PDA

Ver Versão Completa : Dúvida:colocar rede sem fio a uma cabeada



cabra de brasilia
22-08-07, 13:18
Galera aqui onde moro possui rede Wi-Mesh de acesso gratuito.....tenho 3 pc´s ligados ao hub+modem....gostaria de saber se para pegar a rede sem fio basta colocar um modem com wireless 802.11 ao hub?

www.solucoestipublica.gov.br/palestras/painel_1.2_antonio_alff.pdf

Wanderson
22-08-07, 14:54
Creio q sim
mas se a rede eh free como vc diz, entao ja era

BrunoDias
22-08-07, 15:03
sim, o modem vai liberar os ips pra pros pcs atraves do hub/modem
meu modem tb é hub, ja usei da mesma forma

hedertone
22-08-07, 15:04
este modem que vcs falam que distribui ip na verdade é um router

cabra de brasilia
22-08-07, 16:03
Creio q sim
mas se a rede eh free como vc diz, entao ja era




não entendi sua colocação colega?!



sim, o modem vai liberar os ips pra pros pcs atraves do hub/modem
meu modem tb é hub, ja usei da mesma forma


Opa valeu pelo toque ai Brunão......




este modem que vcs falam que distribui ip na verdade é um router


Valeu ai baiano.....mas geralmente o router já vem dentro do modem.........

Rapaiz com tanta cidade nesse Brasil escolheram logo onde moro e mais 4 cidades para esse projeto piloto pode!!!!....será que é porque moro entre os dois palácios do presidente e o do vice-presidente?........acho que não tem nada a ver......... :G...........

hedertone
22-08-07, 17:35
Valeu ai baiano.....mas geralmente o router já vem dentro do modem.........

Rapaiz com tanta cidade nesse Brasil escolheram logo onde moro e mais 4 cidades para esse projeto piloto pode!!!!....será que é porque moro entre os dois palácios do presidente e o do vice-presidente?........acho que não tem nada a ver......... :G...........
não é que o router vem dentro do modem.. na verdade o firmware vem configurado para trabalhar como modem, então podemos resetar o mesmo a assim configura-lo como router


abraço!!

mantabodyboarder
23-08-07, 07:35
Voce vai precisar de um AP router, que recebe o sinal wireless e distribui pra N conexões cabeadas.

hedertone
23-08-07, 08:22
Na faculdade o DA comprou um AP, ligados ele a um switch para o pessoal poder acessar a net usando os notebooks :OK:

No caso do nosso amigo aqui seria melhor mesmo uma antena, já que as maquinas estão usando conexão cabeada... Não é isso?

O AP seria interessante se todas usassem conexão sem fio, então seria uma mão na roda.
mas tudo depende, vai da potência do AP utilizado e outras coisitas mais...

cabra de brasilia
23-08-07, 08:50
A minha projeção inicial é pegar um bom modem wireless para captar o sinal da Wi-mesh gratuita e conectá-lo ao hub e deixar do hub aos pc´s do jeito que está.........

hedertone
23-08-07, 09:04
A então ta sussa

Pode usar isso mesmo, já que a gratuito basta captar o sinal e ligar em um hub mesmo

RGBguima
23-08-07, 09:09
Só um AP funfa!

hedertone
23-08-07, 09:33
Só um AP funfa!
depende do sinal...