PDA

Ver Versão Completa : Encarar o financiamento ou esperar pra comprar à vista????



Rubinho
21-08-07, 17:39
Fala cambada!!!!!

Intão, Graças a Deus todas minhas contas foram pagas e está na hora de pensar em um UPGRADE! :OK:

A dúvida é se encaro um financiamento novamente de 3 anos ou espero 3 anos pra trocar de moto à vista????? Estou com a strada a pouco mais de um ano, e sabem quando agente perde o tesão pela moto?? Pois é, to me coçando pra comprar mas vai ser foda encarar outro carne...No caso a troca seria por uma Tornado.

Os juros não estão altos e seria uma boa hora para fazer um financiamento.

Quem aí ja passou por situação parecida? Postem a experiencia de vocês aí para me ajudar a decidir valew!??

Abraço cambada!!!

Pésão
21-08-07, 17:49
Se vc ja tem a stradinha, junta e compra a vista.
Talvez se vc num tivesse uma moto, eu mandaria vc enficar a cabeça num carnê.

Abraço!

Sh3rMy
21-08-07, 17:50
Kra eu sou da seguinte opinião, pega agora pois depois vc pode comprar outra moto.
Pois depois de 3 anos ela ja vai ta paga. Ao invez de vc juntar 3 anos e pegar ela só daqui a 3 anos. Eu to ligado como é perder o tesão pela moto.
Vai de up kra.
Falow

sot010174
21-08-07, 17:51
Eu prefiro a vista....

A falcon eu vi e gamei... nao tinha grana, foi no financiamento mesmo... oportunidade e oportunidade...

brunohcs
21-08-07, 18:30
se tu jah tem moto eh melhor guarda.. eu fiz isso guardei a grana itnha a biz.. ae qdo completo a grana fu ilah comprei a vista.. economiza um dindin legal

flwww

Fernando Oliveira
21-08-07, 18:52
Depende, se a taxa de juros for baixa e o valor da moto Okm financiada não estiver malandramente muito acima do valor à vista, vale a pena...

Lembre o certo é o valor à vista ser o mesmo valor de partida para calcular o financiamento da moto, pois vc paga em prestções mas eles recebem a vistinha da financeira... :G

TorteX
21-08-07, 19:12
Bom..o ideal é guardar o dinheiro...mais depois que vc sentar na Tornado zero na concessionaria, vc vai querer fazer qualquer negocio pra levar ela na hora!! eheheh

César
21-08-07, 19:15
Galera, a tornado é boa na estrada?
O ideal é juntar e comprar à vista, mas tem q ter muita paciência e força de vontade..

TorteX
21-08-07, 19:26
Galera, a tornado é boa na estrada?
O ideal é juntar e comprar à vista, mas tem q ter muita paciência e força de vontade..


A Twister seria melhor, por ter a relação mais longa...

superkyo
21-08-07, 19:47
PAGAR JUROS !! é sempre o pior !!

Junta a grana vai q aparece uma promoção foda durante o tempo q vc tá juntando ou um cara vendendo uma semi-nova a preço de banana.....

px400
21-08-07, 20:27
Quando comecei a querer MAIS ainda 1 motoca, fui numa loja pesquisar o preço. No tempo que iria ficar pagando carne e tal, só de juros era o valor de outra moto zeradinha.

Preferi esperar 3 anos juntando dinheiro pra poder pagar ela a vista. É fodex esperar, mas vale a pena ( ainda mais tu que já tem uma motoca, da pra esperar um pouquinho pra fazer esse UP aeh )!

superkyo
21-08-07, 20:45
Esperando vc demora 2/3 ( sendo bonzinhu ) pra pagar do q se fosse nos JUROS

mantabodyboarder
21-08-07, 20:53
Cara, veja bem também o que vai comprar.

Se pegar uma moto menor que a strada vai querer jogar ela no mangue rapidinho....

cabra de brasilia
21-08-07, 21:11
Quando comecei a querer MAIS ainda 1 motoca, fui numa loja pesquisar o preço. No tempo que iria ficar pagando carne e tal, só de juros era o valor de outra moto zeradinha.

Preferi esperar 3 anos juntando dinheiro pra poder pagar ela a vista. É fodex esperar, mas vale a pena ( ainda mais tu que já tem uma motoca, da pra esperar um pouquinho pra fazer esse UP aeh )!




