PDA

Ver Versão Completa : Primeiro acidente...



lion
24-08-07, 10:34
Bem pessoal, como bem sabem minha moto chega hj, mas o acidente nao ocorreu nela.
Eu estava dirigindo o carro da familia, um polo sedan 1.6 quando um caminhão que estava encostado colidiu na minha lateral enquanto eu cruzava uma rua, pois bem, ambos estavamos na mesma rua mas nao havia sinalização da sua entrada na rua, logo ele atingiu a porta, parachoque trazeiro entre outras avarias, isso aconteceu a poucos minutos atrás estou em estado de choque... nao tenho nem animo pra receber a moto agora :(

meu pai colocou a culpa toda em mim e eu sei que nao fui eu, bah, nao tinha como prever esse acidente, ele arrancou quando eu arranquei e nao tinha sinalização, eu pensei que ele estava estacionando como o usual.

chamei a justiça volante e agora nao sei o que fazer...

TorteX
24-08-07, 10:40
Chato mesmo bater o carro do pai...
Tambem tava em choque pra leva o carro pra casa de volta...pior coisa....
Tem seguro? Se tiver tudo se resolve...
Sua carta ja chego? Se não ainda,ai sim ta fudido...!
Bom...depois que bati o carro e ouvi meu pai fala merda na minha cabeça uns 3 dias seguidos....resolvi nem pega mais....só em extrema urgencia....ando preferencialmente só na moto que é minha....tirando que prefiro muito mais anda de moto do que de carro...

hedertone
24-08-07, 10:51
Pow, que chato!!

Mas faz parte meu velho, fica chateado não, mas em relação ao motorista do caminhão? o cara não reconheceu a culpa não???

Lagartixxa
24-08-07, 11:05
pior é bater com o carro do pai bebado num guard rail no dia de finados!

ainda bem q eu tinha a grana pra arruma o carro, foda foi a familia toda falando na minha cabeca o mes todo, todo mundo q me via vinha dar sabao da cagada q eu dei.

ja tem quase um ano isso e o velho ja nem liga mais, empresta o carro com o tanque cheio! :drool:

wendell
24-08-07, 11:15
O ideal é NUNCA pegar o carro/moto/bicicleta/skate de NINGUÉM....salvo em casos de extrema necessidade.

Mais ai...paga o prejuizo e não pega mais.

RGBguima
24-08-07, 11:18
Que Zica!!

Vai se benzer e boa sorte!

lion
24-08-07, 11:24
eu dirijo pro meu pai, esse eh o trabalho, dai, o motorista nao assumiu a culpa, eu ainda to nervoso a minha moto chega em 30-40 minutos e eu to morrendo de dor de cabeça :( nossa cara.. horrivel isso...

nao desejo a ngm


quanto ao seguro tenho que esperar pra pegar o laudo do detran dai dar entrada mas tem que pagar a franquia que talvez seja mto cara tbm...

Lagartixxa
24-08-07, 11:35
mas pelo estrago q c falou q fez a franquia vai ficar mais barata q o conserto

lion
24-08-07, 12:34
pintura desamaçar e a calota 98$



talvez saia mesmo, nao tenho experiencia alguma...
nem sei se o seguro cobre por outra pessoa estar dirigindo

TorteX
24-08-07, 12:48
eu dirijo pro meu pai, esse eh o trabalho, dai, o motorista nao assumiu a culpa, eu ainda to nervoso a minha moto chega em 30-40 minutos e eu to morrendo de dor de cabeça :( nossa cara.. horrivel isso...

nao desejo a ngm


quanto ao seguro tenho que esperar pra pegar o laudo do detran dai dar entrada mas tem que pagar a franquia que talvez seja mto cara tbm...


Me aconteceu isso no carro quando eu bati e fico 250 reais de franquia....achei que ia fica mais caro....

TorteX
24-08-07, 12:51
pintura desamaçar e a calota 98$



talvez saia mesmo, nao tenho experiencia alguma...
nem sei se o seguro cobre por outra pessoa estar dirigindo


Depende do seu seguro...E se vc fez b.o. ....

Wanderson
24-08-07, 14:42
ixi q zica hein
vá pegar a moto
e faça um role com ela num lugar sussa
pra relaxar
nao tem nenhum parque ai?
vai pro meio do mato com a moto
e relaxa
acontece cara, vc nao se machucou, agora eh correr atras do preju e bola pra frente

jecastro
24-08-07, 15:15
Tem que ver se no perfil do seguro esta incluído a possibilidade de pessoa menor de 27 anos estar dirigindo,
se a franquia é de 0%, 50%, 100%, e ainda tem seguros que dão um desconto extra na franquia se usar uma oficina conveniada.

Thiago Sapuca
24-08-07, 15:56
http://img504.imageshack.us/img504/9666/1002071637mk6.th.jpg (http://img504.imageshack.us/my.php?image=1002071637mk6.jpg)
Eu dei sorte, fiz isso com o carro do meu pai, não me machuquei, e não gastei nada, deu perca total, daí não precisou pagar a franquia...

