PDA

Ver Versão Completa : Especial sobre motociclistas, quinta-feira, na Globo



Carlos Roberto
24-08-07, 14:18
Ontem eu vi um comercial sobre um programa de reportagem, na Globo, sobre motociclistas, trânsito e trabalho com motos. Vai ser na próxima quinta e seria legal a gente assistir.

marcusohc
24-08-07, 14:26
Legal, vou procurar saber... mas, na GLOBO? :0_0: ééééca :blergh: :blergh: :blergh: :NOOK:

Carlos Roberto
24-08-07, 15:19
Ontem eu vi um comercial sobre um programa de reportagem, na Globo, sobre motociclistas, trânsito e trabalho com motos. Vai ser na próxima quinta e seria legal a gente assistir.

Fazer o que, né? :G

TorteX
24-08-07, 15:24
Mais que horario?

Carlos Roberto
24-08-07, 15:38
Acho que é depois da Grande Família, no horário da Linha Direta.

TorteX
24-08-07, 15:59
Acho que é depois da Grande Família, no horário da Linha Direta.


Poatz bem na hora da Praça é Nossa!!! ehheheheheheh :-/

RGBguima
24-08-07, 16:29
Um dia num vai fazer mal neh?

superkyo
24-08-07, 16:38
ECA !! PRAÇA É NOSSA !! q nojo de programa faço questão de perder toda semana

É mto provavel q eu naum lembre intaum tomara q seja ruim ahuahuahu

TorteX
24-08-07, 17:02
Um dia num vai fazer mal neh?

É ctz...um dia só num vai fazer falta! huahuahu

muayzen
24-08-07, 17:39
alem de xiita assiste praça eh nossa!

P.UTA ME.RDA CARAL.HO !!!

vou tentar noa esquecer a data !

qq coisa so upar o topico no dia !

oldskullo
24-08-07, 17:52
o comercial que eu vi foi falando do Profissão Repórter Especial sobre o crescimento de motos, e seria no domingo, dentro do Fantástico. A não ser que aí seja diferente....
Tõ procurando algo aqui mas nem tem nada, nem no site da glóbulo. :s

RGBguima
24-08-07, 19:09
alem de xiita assiste praça eh nossa!

P.UTA ME.RDA CARAL.HO !!!

vou tentar noa esquecer a data !

qq coisa so upar o topico no dia !




Ta Estressado hoje mano?? :lol: :lol: :lol:

TorteX
24-08-07, 20:17
alem de xiita assiste praça eh nossa!

P.UTA ME.RDA CARAL.HO !!!

vou tentar noa esquecer a data !

qq coisa so upar o topico no dia !




Pelomenos eu num uso colera....hhuhuhu :G ]:)

muayzen
24-08-07, 20:18
oh tu vai toma no ** filhodpauta!
ieouuaieoeaoiueauoiaeoi

desgraçado!
vo processar todosssssss
todosssssssssssssssss

vaum ver so!!!!

Carlos Roberto
27-08-07, 10:45
É o mesmo quadro do Fantástico, Profissão Repórter, mas esse vai ser uma edição especial na quinta-feira, com mais tempo de duração. Tenho notado, há algum tempo, que a mídia tá falando mais sobre motos e motoboys. Há o filme, os Sete Trabalhos, no MultiShow assisti o programa Tribos, o qual falava dos motoboys em São Paulo, já assisti documentário e vez ou outra é pauta de telejornal.

Christian
27-08-07, 10:51
Pena que é depois da Grande Família.
Muito tarde.

RGBguima
27-08-07, 11:05
Meu Irmão falou que vai passar isso ae no SBT
no programa SBT reporter e vai ser na Quinta -Feira!

Furious VIPER
27-08-07, 11:37
Ontem passou no fantástico uma chamada sobre essa reoprtagem. Vai ser mesmo na 5ª feira agora, depois da grande família! Vale a pena dormir tarde pra ver!!

DADSC
27-08-07, 11:41
Vale a pena mesmo

RGBguima
27-08-07, 16:18
Aposto que eles vão falar MAL!! :NOOK:

Mas vou assistir!

Furious VIPER
27-08-07, 16:28
Aposto que eles vão falar MAL!! :NOOK:

Mas vou assistir!

Pela chamada da reportagem eles deram a entender q verão tb o lado positivo das motos, o espaço q ocupam de espaço, o pouco q poluem, e pouco q gastam... claro q os acidentes sempre em 1° plano devido à má fama q temos... mas.. paciência, já é um começo!!

