PDA

Ver Versão Completa : Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!



ander
15-08-07, 10:36
Pessoal,
to pensando em adquir uma Yes pretinha pra ser usada no dia a dia e para ter praticidade devo (to em duvida ainda) instalar um bauleto nela.

Gostaria de saber se dá pra por um de 33 ou 45 lt nela?

Aqui na minha cidade só encontro de 33.

Gostaria de quem possui Yes com bauleto, postar fotos pra ter ideia de como vai ficar a minha neguinha.

Abraço

PimEdu
15-08-07, 11:07
tenho c 33l e num tem problema nenhum, quero colocar um de 45l, recomendo o uso do 45l logo, cabe mais coisa, o de 33l se for só para levar capa, colocar um capacete e tals cabe, se for mais coisa ja fica apertado, no meu levo uma capa grossa, uma fina, luva e polaina e qdo tem q colocar capacete é um sufoco, se tivesse bota num cabia capacete nem a pau. Fotos eu nem tenho nenhuma, mas logo logo alguem posta, num fica feio não.

coloradinho
15-08-07, 11:30
eu tenho um gow 33, muito bom, não bate, não fica tãoooo feio, é facil de tirar. enfim vale a pena :OK:

Celinho
15-08-07, 11:44
Legal cara! Eu queria perguntar isso mesmo. Bonito eu sei que fica pq eu já vi, mas quero saber se no caso eu teria q colocar uma churrasqueira diferente... Um amigo meu quer me vender um de 33l mas disse q não sabe se a minha churrasqueira aguenta... Agüenta??? No Manual diz até 3kg...
Abraço!

danielpaiva
15-08-07, 12:43
Eu tenho o Gow33l...uso normal e acho que ja carreguei mais que 3kg ali..e sempre estou de olho se continua bem preso e tudo mais...

olha as fotos

http://fpaiva.daniel.sites.uol.com.br/DSC02843.JPG

http://fpaiva.daniel.sites.uol.com.br/DSC02846.JPG

http://fpaiva.daniel.sites.uol.com.br/DSC02848.JPG

sot010174
15-08-07, 13:18
eu era igual ao daniel... agora, o bauleto batia um pouco na minha... Na falcon bate muito menos mas ainda bate... enfim, quando vc acostuma com a batedeira vc nem ouve... huauhuahuaha

R: Vale muito a pena ter o bau... eu era teimoso no comeco ate o dia q precisei carregar um monte de budega e n tinha o lance...

TorteX
15-08-07, 13:30
Ahhh eu num consigo acha bonito o bau na moto!!
Eu tento mais é mais forte que eu!! eeheheh

Derek
15-08-07, 13:37
eu tenho um gow 33 igual ao da foto e te digo, fica feio sim, mas quebra um galho muito grande... acaba valendo a pena...

ah, e bate um pouco sim... mesmo vazio... mas nada que incomode muito...

destbr
15-08-07, 13:54
feio ou bonito, o importante é q fica pratico :)

particularmente, acho q o bauleto apenas muda o visual da moto, só isso. sao belezas diferentes!

eu acho q vc deveria ter um de 45l logo. pq 33 só vai saber capacete e umas coisinhas... apesar de ser mais bonito, nao é tao pratico qto um maior.

lembre-se q o de 45 fica gigante na moto.. hehehe.. mas vale a pena!!

nao comprei de 45 pq só tinha da givi e era o olho da cara. achei um shad de 39l e de quebra, a parte de cima é chata e com furos pra vc prender algo em cima do bauleto com elastico (incluso) e paguei barato! com bagageiro saiu por +-150 (nao me lembro exatamente).

o dia q vc nao quiser sair com ele, é só tirar! pratico!!

o meu batia pra baralho, a solucao foi colocar umas espuminhas dentro do encaixe e acabou a batedeira, só da pra ver as espumas qdo a tampa ta aberta e nem se percebe direito :OK:

Fernando Oliveira
15-08-07, 21:26
Aê que me desculpem os colegas... tenho uma YES também, mas acho muito feio qualquer tipo de bauleto... :stop:

Acho que somente quem trabalha e tem necessidade disso deve colocar... Quando preciso levar alguma coisa, tenho uma valise flexível, "estilosa" que fixo com aquela "teia de aranha", fica extremamente discreto e levo sempre a valise comigo quando estaciono ou deixo se for um local seguro como garagens, etc e tal... :sorvete:

cabra de brasilia
15-08-07, 21:34
O problema do bauleto é só os larápios....mas o que acho massa é que os cabras pagam cento e lapada em uma bauleto de 29L para colocar um capacete EBF 7 que custa 1/3 do valor........ :lol:........

