PDA

Ver Versão Completa : ybr 2008



PenPen
19-08-07, 01:11
e nada de novo pra ybr tb... segundo o tite so mudou os grafismos e uma nova cor.... segue o link com a noticia..

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=9067&categoria=9

Furious VIPER
19-08-07, 02:30
Eu falei q ia ser a mesma coisa... o pessoal ficou esperando a YBR 2008 com IE, 4 cilindros, susp invertida, disco traseiro, banco bipartico, vidros elétricos, cafeteira, aquecimento a gás, ar quente...
Ela veio a mesma coisa de antes!!hehehe
Ainda bem q akele verde horroroso saiu de linha... e viva o azul!!

PenPen
19-08-07, 03:19
faltou a pipoqueira ai na lista :lol:

poxa eu gostava do verde... mas que o azul é a marca da yamaha não se pode nergar :clap: :clap:

Ivan RJ
19-08-07, 03:29
Decepção Furious, a Delphi fabricou e testou a I.E. na YBR. O paísinho, só decepção. :NOOK:

TorteX
19-08-07, 03:54
A Ybr era a unica moto que eu esperava novidades...agora num espero mais nada tambem!!!
Falaram da tal Xtz Supermotard, mais num acredito mais tambem!uhuhuhuh



Decepção Furious, a Delphi fabricou e testou a I.E. na YBR. O paísinho, só decepção. :NOOK:


Testou na Twister tambem e deu na mesma!!!

lion
19-08-07, 08:56
bah, o pai do meu amigo saiu da yamaha
foi cogitada a vinda dessa moto MAS
como nas outras marcas mudaram pouca coisa,
a yamaha preferiu guardar pra quando houverem lançamentos creio eu...

vamos esperar, tudo é especulação até que realmente venha...

e outra, soh acredito vendo pq yamaha ainda nao mudou nada no site oficial.

ThiagoRJ
19-08-07, 09:52
e assim o mundo segue...

novos grafismos....agora pq nao metem o malho na Yamaha? Como fizeram com a CG?

Bem mas vamos esperar o site oficial...mas e o salao 2 rodas, as novidade nao viriam nele?

LuiZão
19-08-07, 10:38
Mais um ano.

cacamba
19-08-07, 10:54
foda esperar a boa vontade deles |:(

AcidGaucho
19-08-07, 10:55
todo ano é a mesma coisa...

Marvila
19-08-07, 12:44
Decepção Furious, a Delphi fabricou e testou a I.E. na YBR. O paísinho, só decepção. :NOOK:


Ivan RJ, talvez tenha sido uma decisão com risco muito bem calculado pela Yamaha. A marca vem crescendo muito nas cidades do interior (as vendas aumentam a cada mês). Na grande (e bota grande nisto) maioria dessas cidades as oficinas não estão equipadas para dar manutenção em motos injetadas. Só carburadas mesmo. Agora, imagine só que revés...queda nas vendas por conta de um tecnologia avançada (e consequente maior custo de manutenção). Se já falam por aí que as peças e manutenção das motos da Yamaha são bem mais caras do que as da Honda, sendo carburadas, o que diriam sendo injetadas...
Seria devolver à Honda todo o espaço conquistado. A prova disto está nas vendas da Lander para o interior, quando comparadas com as da Tornado.
Não esqueçam que temos "muitos" Brasil dentro do Brasil. Realidades diferentes em cada região deste território. Nosso país, ainda, é muito pobre.
A Yamaha sabe onde pisa...quero dizer, roda...

TorteX
19-08-07, 13:00
agora pq nao metem o malho na Yamaha? Como fizeram com a CG?