TorteX
27-08-07, 16:33
Pela chamada da reportagem eles deram a entender q verão tb o lado positivo das motos, o espaço q ocupam de espaço, o pouco q poluem, e pouco q gastam... claro q os acidentes sempre em 1° plano devido à má fama q temos... mas.. paciência, já é um começo!!


Ctz...tambem deu pra perceber que vão falar bem...
Mais uma moto polui mais que um carro vaipe! ahaahuhuahu

marcusohc
27-08-07, 18:27
Globo é Globo, igual Honda é Honda né.

Se a Globo sismar de descer o cacete nos motociclistas neste programa, com o poder de persuasão que ela tem sobre os brasileiros, no dia seguinte vai ter muito nego que não vai querer nem chegar perto de moto...

yalta
27-08-07, 18:43
Globo é Globo, igual Honda é Honda né.

Se a Globo sismar de descer o cacete nos motociclistas neste programa, com o poder de persuasão que ela tem sobre os brasileiros, no dia seguinte vai ter muito nego que não vai querer nem chegar perto de moto...

Pior que é verdade... :(

oldskullo
27-08-07, 18:56
Espero que eles falem das xing-ling que tão vindo por aí...

sou a favor de um UP no tópico até quinta pra não passar em branco! :lol: :lol: :lol:

RGBguima
27-08-07, 19:23
Globo é Globo, igual Honda é Honda né.

Se a Globo sismar de descer o cacete nos motociclistas neste programa, com o poder de persuasão que ela tem sobre os brasileiros, no dia seguinte vai ter muito nego que não vai querer nem chegar perto de moto...


Concordo!

TorteX
27-08-07, 20:39
Globo é Globo, igual Honda é Honda né.

Se a Globo sismar de descer o cacete nos motociclistas neste programa, com o poder de persuasão que ela tem sobre os brasileiros, [b]no dia seguinte vai ter muito nego que não vai querer nem chegar perto de moto...


Só quem for bem imbecil e alienado....
Pior que tem bastantes desse no brasil....

cabra de brasilia
27-08-07, 20:58
Vou ver só por ver porque já tenho certeza que irá ser que nem o globo repórter saca quando fica aquela sensação que no final das contas nem caga nem sai da moita.....vai ser essa sensação no final do programa........aquela ladainha de motoqueiro reclamando de motorista e motorista reclamando de motoqueiro.....e pra selar com chave de ouro burocratas e acadêmicos da era medieval tecendo opiniões pra encher os ouvidos da classe média mas sem nenhum sentido realista na prática......enfim vai ser essa bosta.......anota ai..........

rocksul
27-08-07, 21:58
Acho que esse programa eles vão só fala de motoerva e véio barrigudo com motocão de passeio.

superkyo
28-08-07, 00:23
Depois de assistir "MOTOBOY VIDA LOCA" concerteza vou axar bem fraco....

Se fosse a RECORD ainda, mas a GLOBO deixa as reportagens mto superficiais....

marcusohc
28-08-07, 09:13
Se fosse a RECORD ainda, mas a GLOBO deixa as reportagens mto superficiais....


Com certeza, Record, Band, praticamente não vejo TV, mas essas são as emissoras que mais me agradam. A Grobo é nojenta!!! A "emissora entorpecente" fala muita abobrinha pra encher os ouvidos a população e fazer a cabeça do povo! É pior do que droga! E o que mais me irrita é que eles conseguem sem esforço fazer isso...

Imagina se com as novelas ela já muda o rumo da sociedade, com uma reportagem dela, se ela disser que "a Motocicleta não é um veículo próspero ao Brasil, e seria bom população deixar de usar para evitar acidentes", as vendas despencam, vai ter muito nego globomaníaco aí que vai simplesmente jogar a moto fora pensando "se a grobo falou, então é bom pra mim"

Parecem zumbis cara, é um absurdo....

Carlos Roberto
28-08-07, 13:36
Acho que há dois motivos pro programa não meter o pau nos motociclistas. Primeiro, o capitalismo brasileiro não vive mais sem os motoboys. O grande exemplo é São Paulo. E, provavelmente, nem a própria Globo vive sem os motoboys. Segundo, vender mtoso no Brasil está se tornando um grande negócio. O consumo de motos não para de crescer e a Globo não vai se queimar com anunciantes dizendo que não vale a pena andar de moto.