Pabllov
27-05-09, 10:37
Pois é, to com a mesma dúvida. Acho o baú feio demais, demais mesmo, mas talvez seja um mal nescessário. Aqui em Recife tá chuvendo pra caramba e penso em usar ele só no inverno mesmo, pra levar a capa outras coisas...
Mas minha dúvida é: É fácil de tirar mesmo? e se for tem o lado bom e o ruim, se for fácil pra gente vai ser fácil pro ladão também....rsrsrsrsrsrs. Mas quanto a isso tá tranquilo porque não deixo ela em lugar esquisito quase nunca....

blaugusto
27-05-09, 11:14
Eu comprei um Givi E-33 (de 33 litro) pra pôr na Yes. E cabe muita coisa.
De 42 litros é muita coisa! Como o meu sem encher a dianteira levanta na saida do sinal. No inicio tomei alguns sustos.

Pesquisei por 1 mês antes de comprar e vi que o Givi era o melhor para o MEU caso.

Não tenho carro só moto, e moro com minha esposa. Então Fazemos as compras de Yes, viajo de Yes. E digo: cabe muuuuuita coisa.

Cabe um capaçete mais uma mochila média cheia. Cabe um par de patins street mais jaqueta, mais uma bolsa.
Enfim...

O meu não bate nem a pau, e não entra água de jeito nenhum também.

Mas uma dica: não use apenas a grelha que acompanha a Yes se você for colocar mais que 4 quilos.
Mas isso é apenas uma questão de segurança. EU acho importante.

Eu usei assim por 3 meses e depois comprei o suporte certo. Sem o suporte o baú balançava e parecia que ia quebrar o suporte quando tava com mais de 4 quilos.

Quando minha esposa encostava no bau ela também dizia que mexia.

E é fácil de tirar sim. Se você tiver a chave ou um pé de cabra. Chave de fenda não arranca ele não.

Abraço,
Bleno Augusto

Furious VIPER
27-05-09, 11:34
Pois é, to com a mesma dúvida. Acho o baú feio demais, demais mesmo, mas talvez seja um mal nescessário. Aqui em Recife tá chuvendo pra caramba e penso em usar ele só no inverno mesmo, pra levar a capa outras coisas...
Mas minha dúvida é: É fácil de tirar mesmo? e se for tem o lado bom e o ruim, se for fácil pra gente vai ser fácil pro ladão também....rsrsrsrsrsrs. Mas quanto a isso tá tranquilo porque não deixo ela em lugar esquisito quase nunca....

Capa de chuva é pra ser usada NA CHUVA... e não só nas chuvas do inverno! hehehe
É fácil de tirar SE TU TIVERES A CHAVE do baú... senão não é tão fácil... mas os advirto... uma bela porrada na tranca do baú abre ele tranquilamente.
Bom mesmo são aqueles baús q qdo tu travas e o miolo da chave não fica exposto. Onde o botão fica no ível do baú, pois daí não adianta dar a porrada, pq o miolo nem se meche.
Usei por 4 anos uma mochila grande, impermeável, da Billabong e sabia tudo o q eu queria dentro... nunca me incomodei com ela. Ela só desbotou um pouco.. hehehe comprei preta e agora tá marrom, mas pelas chuvas q ela tomou, secando ao sol as vezes, tá mais do q bom. Nunca passou uma gota d'água pra dentro da mochila! Paguei 130 reais na época. Vamos dizer q hj esteja uns 160... ainda assim é mais barato q um baú com suporte.
Fora q ficava mais normal andar com uma mochila.... baú é feião! hehehe

SuZuKi
27-05-09, 11:46
Pow eu acho o bau feio de mais!!!
então comprei uma mochila impermeavel dessas de notebook(pq tbm uso ele quase todo dia e ando com ele) e pow ja peguei algumas chuvas e de boa nem entra água!!!
mas tbm se entrar perco meu note, hawuiehwuaheawuiheiaw...

LuizFabri
27-05-09, 12:13
Tenho um Givi 45l na moto.... ele é largo mas mesmo assim não chega a incomodar....!!! acho que vale muito a pena esse.. e não é caro...

Lagartixxa
27-05-09, 12:40
so num é melhor ideia que por um Givi 45 litros!

blaugusto
27-05-09, 13:17
Eu teria medo de andar Yes com um bau de 45 lotado.

