PDA

Ver Versão Completa : Sundown motard



Carlos Roberto
20-08-07, 17:34
No último sábado tava resolvendo uns problemas e ao passar numa rua vi um cara lavando uma Sundown 200 motard. Não resisti e perguntei pro cara como é a motinha. Para minha supresa o cara listou uma dúzia de problemas. Os plásticos ficam quebradissos, com 3 mil km começou a vazar óleo, um monde de lâmpada queimando. Também me disse que não era só a moto dele que tava na concessionária com esses problemas. O cara disse que pagou quase 10 mil Reais na moto zero e esse monte de problema.

A Sundown que se cuide, pois, se continuar aasim, vai voltar a só vende bicicleta barata.

Aqui, em Brasília, não temos concessionárias Kasisnki. As motos dessa marca são assim também, tão problemáticas?

Tenho uma Intruder e a moto é só alegria.

sot010174
20-08-07, 17:41
ja falei mil vezes e falo de novo. As motos da sundown sao boas. Agora, os macacos que eles contrataram pra monta-las e vende-las, ai eh outro papo...

Carlos Roberto
20-08-07, 17:43
Mas o problemas que o cara tava falando não era de montagem, mas de qualidade de material mesmo. E moto pingando óleo com 3 mil rodados não problema de mobntagem.

marcusohc
20-08-07, 17:47
Eu, particularmente, depois de relatos que já ouvi por aí, fico com um pé atrás de motos chinesas.

mantabodyboarder
20-08-07, 19:11
A minha H90 está indo pros 6000 rodando todo dia.

Nada desses problemas.

Plasticos com os apoios frouxos vão trincando até quebrar com a trepidação.
Montagem pode deixar junta mal feita/colocada e vazar oleo sim.

superkyo
20-08-07, 19:18
Ixe essas ai vão demorar pra cair na confiança do pessoas ( se forem boas msm ) pq é 1% q pega bixada espalha pra 50% !! e sendo uma marca "xing-ling" todo mundo concorda e sai falando como se tivesse tido a moto pra falar....

Faça o teste sai falando MAL da CG se pode falar pra 500 pessoas, dessas 500 umas 10 vão falar pra alguem a msm coisa já de "xing-ling" 500 espalha pra 25.000 pessoas rapido !! hahhuahau


Exemplo é o mantabodyboarder so fala bem da H90 e se axa q ele convenceu alguem 100% da motinho !? eu acredito q naum.......

casali
20-08-07, 19:41
mas se eu tivesse grana comprava mesmo assim
se o cara não souber tocar vai explodir até motor de tornado, pois isso é muito relativo

Marvila
20-08-07, 20:02
No sábado passado rodei um pouco na STX-200 Motard de um amigo. Está pouco rodada mas não é zero km. Contrapondo muitas "reclamações", ele deu sorte. Até agora, pouco mais de 4 meses, não teve nenhum problema.

No meu caso, gostei da posição de pilotagem e, como não tinha lido nada sobre o guidão, nem percebi as queixas. Ela é alta mas depois que a gente se acomoda desce um pouco e fica ótima (gosto de tocar o solo com os pés). Ágil no trânsito, entre os veículos. Aceleração que responde na hora e sem engasgos. Muito boa para fazer curvas, apesar d´eu não ter abusado na velocidade.

Senti o incômodo da vibração (pedaleiras e guidão, e quando parada até o assento/banco). Um pouco barulhento o motor mas não sei se isto é por conta das 200cc e do escapamento (minha referência é a CG150 Titan). O câmbio se mostrou preciso e os freios (dianteiro e traseiro) responderam legal.

No mais, não tenho a acrescentar para denegrir o equipamento. Só acho o preço meio "salgado" (muito próximo de uma Tornado e Lander).

henrique
20-08-07, 20:22
é bem bonita mas nao troco uma zero pela minha tornado usada...

rocksul
20-08-07, 20:47
O pessoal da segurança da STV daqui usa essa moto.
Nenhuma delas parece quebradiça, o único defeito que o cara me disse é que a moto não tem o mesmo jogo de direção das 125, o que é normal.
Sempre tem um azarado.
Com a comet por exemplo, no mundo da moto todo mundo conhece o enferrujado.

cabra de brasilia
20-08-07, 21:18
Concordo plenamente que esse rapaz ai foi uma azarado......se não fosse o detalhe que existe azarados demais com Sundown na mão........


http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/sundown.htm


http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/hunter90.htm


http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/max.htm


http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/future.htm



http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/hunter.htm

Carlos Roberto
21-08-07, 11:10
Não me interpretem mal, pois não estou querendo denegrir a imagem da Saundown. Pelo contrário. Torço muito pelo sucesso da marca e porisso mesmo abri este tópico para denunciar problemas, que até onde fui informado, parecem constantes.

A moto, no caso a motard 200, é linda e tem aspectos interessantes como a garfo invertido, mas me assustou um proprietário da moto dizer que tem trincado, vazamento de óleo e incapacidade da assistência técnica de resolver os problemas. Sei que até a Honda, em muitas concessionárias, tem atendimento pós-venda ruim, mas a Honda tem tanda revenda que dá pra escolher, ao contrário da Sundown.

Até da VBlaide eu já ouvi que ocorre um monte de defeito, de montagem e de fabricação, mesmo ela sendo uma moto cara. Então nos resta denunciar, falar sobre o que tá acontecendo, pra tentar mudar esse quadro.