Pq a moda de agora é falar mal da Honda...
E ai de quem falar das outras...

oldskullo
19-08-07, 13:01
Pode ser que a Yamaha prefira deixar os 2 modelos no mercado: a carburada, pra quem tem menos $$$ ou a injetada, como uma edição mais especial. Tipo a CG Sport, quem sabe não venha uma YBR Sport com IE?
:clap:

Ivan RJ
19-08-07, 13:52
Concordo Marvila, sua explicação é perfeita e muito consistente. De fato temos muitos Brasis dentro do Brasil. Eu acredito muito na propaganda bem feita, no momento em que for explicado que I.E. não é bicho de sete cabeças e não morde, quebraremos esse mito. Desde 1995 temos, eu ou meu pai, carros com I.E. e nunca mandamos limpar um bico injetor. Nunca deram nenhum tipo de problema. Peças originais custam aproximadamente o mesmo preço nas autorizadas, logo a manutenção de todas as marcas irá custar aproximadamente a mesma coisa. Eu falo de todas as marcas, como achei ridículo a mudança do modelo 2006 para o 2007 da Suzuki Yes 125 e ainda por cima gosto muito mais do visual do modelo 2006 com o nome Suzuki escrito no tanque e não a economia porca que fizeram colocando somente a letra S. Mas pelo visto, até agora, a única mudança para merlhorzinho ou menos pior foi a Suzuki que fez trocando os comandos elétricos da YES. Para mim não faz diferença, mas já foi alguma coisa. A grande decepção para mim foi o fato da Yamaha não lançar a injeção eletronica na 125, pois eu esperava este avanço, eu não iria comprar essa moto, mas teria sido uma evolução muito grande para um mercado que que a cada dia se torna mais exigente. A preocupação que a Honda, Yamaha e Suzuki tem que ter são com marcas que estam chegando com preços muito mais honestos que os praticados por elas. Se eu fosse comprar uma 125 hoje, com certeza iria rever vários conceitos e pré-conceitos que eu possuia até hoje. Cito como exemplo a Marca Green. Mistureba de Yes com Honda. Manutenção fácil, como a maioria que está chegando. Marvila a pouco tempo estava falando sobre assunto de mercado com um amigo que temos em comum aí de Savador e a conclusão foi exatamente esta que postei acima. Eu acho que estam esperando 2009 para colocar I.E. em todas as motos. Eu não compro mais nenhuma motocicleta sem I.E., é uma posição particular. Fico com minha YES e quando lançarem uma GS, Bandit ou a 750 com I.E., eu compro como segunda moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

sot010174
19-08-07, 14:06
Concordo Marvila, sua explicação é perfeita e muito consistente. De fato temos muitos Brasis dentro do Brasil. Eu acredito muito na propaganda bem feita, no momento em que for explicado que I.E. não é bicho de sete cabeças e não morde, quebraremos esse mito. Desde 1995 temos, eu ou meu pai, carros com I.E. e nunca mandamos limpar um bico injetor. Nunca deram nenhum tipo de problema. Peças originais custam aproximadamente o mesmo preço nas autorizadas, logo a manutenção de todas as marcas irá custar aproximadamente a mesma coisa. Eu falo de todas as marcas, como achei ridículo a mudança do modelo 2006 para o 2007 da Suzuki Yes 125 e ainda por cima gosto muito mais do visual do modelo 2006 com o nome Suzuki escrito no tanque e não a economia porca que fizeram colocando somente a letra S. Mas pelo visto, até agora, a única mudança para merlhorzinho ou menos pior foi a Suzuki que fez trocando os comandos elétricos da YES. Para mim não faz diferença, mas já foi alguma coisa. A grande decepção para mim foi o fato da Yamaha não lançar a injeção eletronica na 125, pois eu esperava este avanço, eu não iria comprar essa moto, mas teria sido uma evolução muito grande para um mercado que que a cada dia se torna mais exigente. A preocupação que a Honda, Yamaha e Suzuki tem que ter são com marcas que estam chegando com preços muito mais honestos que os praticados por elas. Se eu fosse comprar uma 125 hoje, com certeza iria rever vários conceitos e pré-conceitos que eu possuia até hoje. Cito como exemplo a Marca Green. Mistureba de Yes com Honda. Manutenção fácil, como a maioria que está chegando. Marvila a pouco tempo estava falando sobre assunto de mercado com um amigo que temos em comum aí de Savador e a conclusão foi exatamente esta que postei acima. Eu acho que estam esperando 2009 para colocar I.E. em todas as motos. Eu não compro mais nenhuma motocicleta sem I.E., é uma posição particular. Fico com minha YES e quando lançarem uma GS, Bandit ou a 750 com I.E., eu compro como segunda moto. Um grande abraço a todos os irmãos.