TorteX
24-08-07, 16:00
http://img504.imageshack.us/img504/9666/1002071637mk6.th.jpg (http://img504.imageshack.us/my.php?image=1002071637mk6.jpg)
Eu dei sorte, fiz isso com o carro do meu pai, não me machuquei, e não gastei nada, deu perca total, daí não precisou pagar a franquia...


Nuossa capoto lindo o corsinha heim mano!!

Wanderson
24-08-07, 16:12
essa goleta eh show hein tortex
to querendo pegar um desse ai

jecastro
24-08-07, 16:15
http://img504.imageshack.us/img504/9666/1002071637mk6.th.jpg (http://img504.imageshack.us/my.php?image=1002071637mk6.jpg)
Eu dei sorte, fiz isso com o carro do meu pai, não me machuquei, e não gastei nada, deu perca total, daí não precisou pagar a franquia...

Economiza na franquia, mais gasta no seguro, quando o acidente da perda total o seguro automaticamente deixa de valer e você tem que pagar as prestações restantes e contratar novo seguro para o carro novo adquirido. Fora que você perde parte do bônus de renovação e o seguro fica mais caro.

superkyo
24-08-07, 16:35
TENTEI !! mas naum entendi oq aconteceu....

mantabodyboarder
24-08-07, 18:28
mas pegou a placa do caminhão?

Faz o BO e aciona o cara pra pagar, pode demorar um tempo, mas recebe daqui uns anos a grana de volta :P

oldskullo
24-08-07, 18:32
peraí pelo que eu entendi vc fechou o caminhão, tentou cruzar a rua fechando ele? :0_0:
Ou vc foi cruzar a rua e esqueceu que a preferência é dele mesmo sem sinalização?


explica pra gente direitinho o que aconteceu!
Desenha! :lol: :lol: :lol:

TorteX
24-08-07, 20:34
Bom...que me lembre da auto escola...se a rua ta sem sinalização...
Se ele esta a sua esquerda...o pare é seu!
Se ele esta a sua direita...o pare é dele!
De que lado ele bateu??
E outra...que se foda quem tiver errado....tem seguro...paga e desencana....

PimEdu
24-08-07, 20:55
Cara, empresto carro/moto para quem for, uso carro do meu pai direto desde q tirei carta a uns 4 anos e boa. Só tomar cuidado q num da nada, ainda mais carro do pai.
Eu não entendi oq aconteceu, mas se estiver sem carta paga e fica de boa, pq dai ainda vai ter q responder processo vc e seu pai.

RGBguima
25-08-07, 00:24
Aqui nesse tópico, esta aparecendo os bração... KKK

lion
25-08-07, 00:56
Não cara, digamos que entrei numa rua onde o caminhão estava parado, encostado na contramão da mesma rua onde eu estava.

vou desenhar pra que vcs entendam..

lion
25-08-07, 01:02
o quadrado maior é o caminhão, ele tenta cruzar a minha frente sendo que, à minha frente havia um carro o qual ele cedeu passagem, mas quando fui seguir o fluxo da via ele entrou de lado entenderam?

eu estava na preferencial, apenas seguindo o fluxo da via sendo que, ele não havia aparentemente sinalizado e, para que o choque tenha ocorrido no minimo ele teve de arrancar de forma brusca... pois caso contrario eu teria saído ileso.


logo ao lado do caminhão há uma calçada, e a via é mão dupla, ou seja, os dois sentidos, logo ele estava fazendo uma manobra na contramão e retornando a mão de forma brusca e sem sinalizar... sendo que previamente ele havia obstruído a via por ser pequena, como mostro no desenho apenas dois carros podem passar por vez, e por ser movimentada ou entra um ou sai outro quando o rapaz estaciona lá.

enfim, quando eu ver aquele caminhçao estacionado na via, vou ligar imediatamente para a cptran pra que enviem um agente de transito para multá-lo la, que seja a ultima vez que um filho da *** desses faz algo assim...

RGBguima
25-08-07, 01:05
:lol: :lol: :lol:

Que desenho Feio da *****!! :stop:

lion
25-08-07, 01:09
pff não questione as habilidades de um mestre no rabisco mal feito ein!

mas sério, espero que tenham entendido e que alguem consiga explicar melhor :(

amanha será feito orçamento, caso a franquia saia mais em conta talvez a façamos...

tenho 18 anos entao deve ser alta...

oldskullo
25-08-07, 01:44
é acho que já dá pra ter uma idéia e tal...
pelo que entendi, ele foi virar pra cima de ti pela direita. Ele tá certo em fazer a manobra pela esquerda, se ele tivesse na sua faixa ele ia passar em cima da calçada e sair lá na do outro lado, mas se não sinalizou então tá errado!
Mas você ia cruzar a pista ou ia virar pra esquerda?

superkyo
25-08-07, 11:04
Continuo sem saber oq aconteceu !!

