegar...ex... mas outro ex... uma moto nova.. q pega facil.. vish.. dura muito tempo.. uns 2 a 3 anos... c vc for completanto o nivel.. com agua destilada..nunca deixar o nivel abaixar... talvez dure até mais d 3 anos...

Abs,
Smolder

Furious VIPER
19-08-05, 14:36
E será q alguém não faz umm tutorial pra nós aí dee como completar a água da bateria? pode parecer simples pra quem já conheçe, mas muita gente ainda não sabe... e do jeito q estão caras as baterias, sempre é uma boa idéia economizar uns trocados.!!

alexandrecatani
19-08-05, 14:36
odeio retrovisor ehehehe

jecastro
19-08-05, 14:41
E será q alguém não faz umm tutorial pra nós aí dee como completar a água da bateria? pode parecer simples pra quem já conheçe, mas muita gente ainda não sabe... e do jeito q estão caras as baterias, sempre é uma boa idéia economizar uns trocados.!!

A Twister e a Tornado tem bateria selada.

TRW
19-08-05, 14:52
ha 150 axo que tb he selada

TRW
19-08-05, 14:53
enfim selada modo de dizer pq se vc tira o adesivo que tein em sima vc vai consegui abrir os vazoz as vezes mesmo na selada eles consomem agua.

Alan
19-08-05, 14:56
Pra mim marcador de gasolina é completamente desnecessário...

Eu não abro mão do conta giros e do freio a disco...

TRW
19-08-05, 15:06
bha sem marcador he fod vc tein que fika xacaindo ha moto pra ve se tein dentro e abrindo o tanke ehehehehehehe co ponterinho he mai faciu

Furious VIPER
19-08-05, 15:16
E será q alguém não faz umm tutorial pra nós aí dee como completar a água da bateria? pode parecer simples pra quem já conheçe, mas muita gente ainda não sabe... e do jeito q estão caras as baterias, sempre é uma boa idéia economizar uns trocados.!!

A Twister e a Tornado tem bateria selada.

Tipo, daí qdo acabou, acabou?? é váaaarios pila q morreu ali, nao tem como recarregar??

Alan
19-08-05, 15:17
Bateria tem vida útil... ficar tentando recarregar é besteira...

destbr
19-08-05, 15:32
Acho desnecessário ter pedal de arranque em moto com partida elétrica. A Twister não tem e não faz a menor falta. É só mais uma peça para ficar batendo e fazer peso.

a hora que sua bateria tiver batendo as botas e vc precisar da moto com urgencia, vai editar o seu post aki :lol:

Leonardo RS
19-08-05, 18:34
O conta-giros é necessário sim, pelo menos eu controlo para o motor não passar de 9000 rpm sem necessidade.
Marcador de combustível é uma boa.
Já tive moto sem partida elétrica e sempre achava que era frescura... Hoje não quero nem ouvir falar de partida a pedal...
Não precisa carregar o peso do pedal junto.
Agora, nunca precisei fazer pegar no tranco. Espero ter uma lombinha por perto qdo precisar.

Fábio Augusto
19-08-05, 19:13
Falando nisso... qto tempo dura em média uma bateria de moto 125cc?? tipo.. ligando a moto umas 10 vezes por dia (vamos exagerar)...

A bateria da minha moto ainda é a original, só tem 5 aninhos a moto ta com mais de 40.000 Km rodados

BrunoDias
19-08-05, 19:56
acho q um freio a disco nao pode faltar

guilherme rs
20-08-05, 03:09
olha,eu acho legal um marcador de gasolina e um freio a disco,mas tb acho desnecessários:pra mim,o marcador é a própria reserva.depois q eu passo pra reserva,eu vo cuidando no painel a km dela.... ja o frio a disco,em 125,eu acho q nao precisa pq freiando os 2 ao mesmo tempo ela segura bem,mas nao em uma 250... o q eu gostaria de ter e nao tenho é um conta giros,acho legal...

