PDA

Ver Versão Completa : Yes batendo válvula... Normal???



Celinho
15-08-07, 08:49
Pessoal, minha Yes está com 280km rodados.
Levei para o meu padrinho ver a menina e ele, que é mecânico, disse que ela estava batendo válvula. Reparei bem e percebi que realmente estava fazendo barulho.
Ontem fui levar na autorizada para eles regularem ou trocarem. O mecânico que me atendeu mal olhou pra ela e disse q isso é do modelo. Disse que não tem como não bater, apenas pode regular p/ ficar melhor e diminuir muito o barulho, mas que não tem como sumir. Falou q só precisa mexer se estiver com uma diferença grande (tipo 1mm) pq aí danificaria a peça.
Isto é normal mesmo? O pessoal que tem a Yes notou isso?
Fiquei meio encucado...
Isso sem falar que qndo eu disse dos problemas, ele disse pra eu esperar até a revisão de 1000km. Depois qndo eu disse que meu tio falou das vávulas, ele disse pra eu mandar ele mesmo regular!! ***! "Pode pedir pra ele reular sim q esse negócio de garantia não perde não" Aí qndo eu falei q de jeito nenhum ele deu risada como se estivesse brincando.
Bom, fico aguardando respostas!
Valeu rapaziada!
Abraço!

chitola
15-08-07, 09:02
toma cuidado, na TWister do meu amigo de trablho os "mecanicos" da autorizada na revisão dos 1.000 deixaram as valvulas enforcadas de mais, destruiu o cabeçote dele, ele se encomodou um monto pra trocarem a peça por uma nova, ficou alguns meses sem a moto e tal, cuida bem, e se possível fica junto qndo ele for mecher.

vinacowboy
15-08-07, 09:41
Ixi, eu discuti com o cara da Autorizada...

eu cheguei lá falando pra ele tirar o barulho de "Grilo" do motor :D só zuando com ele... dae o "mecanico" com crachá e macacão da Suzuki me fala...

- Ué, o q será q é isso...?


eu coloquei o capacete e vazei de lá... só voltei lá 3 meses depois pq a gerente da cancessionaria q é muito gente boa, pediu pra ir ver a modelo 2008 falando q ia ter brindes p/ clientes e pastel e coca e café.... dae eu fui :G se não nunca mais voltava lá....


Moral da História... Eu q sou leigo no assunto de motor, já tava ligado q era as valvulas, pq o cara quis dar uma de "joão sem braço" e falar dakele jeito comigo...

agora eu só levo em mecanica de confiança, nada de autorizada...


se cuida amigo...

KakarutoBR
15-08-07, 10:08
Minha namorada tem uma Yes já fazem 9 meses e ando nela desde ZERO e eu reparei que é Normal na YES ouvir o som da Valvula e da corrente de comando trabalhando! Eu achei o som do motor da YES bem único e muito diferente de uma CG por exemplo.
Mas isso não quer dizer barulho de bater valvula, apenas que o som do trabalho delas é mais perceptivel.
Porem acabei de pegar uma YES 2008 faz 1 semana e está com 120Km.
Rodei os primeiro 90 kilometros direto! Da consecionária em Campinas até outra cidade. Fui na manha, porem com garupa e a maior parte do tempo a 5mil RPM e dando umas beliscadas até 7 mil RPM.
Chegando na minha cidade o som do motor estava normal, porem ao parar em casa e motor em lenta está batendo como se tivesse um ****-pau dentro. Desliguei, esperei 1 minuto e liguei de novo. O barulho ainda estava lá e era tão nitido e gritante que até minha namorada e minha mãe perceberam o som. Depois que deixei ela esfriar o som praticamente sumiu, porem o barulho de valvula dela ainda é mais acentuado que o da Yes da minha namorada. Essa semana vou na concessionaria ver isso.
Resumindo: A Yes tem SIM o som das valvulas e da corrente de comando mais acentuado do que uma CG da vida e o som é facilmente notado. Porem ninguem deve achar normal a valvula bater não! Tomar cuidado com isso.

vinacowboy
15-08-07, 10:33
é verdade kakaruto, mesmo depois das revisões q minha moto passou, é bem nitido ouvir o barulho... mas chega uma hora q é demais, da tá na hora de dar uma olhada...

mas sempre tem o lec lec lec hehehe...


mas com o escapamento esportivo nem dá pra escutar ...

