PDA

Ver Versão Completa : Relação de correia e polia



lobu_
24-08-07, 12:50
Salve galera...

Seguinte... estou pensando em montar uma relação pra minha magrela com polias e correia dentada...
Alguém tem algum projeto pronto?? tem experiências com isso ou já ouviu falar??

Sei que tem pra mobilete... e pra forjar um exclusivo fica caro... derepente tem pronto no mercado e eu não tive acesso...

Agradeço a atenção!!

Diego.fcs
24-08-07, 16:55
Pois é cara, eu tava pensando nisso esses dias e quase postei aki, acabei me esquecendo... Deve ser interessante mas o complicado é conseguir polias e correias que sirvam, tem que ver as peças de carros e tentar adaptar

marcusohc
24-08-07, 18:47
Rapaz, acho que transmissão por correia dentada fica um tanto quanto frágil, vocês não acham?

Só se na adaptação tú fizer um protetor que cubra toda a correia e as duas polias e deixem elas bem protegidas.

Um abraço!

casali
24-08-07, 19:24
este tipo de material encontra e lojas especializadas, aqui na cidade encontra fácil, mas em cidades onde a metalurgia não é o carro chefe fica difícil, ai pode ser que encontre com o pessoal que faz manutenção em máquinas

rafael1987
25-08-07, 00:24
Interessante....

Ví uma Harley Sportster esses dias com correia dentada... nunca tinha visto.... mas, qual a vantagem de se usar correia dentada? :G

Diego.fcs
27-08-07, 11:58
Acho que a maioria das Harley a transmissão secundária é a correia... Acho que ela num deve dar trancos como as de corrente, devem ser mais suaves e também num tem que ficar lubrificando sempre... hehehehe

lobu_
27-08-07, 14:33
exato... pra não esquenta a cabeça com óleo... sem contar que eu acho mais fácil trocar uma correia do que uma corrente... e outra... se as polias e a correia arrastam uma hd e um monte de outras que usam correia tbm, pq que não arrastariam uma 125?? no lance da capa vô desenhar alguma coisa pra cobrir ela.... acho que dois protetores de corrente (1 em cima e outro embaixo adaptado...) quebram o galho... vô comprar um cubo e desenhar... quem sabe não fico rico com isso??
Quando tiver algo pronto, posto pra vc6 avaliarem!

Um abraço!

Diego.fcs
27-08-07, 14:47
Não precisa de protetores, nas HD num tem protetor, algumas pelo menos não... deixa sem nada mesmo... fica até mais legal...