PDA

Ver Versão Completa : Peguei a pequena!



lion
25-08-07, 00:52
FIIIIIIIIIIIIINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALMEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTEEEEEEEE (SIM TO GRITANDO)

NOSSA! demorou mais chegou!

YBR 2007 300 metros percorridos!

agora falta apenas habilidades com a embreagem :P
to achando ela mto alta, alguem ai sabe uma forma facil sem perder a garantia de deixar ela baixinha? tipo mais facil de sair com ela pra nao ficar apagando fogo...
no quebramola to apagando bastante !

mas eh assim q vamo e vamo!
meu predio tem quebramola dai fico praticando dentro dele dai nem preciso sair hehe
quero praticar mais as saídas pra nao ter problemas na rua
como ficar nervoso e apagar o fogo toda hora...

Entre vermelha e Preta

Escolhi a verde ! ela muda de cor de acordo com a iluminação, digo, a noite ela fica preta hehe

pela manhã verde então eh mtoooo legal!

ta zeradinha apenas dei alguams voltas no estacionamento do predio...

RGBguima
25-08-07, 00:55
Parabéns Velhinho.. :clap: :clap: :clap:


Faz assim ó...

Onde sai o cabo de aço da embreagem (bem no manete)
tem tipo uma rosca, mecha nela que vc consegue deixar a embreagem alta ou baixa..
e sem perder a garantia.. :OK: :OK:

TorteX
25-08-07, 03:47
Parabens!!
Finalmente heim velho!! Depois de quase desistir!!
Muitas felicidades com a motoca aee!! :OK:

Stone
25-08-07, 08:23
parabéns pela moto cara
mais que P*rra de músiquinha é essa? começa a tocar quando aparece essa propaganda de dicas românticas :tiro: >-[

Christian
25-08-07, 08:45
E viva lá Yamaha.
Parabens pela ótima escolha de motoc cara.
Agora é treinar e aprender uma manobras basicas né.

Pésão
25-08-07, 09:40
Ae mano!
Parabéns!
to acompanhado a sua saga a tempos jjá!
heuahuea

Fernando Oliveira
25-08-07, 10:30
É muito legal a gente ver a alegria de uma pessoa quando pega uma moto nova... Quando peguei minha primeira moto, uma Twister, também saí pulando de alegria...

Parabéns !! :clap: A YBR é uma excelente moto, agora é só alegria !!!!!!! :drool: :drool:

Fernando Oliveira
25-08-07, 10:33
Não esquece de alterar seu avatar, agora não tá escolhendo mais... e posta fotos também !!!!

superkyo
25-08-07, 11:17
?? apagar o fogo ?? q isso ?

YBR verde axu q nunca vi, mas e ai como q é o esquema pra amaciar o motor ? ela naum conta-giros como q vc sabe até onde pode andar fala no manual qual as velocidades q naum pode ultrapassar por marcha ?

Por experiencia propria com uns 400km andando na rua em avenida msm vc já vai tá pilotando razoavelmente bem eu já to com 850km rodados e naum mudo tanto desde os 400km....ainda naum pego corredor a naum ser q seja mto tranquilo com bastante espaço pra passar nd de apertos oq significa quase nunca....

lion
25-08-07, 11:49
Pra amaciar o motor vou seguir o esquema de carro, quando o motor berrar, mudo de marcha ora bolas, o que acontece nos carros entre 3.5~4mil rpm
assim nao forço o motor, caso não dê certo prefiro não apertar muito o punho e mudar logo de marcha...
ainda preciso me acostumar com ela, vou regular a embreagem agora e dar umas voltinhas aqui na garagem mesmo, pretendo sair com ela pra rua apenas quando estiver emplacada e mesmo assim vou começar com pouco movimento até me acostumar...

obrigado a todos, e sim é muita emoção!

essa moto comparada com a das autoescola humilha todas elas, bah, eu nao sinto vibração nenhuma e a aceleração dela é mto mais macia...
nao sei nem descrever direito devido a minha pouca experiencia mas eu me sinto como se tivesse saído de fusca para GOLF GTI hehe
potencia nao me importa pq a cidade tem como limite máximo 60 km por hora...

coloradinho
25-08-07, 12:11
:clap: ybr é uma excelente moto pego qual? K, E ou ED?

lion
25-08-07, 12:27
:clap: ybr é uma excelente moto pego qual? K, E ou ED?
ED


soh felicidade cara, desci agora pra praticar um pouco nos quebramolas do predio quase levei um tombo pq ainda sou tipo cara de autoescola mas ja to pegando as manhas!

enfim agora preciso regular essa bendita embreagem, nao consegui achar essa rosca não... to olhando no manual, se alguem quiser me adiantar manda foto com circulo no lugar pq n entendo nd de moto hauha

Marvila
25-08-07, 12:49
Parabéns, lion !
Não sabia que você já tinha conseguido a habilitação para pilotar...
Para você treinar bastante, procure rodar na garagem do seu prédio, o máximo que puder, em 1a. marcha, bem lentamente, com os joelhos grudados no tanque (é para treinar equilibrio).
Depois vá fazendo curvas, para a esquerda e direita, o mais fechado que puder. Isto irá lhe ajudar bastante no trânsito caótico e ter mais segurança do equipamento.
No mais, muitas felicidades.