Eu era assim também, mas acabei comprando a falcon que é carburada... e Honda (duas coisas que eu jurava de pés juntos que nao ia comprar).

O Lançamento da YBR sem IE é uma decepção, mas acredito que possa ter sido alguma jogada em relacao a manutencao como ja citaram no topico.

Outra: Não dá pra comparar esse assunto com a Honda. Hondaéhonda ja tem milhares de "fabricantes" de peças paralelas enquanto o papo é outro com a Yamaha. A CG poderia muito bem ter lancado com a IE que nao teria problemas de peças... Afinal, a maioria das pessoas (motoboy) que tem CG adora vangloriar as peças feitas com cuspe que se encontra na farmacia... entao, aí ja n tem peça original na jogada...

E outra: Honda vende pela asinha, pessoal conhece e confia... se a CG amanha virasse uma moto totalmente diferente, o pessoal ia comprar do mesmo jeito! O gol quadrado pro bola foi a mesma coisa...

Agora se a YBR mudasse completamente viesse com a IE nao sei se venderia bem em todos os lugares do Brasil...

enfim é minha opiniao particular...

AB

hedertone
19-08-07, 14:08
Eu estava tão confiante... ainda mais depois que o careca, feio, baixinho e barrigudo disse aquelas coisas no motonline....

deixa ele.. quando ele vier na bahia vou lançar uma pesada naquela careca feia!!! :OK: :OK:

Christian
19-08-07, 14:16
A Ybr era a unica moto que eu esperava novidades...agora num espero mais nada tambem!!!
Falaram da tal Xtz Supermotard, mais num acredito mais tambem!uhuhuhuh


E a minha XTZ não conta? :D

É foda mesmo vc esperar a boa vontade das montadoras como já disseram.

Hopeless
19-08-07, 14:50
É fod* pra eles (todos) fazerem esta mudança nas 125... é uma classe de moto que é procurada basicamente visando economia de cada centavo! a manutenção da ie num deve ser um bicho de sete cabeças mais certamente custa mais caro do que a manutenção do burra, isso sem contar que não da pra mexer por conta propia... só mesmo em 2009 que vai todo mundo junto.... eles tao com vontade de por a ie porem com medo de perda de mercado. EU acho.

TorteX
19-08-07, 15:17
Eu estava tão confiante... ainda mais depois que o careca, feio, baixinho e barrigudo disse aquelas coisas no motonline....

deixa ele.. quando ele vier na bahia vou lançar uma pesada naquela careca feia!!! :OK: :OK:


Ele tinha garantido de pe junto que esse ano vinha!!! fiadamãe! auhhuauha

PimEdu
19-08-07, 17:56
Cara, onde manutenção de ie é mais cara q de carburador? Onde vc viu isso, foi feito alguma pesquisa nesse sentido? Ou é oq falam por ai e boa? Pq tinha um tempra com ie e um santana com carburador, e o santana tinha q regular constantemente, o tempra nunca tive problemas com ie, e onde está a manutenção mais cara da ie? Se queimar pode até ser, mas é só cuidar direito dela q dificilmente vai ter problemas.
É uma decepção ela não vir injetada, injeção é uma evolução mto grande em relação ao carburador. Acho sim q ela podia lançar uma injetada e boa, manutenção em ie é mto pouco frequente e ela pode fazer um preço camarada nas revisões e pronto.
Não digo q não compro moto carburada mais, mas q ser carburada tem peso tem, não é o fator decisivo (entra ai desempenho, preço, roubos etc).