Acho que eles vão falar da disputa entre carros e motos no trânsito, do grande número de acidentes, da necessidade de legislação mais dura e corredores exclusivos pras motos e do trabalho do motoboy. Da agilidade e a economia que a moto proporciona para o transporte e do aumento das vendas de motos no País.

px400
28-08-07, 13:47
tbm vao mostrar uns espelhos quebrados ehehehehe!

pedaaaaaaaaaaaaalaaaaaaaaaaaa! ]:)

marcusohc
28-08-07, 14:07
Acho que há dois motivos pro programa não meter o pau nos motociclistas. Primeiro, o capitalismo brasileiro não vive mais sem os motoboys. O grande exemplo é São Paulo. E, provavelmente, nem a própria Globo vive sem os motoboys. Segundo, vender mtoso no Brasil está se tornando um grande negócio. O consumo de motos não para de crescer e a Globo não vai se queimar com anunciantes dizendo que não vale a pena andar de moto.

Acho que eles vão falar da disputa entre carros e motos no trânsito, do grande número de acidentes, da necessidade de legislação mais dura e corredores exclusivos pras motos e do trabalho do motoboy. Da agilidade e a economia que a moto proporciona para o transporte e do aumento das vendas de motos no País.


Com certeza! Mas acho a Globo muito sensacionalista com as coisas. Se fosse a Record, a Bandeirantes, ou qualquer outra emissora que apresentasse a matéria, não teria o mesmo impacto sobre a população como a Globo tem. Muitos nem dariam bola se fosse qualquer outra emissora. E muitos pensam assim: "Globo falou, água parou!!". Seja o que for que ela apresentar nesta matéria, pode ter certeza que vai ter um impacto muito grande sobre a população em qualquer região do Brasil!

Um abraço

Saurus
28-08-07, 14:41
Concordo com quem opina sobre o poder da tal "Globo". Tem muito imbecil acéfalo que segue a cartilha ditada pela emissora, jornal, etc.

Se os caras disserem "Moto é muito bom", no dia seguinte não haverá motocicletas disponíveis para venda. Teremos que importar até da China para atender a procura.

Mas se os caras disserem "Moto é muito ruim", no dia seguinte vai faltar espaço nos classificados de jornais, internet, lojas..... Todo mundo tentando vender e ninguém mais vai querer comprar, quebrando lojas e fábricas (financeiramente e, talvez, até físicamente).

superkyo
28-08-07, 18:31
EXEMPLO recente é aquela historia de jogar OVOS pela janela de apartamentos !! a RECORD fez uma **** reportagem sobre o assunto, a GLOBO ? naum vi nada !! resultado naum ouvi mais falar sobre aquele episodio aposto q todos estão vivendo normalmente....

Naum vai crussificar as MOTOS, mas o foda é se eles apoiarem as idéias malucas dos vereadores de todo motoqueiro ter q usar COLETE, PLACA NO CAPACETE, VALIDADE DE 3 ANOS PRO CAPACETE, etc.........

oldskullo
28-08-07, 23:58
O grande problema no Brasil é que, quando querem regulamentar uma área, ao invés de eles chamarem pessoas que são da mesma (técnicos no assunto), fazem justamente ao contrário. Eles pegam alguém que não tem absolutamente nada a ver com o negócio e no fim acaba sendo aquela coisa.
Exemplo disso é o famoso kit de primeiros socorros nos carros, quem lembra? Qualquer auxiliar de enfermagem sabe que a última coisa que deve ser feita no ato do acidente é sair com a tesourinha de pré-escola e um pacotinho de gaze atrás do caboclo com a fratura exposta...

Agora, falaram aí do capacete com validade de 03 anos... Essa validade quem determina é o fabricante, pelo desgaste do material! Quem já foi em uma emergência num PS já deve ter visto alguém com traumatismo craniano sério porque o capacete era vencido e abriu que nem coco podre na cabeça do cidadão...

UP!

Dj Serginho Sag
29-08-07, 01:47
EU NÃO VOU ASSISTIR...

Primeiro porque tudo que vem da gRobo fede. :NOOK:
Segundo, porque já sei tudo que precisava saber e não vou mudar os meus conceitos. :-/

E pra finalizar, como já disseram...se fosse em outro canal, com reportagens menos superficiais, eu assistiria. :clap:

Hanniball_King_CbaMT
29-08-07, 18:43
ae galera!!!

alguém aqui do Pq.N vai aparecer na reportagem, queri poder dizer tipo:
aquele cara ali é do motoclube virtual que participo

mas qto a reportagem
só o que me importa é sobre os motoboys fora do país, ja me ofereceram trampo em portugal, mas fiquei bolado e nao aceitei, parece que lá realmente a classe é valorizada!!!
e os caras só usa moto f.o.d.a hein!!!

