PDA

Ver Versão Completa : Concurso público



César
23-08-07, 09:46
Fala galera eu to com uma dúvida aki, queria saber da opinião de vocês. Eu to trampando num serviço que é contratado pela prefeitura de Campinas, monitor de educação infantil, só que é contrato temporário, até o fim do ano, uns dizem q pode prorrogar por mais um ano, outros que não, aí prestei um outro concurso aki numa cidade próxima, na função de auxiliar de serviços gerais, esse é efetivo, estatutário, ganha um pouco menor que o meu atual, 890 conto mais 300 de vale, esse aí é 820 conto e num sei se tem o vale, mas queria saber o que exatamente faz um auxiliar de serv gerais, será que é tipo faxineiro? Será que é furada? Alguém aki já trabalhou nisso?
Bom, acho que passei porque pelo gabarito a prova com 30 questões errei somente 3. Poderia ter prestado pra escriturário mas é muuuito mais concorrido e quis garantir prestando esse.
Nas atribuições do cargo no edital tá o seguinte: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS: executar, sob supervisão direta, tarefas de limpeza em geral, coleta e entrega de documentos, vigia de próprios públicos, jardinagem nos logradouros públicos, zeladoria e demais
atividades afins.
Será que é fria?

cabra de brasilia
23-08-07, 09:53
Rapaiz cai dentro....nem pensa duas vezes....esse negócio de professor temporário é foda de vez em quando o MP resolve lavar roupa suja com a prefeitura e fode tudo....o negócio é ser servidor público efetivo ai já era pode botar boleto das casas bahia debaixo do braço hehehehe.....só nêgo muito burro vai fazer faxina você como possui qualificação pode ter certeza que irá ser melhor aproveitado.........existe um certo receio quanto a esses cargos....mas é só lenda urbana....sabia que uma merendeira concursada aqui em Brasília na maioria das vezes ganha mais que um professor!!!!!!.......ficar filosofando que é um absurdo é bobagem tem é que cair dentro!!!!!

BrunoDias
23-08-07, 09:56
o nome ja diz, é pra severino :lol:, faz tudo

cabra de brasilia
23-08-07, 10:01
o nome ja diz, é pra severino :lol:, faz tudo


Já trabalhei vários anos prestando serviço em órgãos públicos tenho trocentos anos de carteira de trabalho como servente e serviços gerais.......nunca peguei em uma vassoura......quem tem qualificação eles pegam e botam para executar outros serviços.....que aliás para o município é vantajoso....uma pessoa trabalhando em uma função com remuneração bem inferior....essa é a jogada......hehehe......o cabra que passa em um concurso para servente e trabalha nessa função é porque a burrice está fixada no seu dna....porque eles fazem de tudo para remanejar para outra área o déficit de servidores é muito grande por incrível que pareça.........a minha irmã por exemplo passou para agente penitenciário em 1997 e desde 1998 trabalha como assistente de juiz do TRT.........porque a bicha é advogada e saca legal de legislação..........

César
23-08-07, 11:00
Poxa, que bom, Cabra de Brasília, vc esclareceu muitas coisas, acho q vale a pena sim!
Bruno, pois é, o severino quebra-galho, heheh.

BrunoDias
23-08-07, 12:02
como o cabra disse ali, se o cara se empenhar nao varre chao msm nao

Diego.fcs
23-08-07, 12:33
Pelo que sei faz coisas do tipo: troca uma torneira, arruma uma porta, troca uma lâmpada seria um meio que faz tudo (me corrijam se eu estiver errado)... Sendo um cara bem esperto e que num fique só nessa o tempo todo vc pode fazer coisas melhores, só que o problema é o seguinte, como é concurso vc fará coisas de um cargo acima de Auxiliar Geral e receberá o salário do Auxiliar Geral... O importante é se empenhar bastante, vai que numa dessa surge uma boa oportunidade para vc...

oldskullo
23-08-07, 13:58
César, vou te falar:
pelo menos por aqui em SV Auxiliar de Serviço Geral (Auxiliar de Serviços Básicos) é o povo que pega na vassoura e no rodo, muitos deles são até responsáveis por abrir o setor, tendo que consequentemente chegar um pouco mais cedo. A galera do almoxarifado chega a carregar caminhão pra entrega, os dos PS tem até que organizar fila pro pessoal... :G

Mas aí vai de prefeitura pra prefeitura! E é aquela história, não vá pensando que vc não tenha que fazer algum desses tipos de serviço porque aí é complicado cara! E outra: se vc entrar como Estatutário, vc perde direito a aposentadoria pelo INSS, portanto não tem FGTS. 'em troca da estabilidade'.
Ou seja, se tiver que sair da prefeitura, vai sair do jeito que entrou...

Agora, o lance que o cabra falou varia muito de uma prefeitura pra outra, e em raros casos que vc ganha pelo que faz. Por exemplo, se te transferirem pra um cargo de Escriturário, vc não vai ter o mesmo salário-base deles a não ser que o Prefeito determine (a famosa Portaria :lol: ).

Quanto ao contrato, vc pode prorrogar por mais um ano, num total de até 02 anos de vínculo!

Abraço e boa sorte!

César
23-08-07, 18:27
Valeu pelas dicas galera.

mantabodyboarder
23-08-07, 21:09
Cesar, cola na prefeitura e pergunta pro pessoal qeu trabalha lá.