rocksul
19-08-07, 18:54
É bem mais cara sim! A moto carburada o cara pega duas chavezinhas, abre o carburador assopra e limpa tudo e monta de novo e deu, tá novo. I.E não dá pra fuçar em casa :(... como a carburação é uma barbada de mecher é possível que qualquer um pegue sua moto e realize ajustes personalizados, o que com I.E o cara já depende de um mecânico e tal. Agora quanto a regulagem não tenho nem idéia, a princípio em motos carburadas a limpeza e regulagem de carburadores é realizada a cada seis mil kilômetros. Se der problema no carburador, a manutenção é muito barata, se der problema na injeção, não tenho idéia do custo... se algum dono de Fazer souber o custo da manutenção do bico injetor ou da sonda mesmo, posta ae.
Quanto a nova Y, eu só vô compra uma no dia que ela tiver máquina de lavar roupa acoplado, não precisa ser IE. Lavar roupa no tanque é um saco.

cabra de brasilia
19-08-07, 20:07
Agora para fechar com chave de ouro as especulations de 2008 só falta a Falcon sair de linha por ser velha e ultrapassada.......... :lol:........mas calma gente! veja o lado bom das coisas.....como nada mudou em 2008 vai se ter muito espaço para as especulações de 2009....imagina só!!!! vai entupir os fóruns........CG injeção flex......uma four 400cc.....tutu sei lá o que......ops........acho que já vi isso em 2008....2007....2006....... :lol:.........

RGBguima
19-08-07, 20:27
E mais um ano se vai!! :NOOK:

robincs
20-08-07, 08:31
Eu ainda aguardo o Salão de outubro, tenho esperanças numa YBR série especial com injeção ou mesmo numa XTZ Motard com injeção.

[]´s Robinson

muayzen
20-08-07, 09:10
Eu ainda aguardo o Salão de outubro, tenho esperanças numa YBR série especial com injeção ou mesmo numa XTZ Motard com injeção.

[]´s Robinson


Esse é BRASILEIRO e nao DESISTE NUNCA !!! :clap: :clap: :clap: :clap:

robincs
20-08-07, 10:29
Esse é BRASILEIRO e nao DESISTE NUNCA !!! :clap: :clap: :clap: :clap:


:lol: :lol: :lol:
Coisa de pobre né? Esperança é a última que morre...

[]´s Robinson

minerinho
20-08-07, 10:35
Decepção Furious, a Delphi fabricou e testou a I.E. na YBR. O paísinho, só decepção. :NOOK:


não so na yamaha a delphi testou em hondas tb!

aff a yamaha que sempre surpreendia está ficando que nem a honda

só muda os graficos.. :NOOK:

jecastro
20-08-07, 10:37
A categoria das 125cc é a mais disputada, tem dezenas de modelos nacionais ,chineses, coreanos, indianos, etc, logo qualquer custo que venha a tornar a moto mais cara pode significar grande perda para a concorrência, quem compra estas motos quer gastar o mínimo, só vai sair uma IE se for um modelo extra ou quando não conseguirem mais produzir a moto dentro da norma anti-poluição usando apenas catalizador e sistema Pair.

cabra de brasilia
20-08-07, 12:37
Eu ainda aguardo o Salão de outubro, tenho esperanças numa YBR série especial com injeção ou mesmo numa XTZ Motard com injeção.

[]´s Robinson




Tendo fé que a Yamaha íra lançar uma YBR especial com injeção ainda......proponho darmos dicas do que ela pode fazer com os outras carburadas 2008 que irão apodrecer nas revendas......eu proponho que doe as encalhadas para os terroristas no Iraque porque os Passat já acabaram tudo.....e vocês qual destino daria as Ybr não especiais........