Primeiro pq ele é largo, daí dificulta distribuir o peso.
Segundo pq é muito peso no ponto mais afastado da moto.
Terceiro pq é muito peso alto para o tamanho da motoca.

Acredito que 33 litros já o limite para esta motoca e para uso diário já é suficiente.

Por isto vou comprar alforges laterais para as viagens...

Segurança, pessoal! Segurança...

Lagartixxa
27-05-09, 13:54
mas ia q ta
o bauleto de 45 litros é pouca coisa mais largo q um 33 e pouca coisa mais alto

pra Yes q é mais encorpada acho q nao terá grandes problemas...

blaugusto
27-05-09, 13:59
Pouca coisa não... eu comparei os dois na loja antes de comprar o meu.

Eu digo que o 33 tá bom pra Yes exatamente por ela ser mais encorpada e estavel que as CG´s...
Se com a frente pesada da Yes a minha motoca já levanta com o bau a meia carga...

Pabllov
27-05-09, 17:28
O tamanho do baú que to pensando em comprar é o de 33l mesmo, porque a única coisa que realmente me incomoda é ter que tá levando capa de chuva na mochila, ela já pesa um pouco e com mais cadernos da faculdade, eventuais roupas (Sou quase um nômade hehehehe), a mochila fica muito pesada. :<0>: :<0>:
É que aqui em Hellcife, você acorda e tá um solzão de rachar o coco B) B), do nada o tempo fecha e cai a tempestade O_O...Fora que tenho um defeito: detesto usar capa e sou muito otimista, nunca acho que vai chover :D :D :D :D :DMas acho que vou ficar na mochila mesmo, é mais fácil e não deixa a moto horrível... :) :)
(Off: também tô ensando numa bota impermeável que dê pra usar no dia a dia, alguém conhece? um amigo meu tem uma mas disse que entra água pelo zíper...)

blaugusto
27-05-09, 17:36
A minha capa de chuva cabe debaixo do banco se tiver dobradinha. E Cabe também as capas de tenis (polaina?) um pouco mais pra baixo, perto tanque. Se bobear a minha calça cabe dentro do porta ferramentas. hehehehe...

Mas se o baú é só por causa da capa compensa mais vc comprar um kit novo mais leve e mais fino.
A minha é uma jaqueta de ciclista, que é impermeável e é chamada de corta vento.


Fiquei impressionado foi com o espaço que tem debaixo do banco da CB500. Cabe dois pacotes de açucar ou um kit de capa completo...

Ivan RJ
27-05-09, 17:57
Eu acho o baú muito feio, mas cansamos, eu e esposa, de carregar mochila. Comprei um Shad de 45 litros, acabaram os meus problemas. Meu pensamento foi simples, se eu comprasse um menor iria ficar pensando sempre que poderia ter comprado um maior e na hora de arrumar as coisas, se faltasse espaço, ía bater o arrependimento. Comprei o Shad de 45L e comprei o encosto para o garupa, que fica preso no próprio bauleto. Show de bola, a frente da moto não levanta, aliás não entendi isso, levo muito mais de 4kg, principalmente quando fazemos compras de supermercado e viajamos. Gostaria que o blaugusto nos informasse que tipo de bagageiro ou reforço podemos utilizar. Quanto a sair com facilidade, acho um pouco difícil, pois, quando trancamos até a alça fica travada e eu sugiro a utilização de mais uma contra porca alto travante na base, eu fiz isso quando instalei. Um grande abraço a todos os irmãos. Quem quiser ver uma foto da moto com baú vou colocar abaixo o link do motosapiens, o pessoal tirou fotos das motos na Praça Vanhargen e por acaso aparece a minha moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

http://www.motosapiens.com.br/msrj/index.php?option=com_content&task=view&id=2112&Itemid=47

É a segunda e terceira foto.

superkyo
27-05-09, 18:37
Essa historia que BAU grande desestabiliza a moto é a maior besteira ( ou eu sou o valentino rossi das motos e naum sinto NADA )......

Botei um BAULETO GIVI 45L ( tem foto no topico da moto, tem o link na assinatura ) e falando serio continuo andando normal sem nenhum problema, já peguei rodovia ( até 100km/h de maxima e continua tudo normal ) carrego peso diariamente ( 1 ano e meio de bauleto já ) na grelha original da YES, 2008 inteiro eu carregava um pouco mais de peso q to carregando esse ano ( 2008 uns 4kg e agora 2009 uns 2kg ), só senti diferença msm da frente mais leve quando comprei no supermercado 3 refris de 2,5L + umas coisinhas, arredondando deve ter dado uns 8kg, nesse caso naum peguei rodovia, ou seja, andei até 60km/h e era totalmente pilotavel sem problemas.........