Estatuto é foda, pq tem prefeitura que dá vale, mas tem muitas que vc se vira com o seu salário, não tem nem vale coxinha, nem trabsporte nem nada (e não fala de lei que eles não tem as obrigações de transporte da clt)

A melhor coisa é colar na prefeitura e falar com o pessoal que trabalha lá.

Wanderson
23-08-07, 21:17
abraça sim mano
pq vc pode mudar de cargo depois q entrou
e funcionario publico eh o emprego mais garantido q existe no brasil

e vc ja viu funcionario publico q trabalha??
huahuahuahuah
muitos soh coçam o saco

TorteX
23-08-07, 21:24
Se funcionario publico é meu sonho...é um dos principais motivos de eu ta fazendo direito!

Wanderson
23-08-07, 21:27
Se funcionario publico é meu sonho...é um dos principais motivos de eu ta fazendo direito!

mano
vc se formando em direito
tente prestar concurso para delegado da PF
O Salario eh uma bagatela em torno de 13mil reais
sem contar os por fora
q ai mano, eh grana hein

TorteX
23-08-07, 21:30
mano
vc se formando em direito
tente prestar concurso para delegado da PF
O Salario eh uma bagatela em torno de 13mil reais
sem contar os por fora
q ai mano, eh grana hein


Ctz...mais tem que se pf mesmo, delegado da pm fica acordado 24 hras e num ganha nada!! uhhuhu
Tem um ramo extenso de profissões relacionadas ao direito, isso tambem foi um ponto que me atraiu ao curso...

Hunter 123
23-08-07, 22:56
Cara, sai fora de contrato temporário. Pense na estabilidade. Até porque vc pode estudar pra melhorar, passando num concurso melhor depois...O negócio é ser funcionário público...Todo mundo quer, porque é bom. Só tem uma desvantagem: Funcionário público trabalha demais, cara.

Wanderson
24-08-07, 01:00
Cara, sai fora de contrato temporário. Pense na estabilidade. Até porque vc pode estudar pra melhorar, passando num concurso melhor depois...O negócio é ser funcionário público...Todo mundo quer, porque é bom. Só tem uma desvantagem: Funcionário público trabalha demais, cara.


acho q vai da area sabe
meu proferssor de redes eh admin de redes do ministerio da justica
e esse se ferra

ja tem uma amiga q trampa na funeraria central
com uns baguio de ajudar com caixão a pessoas pobres q morreram
algo assim
essa ai enrola hein
rss
pelo menos ela faloursss

mantabodyboarder
24-08-07, 07:21
abraça sim mano
pq vc pode mudar de cargo depois q entrou
e funcionario publico eh o emprego mais garantido q existe no brasil

e vc ja viu funcionario publico q trabalha??
huahuahuahuah
muitos soh coçam o saco



Só umas correções: Voce NÂO pode mudar de cargo, só se abrirem concurso interno, mas ultimamente só tem saido concurso geral mesmo, ou seja, entrou na faxina, morre na faxina, até que consiga passar em outro concurso.

E os concursados trabalham por 2, já que tem os comissionados pra carregar nas costas.

Eu já trabaçhei em 2 prefeituras, e te dou uma dica: concurso bom é federal. Estadual é quebra galho, municipal é bucha...

Wanderson
24-08-07, 08:38
Só umas correções: Voce NÂO pode mudar de cargo, só se abrirem concurso interno, mas ultimamente só tem saido concurso geral mesmo, ou seja, entrou na faxina, morre na faxina, até que consiga passar em outro concurso.

E os concursados trabalham por 2, já que tem os comissionados pra carregar nas costas.

Eu já trabaçhei em 2 prefeituras, e te dou uma dica: concurso bom é federal. Estadual é quebra galho, municipal é bucha...

eita

mas tipo assim

se abre uma vaga o concurso interno deve ser muito mais suave.


mano tudo depende de Q.I

Tem um brother meu, q o sogro dele eh delegado da policia civil

ele fez a prova e passou

ai tem areas, alias varias dela, demora uma cota pra chamar
ele foi chamado em menos de 1 mes

vai do gatilho q vc tem la dentro

mantabodyboarder
24-08-07, 18:30
Eu fui chamado em 15 dias da publicação do resultado, e não conhecia ninguem la dentro...

Concurso é loteria, pode ser reserva, pode ser imediato, pode ter beneficio, pode não ter nada, pode ter concurso interno, pode morrer ganhando o salario inicial...

oldskullo
24-08-07, 18:39
Eu fui chamado em 15 dias da publicação do resultado, e não conhecia ninguem la dentro...



E eu fui chamado 04 ANOS depois da publicação do resultado :lol: :lol: :lol:

E outra: vc só pode fazer concurso interno depois de 05 anos de exercício efetivo, que são contados depois de 03 anos do probatório.

Mas o menos pior é que tem os aumentos a cada 03/05 anos, incorporação, insalubridade, etc...

mantabodyboarder
25-08-07, 08:23
oldskullo,

Só se for onde voce trabalha, pq na Prefeitura de Mauá o pessoal que ebntrou comigo tá lá ainda já tem 6 anos e continua com o mesmo miserith que rescebia quando entrou. Sem VR, sem VT e sem Plano de Saúde...