PDA

Ver Versão Completa : Troquei o CDI... agora vaza oleo..



luizbaierle
16-08-07, 09:58
Ai galera to precisando de uma ajuda...nesse domingo eu troquei o CDI original da minha 150 por um da titan 2003...depois de andar com ela reparei que sobre o cano havia uns pingos de um liquido que parece óleo.


Isso é normal????


Ah e tmb pinga um líquido marrom da mangueirinha do suspiro...

Diego.fcs
16-08-07, 12:24
Mangueirinha de qual suspiro?? Tem um mangueira q é do motor, outra do carburador e outra da bateria... Óleo espirrado no cano é estranho hein, as vezes vc passou em alguma coisa na rua e espirrou, a minha esses dias eu vi uns pingos preto no cano parecido com óleo e perdebi que era o pretinho do pneu que espirrou... hehehehe...

luizbaierle
16-08-07, 13:22
alguma coisa q eu passei na rua nao deve ser pq eu sempre limpo e depois q eu ando tah la de novo os pingos no cano...

bah qual das mangueirinhas eu nao sei...eh uma q fik presa em um suporte do cano...parece q sai do carburador...eh normal ela fik pingando???

Stone
16-08-07, 13:27
tenta tirar umas fotos

Diego.fcs
16-08-07, 13:28
Se é uma mangueira que sai do carburador deve ser a mangueira do dreno que fica embaixo do carburador que serve pra tirar a gasolina que tá dentro do carburador. Que eu saiba não é normal sair gasolina por ali, note que tem um parafuso que serve para sair gasolina pela mangueira... Mas se é líquido marrom é estranho, num a mangueira da bateria?? Na XTZ que eu tinha as vezes pingava mas da bateria só, um líquido azul... Num sei o que pode ser aí em cara... Desculpe não poder te ajudar.

hedertone
16-08-07, 13:32
Cuidado como titulo de teu tópico... nunca deixe tudo em caixa alta ok?
abraços!

agm2112
16-08-07, 15:10
Vc trocou o CDI com qual finalidade ? Porque estava ruim ou pra não ter limitador de giro ?

Stone
16-08-07, 16:15
hum, pega e tira a saia lateral dela, vc vai ver que tem uma mangueira que sai do motor e entra na caixa do filtro, e embaixo da caixa do filtro tem tipo um pedacinho de mangueira que serve para acumular água e óleo, tira e dá uma olhada se estava cheio

luizbaierle
17-08-07, 07:43
troquei pra não ter limitador de giro...

agm2112
17-08-07, 08:22
troquei pra não ter limitador de giro...



Então é normal ... quando vc passa da rotação máxima, o motor "cospe" óleo pelos respiros, devido ao excesso de pressão de óleo. Veja também se o nível não está um pouco acima do máximo. Em carros de arrancada por exemplo (saveiros e outros carros de rua), o respiro de óleo do motor costuma ser direcionado para o reservatório de água do lavador do para-brisa. No caso de uma arrancada em um motor muito preparado, vai quase meio litro de óleo pra o reservatório, em apenas 400 metros !

luizbaierle
17-08-07, 09:57
Então é normal ... quando vc passa da rotação máxima, o motor "cospe" óleo pelos respiros, devido ao excesso de pressão de óleo. Veja também se o nível não está um pouco acima do máximo. Em carros de arrancada por exemplo (saveiros e outros carros de rua), o respiro de óleo do motor costuma ser direcionado para o reservatório de água do lavador do para-brisa. No caso de uma arrancada em um motor muito preparado, vai quase meio litro de óleo pra o reservatório, em apenas 400 metros !


então eh pq o CDI esta forçando o motor que o óleo vaza???
isso pode ser ruim com o tempo???

vlw por esclarecer um pouco as ideias

abraço

Jackson Lee Simas
17-08-07, 10:25
Quem sabe, sabe!!!! :clap:

luizbaierle
17-08-07, 11:14
Já que o óleo fica respingando, será que agora eu tenho que trocar ele mais seguido???

Ai galera coloquei a foto da vermelhuxa... 0/

Stone
17-08-07, 12:06
só num deixa baixá u nível
e passar de giro prejudica o motor

Thiago Sapuca
18-08-07, 18:36
O meu eu troquei faz tempo o CDI da minha e do no buxo direto e nunca aconteceu isso comigo...