Ramiro
20-08-05, 11:11
Acho que existem coisas que não podem faltar em uma moto, como marcador de gasolina.. outras coisas que acho bom são: mata cachorro (mais segurança), conta giro (bem melhor pra amaciar o motor e saber se tu não ta esguelando a coitada), freio a disco na frente (muito importante) e acho que só..

Guigo
20-08-05, 11:34
A Intruder não tem marcador de combustível e nunca senti a menor falta dele...
Aliás, nenhuma moto custom tem este marcador (se não me engano)...
Não precisa ficar abrindo o tanque...vc controla pela kilometragem...
Por exemplo, a Intruder faz na média de 31 km/litro...o tanque tem 10,5 litros...eu não espero chegar ao fim...
Quando chega nos 250 km eu encho o tanque de novo...
Sem mistério...

Furious VIPER
20-08-05, 14:34
A Intruder não tem marcador de combustível e nunca senti a menor falta dele...
Aliás, nenhuma moto custom tem este marcador (se não me engano)...
Não precisa ficar abrindo o tanque...vc controla pela kilometragem...
Por exemplo, a Intruder faz na média de 31 km/litro...o tanque tem 10,5 litros...eu não espero chegar ao fim...
Quando chega nos 250 km eu encho o tanque de novo...
Sem mistério...

Pre encher tanque de moto vc enche como de carro?? tipo "enche o tanque aí"... não transborda??hehehe pergunta de amador... nunca enchi meu tanque!!!

BrunoDias
20-08-05, 14:53
pode ecnher sim, o cara para na hora q tiver bao ja

Guigo
20-08-05, 16:29
É assim messs...hehehe....
Manda completar e fica vendo até onde vai o nível....
Não deve deixar chegar muito na boca do tanque que depois pode transbordar...

BrunoDias
20-08-05, 16:43
eheh,sempre coloco 10 conto, ae nem preocupo

Ramiro
20-08-05, 18:54
tem uma linha dentro do tanque que diz onde é o máximo que tem que colocar.. eles cuidam essa linha..

150hiphop
20-08-05, 23:57
partida elétrica é show !!
freio a disco nem se fala salva de muitas batidas viu !!!
contagirus na pista é bom , e da pra controlar legal , [e bom pra quem gosta de anda colando a mão !!!
eu gostaria q aminha tivesse !

guimotta
21-08-05, 11:23
SEGUINTE:

MARCADOR DE COMBUSTÍVEL É UMA DAS PEÇAS MAIS ESSENCIAS DE TODAS!!!!! :o

Motos CUSTOMs que vem sem marcador está sendo uma tendência defasada já. Vide Mirage, Intruder (a grandona) e 80% dos novos modelos 2005 das motos customs!!!

Nossa, o Marcador tinha que ser obrigado por LEI a ter!!!!

Outro item essencial: PARTIDA ELÉTRICA- é como eu digo: se vc não acha falta, experimente usar uma moto que vc liga com um dedo e depois voltar para uma de partida manual!!!!!!!!

CONTA-GIROS - pra amaciar sua moto é a peça mais importante, e tb é sempre bom, né saber a quantas anda a RPM

FREIO A DISCO - não sei se minha yes tem :# , mas acho q não... mas se diminui o tempo de freiada, e se é melhor, é um importante item, mas nunca testei os 2 pra saber se dá muita diferença. Vou colocar ABS na minha suzuki, aí sim :D :D

bravo18br
21-08-05, 12:01
FREIO A DISCO - não sei se minha yes tem :# , mas acho q não...

?? Como assim não sabe se a Yes tem freio a disco?
Não são todas que têm freio a disco?

Guigo
21-08-05, 14:18
Motos CUSTOMs que vem sem marcador está sendo uma tendência defasada já. Vide Mirage, Intruder (a grandona) e 80% dos novos modelos 2005 das motos customs!!!


