PDA

Ver Versão Completa : Sobre o consumo da XR 200cc



marcusohc
17-08-07, 17:41
E aí pessoal!

Gostaria de umas informações sobre o consumo de uma XR 200. Um amigo meu tá olhando umas motocas pra comprar, e como ele quer moto mais antiga e gosta de pegar uma estrada de chão, indiquei uma moto alta. Por exemplo XLR 125cc (tão difícil de achar que nem mosca branca é. é mosca transparente dos óio rosa e as asa azul marinho), XR 200cc, XTZ, e por aí vai.

Ele até que se interessou, mas a qüestão é a seguinte: qual o consumo médio de uma XR 200? A XLR segundo ele seria ideal, mas é quase impossível se encontrar uma aqui na minha região.

Um abraço!!

Ivan RJ
17-08-07, 23:35
Marcus, a XR 200 gasta muito pouco, o consumo vai depender muito da mão do seu amigo. Acredito 30km/l da pra fazer com a moto bem regulada e andando na manha. Um grande abraço.

Rubinho
18-08-07, 10:52
Bom, pelo que ja percebi, a grande maioria das motos trail consome mais gasolina que sua correspondente de mesma cilindrada, pouca coisa, exemplo: A Tornado bebe mais que a TW, a Lander bebe mais que a Fazer, a xtz bebe mais que a YBR e por assim vai....Acredito que isto se deve à relação mais curta que faz a moto rodar com um giro mais alto, pela fator aerodinâmico inesistente nas motos trail e pelo pneu geralmente um pouco mais largo.
Se for mesmo assim, levando por base minha strada que faz uma média de 28 km/l, a XR deve fazer em torno de 25, 26km/l.

TorteX
18-08-07, 13:43
Bom, pelo que ja percebi, a grande maioria das motos trail consome mais gasolina que sua correspondente de mesma cilindrada, pouca coisa, exemplo: A Tornado bebe mais que a TW, a Lander bebe mais que a Fazer, a xtz bebe mais que a YBR e por assim vai....Acredito que isto se deve à relação mais curta que faz a moto rodar com um giro mais alto, pela fator aerodinâmico inesistente nas motos trail e pelo pneu geralmente um pouco mais largo.
Se for mesmo assim, levando por base minha strada que faz uma média de 28 km/l, a XR deve fazer em torno de 25, 26km/l.


Faz sentido totalmente...!

casali
18-08-07, 14:07
meu sobrinho tem uma xr200 1997 e diz que faz de 28 a 30 km/l

marcusohc
18-08-07, 14:14
É mas como disse o Ivan RJ, depende também da tocada do piloto. Mas acho que é uma média boa pra uma 200cc. Como ele tá pesquisando sobre a motoca e eu tô ajudando ele, vou dizer que o consumo pode variar bastante de 24, 25 Km/l a mais ou menos 30, 32 Km/l, pois querendo ou não existe uma diferença de moto pra moto né. Se ela estiver regulada, conservadae tudo mais..

Um abraço!

Carlos_Biker
18-08-07, 18:07
Se te servir de comparação, a minha Strada (que possui o mesmo motor) faz uma média de 30 km/l.
Na minha opinião, na mesma velocidade acima dos 100 km/h, a XR consome mais em relação a Strada devido a relação mais curta; porém no transito urbano, onde tem muito anda-pára, a relação curta é uma vantagem pelas respostas mais rápidas e um consumo semelhante. Tudo vai depender da boa manutenção do motor e da pessoa no guidão.