PDA

Ver Versão Completa : Desgaste pre maturo do motor



junior_vieira
15-08-07, 17:28
Olá pessoal,
tenho uma titan 99 e coloquei o pistão da aero e alcool como combustivel, acontece que o motor dela não ta durando nada :NOOK: seria uma retifica mal feita ou do alcool?
Primeiro ela quebrou o pistão, agora rachou a camisa :( vou voltar ela para 125cc original, mas não sei se o alcool esta contribuindo com isso, alguem pode me escalrecer os pros e contras.
[ ]s
Junior
(já não aguento mais, vou pegar uma strada ou xr) :(

vinacowboy
15-08-07, 17:43
caraca, sei não mano... a alcool é um poquinho complicado né... a atxa de compressão é diferente e tal... puts, mas se vc já tá pensando em trocar de moto, faça um esforcinho e pega uma 0km... ou uma usada de confiança...

sendo q o motor da 99 é um dos melhores motor cara, tem q ver se compensou mesmo colocar a alcool... já ví varias a alcool com motor fundido... deve ser mal regulagem...


abraço mano... desculpa num poder ajudar muito...


( compra uma Yes) :#

PimEdu
15-08-07, 18:08
Cara, alcool é mais corrosivo q gasolina, e se o motor não tem a proteção certa para usar alcool pode corroer, não acho q isso é só do alcool, mas com certeza pode estar contribuindo para zoar mais rapido. Moto já é bastante economiza, acho besteira colocar a alcool a menos q va colocar a moto na pista, e qq decimo ganho é valido.

Sh3rMy
15-08-07, 18:30
Sim alcool alem de ser corrosivo resseca as juntas ou kalker borracha do seu motor, e seu tanque tb nao fica nada legal, o bom do alcool que ela ajuda a resfriar, para quem usa turbo é um bom sistema de refrigeração mas tirando isso, pra moto não vale a pena nao, pois a taxa de explosao dele é maior, mas o desgaste das peças não compensa com esse pequeno ganho.
Volta pra gasolina, e manda trocar as juntas e kalker coisa de borracha que for pra vedacao em seu motor, nem precisa tirar as modificacoes, não se eskeca de voltar o gicle.
Abraços

Henrique D.
15-08-07, 19:36
depende de varios fatores amigo:

que marca é seu pistao?
que espessura deixaram na parede da camisa?
o preparador é um cara entendido no assunto?
nao deixou muito taxada ou com o pistao batendo em cima ou nas valvulas?

olha, eu faço isso em todas as 125 da geral aqui,e NUNCA quebrou nadinha ,e a gente coloca comando, faz cabeçote, usa taxa elevada, carburadorzão etc... motores duram mais de ano

no seu caso eu acho que foi incompetencia do mecanico e da retiica que encamisou o cilindro, minha opiniao

qualquer titan aguenta o pistao da 150 des de que seja bem feito o trabalho :OK:

Sh3rMy
15-08-07, 20:25
Bem lembrado o mecânico é um fator essencial na preparação do motor...
Não soh em preparação mas em concerto tb, o kra que fez meu motor a parte de cima nem pediu pra eu voltar apos os 1000 km para ele dar mais um aperto no motor, esses tempos tava vazando oléo ateh por dentro do meu documento.
Agora por indicacao fui em um kra bom, e nao tenho o que reclamar, o kra trabalha em ksa mesmo.
Falow

junior_vieira
16-08-07, 09:42
Cara, alcool é mais corrosivo q gasolina, e se o motor não tem a proteção certa para usar alcool pode corroer, não acho q isso é só do alcool, mas com certeza pode estar contribuindo para zoar mais rapido. Moto já é bastante economiza, acho besteira colocar a alcool a menos q va colocar a moto na pista, e qq decimo ganho é valido.