Cara, vc tem certeza disso??
Porque eu vi Shadows novas sem marcador...
Agora...procura o marcador numa Harley pra ver se vc vai achar...
:D :D

guimotta
21-08-05, 14:31
Motos CUSTOMs que vem sem marcador está sendo uma tendência defasada já. Vide Mirage, Intruder (a grandona) e 80% dos novos modelos 2005 das motos customs!!!


Cara, vc tem certeza disso??
Porque eu vi Shadows novas sem marcador...
Agora...procura o marcador numa Harley pra ver se vc vai achar...
:D :D

hahahahah!! Mas aí não vale, né... a Harley é um caso a parte... a shadow é das poucas que ainda não colocaram, mas se vc ver a marauder, intruder, mirage, parece que até a CRUISER tem... é um item absolutamente essencial!!

Alan
21-08-05, 14:35
Ele é essencial devido a consumidores que o julgam assim...

Eu continuo não sentindo falta dele. A torneirinha da reserva já me basta huaeaehuaehuaeuhae

silverfox
21-08-05, 15:16
um dia coloquei muita gasolina na minha....

ae onde eu parava ficava vazando gasolina pelo suspiro do carburador heaueuahea

Ramiro
21-08-05, 17:54
FREIO A DISCO - não sei se minha yes tem :# , mas acho q não...

?? Como assim não sabe se a Yes tem freio a disco?
Não são todas que têm freio a disco?

Claro que a YES tem feio a disco.. :P

BrunoDias
21-08-05, 17:58
ahuuhauha
nao tem um disco cromado ai na roda nao????
oia ai o q é um frei a disco

http://img.photobucket.com/albums/v295/JaPaLoKo/DSC01222.jpg

guimotta
21-08-05, 19:37
achei!!! realmente, a minha YES tem freio a disco!!! hehheeheh.

Guigo
21-08-05, 20:07
hahahahah!! Mas aí não vale, né... a Harley é um caso a parte... a shadow é das poucas que ainda não colocaram, mas se vc ver a marauder, intruder, mirage, parece que até a CRUISER tem... é um item absolutamente essencial!!


Procurei pela net e só não consegui achar fotos do painel da Cruiser, mas as outras não vi nenhum marcador de combustível nelas...vi sim o odômetro digital em algumas, mas não vi o marcador...
Se tiver alguma foto deles, posta aí pra gente ver... :)
Mas ainda acho,como o Alan, o marcador dispensável...
Até porque estas bóias de combustível volta e meia dão defeito e deixam de marcar direito...
Na Intruder não tem e nunca fiquei na mão por causa disso...

Ramiro
21-08-05, 21:09
Poxa... até JET-SKI tem marcador de gasolina.. huahua

tiagoporto
22-08-05, 09:27
Aee Alan na nossa não tem marcador de gás, mas eu tb acho que não precisa eu marco a kilometragem e era isso, conta giro tb acho importante pra não judiar do motor, ainda mais 2 tempos que tem altos giros.

jecastro
22-08-05, 09:34
Uma moto custom que faz 30 km/l não faz muita falta o marcador de combustível, mais numa grande custom com motor que faz 15, ou até 10 km/l faz uma falta danada. Acho que algumas não tem porque os propietários trocam os tanques originais por outros maiores para ficarem mais estilosas e com isto perdem o marcador que geralmente é em cima do tanque.

NEUDSON
22-08-05, 12:37
CADA UM É CADA EM NESSES CASOS...MAS ACESSORIOS PARA PREVENÇÃO DE DANOS SAO BONS (CTA GIRO ETC)

Guigo
22-08-05, 13:20
Acho que algumas não tem porque os propietários trocam os tanques originais por outros maiores para ficarem mais estilosas e com isto perdem o marcador que geralmente é em cima do tanque.