Aleluia Senhor....encontrei alguém que também foi vítima dos quase 100% de juros em um financiamento de moto..... eu estava começando a ficar traumatizado pensando que era o único sujeito no mundo em que toda revenda Honda que eu entrava os juros variavam entre 75% e 115% de juros em 36 meses na época.........de duas uma ou eu sou o sujeito que tem o menor pa... do mundo ou tem mentiroso pra barai nesse planeta.....toda revenda que eu ia os juros era uma porrada...ai me aparecia uns cabras que ******diziam****** que conseguiam financiamentos tão mirabolantes que quase se chegava ao ponto de entender que era a financeira é que estava pagando para ele comprar o bem.........

Furious VIPER
21-08-07, 21:37
Pega o financiamento duma moto... sem entrada!! Tu vai ver q o último ano... tu paga SOMENTE OS JUROS.... com 24X tu já pagou o valor da moto... as outras 12X restantes é só juros...
Entõa espera apenas 2 anos e compra outra moto!!! Tu não te incomoda.... 2 anos andando com uma Strada é um tesão meu... eu tenho há 2 anos e pouco uma YBR e to felizão... essa moto vai morrer comigo..

César
21-08-07, 21:57
A Twister seria melhor, por ter a relação mais longa...


Mas tipo, é muito pior que a Twister? Porque a suspensão longa dela me agrada pelos buracos e se andar mais ou menos bem na estrada seria a moto ideal pra mim.

muayzen
21-08-07, 22:17
Pega o financiamento duma moto... sem entrada!! Tu vai ver q o último ano... tu paga SOMENTE OS JUROS.... com 24X tu já pagou o valor da moto... as outras 12X restantes é só juros...
Entõa espera apenas 2 anos e compra outra moto!!! Tu não te incomoda.... 2 anos andando com uma Strada é um tesão meu... eu tenho há 2 anos e pouco uma YBR e to felizão... essa moto vai morrer comigo..


MEU TIO SO TEM MAIS 1~2 ANOS DE VIDA !!!!!! :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:





























:drool:

rocksul
22-08-07, 00:03
Financiamento de três anos nunca mais.

TorteX
22-08-07, 00:09
Mas tipo, é muito pior que a Twister? Porque a suspensão longa dela me agrada pelos buracos e se andar mais ou menos bem na estrada seria a moto ideal pra mim.


Bom...num sei como se sai uma tornado da estrada...a twister eu sei que vai bem...pq ando direto na estrada com a do meu irmão...Mais acho que a tornado é capaz de manter os 120 na estrada em qualquer situação, e escapar da buraqueira!

oldskullo
22-08-07, 00:23
Financiamento de três anos nunca mais.


Com certeza, de três, de dois, de um... 6 meses tá muito já! :P

Depois desse financiamento que fiz, sou a favor de vc ir juntando uma grana, porque no final desses 3 anos vc tem $$$ pra comprar uma moto melhor que a Tornado!

abraço!

Wanderson
22-08-07, 08:48
se vc for ***** loka q nem eu
compre financiado
se vc conseguir guardar dinheiro, segure um tempo
nem q vc junte uns 4 mil e de mais a sua na entrada jah alivia

cabra de brasilia
22-08-07, 09:12
se vc for $#@%$# loka q nem eu
compre financiado
se vc conseguir guardar dinheiro, segure um tempo
nem q vc junte uns 4 mil e de mais a sua na entrada jah alivia


Na época que fiz uns levantamentos de financiamento dar entrada era perder dinheiro.....a diferença entre com entrada e sem entrada em relação aos juros era muito pequena mas muito pequena mesmo.....tecnicamente a diferença entre os dois era que o com entrada você já estava pagando boa parte dos juros à vista.....e o sem os juros eram parcelados.....resumindo dava na mesma.....

Como você já tem seu meio de transporte colega creio que é mais vantajoso cuidar da que você já tem e juntar o dinheiro para trocar de moto........é bom que se aprende a investir e ser frugal.......agora quem não tem moto e precisa realmente de uma infelizmente é sentar na banana e encarar o tranco.....cada caso é um caso infelizmente.........

nando_150
22-08-07, 09:36
vai depender de voçê , se voçê conseguir juntar grana não compensa , mais c for que nem eu que não consehue guardar a melhor forma é o financiamento , pois vc sabe que todo mes vc vai ter que pagar aquela parcela .....