Christian
30-08-07, 07:37
UP.
É hoje pessoal.
Eu não vou poder assistir mas quem puder depois comente o que eles falaram e o que achou da matéria.

yalta
30-08-07, 12:58
Up vespertino!
É mesmo, se alguém se dispuser a fazer uma resenha ou só comentar sobre o que foi mostrado, é bom para quem não vai poder ver o programa..

marys7br
30-08-07, 20:07
Up noturno! Logo mais! :P

yalta
30-08-07, 20:30
Se upassem na net, no youtube, rapidshare que seja.. ia gostar muito :D

muayzen
30-08-07, 21:14
Se upassem na net, no youtube, rapidshare que seja.. ia gostar muito :D


com certeza alguem vai upar isso!

no mais tem no site da globo !

RGBguima
30-08-07, 22:20
Vai ser jaja!

muayzen
30-08-07, 22:31
Vai ser jaja!



vai voce ! :lol:

Furious VIPER
30-08-07, 22:52
putaquepariu.. eu to vendo a grande família... mas qro tomar banho e fazer a barba antes da reportagem!! cacete.. tem gente no banho aki em casa!! hahaha
Enfim... era só pra dar um último UP antes da reportagem ir pro ar!!

TorteX
30-08-07, 22:54
putaquepariu.. eu to vendo a grande família... mas qro tomar banho e fazer a barba antes da reportagem!! cacete.. tem gente no banho aki em casa!! hahaha
Enfim... era só pra dar um último UP antes da reportagem ir pro ar!!


Eu tambem quero toma banho e faze a barba, mais to com preguiça, pra fala a verdade...vo agora antes de começa!!
Xiii mais vo perde o começo!! hauuhauha
Bom...o ultimo UP foi meu! uauhahua

muayzen
30-08-07, 22:56
tatata vcs kerem se MASTURBAR antes de ver a reportagem !
simples
pra q mentir !?

:k

RGBguima
30-08-07, 23:03
Nada a ver o que essa vaca e esse maluko acabou de falar!! :NOOK: :NOOK:

RGBguima
30-08-07, 23:05
:0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

O Cara anda de moto com uma perna só???

:0_0: :0_0: :0_0:

TorteX
30-08-07, 23:27
Quem viu a moto do Bin Laden? uhauhauha

RGBguima
30-08-07, 23:29
Hora do Intervalo, hora do Coments....

99,999999% das motos tudo "RONDA" :G :G

O Bin Laden do Gás foi foda....

a moto do cara é do whelling!!

RGBguima
30-08-07, 23:35
Em Londres é só CB500 e Palm Top..

Que xique!!

TorteX
30-08-07, 23:36
Hora do Intervalo, hora do Coments....

99,999999% das motos tudo "RONDA" :G :G

O Bin Laden do Gás foi foda....

a moto do cara é do whelling!!


Até na inglaterra cheio de honda! cheio de cb 500!!

oldskullo
30-08-07, 23:47
Quem viu a moto do Bin Laden? uhauhauha


HUAEHUAEhuaHUEAHUAEHUAEHUAHUAhuhua!

A MELHOR PARTE DO PROGRAMA!
BIN LADEN DO GÁS!
Casquei o bico com a ratbike do cara... o legal ele falando, que a moto não quebrava nunca e a dos mototaxis era direto!
uheaheahuauhhuahuahuahuhua!

Furious VIPER
30-08-07, 23:48
podre esse documentário!!! curto, sem graça!! Bah... pinto pra globo!!

superkyo
30-08-07, 23:48
ACABO....

E ai qual a avaliação de vcs sobre a reportagem ??


EDIT : Como esperava é curto, extremamente superficial e como sempre sem nd de especial....

lion
30-08-07, 23:49
sim serviu, pra colocar mais pânico na minha mãe, e em mim.
bah, o carinha sem a perna esquerda foi foda, mudar marcha com a cintura? mto ninja...
fiquei admirado com isso!

mas convenhamos, motoboy prefere honda por peças e tal como ja discutimos em várias outras ocasiões, não era de se esperar ver várias suzuki yes correto?
Creio ter visto umas burgminhas pocantes em londres na reportagem...

enfim, pelo trabalho que tiveram foi bem interessante mas apenas retratou o cotidiano desses profissionais do transito, poderiam ter incluído pessoas que usam a moto para outros fins por que não, todos estão expostos à acidentes, sei lá, acho que deveria servir de concientização pra alguns motoristas também, pq quem anda de moto sabe os perigos por que passa, os motoristas não.

