PDA

Ver Versão Completa : Passar cera muito frequentemente danifica a pintura?



Ramiro
19-08-05, 19:55
Poxa.. tenho a moto a tri pouco tempo e já ta aparecendo uns aranhadinhos aqui e ali.. e eu passo cera quando lavo a moto.. mas naum adianta.. sempre aparece um novo... são pequenos arranhões... mas são arranhões! Alguém ai tem moto preta? Arranha mesmo com essa facilidade?! Oq vocês fazem além de passar cera? Passar cera sempre que lavar a moto pode danificar a pintura?

pppocos
19-08-05, 20:17
moto preta é triste mesmo..

cabei de lava...sai pra lava a mao voltei...e ja ta cheio de pó...

se eu passa o dedo na pintura ela ja risca...so com o pozinho q ta nela ja risca...

cera toda hora vai comer todo o verniz...

passa cera de 6 em 6 meses...

vc pode passar varias vezes por semana e um liquido pra encerar...custa em media 15 reais...

ele protege e da brilho...fasso isso na minha fica 10

Roberval2005
19-08-05, 20:40
soh passo cera a cada duas lavagens

Roberval2005
19-08-05, 20:44
axo q danifika sim

Ramiro
19-08-05, 21:09
Mandei um e-mail pra grand prix perguntando.. e vou perguntar lah na concessionária.. jah que a suzuki naum tem contato por e-mail.. depois posto a resposta ai.. se vier resposta..

TRW
19-08-05, 21:25
ha sera nao danifika ha pintura ela so protege e da brilho, ha massa de polir essa sim c vc passa muito danifica sim, eu comprei uma cera likida ela vein na cor da moto no meu caso preta, paguei 11 pilas, he ha unica coisa que faz sumi os riskinhos que fika na moto, foi uma mao na roda, ha cera normal nao tapa os riskinho ha sera color sim. procura ve se vc axa ai na sua cidade senao posso compra uma aki e te manda. pode passa sempre que lava ha moto. :lol:

Ramiro
19-08-05, 21:36
ha sera nao danifika ha pintura ela so protege e da brilho, ha massa de polir essa sim c vc passa muito danifica sim, eu comprei uma cera likida ela vein na cor da moto no meu caso preta, paguei 11 pilas, he ha unica coisa que faz sumi os riskinhos que fika na moto, foi uma mao na roda, ha cera normal nao tapa os riskinho ha sera color sim. procura ve se vc axa ai na sua cidade senao posso compra uma aki e te manda. pode passa sempre que lava ha moto. :lol:

Que legal TRW!!! Me passa a marca que eu vo da uma procurada.. :)

guilherme rs
20-08-05, 02:40
e aí galera... sou novo no forum e ja vô comenta entao...
olha cara,ja ouvi fala q passar cera demais afina a pintura,mas na sei nao

alexandrecatani
20-08-05, 07:06
ja vouvi algo sobre isso dae mesmo... mas eu encero todo final de semana


kerem uma dica????? lavem e passem lustra moveis com uma flanela.. fica baum pra carai e de tempo em tempo passa a cera

TRW
20-08-05, 08:51
ha sera nao danifika ha pintura ela so protege e da brilho, ha massa de polir essa sim c vc passa muito danifica sim, eu comprei uma cera likida ela vein na cor da moto no meu caso preta, paguei 11 pilas, he ha unica coisa que faz sumi os riskinhos que fika na moto, foi uma mao na roda, ha cera normal nao tapa os riskinho ha sera color sim. procura ve se vc axa ai na sua cidade senao posso compra uma aki e te manda. pode passa sempre que lava ha moto. :lol:

Que legal TRW!!! Me passa a marca que eu vo da uma procurada.. :)


nao lebro o nome agora he que acabo ha minha tb tenho que compra mais, mas he so vc xega no lugar e pedi se tein sera liquida na cor da moto, se nao me engano tein ha foto de um piloto da formula indy na frente.

juliano125
22-08-05, 09:01
essa do lustra móveis funciona..eu passei sábado na minha....ficou bom...

jecastro
22-08-05, 09:28
A Gran Prix tradicional danifica sim, ela é muito pouco abrasiva mais usada com muita frequência vai retirando camadas finas da pintura até terminar com ela. Existe a Gramprix para carros novos que não é abrasiva, só da brilho mas não tira arranhões, a mais abrasiva é a Gran Prix para pinturas queimadas.

Fabian
22-08-05, 11:17
Outra dica é usar sempre franelas novas! Eu não uso a mesma pra dar brilho mais de uma vez!

NEUDSON
22-08-05, 12:50
LUSTRA MOVEIS NA FLANELA

Ramiro
22-08-05, 13:05
Acabei de receber uma ligação da Johnson que fabrica a Grand Prix.. ela disse que essa versão que estou usando a GrandPrix Extreme eh indicado também para motos novas por não conter abrasivo... já a tradicional e a para pinturas queimadas contém abrasivos..
Ela disse que as ceras que não contém abrasivo não tem problema passar com frequência.. mas eles recomendam de 2 em 2 meses que eh o tempo que a proteção acrílica dura.. :) Já as que contém abrasivo, que são para pinturas mais velhas... você não pode passar sempre porque ele gasta algumas camadas de pintura.. :) É isso.. respondido!

ricardocatalunia
22-08-05, 14:19
Qual a diferença da cera nornal ( grand prix )
pra esta massa de polir q vc`s falam?



ahhhh e aquelas ceras líquidas da cor da pintura
aquilo presta?

TRW
22-08-05, 14:39
Qual a diferença da cera nornal ( grand prix )
pra esta massa de polir q vc`s falam?



ahhhh e aquelas ceras líquidas da cor da pintura
aquilo presta?


ha sera de polir nao tira tinta na aplicaçao so protege e da brilho, ha massa tira uma camada superficial de tinta para poder dar brilho, ha massa se usa so quando ha pintura ta queimada do sol e amarelada, tipow uma vez por ano, o bom mesmo he usa cera liquida na cor da moto, eu uso e recomendo so nao lembro ha marca que eu uso denoite olho e posto ai ha markaaa falow