Wanderson
22-08-07, 11:31
Na época que fiz uns levantamentos de financiamento dar entrada era perder dinheiro.....a diferença entre com entrada e sem entrada em relação aos juros era muito pequena mas muito pequena mesmo.....tecnicamente a diferença entre os dois era que o com entrada você já estava pagando boa parte dos juros à vista.....e o sem os juros eram parcelados.....resumindo dava na mesma.....

Como você já tem seu meio de transporte colega creio que é mais vantajoso cuidar da que você já tem e juntar o dinheiro para trocar de moto........é bom que se aprende a investir e ser frugal.......agora quem não tem moto e precisa realmente de uma infelizmente é sentar na banana e encarar o tranco.....cada caso é um caso infelizmente.........

pior que eh
se vc da entrada vc soh paga o juros

mas se vc comprar sem dar entrada
vc paga 2 vezes o valor

minha moto a vista era 5.500
paguei quase 9 mil
financiado
ou seja, ta fu do mesmo jeito
o esquema seria a vista
q ate rola um desconto

Rubinho
22-08-07, 11:52
Pois é galera, a mão ta coçando por uma moto nova....A razão me manda juntar a grana, porque em pouco menos de 2 anos eu ja teria uns R$ 4000 e juntando com o valor da minha moto ja dava pra pegar uma tornado, derrepente até mesmo uma falcon, mas a emoção me manda jogar tudo pro alto e encarar outro carnezão e curtir a vida enquanto estou vivo. Por enquanto a razão está ganhando, mas vai saber até quando né... :lol:

Continuem postando!

Wanderson
22-08-07, 11:57
Pois é galera, a mão ta coçando por uma moto nova....A razão me manda juntar a grana, porque em pouco menos de 2 anos eu ja teria uns R$ 4000 e juntando com o valor da minha moto ja dava pra pegar uma tornado, derrepente até mesmo uma falcon, mas a emoção me manda jogar tudo pro alto e encarar outro carnezão e curtir a vida enquanto estou vivo. Por enquanto a razão está ganhando, mas vai saber até quando né... :lol:

Continuem postando!


hahahah
disse tudo
exatamente uma resposta de um ***** loka
sou exatamente assim tb
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Saurus
22-08-07, 13:16
Se lhes ajuda alguma coisa, acredito que seja de utilidade pública e interesse de todos.

O que lerão no endereço abaixo foi em relação ao mercado de automóveis, mas bem que podem estar sendo aplicados aos de motocicletas. Julguem por vocês mesmos.

http://oglobo.globo.com/economia/seubolso/mat/2007/08/22/297369621.asp

Está rolando uma discussão sobre o assunto também em outro fórum (M@D) em http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2971095&nrpag=1

Espero ter ajudado.

Diego.fcs
22-08-07, 13:25
O foda é o seguinte cara, é juntar grana. O que costumo fazer é juntar e comprar a vista. Dá mais trabalho mas compensa porq daí a gente já se acostuma a economizar a grana. O que faço normalmente é o seguinte: junto a grana pra comprar a vista aí vou lá e fico chorando pedindo desconto, aí o cara dá o desconto, aí vc fala que dá um pouco a menos em uma entrada e mais 2x sem juros, sempre aceitam isso... Se custa 10.000, dá 5000 de entrada e + 2x de 2500... No ano passado eu tava seco pra comprar uma moto e completamente sem grana, fui de antiguinha mesmo pois quase nenhuma moto zera pequena me agrada...

Comprando a vista vc ganha descontos e esses descontos vc pode usar para comprar acessórios...

cabra de brasilia
22-08-07, 13:28
Aleluia Senhor seja dado Glórias ao Céu.......o que eu digo a trocentos anos que esse momento econônico que vivemos é meramente psicológico não existe mudança nenhuma na econonia.....os juros são altos do mesmo jeito a infra-estrutura pública continua a mesma coisa.....só vivemos glórias econômicas na alienação da tv e do governo........o dólar abaixou o que levou a baixa dos produtos mas isso mascara muitas outras facetas da economia que continuam a mesma coisa de sempre como tributária e juros galopantes etc etc etc....e repare que só semtimos a baixa em produtos de baixo valor agregado.....a indústria automotiva só a margem de lucro das montadoras aumentou de resto não teve influência nenhuma para o consumidor....

marys7br
22-08-07, 14:09
Meu, se vc já tá de moto, JUNTA. Vc comprando a vista vai conseguir pleitear um descontão.