8/10

superkyo
30-08-07, 23:54
So por curiosidade....

Essa reportagem bem fraca dou nota 6/10......teve duração de +/- 50 minutos
MOTOBOY VIDA LOCA documentario mto melhor 9/10 tb tem duração de +/- 50 minutos

Isso sem falar q a GLOBO deve ter gasto umas 10x mais pra fazer essa reportagem q fico um coco comparado com o documentario MOTOBOY VIDA LOCA.....

oldskullo
30-08-07, 23:56
gostei da reportagem, ela foi o mais abrangente possível no tempo que deram pra ela...
E curti também que quase não mostraram os tiozões andando de Rárleidêivisão, mas mostraram muito pouco esse negócio que o lion falou (do pessoal que usa a moto não só pro trabalho mas pra locomoção, como o caso do carinha que iria vender a falconeta no sábado e morreu na sexta).

Mas eu curti foi bem dahora a matéria :OK:

TorteX
30-08-07, 23:58
Ruim num foi...mostro o que todo mundo sabe....só isso.....
Po Lion..panico com issu??
Sei la...é pq vc eh novo com moto ainda....
ou tem que se loco mermo pra anda de moto sei la...
conheço os riscos...e nunca vou deixar de andar de moto por saber deles...

TorteX
31-08-07, 00:00
E curti também que quase não mostraram os tiozões andando de Rárleidêivisão


Aqueles cara que compra uma custon aos 57 anos de idade, aprende anda,compra tudo de couro, e se diz motociclista, e que motoqueiro é bandido....
Odeio demais esse tipinho...

Fernando_Loco
31-08-07, 00:23
:0_0: motoboy de la na europa com cb 500 ( o reporter falo q era em cima d motos de mais de 600cc rsrssrsr ) isso q eu fikei mais de cara :drool:

yalta
31-08-07, 01:22
Eu comecei a ver da metade pra frente e gostei da reportagem (claro que tendendo a falar que motoqueiro é tudo ervado) mas uma boa iniciativa pra começar a reflexão sobre o trânsito do nosso país..

yalta
31-08-07, 07:00
Viram o Bin Laden? AEaegyaegyaE

César
31-08-07, 07:44
Moto boy de Londres além de só andar de Hornet e Cb500 ganha R$ 12 mil por mês?? Caraca, vou pra inglaterra!

vwphoenix
31-08-07, 08:03
Olhei no site do programa e não tem o vídeo ainda. Ele vai ser exibido no Fantástico dia 30 de setembro.

Profissão Repórter, o quadro do Fantástico, volta a ganhar espaço na programação da TV Globo. No dia 30 de setembro, será exibido um especial de 30 minutos sobre o crescimento do número de motos no trânsito das grandes cidades brasileiras.
O programa especial vai ao ar depois de A Grande Família. Não perca.

KakarutoBR
31-08-07, 08:40
A "Grobo" me surpreendeu ! Claro que o tempo de programa ñ poderia ser maior, mesmo que o tema fosse outro eles dificilmente fariam isso. Achei que durou bastante para os padrões da globo que num passa de 10 minutos. Outra coisa, que eu esperava q ião detonar os motoqueiros ou falar só sobre motoboys e não foi isso oq ocorreu. Achei massa o cara "ninja" que anda numa perna só em cima da moto e fico pensando se a moto pender pra esquerda? hauha treta! Outra coisa que eu não sabia como estava a favela no rio, dominada de motoboy cara! Que insano subir aquelas vielinhas! É um tipo de trilha, hehe.
Sobre a Inglaterra foi xique d+ a CB500 amarela apareceu bem na hora que o cara fala que as motos eram 600, mas na real a outras eram mesmo. Enfim, foi bem abrangente e foi muito massa! Acabei de chegar no trampo e vi duas minas conversando sobre isso no elevador quando me viram de capacete e jaqueta e falaram que foi muito legal. SHOW! :clap: :# :OK:

marcusohc
31-08-07, 09:06
Nada de novo, nada de surpreendente. Um tanto quanto "dramático" (pra exercer impacto na população). Pode ter certeza que tem muita gente aí vendendo moto nesse momento por ter ficado impressionado com a reportagem, igual ao colega ali em cima.