(pô bicho pelo Amor de Deus......você se entregou hein.....é pobre e não desiste nunca.....)

lion
20-08-07, 13:38
ainda tem outra moto que deveria vir, uma motard, sera que rola?

robincs
20-08-07, 14:06
Tendo fé que a Yamaha íra lançar uma YBR especial com injeção ainda......proponho darmos dicas do que ela pode fazer com os outras carburadas 2008 que irão apodrecer nas revendas......eu proponho que doe as encalhadas para os terroristas no Iraque porque os Passat já acabaram tudo.....e vocês qual destino daria as Ybr não especiais........

(pô bicho pelo Amor de Deus......você se entregou hein.....é pobre e não desiste nunca.....)


Não desisto mesmo, além de pobre sou descendente de alemães, bicho teimoso!!!

Não creio que iriam encalhar as YBR carburadas, eu falo numa YBR tipo a CG Sport, com um "algo a mais" tipo rodas de liga, pneus sem câmara, etc. É 99,99999999999% difícil de acontecer, mas sempre pode acontecer.

[]´s Robinson

Dj Serginho Sag
20-08-07, 16:46
Eu nem falo mais nada !!!!

Essas empresas acham que a gente é palhaço !!!

As DUAS fazem a gente de palhaço. :NOOK:

HONDA só muda grafismo...Yamaha SÓ muda grafismo :stop:

Saurus
20-08-07, 17:03
Quanto à uma XTZ 125 SM acho pouco provável. Já existe no Brasil a Sundown STX 200 Motard e sua "mãe" STX 200 Trail, cujos preços ficam entre a Bros/XTZ e Tornado/Lander.

Uma XTZ 125 SM ficaria com o preço muito próximo da STX 200 Motard e poderia "perder a parada" para a Sundown, coisa que a Yamaha não está nem um pouco a fim.

PimEdu
20-08-07, 18:09
Rocksul, uma coisa é a manutenção de um carburador ser mais barato q a de uma IE. Mas ai entra a frequência, coisa q no carburador é mto mais frequente e necessário q uma IE. Essa de q manutenção de ie é cara e complicada é história, nego ouve falar e sai repetindo, aqui em casa o carro carburado fazia mto mais manutenção q o de ie, e saia mto mais caro a manutenção dele q da outra.

superkyo
20-08-07, 19:10
To axando q a YES vai aparece de I.E. antes dos outros afinal ela se vende como a mais completa da categoria e msm aumentando o preço ( oq eu axu errado deveria lançar quando a tecnologia já for totalmente dominada e naum encarecer demais a moto ) vai ficar show......

HONDA e YAMAHA são mto conservadoras por isso tão perdendo o mercado de migalha em migalha....

Hopeless
20-08-07, 20:10
o que o PimEdu disse é bem verdade.... injeção nao da manutenção (pelomenos a dos carros não) porem, todavia, entretanto se vc tiver que realizar qq rpocedimento nela te prepare....
na minha opinião de simples consumidor de motocicletas de passeio, realmente para passeio, prefiro de longe a injeção... tanto que não tenho olhos pra twister e em breve vou estar numa fazer. mais eu aposto com quem quiser que 99% dos motoboys, que são os grandes compradores das 125 iriam fugir da ie... ainda mais não sendo honda, afinal....."honda é honda" |:(

Furious VIPER
20-08-07, 21:35
IE é legal pra bater no start e a moto pegar de 1ª... pq de resto.. carburador NÃO me incomoda não!!
Carburador dá manutenção.... sim dá manutenção frequente... mas A MOTO COMO UM TODO dá manutenção frequente... revisões são manutenção!!
Meu mecãnico cobra 60 reais a revisão... ele revisa TODA a moto.. sempre!" se ele abrir o cabura e tiver limpo, beleza, se abrir e tiver sujo, ele limpa!!
Carburador não incomoda em nada... vivemos com ele desde a invenção das motos e não temos pq reclamar dele!!
Podemos sim é reclamar DAS MONTADORAS q não trazem IE... afinal ela é a evolução do carburador...

felucas
20-08-07, 21:51
Por falar em YBR... to encucado aqui com uma coisa....
Hoje estava eu no orkut fuçando em umas comunas de moto...
quando derrepente encontrei essa comunidade "POP 100 barbarizando as YBR"
(http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20802261)

Dizem os participantes da comunidade que a pop da um coro nas YBRs... isso eh verdade ???