Eu comprei as minhas duas a vista. na primeira sofri andando de onibus pra juntar, aí comprei uma usada lixo pq queria economizar (me ferrei). Dps fui levando com ela enquanto juntei pra comprar a zero.
Qdo tava com a grana, liguei em TODAS as concessionárias e fui jogando entre elas "Ah, 5500? Na Japauto me fizeram por 5400" e tal. Certeza q vc consegue economizar.

não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê!

Rubinho
22-08-07, 17:27
Meu, se vc já tá de moto, JUNTA. Vc comprando a vista vai conseguir pleitear um descontão.

Eu comprei as minhas duas a vista. na primeira sofri andando de onibus pra juntar, aí comprei uma usada lixo pq queria economizar (me ferrei). Dps fui levando com ela enquanto juntei pra comprar a zero.
Qdo tava com a grana, liguei em TODAS as concessionárias e fui jogando entre elas "Ah, 5500? Na Japauto me fizeram por 5400" e tal. Certeza q vc consegue economizar.

não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê! não entra em carnê!


Ok me convenceu...rs Falando sério, fiz as contas aqui e percebi que se eu conseguir juntar a grana direitinho, eu consigo esse valor em um ano e meio, então esse vai ser um baita teste de resistência, mas vai valer apena no final.

Cálculos: Financiamento de uma Tornado

Strada + 4000,00 = 8500,00

Strada + 36x 186,00 = 11.196,00 - Porém ao final de 36 meses, em agosto de 2010 terei uma moto no valor de aproximadamente 7000,00 levando em conta a desvalorização da moto.

Strada + 22x 186,00 = 8592,00 - Economizando a grana debaixo do colchão, ao final de 22 meses, em junho de 2009, eu terei em caixa 8592,00, vou poder comprar uma moto ainda melhor do que a que eu teria no caso do financiamento, À VISTA, e ja começo a juntar uma grana para o próximo UP!

Isso sem contar que o valor da economia mensal pode ser ainda maior do que esse valor da prestação, dependendo do quanto eu vou ser "pão duro" durante esse processo de capitalização.

Alguém ainda tem dúvida de qual é o melhor negócio???

Diego.fcs
23-08-07, 10:20
Eu ainda digo que é melhor JUNTAR grana. Vc já tem uma moto e é uma ótima moto por sinal. Se vc tá sem tesão nela, dá um trato nela que vc se anima mais... Esse seu tesão pela tornando pode mudar nesse meio tempo, pode ser que apareça algum negócio melhor pra vc. Pesquise motos semi-novas, sempre tem umas aí e om baixíssimas km... Paciência meu velho!

Rubinho
23-08-07, 10:34
Eu ainda digo que é melhor JUNTAR grana. Vc já tem uma moto e é uma ótima moto por sinal. Se vc tá sem tesão nela, dá um trato nela que vc se anima mais... Esse seu tesão pela tornando pode mudar nesse meio tempo, pode ser que apareça algum negócio melhor pra vc. Pesquise motos semi-novas, sempre tem umas aí e om baixíssimas km... Paciência meu velho!

No caso a Tornado seria semi-nova também, mas ja tirei isso da cabeça, vou juntar a grana e comprar à vista mesmo.

wendell
23-08-07, 10:42
Num adianta, quando da a "coçeira" de comprar ninguém espera....vc começa a ver em sites, visitar concessionárias e quando menos espera ja ta fazendo a loucura...

Diego.fcs
23-08-07, 10:44
O meu caso é diferente, eu tava juntando dinheiro pra comprar um PC, aí como eu tinha um PC véio que quebra todos os meus galhos comecei a ir atrás de moto mais véia. Tava doido atrás de uma RX 125cc e aí me surgiu uma bolinha por 2100 e comprei... hehehehehe! Mas o meu foi meio que um financiamento duns 4 meses que sempre tinha que ficar comprando peças pra arrumar ela...

Marvila
23-08-07, 17:20
Quando comprei a CG150 havia juntado R$ 4,5 mil para dar de entrada. A diferença (R$ 2,3 mil) a concessionária parcelou em 6x no cartão, sem juros. Esta prática é comum, aqui em Salvador.

Quando falamos em "juntar" a grana temos de pensar logo numa aplicação. A mais coerente é a CP-Caderneta de Poupança. O juro que renderá não é muito grande mas ajudará no final de determinado período.