Na minha opinião essa reportagem só serviu pra assustar a população. Mas não tem nenhuma novidade. Todo mundo sabe que o nosso trânsito (brasileiro) é uma verdadeira guerra. E o que foi mostrado simplesmente faz parte do cotidiano pra todos nós que andamos de moto.

Quem não anda ou está começando a andar de moto se assusta mesmo com uma reportagem dessas, não se acostumou com esses fatos rotineiros ainda...

Ainda mais sendo transmitida pela soberana "Grobo". Aí que assusta a população mesmo, sem fazer força....

danielpaiva
31-08-07, 09:10
enfim, pelo trabalho que tiveram foi bem interessante mas apenas retratou o cotidiano desses profissionais do transito, poderiam ter incluído pessoas que usam a moto para outros fins por que não, todos estão expostos à acidentes, sei lá, acho que deveria servir de concientização pra alguns motoristas também, pq quem anda de moto sabe os perigos por que passa, os motoristas não.


Na verdade eles quiseram mostrar 2 profissções...

Motoboy x Taxistas

Mas pegou também em alguns outros pontos pra não ficar repetitivo.

Eu gostei do programa...seria bom se toda quinta de noite passasse um programa de educação no tranzito..

danielpaiva
31-08-07, 09:18
Na minha opinião essa reportagem só serviu pra assustar a população. Mas não tem nenhuma novidade. Todo mundo sabe que o nosso trânsito (brasileiro) é uma verdadeira guerra. E o que foi mostrado simplesmente faz parte do cotidiano pra todos nós que andamos de moto.


Eu discordo cara!!

Acredito que essa reportagem serviu pra mostrar para todos o lado do "motoboy"...

Porque é aquilo..Taxista falar mal é facil...pq acha que é tudo moleque que anda de moto e não sabe como é a vida sobre duas rodas...

Mas mostraram que mta gente é pai de familia, e sustenta filhos e tals..!!

curti :)

Sh3rMy
31-08-07, 10:08
Achei meio que novelinha mexicana essa reportagem...
Onde tem esse documentário Motoboy vida loka?
valew

marys7br
31-08-07, 10:13
Aonde acho esse documentário motoboy Vida Loka??

Achei legal isso aí q disseram mesmo, do pessoal pai de família e tal, talvez assim respeitem mais por + / - uma semana....rs

Qdo cheguei no trabalho uma moça q nunca vi na vida veio falar "Ontem vi uma materia na TV e lembrei de vc! Sempre te vejo chegando!" hehehehe

Coltz
31-08-07, 10:29
bah eu fiquei muito de cara com a repórter....muito sem graça....a galera mandou bem na reportagem mas aquela mina me dava raiva

de certa forma mostrou o mundo da galera q sobrevive de moto....mas na minha visão aquela galera na rocinha e os moto boy na europa foram uns baita mal exemplo.....na rocinha geral sem capacete e na europa td mundo trabalhando ilegalmente torcendo pra não ser pego pela imigração...cada um cada um mas reportagem não pode ser mau exemplo....

Alan djow
31-08-07, 10:35
ai galera um dos pontos mais legais da reportagem de ontem achei que foi a dos motoboys de Londres e daquele motoboy que perdeu a perna esquerda e ainda continuou na profissão....o cara é fera montou um suporte na moto e vai trocando as marchas da moto deslocando o corpo pro lado....isso mostra bem a superação e o gosto pelas duas rodas :clap:

Wanderson
31-08-07, 10:37
achei legal tb
finalmente a globo fez algo q presta
nao desceu a lenha em ninguem
foi bom
taxista eh tudo *** mesmo!!!
foda
qndo vejo q alguem morreu de moto me da um baguio estranho
eu penso na minha velha, e escorre até lagrima dos olhos

jecastro
31-08-07, 10:40
Moto boy de Londres além de só andar de Hornet e Cb500 ganha R$ 12 mil por mês?? Caraca, vou pra inglaterra!

Em Londres isto não é nada, é a cidade mais cara do mundo, mais que Tókio, mas para quem quer fazer um pé de meia e voltar para o Brasil é mais que o suficiente.

O que me deixou triste na reportagem foi ver a omissão da polícia do RJ, tinha uma viatura a 10 m do ponto de Taxi da Rocinha, quase todas as motos não tinham placas e quase ninguém usava capacete, quem garante que as motos não são roubadas na cidades e passam a ser usadas apenas no morro onde a polícia faz vista grossa. Também teve um motoboy folgado que quebrou o retrovisor de um caro sem nenhuma razão, isto faz a má fama de quem anda direito.

lion
31-08-07, 10:54
Discordo do Jecastro, a reportagem mostrou que há sim pessoas com bons modos no trânsito, é como o motoboy engravatado falou, "Infelizmente existem profissionais que dão má impressão à nossa classe".