Acho que não é isso não, Jecastro...
Todas as fotos que eu vi das Custom( e as próprias que já vi ao vivo também) sem marcador de combustível são das motos originais, que não possuem este acessório...
E, aliás, custom que faz 30 km/litro só a Trudinha mesmo...huehuehue

Furious VIPER
22-08-05, 13:29
Acho que algumas não tem porque os propietários trocam os tanques originais por outros maiores para ficarem mais estilosas e com isto perdem o marcador que geralmente é em cima do tanque.


Acho que não é isso não, Jecastro...
Todas as fotos que eu vi das Custom( e as próprias que já vi ao vivo também) sem marcador de combustível são das motos originais, que não possuem este acessório...
E, aliás, custom que faz 30 km/litro só a Trudinha mesmo...huehuehue

Só a Intrruder 125cc pra fazer 30km/l??? Ué... faz unns 4 anos... uns amigos meus (com pouquiiiinho dinheiro...) tinham um deeles uma Shadow 600cc... e outrto uma Vulcan (acho q 750cc)... e seguundo eles as médias eram de 28 e 29km/l... andando normal... sem enrolar o cabo nem morrer de sono!! Eu não sei não... os motores são grandes... 2 ou 4 cilindros... fazer 30km/l realmente é algo assustador, mas se faz.. o q eu vou dizer?!?!

jecastro
22-08-05, 13:50
Já andei do lado de uma Shadow 600cc entre 100 e 110 km/h por 100 km, depois abastecemos a Shadow fez 26 km/l o que é um ótimo consumo, o motor é grande mas tem pouca potência e gira pouco, isto da bastante economia por não estar sendo forçado.

ricardocatalunia
22-08-05, 14:13
pra mim marcador de combustível é essencial
ainda mais que eu só ando com cinco real no tanque..... eheheh

também num dá pra ficar sem retrovisor naum


mas freio a disco na moto pra mim, sinceramente eu acho inútil

Guigo
22-08-05, 20:00
Só a Intrruder 125cc pra fazer 30km/l??? Ué... faz unns 4 anos... uns amigos meus (com pouquiiiinho dinheiro...) tinham um deeles uma Shadow 600cc... e outrto uma Vulcan (acho q 750cc)... e seguundo eles as médias eram de 28 e 29km/l... andando normal... sem enrolar o cabo nem morrer de sono!! Eu não sei não... os motores são grandes... 2 ou 4 cilindros... fazer 30km/l realmente é algo assustador, mas se faz.. o q eu vou dizer?!?!


Já andei do lado de uma Shadow 600cc entre 100 e 110 km/h por 100 km, depois abastecemos a Shadow fez 26 km/l o que é um ótimo consumo, o motor é grande mas tem pouca potência e gira pouco, isto da bastante economia por não estar sendo forçado.

Claro que não é só a Intruder 125 que faz 30 km/litro...foi zuação minha...
Mas uma Shadow fazendo entre 26 e 28 km/l eu acho muito estranho...
Quando fiz a viagem pra Cabo Frio com o pessoal do Orkut, tinham pelo menos uns 5 com Shadow e, pelo que me disseram, a média é de 18 a 20 km/l, andando sem apertar muito...
Pra ter uma idéia a Intruder 250 faz essa média de 26 km/l...
Acho difícil (mas não impossível) uma moto pesada e com motor de 600 cc ser tão econômica assim, mas.... :0_0:

destbr
22-08-05, 20:11
puxa, media de 18 a 20 é quase um carro mil...

acho engracado moto consumir bastante...

guimotta
22-08-05, 22:12
já voltei de santa maria, desviando por Restinga Seca de SHADOW (eu na garupa) e já fiz 3 viajens tb, fora esta (todas em garupa) e nós fizemos o cálculo... 21km/l andando sempre a 100, máximo 130 km/h e sem nenhuma bagagem