Celinho
15-08-07, 11:39
É, eu to ficando esperto com isso. Meu tio disse q não tinha problema e q dava p/ esperar os 1000km. Mas como eu não gosto de ficar com a pulga atrás da orelha fui logo ver.
Daqui a pouco estou indo buscá-la e estou rezando para não dar nenhum outro probema como agente vê por aí tipo "levei p/ ver a válvula e voltou com outra coisa zuada".
Vamos ver como fica e depois eu conto pra vocês.
Brigadão pelos toques, pelomenos já fico mais tranquilo pq acho q fiz a coisa certa.
Abraços!

tom crazy
15-08-07, 11:42
Nunca reparei isso na minha
Na verdade é q eu não conheço barulho de valvula batendo :#
O barulho dela é o mesmo desde zero, só se já sai batendo valvula zero hehehhehehe

danielpaiva
15-08-07, 12:38
Nunca reparei isso na minha
Na verdade é q eu não conheço barulho de valvula batendo :#
O barulho dela é o mesmo desde zero, só se já sai batendo valvula zero hehehhehehe


Somos 2...! queria saber como é esse barulho! hehe

alguem pode postar algum videozim ai? :D

sot010174
15-08-07, 13:15
e normal... a minha tambem fazia.

TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC... e do sistema PAIR la...

vinacowboy
15-08-07, 13:38
é uma mistura de lic lic lic com tic tic tic... :lol: :lol: :lol: mas é quase normal... se tóc tóc tóc dae o motor fudeu tudo :drool: :drool: :drool: :drool:

RGBguima
15-08-07, 13:50
e normal... a minha tambem fazia.

TIC TIC TIC TIC TIC TIC TIC... e do sistema PAIR la...


Esse barulho que tu disse é diferente do motor!!!


Do motor é um barulhinho diferenciado!!

destbr
15-08-07, 14:02
mesmo sendo normal, é bom dar uma olhada pra nao ficar com duvidas.

na minha, era normal se ouvir a corrente trabalhando e talvez um barulho de valvula (nao sei se era realmente), ams depois de sair da concessionaria, esse barulho nunca mais apareceu..

entao fica aí a dica de ver em outro lugar só pra confirmar :)

Fernando Oliveira
15-08-07, 18:42
Pô galera, barulho de válvula em YES zero é normalíssimo, aquele barulho típico, depois dos 300 km a tendência é sumir....

tom crazy
15-08-07, 19:03
Eu escuto um baruinho mais acho que é o do sistema pair mesmo, não de valvula. Alias pra tirar a duvida então, se o barulho das valvulas é esse "tic tic", qual q é o do sistema pair?

superkyo
15-08-07, 19:11
AS vezes escuto um TIC-TIC-TIC-LIC-LIC-LIC quando eu chego em casa e desligo ela fica com esses barulhos por uns 10 segundos e para......

yalta
15-08-07, 19:23
Somos 2...! queria saber como é esse barulho! hehe

alguem pode postar algum videozim ai? :D


Somos 3. Nunca reparei em barulho diferente na Yes.

Fernando Oliveira
15-08-07, 21:08
AS vezes escuto um TIC-TIC-TIC-LIC-LIC-LIC quando eu chego em casa e desligo ela fica com esses barulhos por uns 10 segundos e para......


Parabéns, tiveste a primeira lição de termodinâmica !! :lol: :lol: :lol:

Zuação a parte "fio", é assim mesmo !!! Carro não faz igualzinho quando dá aqueles estalos durante o resfriamento do motor ? então é isso aí !!!

superkyo
15-08-07, 21:57
num sei naum ando quase nunca de carro !!

Esses estalos e do q intaum !? ( os q eu comentei )

sot010174
15-08-07, 22:13
e o aluminio se contraindo, pois esta esfriando...