Mostrou todos os lados possíveis mas não me tirou aquele ar de, amador, sei lá, quero procurar o vida loka sim.

Concordo com nosso colega lá em cima, realmente me assustou sim isso, pois levei uma fechada pouco antes de ir pra faculdade que ja me tirou do sério, acabei me empolgando na volta e esquecendo dos riscos, assim que cheguei percebi os meus erros e vou tentar evitá-los...

Na minha cidade ocorrem diversos assaltos em sinais por isso tenho que enrolar o cabo, se eu reduzir o carro de trás não se importa se o sinal está fechado ou não, ele quer chegar logo lá, portanto passam por cima ( literalmente )
dai faço de tudo pra evitar acidente, apesar de, naquela noite depois da aula, ter pilotado de forma inadequada...

Enfim, esse "medo" que me deu serviu pra reavivar a minha consciência, mas não as dos demais que andam nas ruas, digo, pedestres e motoristas vão ter essa ideia por algum tempo mas logo vão esquecer, talvez com essa iniciativa da globo os políticos e autoridades passem a ter mais cuidados com o motociclista sem abusar dos bolsos, economizamos em combustivel mas pagamos um caro preço pela vida...

Há de se esperar que em um futuro próximo sejamos respeitados, caso contrário, qualquer veículo será certeza de morte.

Coltz
31-08-07, 10:59
a faz favor né galera.....passá quebrando retrovisor por causa de alguma fechada é coisa de trombadinha de engraxate....vamos nos por no nosso lugar e fazer as coisas direito

Carlos Roberto
31-08-07, 11:16
A gente sabe que é uma guerra no trânsito andar de moto. E a impressão que fica para os motoristas, diante da pressa do motoboys e do grande número de acidentes como motos, é que é tudo jovem inresponsável atrapalhando o trânsito. O mérito do programa foi mostrar que tem pai de família trabalhando com moto. Senhores que, pela idade, não conseguem mais emprego e pilotam uma moto por 12 horas pra ganhar mil reais.

Mostrar o nordeste como grande conmsumidor de motos também foi legal. O crescimento econômico, mesmo que ainda pouco, está acontecendo sobre duas rodas. Entregas que levavam duas horas para serem feitas no sertão a pé ou de jegue, de moto leva 30 minutos.

E me perdoem os cariocas, o Rio tá uma loucura. Serviço de motoboy carregando mulheres com bebês, sem proteção nenhuma e perto da polícia é um absurdo. Não existe nenhuma lei naqueles morros e a autoridades não estão nem aí. Até no sertão nordestino tem um monte de moto apreendida por falta de documentos e habilitação e no Rio tudo a vontade.

Achei pouco o tempo que deram para os motociclistas que não trabalham com a moto, mas que se locomovem com ela. O cara mesmo com a custom, que disse não ter carro, poderia ter dado mais destaque nele, mostrando que moto como forma de transporte pode ser bem segura, respeitando o trânsito e as suas leis. Claro que motoboy vai estar sempre acidentado, pois pilota 12 horas num dia, é exigido para ser rápido e acaba enfretandop de modo desigual os automóveis. Isso não precisa acontecer com quem usa a moto apenas como meio de transporte.

Quanto à reportagem em Londres, aposto que lá tudo é bem regulamentado, mas o brasileiro pela necessidade de ganhar mais dinheiro, acaba cometendo abusos. Claro que os patrões adoram a velocidade dos caras, pois não é ele que arrisca a vida. Porém, os motoboys londrinos deve ficar putos com esse tipo de concorrência.

diou
31-08-07, 11:39
Eu gravei aqui... mas faltou uma parte do começo...
Se alguém quiser
http://www.4shared.com/file/23267712/8f32b56f/profrep1.html
http://www.4shared.com/file/23264823/caf13ee9/profrep2.html

caramba... o cara perdeu a perna e ainda anda de moto :0_0:

rocksul
31-08-07, 11:52
Eu gravei aqui... mas faltou uma parte do começo...
Se alguém quiser
http://www.4shared.com/file/23267712/8f32b56f/profrep1.html
http://www.4shared.com/file/23264823/caf13ee9/profrep2.html

caramba... o cara perdeu a perna e ainda anda de moto :0_0:

E daí!
Se eu tivesse perdido a minha tb estaria andando de moto!

mantabodyboarder
31-08-07, 12:05
Fui atropelado ontem e a muié tava reclamando da moto...


