PDA

Ver Versão Completa : Licenciamento, troca de jurisdição...



pulatampinha
24-08-07, 17:01
Galera...sou do RJ e minha YBR tá com os docs de São Paulo....
Fui pagar o licenciamento normalmente aqui no banco e tals......fiz.
Paguei todas as taxas, o IPVA, SEguro Obrigatório, não tinha multa e a transefrencia de propriedade....

isso foi terça feira da semana passada, hoje já é sexta da outra semana....

Quando vou agendar minha vistoria para o licenciamento anual aqui no RJ, diz ter uma restrição chamada
"Licenciamento na/de Origem"

Alguém sabe o que isso significa????Entro no site do Itaú e diz não ter mais nada pra pagar....
Entrei no site da Secretaria da Fazendo de SP, e diz falta o DPVAT 2007 (só que eu já paguei)

Uma passoa do atendimento aqui no RJ, diz que é preciso esperar até que as informações do banco cheguem ao Detran correspondente.....alguém sabe se é isso mesmo????

Tô boladão aqui e com medo de ficar preso em uma blitz aqui no RJ.....

Me ajudem!!!!!!!!È isso mesmo galera????

jecastro
24-08-07, 17:11
Se tua moto é de São Paulo porque foi marcar vistoria de licenciamento anual no RJ, em São Paulo isto não existe.

pulatampinha
24-08-07, 17:27
que não existe eu sei....caraca....

Você saberia me responder o que eu faço por favor???

Se souber e não for incomodar muito eu agradeço.

Obrigado!

oldskullo
24-08-07, 17:48
cara, vc já tentou procurar algum despachante?
Eles fazem essa correria pra vc num tapa!
E se não me engano vc precisa sim pagar a taxa de transferência de jurisdição...

Fernando Oliveira
24-08-07, 18:06
Galera...sou do RJ e minha YBR tá com os docs de São Paulo....
Fui pagar o licenciamento normalmente aqui no banco e tals......fiz.
Paguei todas as taxas, o IPVA, SEguro Obrigatório, não tinha multa e a transefrencia de propriedade....

isso foi terça feira da semana passada, hoje já é sexta da outra semana....

Quando vou agendar minha vistoria para o licenciamento anual aqui no RJ, diz ter uma restrição chamada
"Licenciamento na/de Origem"

Alguém sabe o que isso significa????Entro no site do Itaú e diz não ter mais nada pra pagar....
Entrei no site da Secretaria da Fazendo de SP, e diz falta o DPVAT 2007 (só que eu já paguei)

Uma passoa do atendimento aqui no RJ, diz que é preciso esperar até que as informações do banco cheguem ao Detran correspondente.....alguém sabe se é isso mesmo????

Tô boladão aqui e com medo de ficar preso em uma blitz aqui no RJ.....

Me ajudem!!!!!!!!È isso mesmo galera????

Não faz nada ! se a moto é placa de são paulo, deixa passar o agendamento do RJ em branco... e pegue os docs no endereço de SP quando forem enviados para lá ! e continua rodando... :)

Pô cara, tu foi muito grosso com o J.E CAstro, tudo bem que ele não é nenhum campeão de simpatia, mas não era para ter escrachado !! :NOOK:

pulatampinha
24-08-07, 21:31
È peço desculpas a ele.....é que ele sempre causa uma má impressão aqui no fórum, aí já viu né...

Erro meu! :NOOK:

Mesmo que ele também não tenha sido nada simpático eu não tenho esse direito.

Foi mal aí J.E Castro!

Mais fala aí....se eu continuar rodando com a motoca assim aqui no RJ igual ao que o Fernando Oliveira falou....será que não dá nada???Será que posso ficar tranquilo até pegar meus docs?

Fernando Oliveira
24-08-07, 21:35
Se os docs estão ok, tudo bem.

VC não pode é andar com licenciamento vencido, porque aí a moto vai apreendida !!

Só IPVA dá multa, ok ! corre atrás dos docs em SP e rode tranquilo no Rio

igortde
24-08-07, 22:29
O Ruim é que todo ano no Licenciamento o Doc da sua moto vai ser mandado para o Endereço de SP

Fernando Oliveira
24-08-07, 22:37
Pelo menos não tem a MER*A da vistoria, que é um saco e vc ainda paga por ela !!!!!

Ivan RJ
25-08-07, 01:38
Concordo com a atitude do Fernando. Valeu pela sua atenção. Pulatampinha, sua atitude de reconhecer o equívoco também é legal, mas é sempre bom pensarmos antes de digitarmos para não magoarmos ninguém. Atitudes bacanas sem a necessidade de intervenção de nenhum moderador. Isso representa o nível de seriedade e amizade que estamos alcançando em nosso Forum. Parabéns a todos.

pulatampinha
26-08-07, 03:36
Também acho legal Ian RJ!