TorteX
20-08-07, 21:55
Por falar em YBR... to encucado aqui com uma coisa....
Hoje estava eu no orkut fuçando em umas comunas de moto...
quando derrepente encontrei essa comunidade "POP 100 barbarizando as YBR"
(http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20802261)

Dizem os participantes da comunidade que a pop da um coro nas YBRs... isso eh verdade ???


Só uma palavra....N-U-N-C-A!!!!!

sot010174
20-08-07, 22:47
Por falar em YBR... to encucado aqui com uma coisa....
Hoje estava eu no orkut fuçando em umas comunas de moto...
quando derrepente encontrei essa comunidade "POP 100 barbarizando as YBR"
(http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20802261)

Dizem os participantes da comunidade que a pop da um coro nas YBRs... isso eh verdade ???


E agora que o Furious viper vai ter um treco...

Mas ae... metia logo: "O mermao... se enxerga... pqp nem vale a pena acelerar contra isso ae!"

Furious VIPER
20-08-07, 23:05
q nada "Soft"... as YBR são mancas sim.. hehehe assim como qqr 125!! Nõa tem como tomar coro de Pop não! Qria ver com a Biz 125... pra ver se andam juntas ou qual é...
De repente alguém de Biz 125 aceita qdo eu der um canaço do lado... com um sinal fechado!!hehehe

hedertone
20-08-07, 23:15
q nada "Soft"... as YBR são mancas sim.. hehehe assim como qqr 125!! Nõa tem como tomar coro de Pop não! Qria ver com a Biz 125... pra ver se andam juntas ou qual é...
De repente alguém de Biz 125 aceita qdo eu der um canaço do lado... com um sinal fechado!!hehehe
a biz 125 tem uma primeira marcha longa, acho bem legal!!!

jecastro
21-08-07, 16:20
Eu ainda aguardo o Salão de outubro, tenho esperanças numa YBR série especial com injeção ou mesmo numa XTZ Motard com injeção.

Esquece, a YBR 2008 já esta desde ontem (20/08) no site da Yamaha.

cabra de brasilia
21-08-07, 16:52
YBR com injeção para competir com as YBR 2008 carburadas....fi se fosse mil reais de diferença entre a YBR ED carburada e uma versão com injeção.....me convença porque alguém iria comprar as carburadas.........

Tava conversando com um motoboy aqui o bicho estava puto....a CG 150 dele ficou 2 dias na oficina para trocar a frente toda e gastou 1.400 Reais....ele tava puto por que ficou 2 dias e não pelo dinheiro....pode!!!!...já esse final de semana estava a conversar com um dono de uma Fazer o bicho disse que teve de trocar o corpo do painel não encontrava em lugar algum....teve de encomendar de SP a 700 reais........

LuiZão
21-08-07, 20:26
http://www.debatemotos.kit.net/fotos/ybr_2008.jpg


O propulsor da YBR 125 apresenta a melhor performance em um motor
compacto, leve, resistente e econômico jamais produzido

A família Yamaha YBR125 nova geração faz parte de uma linha de motocicletas desenvolvidas e produzidas no Brasil com a mais avançada e moderna tecnologia Yamaha de motores quatro tempos, desfrutando hoje de uma excelente aceitação com a comercialização crescente a cada mês.

Para a versão 2008, a Yamaha YBR125 ganhou novos grafismos e além das cores; preta, prata, vermelha conta agora com uma nova cor, a azul. O conjunto de chave e miolo do contato também é novo.