Celinho
16-08-07, 07:21
bom galera, ontem qndo saí de lá, simplesmente parecia q o cara nem tocou nela. o barulho está igual (se não estiver pior) e a corrente parece solta ainda...
não sei não... to meio cabreiro...
não sei se espero dar os 1000km ou se procuro outra autorizada.



Somos 3. Nunca reparei em barulho diferente na Yes.

o barulho q eu digo parece q tem um ****-pau dentro manja? :lol:

abraços!

Saurus
16-08-07, 14:41
A minha fica estalando um tempão (um minuto ou mais) depois que desligo o motor. Isso é o início de resfriamento das partes aquecidas.

Coltz
16-08-07, 14:47
???????????

a yes não é a melhor moto do mundo como muita gente diz ae??????????

como que bate válvula se ela é a moto perfeita???????????????????????????

|:(

Saurus
16-08-07, 15:23
???????????

a yes não é a melhor moto do mundo como muita gente diz ae??????????

como que bate válvula se ela é a moto perfeita???????????????????????????

|:(


Véio, não existe moto perfeita. Nem a Falcon é! Existem motos que se adequam mais ou menos ao tipo de uso que você quer fazer e a sua conta bancária.

danielpaiva
16-08-07, 16:52
bom galera, ontem qndo saí de lá, simplesmente parecia q o cara nem tocou nela. o barulho está igual (se não estiver pior) e a corrente parece solta ainda...
não sei não... to meio cabreiro...
não sei se espero dar os 1000km ou se procuro outra autorizada.
o barulho q eu digo parece q tem um ****-pau dentro manja? :lol:

abraços!


Eu levaria em outra assistencia sem pensar 2x.




???????????

a yes não é a melhor moto do mundo como muita gente diz ae??????????

como que bate válvula se ela é a moto perfeita???????????????????????????

|:(


Ela não é a moto perfeita, e sim a mais completa da categoria.

Celinho
16-08-07, 22:28
Eu levaria em outra assistencia sem pensar 2x.

Amanhã vou ligar na suzuki e falar um monte. Vamos ver no q dá. Vou pedir indicação de outra assistencia. Se fizerem pouco caso vão ver só o q eu vou causar na deles. Não dá pra ficar sendo tirado de troxa néh?!!!
Aliás, danielpaiva a sua faz mto barulho de válvula??? Como é o barulho??

César
16-08-07, 22:46
A minha faz um barulho que acho alto inclusive mandei na Suzuki regular válvulas e continuou o barulho tec tec tec mas já me acostumei, deve ser normal.

César
16-08-07, 22:47
???????????

a yes não é a melhor moto do mundo como muita gente diz ae??????????

como que bate válvula se ela é a moto perfeita???????????????????????????

|:(


Eu nunca disse que a Yes é perfeita pra mim pekena perfeita é a YBR.

Coltz
17-08-07, 08:34
ué tem tanta gente que diz que essa moto é perfeita....aonde eles estão agora? sumiram? engraçado né :-/

cabra de brasilia
17-08-07, 09:27
Colega se seu tio for mecânico só de carro desconsidera o que ele disse......qualquer mercânico só de carro quando presta atenção em uma moto funcionando fica doido....diz que tá batendo tudo principalmente cabeçote........leva uam Twister em uma mecânico de carro e pede para ele dar uma olhada.....com aquela barulheira que a TW assim como as outras Honda fazem vão condenar é tudo......hehehe.........

Celinho
17-08-07, 11:20
Colega se seu tio for mecânico só de carro desconsidera o que ele disse......qualquer mercânico só de carro quando presta atenção em uma moto funcionando fica doido....diz que tá batendo tudo principalmente cabeçote........leva uam Twister em uma mecânico de carro e pede para ele dar uma olhada.....com aquela barulheira que a TW assim como as outras Honda fazem vão condenar é tudo......hehehe.........


Não parcero, o meu tio é mecânico de carro e motos e dos bons. E pilota moto de tudo q é tipo desde moleque. Dá pra confiar numa boa no q ele tah falando. :)
O próprio cara da autorizada falou q tava alto o barulho, mas o mecânico q fez o serviço fez pouco caso...

Furious VIPER
17-08-07, 11:56
Eu nunca disse que a Yes é perfeita pra mim pekena perfeita é a YBR.