RESUMINDO BAULETO 45L NA YES vazio naum causa nada, nem no corredor se o guidon for original onde o guidon passa o bauleto passa, até uns 4kg vc naum vai sentir diferença tb, acima disso vc começa a sentir a frente mais leve nada de anormal se vc naum botar 15kg tb hehehe.........unica coisa q observei, mas naum posso afirmar por ser meu primeiro pneu é q o traseiro tá gastando mais e o dianteiro menos, eu sei q normalmente já seria assim, mas acho q com o peso atras ( bem atras com o bauleto ) o desgaster está sendo maior atras e menor na frente, pois enquanto o traseiro acho q roda mais un 6.000km o dianteiro parece ZERO ainda pra rodar mais uns 20.000km mto facil

OBS : Ando estilo tiozão, ou seja, naum saio do semaforo cortando giro, por isso quem sai acelerando tudo pode ser q levante mais a frente........

mantabodyboarder
27-05-09, 19:37
45lts é o cara!

Virlei5
28-05-09, 10:29
Eu uso de 45lt da GIVI, acho muito feio, mas muito funcional....

blaugusto
28-05-09, 10:42
Bom, vamos lá. Acho que não me expliquei direito as coisas.

Eu não sou de fazer arrancadas fortes, principalmente quando estou com a patroa, mas as vezes, em alguns lugares é preciso dar uma acelerada mais forte pra entrar numa avenida de transito mais pesado, ou num balão onde os carros que vêm não tem boa visibilidade. De bau vazio a moto sai numa boa, já com algumas comprinhas no baú além da choradinha eu sempre sinto a frente mais leve. Essa leveza explica até o baixo desgaste do pneu dianteiro. Isso pode fazer com que, numa curva de leve aclive,. ao passar por alguma irregularidade a frente dê uma dançadinha e pode assustar os mais inexperientes, mas não necesssariamente oferecer riscos.
Nossas pequenas não possuem um quadro de rigidez exemplar, então quando o bau está cheio em algumas manobras é possivel sentir a traseira torcendo. Nada assustador em baixa velocidade, mas num desvio rápido em uma rodovia a 100km/h pode assustar.

Eu não sou de correr, mas adoro uma curva, então um bau de mais de 33L no MEU caso poderia me causar problemas.

Em subidas onde preciso retomar velocidade reduzindo uma marcha também sinto uma leve aliviada na dianteira da moto. Não incomoda, mas não é um exemplo de estabilidade.

Na estrada em linha reta nunca senti nada anormal na moto. Mas acidentes acontecem e não avisam quando vão acontecer.
Por isso eu sempre aposto na precaução.

Eu comprei um suporte especifico para a Yes, que não é lindo, mas aguenta muito bem até um bau de 50 litros cheio. Eu poderia até colocar um banquinho ali pra carregar uma segunda garupa. hehehehe...

Esse suporte é preso no parafuso superior junto comm a suspensão e apoiado nos dois parafusos que prendem a alça original. Então ele joga o peso um pouco mais pra frente, com relação a grelha da Yes...

Vou tirar uma foto e posto aqui depois.

Espero ter explicado direito. :D

Abraços,
Bleno Augusto

Pabllov
28-05-09, 10:56
Ei Blaugusto, fiquei interessado nessa "capadeciclistacortavento" ai hehehehe. Quanto custa? Qual a marca? Não amassa a camisa da gente não? e as "polainas"?
Olha, ontem choveu o dia inteiro, sem parar um segundo aqui em Recife, já hoje tá um sol de rachar o coco, fora o mormaço...Que tempo doido dugarai... Isso que eu digo, não dá pra ficar andando com o peso da capa o tempo todo na bolsa...
Mas manda as info ai!

blaugusto
28-05-09, 11:26
hehehehe...

Mas se a idéia é só por conta da capa e eventualmente uma blusa de reserva pega um bau menor mesmo. Assim vc pode continuar usando só a grelha e a estetica não muda tanto...
Ou compra um kit novo de capa. Pesquisa bastante, experimenta daqui e dali que vc faz uma boa compra.

Off:
A minha eu comprei na Decathlon e paguei R$65,00. Ela é leve e tem abertura nas costas pra não encher tipo balão, manja?
Só não é mto larga. Se tiver com jaqueta por baixo fica incômodo, pq ela é pra ser usada com camiseta de ciclismo, que é colada ao corpo.