Considerada uma das motocicletas mais econômicas da categoria de 125 cilindradas, a YBR 125 utiliza um motor quatro tempos monocilíndrico, OHC (Over Head Camshaft), leve e compacto, arrefecido a ar que desenvolve 12,5 cv a 8000 rpm.

O propulsor da YBR125 atualmente é produzido no Brasil, inclusive para equipar outros modelos e marcas no exterior, isso se deve ao fato de que nenhuma montadora conseguiu desenvolver um motor de 125 cc tão compacto, leve, resistente e econômico que conta ainda com um eficiente sistema balanceador antivibração no eixo do virabrequim - denominado "Balance Engine", comando de válvulas no cabeçote por corrente e um eficiente sistema de filtro de óleo rotativo.

O câmbio de cinco marchas da Yamaha 125 é bem escalonado e as trocas são precisas e macias. Já a posição de pilotagem é confortável e permite ao usuário fazer curvas e efetuar mudanças de direção com facilidade. Isso fica mais nítido ainda quando a YBR 125 é utilizada no trânsito dos grandes centros urbanos.

Com uma ciclística consagrada, a Yamaha YBR125 conta com um resistente quadro do tipo diamante que combina com as suspensões, que se dividem na configuração garfo telescópico na dianteira e sistema composto por duplo amortecedor na traseira.

Com 1.980 mm de comprimento e 745 mm de largura a YBR125 tem excelente desenvoltura. A praticidade fica facilitada com o assento distante do solo em apenas 780 mm. O baixo peso da YBR125 proporciona uma ótima relação peso-potência, favorecendo o desempenho e economia de combustível. A suspensão dianteira tem curso de 120 mm e a traseira de 105 mm. O disco de freio dianteiro da versão ED tem 245 mm de diâmetro e conta com acionamento hidráulico. Nas versões K, E e ED a roda traseira utiliza tambor de 130 mm.

O conjunto óptico da YBR125 tem um farol com lâmpada halógena de 12V 35/35W que utiliza lente lisa em policarbonato de alta resistência com tratamento superficial de verniz, o que permite o efeito de "auto-regeneração" de pequenos riscos e proteção contra o escurecimento por raios ultravioletas. A fotometria do conjunto tem um prisma que direciona o facho, oferecendo maior eficiência em comparação aos faróis convencionais.

Meio ambiente
Assim como todas as motocicletas da Yamaha, que seguem o compromisso de produzir motocicletas cada vez mais "verdes" e que poluem cada vez menos, a YBR 125 utiliza Sistema de Indução de Ar e catalisador aplicado no escapamento. Todos os modelos Yamaha estão de acordo com licença para uso da configuração de Ciclomotores, Motocicletas e Similares (LCM), certificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (PROMOT).

Diferenças de cada versão
YBR 125 K - Um modelo destinado àqueles motociclistas que consideram dispensável a partida elétrica ou que procuram por menor preço. Ideal também para empresários, frotistas e órgãos governamentais.

YBR 125 E - Modelo intermediário entre a versão K e a ED que utiliza freios a tambores e conta com acionamento elétrico.

YBR 125 ED - É a versão que oferece freio a disco na roda dianteira, partida elétrica e por meio do pedal.

Campo de provas
Desempenho - A Yamaha YBR125 foi a primeira motocicleta de 125 cc, quatro tempos, conquistar o título do Iron Butt. Esta prova desafia os pilotos a percorrerem 1000 milhas em menos de 24 horas. Para receber o título seis pilotos utilizaram seis modelos YBR125 E e fizeram um percurso partindo de Porto Alegre, Brasil, a Montevidéu no Uruguai, retornando ao ponto de partida em apenas 20 horas e 50 minutos. Um feito até então não realizado por nenhum outro membro associado ao Iron Butt Association no mundo inteiro com motocicleta de 125cc, quatro tempos.