1º Desenho tá horrivel e sem nenhuma indicação com flechas pra mostrar pra onde o carro seguia e pra onde o caminhão foi pra ter a colisão

2º LION naum sabe explicar ou fez coisa errada e naum quer revelar.....o pior é q ele falo q o caminhão tava na contra-mão sendo q a explicação com o desenho me faz pensar pelo minimo q entendi q naum é possivel o caminhão tá na contra-mão...

3º Desisti de tentar entender........

lion
25-08-07, 11:55
oldskullo
ele sinalizou mas, de onde eu estava não havia possibilidade pra ter visto
ao meu ver ele estava parado na esquerda e não em movimento pois havia acabado de dar ré...
um dos carros passou por ele, só fiz seguir o fluxo do trânsito quando isso aconteceu.
a obrigação dele é olhar pelo retrovisor e se vem carro antes de fazer uma manobra, pois pelo que parece ele havia tentado uma conversão, colocar pro lado oposto, ver se vem carro, caso não venham, ai sim ele vai...

Kyo eu não tenho que esconder nada de ninguem, assumo meus erros quando eu os cometo...

mantabodyboarder
25-08-07, 12:07
Das duas uma:

1. ou ele trafegava pela contramão - nesse caso ele estava errado e pode, além de ter sim que pagar o estrago, tomar multa.
2. ou ele estava estacionado na contramão - nesse caso ele TAMBÉM estava errado, e tambem tem multa pra estacionar na contramão!

Ou seja: pegou a placa do cabra? Se sim, cobra ele, primeiro amigavelmente, depois na justiça.

lion
27-08-07, 13:30
bem pessoal
Novidades...
O pai de um dos meus amigos trabalha no detran, perguntei a ele e ele me respondeu o seguinte:

Caso o carro estivesse no meu nome, eu perderia mesmo estando certo a habilitação pois eu não poderia estar envolvido no acidente...
digo, nesse caso a punição e multa vao para o dono do carro, mesmo tendo registro na policia volante.
enfim eu ainda estou com a pulga atraz da orelha, ainda nao entendo =|
Pq tipo, ao assinar o laudo eu mesmo me envolvi ou não?

alguém ai trabalha no detran?

TorteX
27-08-07, 16:49
bem pessoal
Novidades...
O pai de um dos meus amigos trabalha no detran, perguntei a ele e ele me respondeu o seguinte:

Caso o carro estivesse no meu nome, eu perderia mesmo estando certo a habilitação pois eu não poderia estar envolvido no acidente...
digo, nesse caso a punição e multa vao para o dono do carro, mesmo tendo registro na policia volante.
enfim eu ainda estou com a pulga atraz da orelha, ainda nao entendo =|
Pq tipo, ao assinar o laudo eu mesmo me envolvi ou não?

alguém ai trabalha no detran?


Bom quando eu bati o carro...perguntei pro pm se eu ia perder a carta....
Ele falo....
-Magina, isso é coisa que acontece, perde a carta que ta fazendo borrachão, tirando racha, resumindo fazendo graça, foi um acidente, pode ficar sussegado que num vai dar nada pra vc...
Bom e foi o que aconteceu: nada....

rocksul
27-08-07, 16:53
Seja bem vindo ao mundo dos acidentados.
Aguarde. Quando tu andar de moto irá chegar ao clube dos sequelados.
É uma questão de tempo.
O negócio é que moto é rock'n roll. Então tem que andar de moto.

oldskullo
27-08-07, 18:48
lion, pelo que vc me explicou:
Se ele sinalizou, era obrigação sua ter visto, a não ser que fosse carreta e as luzes atrás não tivessem ligadas.
Até porque a visão do lado direito de um caminhão é bem pequena, mesmo com aquele espelhão de penteadeira, ele deve ter visto o primeiro carro mas não viu o segundo. Isso pode ter acontecido com certeza!
Com caminhão vc tem que ficar de olho bem aberto! Um descuidinho e já era, vc vai parar lá embaixo dele...

Seu carro tem insulfim? Essa é a grande causa de uma porrada de acidente, nego coloca aquele treco preto no vidro e não vê mais nada, andando até com farol alto em rua iluminada....

mas agora o lance é ver se vc assinando o laudo pode perder a provisória, mas acho difícil...
talvez pegue alguma coisa pro dono do carro!

abraço e boa sorte kra!
E bola pra frente! :drool:

Thiago Sapuca
27-08-07, 20:12
Economiza na franquia, mais gasta no seguro, quando o acidente da perda total o seguro automaticamente deixa de valer e você tem que pagar as prestações restantes e contratar novo seguro para o carro novo adquirido. Fora que você perde parte do bônus de renovação e o seguro fica mais caro.

Mas faltavam 2 meses p renovar o seguro mesmo...