Dá pra usar tranquilo com moleton.

As Polainas eu comprei numa loja de motoqueiro. Choveu é só colcar por cima do tênis e pronto. É bom que o solado dela escorrega menos no freio de pé quando tá molhado.

mantabodyboarder
28-05-09, 16:12
blaugusto, eu já peguei estrada com o bauleto socado de coisas, andei a 100km/h, subi a serra a 80km/h fazendo todas as curvas de boa, sem sentir nenhuma torção ou sem a moto dançar ou balançar.
Voce acabou fazendo uma suposição sem embasamento nem técnico nem experimental...



PS.: Minha moto é motard, e eu "se" divirto nas curvas tb...

blaugusto
28-05-09, 16:38
Colega, não foi uma suposição. Foi o relato de uma experiencia vivida com a minha propria moto. Uma Suzuki Yes e um bauleto Givi de 33L.
Em todas as respostas ao tópico fiz questão de explicar bem todos os quesitos que eu senti com a minha moto e os motivos que podreiram ter causado certas situações. Talvez tenha perdido alguma de minhas respostas.

A minha Yes também não "dança" nem "balança" na estrada ou no transito. Mas a torção pode ser sentida numa mudança brusca de direção ao desviar de um pedaço de pneu na estrada, por exemplo.

E para sentir a rigidez do quadro em relação a outras motocas faça o seguinte teste:
Suba moto e gire de forma rápida e brusca a direção, para os dois lados varias vezes.
A experiencia vai ser diferente numa CG, que tem o quadro mais mole, e numa Fazer, que tem o quadro mais rigidio até que o da Twister.

Com relação ao peso alto faça o seguinte teste:
Prenda uma bola de boliche em um cabo de vassoura e coloque o de pé, com a bola para cima.
Incline o cabo e veja até onde aguenta antes que o conjunto perca o equilibrio.
Depois vire de cabeça para baixa o conjunto e faça novamente o teste.

tasmotos
28-05-09, 21:56
Amigos...

O Uso de Bauleto:

Durante muitos anos por questão de estética tambem sempre fui contra o uso de bauletos, mas a partir de um certo tempo, por necessidade, instalei um bauleto em minha moto e a partir dai nunca mais fiquei sem, todas motos que tive passaram a contar com esse fantastico e util equipamento.
Meu filho tambem sempre "torceu o nariz", mas recentemente ele colocou tambem em sua moto, e hoje ele afirma que não sabia como vivia sem ele.
Tenho tambem um gow, que veio com uma moto que meu filho comprou e ele me doou, mas minha queixa é que ele é pequeno e sua fechadura muito complicada, para fecha-lo é necessario sempre estar com as duas mão livres.
Realmente o bauleto tira a estabilidade em rodovias abertas, mas em uma moto de 125 cc que não tem velocidade final muito alta, isso não chega a ser um grande problema.
Outra coisa importante a ser observada é a instalação correta do bauleto, muitos clientes meus aparecem com o suporte quebrado em consequencia da vibração.
Mas uma coisa é certa, depois que voce acostuma a utiliza-lo, voce não mais consegue viver sem ele.

Abraços

tasmotos

mantabodyboarder
28-05-09, 22:02
Putz, depois dos "testes" eu retiro minha participação....

Alan Ranieri
28-05-09, 22:18
Se me permite Taz faço de suas palavras as minhas.

blaugusto
29-05-09, 08:12
Minha primeira motoca foi uma Web. Fiquei mimado com aquele bau debaixo do banco.

M.K.Weasley
29-05-09, 20:51
yes sim bauleto não .....

RODRIGO_FAN08
29-05-09, 21:23
é.....tenho que concordar que o bauleto tira sim a estabilidade da moto....ou parte dela!

Eu explico como: ande em baixa velocidade, tipo uns 50-60km/h e deixe as pernas mais folgadas em relação ao tanque...(isso sozinho, com o bauleto carregado)...logo vc vai sentir a frente da moto meio boba, solte as mãos que logo vc vê a frente da moto trepidar sozinha, mesmo que o asfalto seja liso.
Maaaaaaaaas, naum é nada com o que naum se acostume.
Em altas velocidades eu já acho a diferença na estabilidade pequena, se comparada a própria trepidação de uma 125cc normal em giros altos....
Qto menor o bauleto, menos ele interfere na estabilidade....isso é fato!

Ps: isso é experiência de quem anda todos os dias com baú na moto...(tá certo que a minha caixa é maior que um bauleto comum, mas já andei muito com bauletos "normais")