Resistência - O desafio da subida ao Monte Chomolungma, 8.850 metros acima do nível do mar, é encarado por poucas motocicletas. A Yamaha foi a única Marca a aceitar e concretizar o desafio com cinco YBR125 originais sem apresentar quaisquer problemas, prova da sua robustez.

Crescimento no mercado nacional
Desde quando foi lançada, a Yamaha YBR125 teve total aceitação do consumidor brasileiro. Logo no primeiro ano de comercialização, a motocicleta Yamaha apresentou um "share" de 4,1% do total de motos vendidas no País. O segundo ano de produção da YBR125 mostrou que realmente o modelo chegou para ficar, em 2001 o volume de vendas aumentou em 42% se comparado ao ano anterior. Já o aumento de unidades vendidas em 2002 foi de 38,5% em relação ao ano de 2001. Durante o período de 2002 a 2004 a Yamaha YBR125 manteve a percentagem de participação, mantendo a média de vendas em alta, cerca de 80.000 unidades ao ano. De 2004 para 2005 o crescimento de unidades comercializadas foi de 14%, chegando próximo a 95 mil. Em 2006 a Yamaha YBR125 foi uma das motocicletas mais comercializadas do País, o volume de venda anual ultrapassou 109.000 unidades. Crescimento de 13% em
comparação ao período anterior.

Em 2007, a YBR125 se colocou como a terceira motocicleta mais vendida do país. Nos primeiros sete meses o crescimento de motocicletas vendidas foi de 4,7%, se comparado ao mesmo período de 2006. Veja na tabela o aumento do volume de vendas da Yamaha YBR125.

YAMAHA 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007/julho
YBR 125 24.391 45.164 73.536 74.298 81.166 94.856 109.036 65.043
Participação Mercado 4,20% 6,50% 9,30% 8,80% 8,90% 9,30% 8,60% 7,40%


CARACTERÍSTICAS
- monocilíndrico quatro tempos de 125 cc e 12,5 cavalos, refrigerado a ar
- transmissão da corrente do comando mais silenciosa
- filtro de óleo centrífugo
- câmbio de cinco velocidades macio e preciso
- alça para o garupa com um reforço estrutural em sua parte central
- alças laterais para amarração de pequenos objetos e fixação dos ganchos do
extensor
- linhas modernas e atuais com funções práticas e aerodinâmicas.
- trava de capacete
- cavalete central e apoio lateral nas três versões
- painel de instrumentos com marcador de combustível análogo e conjunto de
luzes espia

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS
- moderno motor leve e compacto, silencioso e econômico
- escapamento com catalisador e protetor antiqueimadura
- trava do guidão incorporado ao miolo da ignição, chave única
- interruptor lampejador do farol
- farol com lâmpada halógena de 12V 35/35W
- Sistema de Indução de Ar
- Filtro de ar úmido (manutenção fácil e barata)
- Luzes espias de direção do acionamento da seta de direção
- Pedal de apoio do garupa fixado ao chassi, por meio de suporte
- Comandos nos punhos mais completos, projetados com ergonomia
- chassi do tipo Diamante, confeccionado em tubos de aço (flexibilidade e
resistência)
- chassi com reforço estrutural na parte traseira, para suportar um bagageiro de maior
capacidade e carga extra
- enriquecedor do carburador, resposta a acelerações e retomadas sem
Buracos ou engasgo
- ergonomia e dimensões desenvolvidas em função da estatura média do
Brasileiro

muayzen
21-08-07, 20:39
queria ver esse miolo novo
:0_0:

robincs
22-08-07, 10:16
Ontem conversei com um dono de revenda Yamaha que é meu grande amigo, cara sério nos negócios, revenda com atendimento 100% (coisa difícil de achar). Ele me falou que os lançamentos serão uma YBR com rodas de liga e injeção, uma versão especial sem nome definido ainda; uma XTZ Motard também com injeção, baseada na nossa atual XTZ; e a MT-03 com motor de 660cc da XT.

Ainda tenho dúvidas quanto a isso, massssssss


[]´s Robinson