Guigo
22-08-05, 22:21
21 eu acho mais plausível, embora não esteja desconsiderando médias melhores do que esta...
Apenas estranhei, porque no M@D os usuários da Shadow relatam um consumo médio de 18 km/l...
É claro tb que isto depende do peso que se carrega e da velocidade em que se anda...

guilherme rs
23-08-05, 19:06
Outro item essencial: PARTIDA ELÉTRICA- é como eu digo: se vc não acha falta, experimente usar uma moto que vc liga com um dedo e depois voltar para uma de partida manual!!!!!!!!

eu andei 1 ano numa biz 2003 ES e outro meio numa xr200,e quando peguei a todayzinha nao senti a minima falta da partida eletrica

César
23-08-05, 19:19
O que eu acho inútil é a chave com aquelas opções On, Off e Res, o Res e o Off tudo bem, mas o On não serve pra nada, vira e mexe ando com o tanque perto do vermelho e se tá no On ela começa a falhar e pára, vc vai achando q deu alguma zica na bobina, carbura, etc.. aí lembra da bendita chave, deixo direto no Res e controlo pelo medidor de combustível, deveria ter só duas posições, On e Off, o On seria até secar o tanque.
Uma coisa q eu acho absurdo numa moto de 10k como a Twister é não vir com cavalete central, pow, como eles acham q vc vai estica a corrente? Vai ter q leva na Honda pra eles esticarem pra vc toda hora??

Guigo
23-08-05, 20:54
Uma coisa q eu acho absurdo numa moto de 10k como a Twister é não vir com cavalete central, pow, como eles acham q vc vai estica a corrente? Vai ter q leva na Honda pra eles esticarem pra vc toda hora??


Taí......boa pergunta....

jecastro
23-08-05, 23:15
A Twister não presisa de cavalete, basta afrouxar os dois parafusos da roda e e parafusar os dois que esticam a correia paralelamente olhando a marcação existente para que fique parelho, isto da para fazer mesmo com a roda no chão. Mas se quizer providensiar um basta apoiar o lado oposto ao cavalete lateral num banquinho que funciona como se fosse um central.

pppocos
23-08-05, 23:27
eu tive uma xtz q nao tinha marcador de combustivel...achava o painel dela muito podre...muito "pelado"...so tinha velocimetro...

ricardocatalunia
24-08-05, 09:14
cara, pra mim marcador de combustível é essencial
eu acho até meio sem noção um veículo que não marca o combustível...

se a fabrica quer economizar, que economizem em outra coisa..

Guigo
24-08-05, 13:03
se a fabrica quer economizar, que economizem em outra coisa..

Não é questão de economia...é questão de estética, nos modelos custom...
A maioria das motos custom de grande cilindrada tem apenas um velocímetro acompanhado do hodômetro total e parcial...
Este é o estilo destas motos que buscam reproduzir as motos classicas de épocas passadas....
Geralmente quem tem moto custom enche o tanque e sabe exatamente quantos kms pode rodar, pois foram desenvolvidas para estrada...não param no posto pra botar 5 reais de gasolina...ou 2 reais só pra chegar em casa...

Wanderson
24-08-05, 13:56
Marcador de gasolina eh tão necessario que eu desliguei da minha moto.
Pow ainda mais de YBR que nunca funciona direito.
Quando tem gasolina, ele mostra que esta acabando, e vice e versa.
Pow conta giros seria muito bom,

Furious VIPER
24-08-05, 14:10
Marcador de gasolina eh tão necessario que eu desliguei da minha moto.
Pow ainda mais de YBR que nunca funciona direito.
Quando tem gasolina, ele mostra que esta acabando, e vice e versa.
Pow conta giros seria muito bom,

Cara... sua YBR tá com sérios problemas...
a gente sabe q o marcador é só pra se ter uma base de qto tem no tanque, mas qqr moto com marcador, os dados são pelo menos aproximados, se a sua tava "ao contrário", dá uma olhada, não poded acontecer isso não!!