Ouso dizer que se vc depositar R$ 400 todo mês (defina uma data e cumpra rigorosamente, como se fosse um consórcio) terá, daqui há 1 ano, aproximadamente R$ 5 mil (considerei uma taxa média de 0,65% a.m.). Junte aí o valor da sua Strada e verá que pode compensar o parcelamento do saldo (talvez, até sem juros, como foi o meu caso).

muayzen
23-08-07, 17:49
Quando comprei a CG150 havia juntado R$ 4,5 mil para dar de entrada. A diferença (R$ 2,3 mil) a concessionária parcelou em 6x no cartão, sem juros. Esta prática é comum, aqui em Salvador.

Quando falamos em "juntar" a grana temos de pensar logo numa aplicação. A mais coerente é a CP-Caderneta de Poupança. O juro que renderá não é muito grande mas ajudará no final de determinado período.

Ouso dizer que se vc depositar R$ 400 todo mês (defina uma data e cumpra rigorosamente, como se fosse um consórcio) terá, daqui há 1 ano, aproximadamente R$ 5 mil (considerei uma taxa média de 0,65% a.m.). Junte aí o valor da sua Strada e verá que pode compensar o parcelamento do saldo (talvez, até sem juros, como foi o meu caso).


po cara aonde tem isso ?
to querendo fazer esse mesmo esquema do dinheiro
qual banco ?
varia der banco pra banco !?

preciso comprar renda ou algo assim ?!

pago alguma coisa a mais ?!

gilvano
23-08-07, 19:30
Cara eu tanberm perdi o tesao pela moto... nao aguentei e parti pra outra !!!
eu finamciava nao iria aguentar esperar !
bao agora vai por vc ... flwwww

PenPen
23-08-07, 19:40
po cara aonde tem isso ?
to querendo fazer esse mesmo esquema do dinheiro
qual banco ?
varia der banco pra banco !?

preciso comprar renda ou algo assim ?!

pago alguma coisa a mais ?!


qualquer banco tem poupança heheh todas rendem 0.5% ao mes + correção monetaria =)

eu ainda dou uma dica pra quem quiser guardar o dindin .. faz um daqueles titulos de captalização... super pic etc e tals aonde você depositia o dinheiro e ele fica retido por +- um ano.. dae você concorre a preios e tals ( não sei se dão os premios mas pelo menos você não fica tentando a mexer no dinheiro por causa da multa de quebra de contrato :stop: ), e se não me engano os rendimentos são um pouquinho maiores do que na poupança =)

Marvila
23-08-07, 19:51
po cara aonde tem isso ?

Bom, o parcelamento no cartão (6x, como relatei) nas concessionárias Honda Motosol, Honda Motopema, Honda Novotempo, Yamaha Revaisa, Yamaha Arena e Suzuki Indiana (as que eu pesquisei. Acredito que todas devem fazer).



to querendo fazer esse mesmo esquema do dinheiro
qual banco ?
varia der banco pra banco !?

Quanto a aplicação em CP, qualquer banco comercial abre a conta (Bradesco, Brasil, CEF, Itau, etc).

A rentabilidade da Cardeneta de Poupança é igual em todos os bancos (tanto faz qual banco você abra a conta e comece a fazer os depósitos). Ela é de 0,5% + TR (Taxa Referencial de juros).

Agora, existe outras aplicações financeiras (Fundos de Investimento) que as taxas podem ser maior ou menor do que a CP. É questão de risco. Para conhecer melhor é só entrar nos sites dos bancos e ler sobre as carteiras de investimentos.



preciso comprar renda ou algo assim ?!
pago alguma coisa a mais ?!


Para abrir uma conta de CP, não. Para obter um cartão de crédito (Visa, Credicard, Mastercad, American Express, Dinners, etc) você precisa preencher uma proposta e apresentar alguns documentos. Quando aprovada ela lhe dará o limite de crédito.

Há cartões de crédito que cobram anuidade. Outros, não. Se você entrar no site da Ipiranga (Distribuidora de petróleo) verá que eles tem um cartão de crédito com a bandeira Visa, por exemplo.

marys7br
28-08-07, 23:57
No caso a Tornado seria semi-nova também, mas ja tirei isso da cabeça, vou juntar a grana e comprar à vista mesmo.


Aeeeee! :clap:
É isso aí, o problema do brasileiro é o carnê!
Fazendo compras a vista, podemos negociar muito melhor e ninguém te trata como se estivesse te fazendo favor.