Mas pq diabos tu comprou uma YES César??



ué tem tanta gente que diz que essa moto é perfeita....aonde eles estão agora? sumiram? engraçado né :-/

Sacaneou hein Coltz?!?!? hehehe Owned pros Yeseiros!!!heheh



Não parcero, o meu tio é mecânico de carro e motos e dos bons. E pilota moto de tudo q é tipo desde moleque. Dá pra confiar numa boa no q ele tah falando. :)
O próprio cara da autorizada falou q tava alto o barulho, mas o mecânico q fez o serviço fez pouco caso...

SE tu faz questão de garantia, leva em outra autorizada... se não fizer questão... manda prum mecânico de confiança... faz uma revisão geral e pronto! Tchanaaannn!!!

danielpaiva
17-08-07, 13:45
Não parcero, o meu tio é mecânico de carro e motos e dos bons. E pilota moto de tudo q é tipo desde moleque. Dá pra confiar numa boa no q ele tah falando. :)
O próprio cara da autorizada falou q tava alto o barulho, mas o mecânico q fez o serviço fez pouco caso...


Mecanico dos bons? em SP? q lugar? rs
fala que to a procura de um...



Mas pq diabos tu comprou uma YES César??


Viper...ae vem aquela resposta "pq não era visada pra roubo"!! :G

Saurus
17-08-07, 16:46
ué tem tanta gente que diz que essa moto é perfeita....aonde eles estão agora? sumiram? engraçado né :-/


Kra, nem desconfio que moto você tem. Mas posso te garantir que ela não é perfeita também. A Yes é uma ótima moto. Atende ao que se propõe com vantangens sobre a concorrência. Foi considerada como a melhor relação custo/benefício da categoria, vem com equipamentos e instrumentos de série (de fábrica) que na concorrência ou é opcional ou nem como opcional tem.

Quer tripudiar alguma coisa, véio? Tá querendo aparecer?

TorteX
17-08-07, 17:15
ué tem tanta gente que diz que essa moto é perfeita....aonde eles estão agora? sumiram? engraçado né :-/


Onde eles tão? tão em algum topico falando que a honda num presta!!! huahuHauhUA
brincadeiraaa heim yeseiros!! nem vem me repudia não pq to zuando só!!!

César
17-08-07, 20:56
Mas pq diabos tu comprou uma YES César??


Só pelo baixo índice de roubos dela, e por ser completa, mas a YBR é muito melhor, principalmente no item motor, embreagem e câmbio.
Aliás comprei a Yes achando que ia gostar muito dela, até gosto, mas ela vibra o motor é xoxo e é beberrona, de certa forma me arrependi mas quando me lembro que ando sossegado sem medo de ser roubado me dá um conforto. Tentei vender ela, passei em revendas de moto mas ninguém quer ela, se for pra trocar vo ter que queimar ela por 3k numa consecionária Honda de Hortolândia que é a única que achei que pega Yes como parte do pagamento e se fosse pra pega uma Tw zera, nenhuma de Campinas aceita, e anunciar em jornal ficar recebendo gente estranha em casa com risco de ser assaltado não me parece uma boa idéia.

Celinho
18-08-07, 19:19
Mecanico dos bons? em SP? q lugar? rs
fala que to a procura de um...


Se quiser me manda uma mp q eu dou um toque pra ele. Depois qqué coisa te dou o tel dele.
abraço

jonyhiei
19-08-07, 22:24
Olha soh, reparei num barulho, tipo um grilo msm na minha... percebi dps q andei uns 50 km com ela... agora ta com 170 e o barulho la.. firme e forte huehau

Coltz
20-08-07, 09:17
Kra, nem desconfio que moto você tem. Mas posso te garantir que ela não é perfeita também. A Yes é uma ótima moto. Atende ao que se propõe com vantangens sobre a concorrência. Foi considerada como a melhor relação custo/benefício da categoria, vem com equipamentos e instrumentos de série (de fábrica) que na concorrência ou é opcional ou nem como opcional tem.