Pra não dizer que é marcação, que só falo da mal da Sundown, abriram outra concessionária da Suzuki aqui em Brasília, vendendo motos mais baratas até que a primeira revendedora. O problema, como me foi relatado, é que a nova concessionária não tem oficinas, nem para as primeiras revisões do manual. O resultado é que se vende um monte de moto nova, mas que, quando precisa ir pra revisão, espera mais de uma semana pra realiza-la.

As montadoras, aquelas que ainda estão conquistando mercado, tem que ficar de olho nas concessionárias e exigirem o melhor para as suas pós-vendas, com o risco de ficarem desacreditadas e perderem vendas, ao meu ver, por bobagens.

igortde
21-08-07, 12:50
é bem bonita mas nao troco uma zero pela minha tornado usada...


Idem !!!

wqmartins
21-08-07, 13:09
peguei a minha motard, semana passada, rodei 250km, até agora a moto é show de bola, não vou falar muito bem da moto todos não ficarem com inveja, essa conversa de vibração ai, ela vibra, mas a lander a falcom tive a oportunidade de testar e vibram muito mais, o que me dizem?
bom, na comunidade dela no orkut postei as primeiras e segundas impressões da motoca.
vamos ver daqui pra frente

Marvila
21-08-07, 13:49
...essa conversa de vibração ai, ela vibra, mas a lander a falcom tive a oportunidade de testar e vibram muito mais, o que me dizem?


Tranquilo !! Foi somente um comentário sobre o que percebi, durante a pilotagem. Ainda não tive a oportunidade de pilotar uma Lander nem a Falcon.


bom, na comunidade dela no orkut postei as primeiras e segundas impressões da motoca.
vamos ver daqui pra frente


Ah, posta aí para a gente também, wqmartins. Afinal, tem muita gente aqui que não é membro do orkut...eu sou um desses :(.

Diego.fcs
21-08-07, 13:59
Seria interessante aos proprietários postarem suas opiniões aqui. O que acontece muito é que os caras pegam a moto e vão logo dando pau nela, aí é claro né, quebra a moto e fala que sundown é xing-ling e quebra fácil. Semana passada vi uma FAN (honda é honda) com 6500km rodados com o motor aberto com o pistão derretido. Essa questão de durabilidade acho que vai muito mais do uso da pessoa e de como ela faz suas manutenções. A única moto que andei até hoje que num senti nenhuma vibração foi a Bandit 1200cc. É normal nessas pequenas vibrarem um pouco, mas nenhuma dessas vibram o suficiente para incomodar a pilotagem...

Coltz
21-08-07, 14:12
moto nova é normal dar problemas no primeiro ano de uso

depois a montadora no ano seguinte resolve esses problemas....com a neo foi assim

a montadora nunca consegue eliminar todos os problemas de um projeto novo com os testes que eles fazem, sempre leva um tempo

Carlos Roberto
21-08-07, 14:33
Vibrar por vibrar, a Drag vibra tanto que já soltou os parafusos da placar e jé perdi o suporte do capacete, que também soltou os parafusos.

igortde
21-08-07, 14:35
peguei a minha motard, semana passada, rodei 250km, até agora a moto é show de bola, não vou falar muito bem da moto todos não ficarem com inveja, essa conversa de vibração ai, ela vibra, mas a lander a falcom tive a oportunidade de testar e vibram muito mais, o que me dizem?
bom, na comunidade dela no orkut postei as primeiras e segundas impressões da motoca.
vamos ver daqui pra frente


Já andei na Lander e ela não treme nãoo

cabra de brasilia
21-08-07, 21:18
Bem só do fato de existir a cultura de você comprar o produto de uma marca e ficar na expectativa de você estar no lado dos sortudos ou dos azarados......acho que já existe alguma coisa errada ai não?.......ou estou falando besteira?.......

Marvila
21-08-07, 23:27
Olha, eu penso assim: tem um fator chamado custo x benefício. No caso específico da STX-200 Motard não há uma diferenciação. Isto porque o preço dela é muito elevado. Para estimular o consumidor a optar por esta motocicleta ela deveria estar na faixa de preço da NXR150 Bros.

Do contrário, o cara pensa em botar mais R$ 1 mil e comprar uma Lander (mais moderna e maior cilindrada) ou Tornado, quiçá uma NXR150 Bros ESD por R$ 8,8 mil (maior aceitação no mercado).

Para a Sundown não vai contar muito o fato de ser uma "novidade". Como se vê postado, muita gente não acredita na marca, por este ou aquele motivo. Há um ditado que diz o seguinte: "Não basta a mulher de Cesar (Imperador romano) ser honesta, ela tem de parecer honesta".

Carlos Roberto
22-08-07, 11:51
A Yes vende bem porque é barata e é completa. Não fosse assim, a Suzuki não conseguiria entrar no mercado das pequenas. A motard da Sundown precisa de um preço mais competitivo.

Fernando Oliveira
22-08-07, 17:26
Olha, eu penso assim: tem um fator chamado custo x benefício. No caso específico da STX-200 Motard não há uma diferenciação. Isto porque o preço dela é muito elevado. Para estimular o consumidor a optar por esta motocicleta ela deveria estar na faixa de preço da NXR150 Bros.

Do contrário, o cara pensa em botar mais R$ 1 mil e comprar uma Lander (mais moderna e maior cilindrada) ou Tornado, quiçá uma NXR150 Bros ESD por R$ 8,8 mil (maior aceitação no mercado).

Para a Sundown não vai contar muito o fato de ser uma "novidade". Como se vê postado, muita gente não acredita na marca, por este ou aquele motivo. Há um ditado que diz o seguinte: "Não basta a mulher de Cesar (Imperador romano) ser honesta, ela tem de parecer honesta".




O ditado é ao contrário :lol: :lol: Não basta parecer honesta, tem que ser !!!!