Pois é, eu não coloco a moto muito na pista, mas quando coloco...... tipo todo fds ando pelo menos 300km 150 indo e 150 voltando, e o pior q tem serra (Petropolis) pensei q com o pistao da 150 e no alcool ia ter ganho e economia, na verdade so tenho ganhado dor de cabeça :-/

junior_vieira
16-08-07, 09:56
depende de varios fatores amigo:

que marca é seu pistao?
que espessura deixaram na parede da camisa?
o preparador é um cara entendido no assunto?
nao deixou muito taxada ou com o pistao batendo em cima ou nas valvulas?

olha, eu faço isso em todas as 125 da geral aqui,e NUNCA quebrou nadinha ,e a gente coloca comando, faz cabeçote, usa taxa elevada, carburadorzão etc... motores duram mais de ano

no seu caso eu acho que foi incompetencia do mecanico e da retiica que encamisou o cilindro, minha opiniao

qualquer titan aguenta o pistao da 150 des de que seja bem feito o trabalho :OK:

Poxa a unica doisa q sei q o pistão é metal leve pq eu comprei, pow parece q os mecanicos aqui não gostão ou não sabem fazer isso, eu levei na retifica e pedi o cara para colocar uma camisa com o pistao da 150, ele falou q a camisa q ele colocou é da NX, ele fez uma abertura no cabeçote para não ficar batendo o pistão, vou colocar tudo original e comprar outra :s
Obrigado nas acho q ta faltando quem sabe mexer aqui

Henrique D.
16-08-07, 13:09
eu ja deixo o cabeçote originalzinho e torneio a coroa do pistão pra nao bater no cabeçote...., refaço as cavas nas valvulas com plaina de bancada, fica igual original, acerto a compressão e dou garantia pros caras ainda.... e olha que aqui a galera enrola muuuuito o cabo ,nao dao folga pra moto, a ML de um amigo meu só tem essas coisinhas no motor, ele andou um ano com a moto sem dores de cabeça... levando twisters e tornado nas competições de arrancadas... agora a gente refez o motor ,colocamos pistao kmp e aneis kmp começou a fumar, colocamos aneis rik essa semana e ta tranquilo, o pistão kmp é bem bom....

cacamba
16-08-07, 18:05
Pelo que foi dito acima, minha opinião é que o seu mecânico não entende p**ra nenhuma, e gosta duma gambiarra |:(

Marvila
01-09-07, 20:35
Se não estou engando os veículos, quando carburados, foram um fiasco com o álcool. Sei que tem toda aquela história de que os motores eram a gasolina e que foram "adaptados" para o uso do álcool, que culminava com seu sucateamento.

Passados estes anos todos vejo a nova geração de motores "flex" impulsionada pela i.e. e uma sopa de letrinhas sem fim. Novo, que é bom, nada. Podem verificar que a plataforma de um motor a gasolina é a mesma de um "flex".

Imagina se, no caso de motocicletas, a história começar, exatamente, pelo carburador...não acredito que isto vá acontecer...seria um retrocesso em termos de tecnologia. Logo, junior_vieira, o que você está fazendo pode estar fadado ao insucesso...

Eu penso que abastecer com gasolina de baixa qualidade já é um crime, que dirá com álcool...a diferença em R$ provavelmente não irá compensar o gasto com substituição de peças...

Ivan RJ
02-09-07, 09:18
O Henrique está certíssimo, e se me permitem vou mais além, a moto gasta tão pouco, desde que bem regulada, que não vale passar para alcool. Penso que quem quer uma moto que ande mais deve comprar uma maior. Se vc não tem acesso a mecânicos de verdade, deixa ela original. A sua moto tem um dos melhores e mais confiável motor feito pela honda até hoje e parece que vc estragou esse motor fazendo esta preparação com o profissional errado. Um grande abraço a todos os irmãos.

Orci
02-09-07, 10:27
E ai galera. Eu tive uma 99 caminhadeira. Eta motor bão andava e andava e num quebrava nunca. Fiz essa de passar ela para alcool e ela passou a fazer 25 km/l e andar um pouco mais. Mas criava uma borra no bura ai toda a hora entupia os gigles. Até que entupiu a saida do tamque ai fiquei na mão tendo que dar jatos de as nos postos até chegar em casa... Resultado voltei pra gasolina acho que nao compensa a manutenção fica maior...

Diego.fcs
02-09-07, 14:30
Olha cara, concordo com o que o pessoal disse aí encima. Num rola fazer isso, a HONDA tentou fabricar uma CG 1982 a alcool e só saiu esse modelo e nesse ano só, na MINHA OPINIÃO, não compensa, deixa o motor original que é muito melhor, se que ter "melhor" rendimento, coloque um carburador maior e boa, ou procure um mecânico bom de rpeparação, já vi várias motos aki andando no alcool e todas que conheço vive na oficina por gambiarras feitas por mecânicos ruins...