Quer tripudiar alguma coisa, véio? Tá querendo aparecer?


quem que parece que tá querendo aparecer aqui é tu que pelo jeito não entendeu o espírito da brincadeira bunitão

Saurus
20-08-07, 10:58
quem que parece que tá querendo aparecer aqui é tu que pelo jeito não entendeu o espírito da brincadeira bunitão


hmmmm..... sei...... você está de brincadeira! Então tá certo. Eu acredito....

tom crazy
20-08-07, 11:47
Calma galera, não vamos discutir por causa de moto né. Cada um vai defender a sua sempre, não tem jeito. Eu posso achar a yes melhor, o amigo Tortex por exemplo acha a 150 e o Furious a Ybr. Mais nem por isso vou ficar falando merd@ das outras motos.

superkyo
20-08-07, 14:12
Hj finalmente ouvi ela batendo valvula igualzinho o PUG 206 aki de casa....

Normal isso naum dá nd é claro q naum pode ser uma batedeira dai deve tá fudendo msm....

Celinho
20-08-07, 17:15
bom, liguei pra uma outra autorizada hj e o mecânico disse q não é para bater não... como não posso ficar sem ela essa semana, assim q der 1000km eu levo pra essa autorizada e vejo se arrumam...abraço

superkyo
20-08-07, 19:15
é a minha tá com 730km antes de levar na autorizada pra revisão vo falar com meu pai dinossauro pra essas coisas naum tem igual ele já ouve e fala se é batidinha ou se é mais grave...

Freeze-rj
21-08-07, 12:43
Não sei qual é o barulho de valvula batendo mais a minha faz um barulho chato de catraca perto dos 5000 rpms o que pode ser isso, obs não é a corrente pois sempre mantenho ela esticada...

Celinho
23-08-07, 17:40
Levei a minha em outra autorizada. Senti mais firmeza no lugar e na equipe de mecânicos. Os 2 mecânicos que viram a minha moto disseram que o barulho que ela faz é normal dela, e não está batendo a válvula. Já ouvi dizer que o tal do sistema PAIR dela faz barulho. POde ser isso.
Ontem eu parei no farol do lado de uma Yes 2007. Pedi para o rapaz acelerar a moto dele p/ eu escutar o barulho. Igualzinho ao da minha. Agora fiquei um pouco mais tranquilo... :)

Aliás, alguém sabe me dizer do que se trata esse tal sistema PAIR aí?? rsrsr até agora só vi gente comentando que tem mas sem nenhum comentário do que seria ou pra que serve rsrsrs!

abraços!!!

sot010174
23-08-07, 17:44
Levei a minha em outra autorizada. Senti mais firmeza no lugar e na equipe de mecânicos. Os 2 mecânicos que viram a minha moto disseram que o barulho que ela faz é normal dela, e não está batendo a válvula. Já ouvi dizer que o tal do sistema PAIR dela faz barulho. POde ser isso.
Ontem eu parei no farol do lado de uma Yes 2007. Pedi para o rapaz acelerar a moto dele p/ eu escutar o barulho. Igualzinho ao da minha. Agora fiquei um pouco mais tranquilo... :)

Aliás, alguém sabe me dizer do que se trata esse tal sistema PAIR aí?? rsrsr até agora só vi gente comentando que tem mas sem nenhum comentário do que seria ou pra que serve rsrsrs!

abraços!!!



Meu irmao... fica tranquilo que eh normal da Yes sim... eh o idiota do sistema Pair sim...

Saurus
24-08-07, 09:23
......Aliás, alguém sabe me dizer do que se trata esse tal sistema PAIR aí?? rsrsr até agora só vi gente comentando que tem mas sem nenhum comentário do que seria ou pra que serve rsrsrs!.....

Celinho, o sistema PAIR reinjeta parte dos gases do escapamento de volta na admissão da moto. Isso reduz os níveis de emissões medidos no escapamento. Foi uma "gambitech" encontrada pelos engenheiros da Suzuki para este motor fabricado na China se adequar aos rigores dos limites de emissão de CO e HC exigidos pela legislação brasileira, européia, etc. A coisa funcionou bem sem alterar o comportamento dinâmico do motor.

Essa foi a informação que eu tive.