Quando ela viu o cara sem a perna ela parou de reclamar... :P

Carlos Roberto
31-08-07, 12:13
caramba... o cara perdeu a perna e ainda anda de moto :0_0:


Andar de moto vicia.

Pésão
31-08-07, 12:22
Eu ja vi esse mano perneta ae lá no bairro das clinicas!

diou
31-08-07, 14:01
Nunca tinha visto isso.... pra vê a força de vontade dele...
Ainda fez um esquema pra mudar as marchas... andar de moto viciou mesmo :OK:

Wanderson
31-08-07, 14:04
eu vi um de bicicleta
esses dias atras
na av sumaré
o da moto nunca ví nao

Toin
31-08-07, 14:32
Não falaram mal nem bem dos motoboys paulistanos, foi imparcial.. Mostrou o lado ruim e o lado bom da profissão, gostei muito...

Mostrou bem tbm as vendas de moto no Brasil, principalmente no nordeste, onde tem muito mais moto do que carros...

Dos courier's da Inglaterra eu já sabia como era, tem um conhecido meu q foi trabalhar lá.. Ganham bem, dá pra viver lá com 2 mil libras por mês, mas a ralação é grande, os caras trabalham no frio e na chuva, coisa q os motoboys ingleses não fazem e ainda ganham a metade do q eles ganham...


;)

lagreca
31-08-07, 16:45
Eu gravei aqui... mas faltou uma parte do começo...
Se alguém quiser
http://www.4shared.com/file/23267712/8f32b56f/profrep1.html
http://www.4shared.com/file/23264823/caf13ee9/profrep2.html

caramba... o cara perdeu a perna e ainda anda de moto :0_0:


não pude assistir, acordo muito cedo, vlw mesmo graças você pude ver agora,
gostei da reportagem, os reportes foram bem imparciais, mostraram os dois lados da moeda, o que gostei foi no final o cara todo fudido na delegacia falando que mesmo assim vale a pena "paixão pela duas rodas", fiquei emocionado, e o outro rapaz que dirigia sem uma perna, incrível, tem muita gente que por um probleminha já fica de cama para sempre, isso sim foi exemplo de vida

superkyo
31-08-07, 16:56
Falto mostrar os motoboy registrados como é diferente, no MOTOBOY VIDA LOCA mostra um registrado como ele naum ganha por corrida e tb pq já é mais velho e anda normal sem correr monstrando q legalizando os motoboy e obrigando as empresas contratrem e pagarem por mes e naum por corrida já melhoraria bastante....

Hunter 123
31-08-07, 17:32
E me perdoem os cariocas, o Rio tá uma loucura. Serviço de motoboy carregando mulheres com bebês, sem proteção nenhuma e perto da polícia é um absurdo. Não existe nenhuma lei naqueles morros e a autoridades não estão nem aí. Até no sertão nordestino tem um monte de moto apreendida por falta de documentos e habilitação e no Rio tudo a vontade.
Isso porque vc ainda não veio ou nunca viu uma reportagem sobre Campos-RJ. Esse sim é um lugar bagunçado e sem educação ao trânsito. Só vindo pra acreditar. Motociclistas sem capacetes e com motos velhas sem placa passando na frente de guardas é normal, se ve toda hora. Toda hora mesmo, é um absurdo, parece ser tradição. O trânsito desse lugar é horrível. Algumas vezes me acho um ET de capacete, só andando na mão e dando setas. Talvez seje coisa de Estado, porque no Esp. Sant. não é assim, e em Minas, muito menos.

lion
31-08-07, 17:55
Para todos aqueles que querem leis de trânsito rigorosas, assaltos e acidentes causados por muleques inconsequêntes, pessoas bêbadas e etc

Convido-os a vir até a minha cidade se for o caso, onde é o paraíso das multas e da falta de educação no trânsito, aqui não é diferente de sampa não, lógico que em uma proporção menor, mas ainda assim é do mesmo jeito.
A diferença é que, quando a fiscalização quer, ocorre de forma eficiente.



ah e, pilotos de motos 125 aqui são conhecidos como muleques mesmo, ou como ladrões, que seja, ou por alguem que não tem a mínima vontade de viver ou por nao ter condições de comprar um carro.
Vcs não sabem o quanto me orgulho de ver um senhor de idade montado numa Custom ou até numa super esportiva, quando eles passam calam a boca de muita gente.