È que quando li o post dele fiquei meio...digamos: "insatisfeito" com a resposta dele aí acabei de descontrolando....

Bom...quer dizer que meus docs vão para um endereço em São Paulo agora?Aí terei que contratar um serviço específico para pegar meus docs lá?

E alguém sabe me dizer se demora mesmo para as informações do RJ chegarem até SP, do jeito que me informaram no Detran RJ????Eu fiz o pagamento no Itaú....

Fernando Oliveira
26-08-07, 13:24
No máximo uma semana...

pulatampinha
26-08-07, 14:50
já passou uma semana......vocês tem alguma dica de onde eu posso reclamar isso?
Talvez ter me dinheiro de volta?Ou regularizarem a transação?Acho que vou até o banco...

danielpaiva
27-08-07, 00:12
Cara..!! Não manjo mto disso, mas se sua moto foi licenciada em 2007 aqui em São Paulo, vc não terá problemas com Blitz nem nada..

Se o docts dela está OK, demorow! pode andar..

Mas a única coisa é passar a documentação pro seu nome ae no RJ...vai num despachante e ja era

(Não sei se falei merda, mas pelo que sei, toda documentação de Carro/CNH é Nacional e não Regional)

oldskullo
27-08-07, 18:52
cara se não chegaram os docs em 1 semana, então vc vai ter que entrar em contato com o Detran da região de SP que sua moto foi licenciada!
Aconteceu isso na carroça aqui de casa, tivemos que buscar lá...

pulatampinha
27-08-07, 20:07
O brabo é que não vai chegar os docs novos no destino, pq no site da recita da fazenda de SP diz que ainda está faltando ser pago o valor do IPVA....

quando acesso no Itaú, (por onde eu realizei o pagamento aqui no RJ) diz que a moto não possui débitos....

Fernando Oliveira
27-08-07, 20:13
Tem que acessar mesmo é o site do DETRAN/SP :o

danielpaiva
28-08-07, 00:25
Tem que acessar mesmo é o site do DETRAN/SP :o


http://www.detran.sp.gov.br/

pulatampinha
31-08-07, 14:45
Caraca galera....não consigo falar com SP aqui do RJ...
Entrei no site do Detran de SP e agora já não diz mais que tá faltando o DPVAT e sim que esta faltando somente a taxa de licenciamento....48 dinheiros e alguns trocados(que eu já paguei também)

Alguém de habilita em tentar por aí:

RENAVAM: 858115964
Placa: LSH1324
YAMAHA YBR 125E

A moto está no nome do banco ainda...mas está toda quitada e com baixa de gravame...

danielpaiva
31-08-07, 17:23
Ó

http://eclass.gv.br/daniel/imagem.jpg

Ou link direto
http://eclass.gv.br/daniel/imagem.jpg

mantabodyboarder
31-08-07, 23:03
pelo que parece na foto, a moto foi vendida, o recibo assinado e nao transferiu dentro dos 30 dias, então o antigo dono mandou bloquear...

pulatampinha
02-09-07, 03:47
como assim mandou bloquear?
Seiq ue quando se assina só tem 30 dias até a transfrencia, ou então, excedido os 30 dias paga-se uma multa e tals...acho que paga mais um duda...mais eu já paguei...
e aí?To desesperadoooooooooooooooooo!
ajuda aí!

mantabodyboarder
02-09-07, 12:31
O antigo proprietario pode pedir bloqueio do licenseamento caso passe a data, pra ficar claro pro detran que foi vendido e nao transferido, caso apareçam multas ou sinistros.

nã dá apreensão do veículo, mas pra desbloquear precisa fazer a transferencia, nao tem como so fazer o licenseamento mais...

pulatampinha
02-09-07, 15:37
Entendi....
Mais eu quero fazer a transefrencia tb sacou?
O problema é que eu tô perdido aqui do RJ....
O recibo de compra e venda tá assinado, firma reconhecida, tudo direitinho....
Só não to entendendo o pq que aqui no RJ tá dando esses gueri-gueris aí....
Acho que vou acabar mantendo estes docs de origem de SP mesmo...

Quando vcs de SP pagam o licenciamento e a transferencia de propriedade como procedem?

mantabodyboarder
02-09-07, 20:58
Ah tá...


Pra transferir d fora de sp precisa fazer um tal cadastramento no detran daqui...


tem um tópico no M@D sobre isso, mas com uma mão só ta dificil localizar...

o pessoal multiforum daqui poderia quebrar essa e pegar o link...