gilvano
25-08-07, 12:59
no manete de enbreagem tem o cabo dela entao, acho q tem uma capa preta q proteje
ali desincaixa ela e vai ta ali a rosca... bem onde o cabo comeca a sair do manete. flwww

lion
25-08-07, 13:19
isso achei agora!
valeu!

e não ainda nao estou habilitado, vou tentar com minha moto mas para isso, preciso me acostumar com ela antes de entrar na autoescola denovo...

casali
25-08-07, 13:58
parabéns, vai com calma que daqui a pouco tu ta mandando bem e nunca mais vai querer sair de cima dela

superkyo
25-08-07, 14:13
Pra q regular a embreagem ?? se é novato naum tem vicio, portanto naum vejo pq regular a embreagem...

TorteX
25-08-07, 14:22
Pra q regular a embreagem ?? se é novato naum tem vicio, portanto naum vejo pq regular a embreagem...


Pra ele achar um ponto que se sinta mais confortavel, e mais facil de sair com a moto ue!

Fernando Oliveira
25-08-07, 14:44
Pra q regular a embreagem ?? se é novato naum tem vicio, portanto naum vejo pq regular a embreagem...


Só porque o lion é um neófito, não significa que ele tem que andar com embreagem dura ou mal regulada, não tem nada a ver com vício... (!) Se liga cabeção !!!! :lol: :lol:

superkyo
25-08-07, 15:47
Oq é apagar fogo !? ninguem me respondeu...

VOLTANDO...
Mas ele é novato como q ele sabe q ta mal regulada !? sendo a moto nova...........eu quando peguei a YES sai normal eu axu q é besteira do lion, nunca q eu novato q sou ia pegar uma moto e ter conhecimento pra falar q a embreagem tá mal regulada....

Axu desnecessario vai mexer em moto zero com garantia sendo q nem mexe em moto tb ele naum tá acostumado.....e procurar sarna pra se coçar na minha opinião....

So se for pra deixar do jeito q era a embreagem da moto-escola e já q pego a moto pra passar na prova de moto ( q eu axu errado e desaprovo ) deveria regular a marcha lenta pra ela andar sozinha igual é na prova...

lion
25-08-07, 18:07
Primeiro, posso ser novato em motos mas sei o que é uma embreagem baixa e alta, talvez vc não o saiba...
Segundo, o pessoal me falou que nao perdia garantia regulando a embreagem, realmente nao deve ter problema pq ja identifiquei o local mas ainda nao conclui a regulagem por nao ter tido tempo, tive que ir a uma festa e voltei meio embriagado hehe, mas fui e voltei de taxi ( se vier ao acaso)
perdoem me a ignorancia mas,
KYO isso é questão de preferência, não adianta botar pose de sabe tudo quando vc é apenas mais um novato, enfim, não questione perguntas se puder ajudar, apenas as responda, se houver problemas pessoas resolva-os comigo no PM.


obrigado a todos mesmo, pela ajuda e pelas congratulações hehe, aqueles que me conhecem sabem da minha situação, tem sido uma guerra pra pegar essa verdinha!

E apagar o fogo significa deixar o motor morrer, não só de motos como de carros etc qualquer tipo de motor.

TorteX
25-08-07, 18:29
Primeiro, posso ser novato em motos mas sei o que é uma embreagem baixa e alta, talvez vc não o saiba...
Segundo, o pessoal me falou que nao perdia garantia regulando a embreagem, realmente nao deve ter problema pq ja identifiquei o local mas ainda nao conclui a regulagem por nao ter tido tempo, tive que ir a uma festa e voltei meio embriagado hehe, mas fui e voltei de taxi ( se vier ao acaso)



Po mais num precisa de tempo velho!!! hehehehe
É igual regular freio de bike!!! é so girar a rosquinha la!!

lion
25-08-07, 18:31
huahua medo de girar de mais e ter problema!

ta passando efeito do alcool.

tom crazy
25-08-07, 19:33
Primeiro parabéns pela moto hehehe moto nova é uma delicia, lembro do dia que peguei minha yes, vim da concessionária até em casa com ela rindo igual besta uahuhauhauhaua. Agora sobre a regulagem de embreagem é sussa fazer. A da minha moto ficou 1 dia só com a regulagem que sai da concessionária, depois eu mesmo ajustei do jeito que acho mais comodo pra mim. Tem nada a ver pq você é novato ou pq a moto tá na garantia que vc não deve mexer, a regulagem tá lá pra isso mesmo, pra vc chegar a um ajuste que mais te agradar.

lion
25-08-07, 19:45
estranho é que, a regularem eh bastante facil por isso nao consigo confiar nela huaha
tipo bate o dedo e ela gira, uma porquinha de plastico escrota hehe é isso mesmo?
enfim o mais baixo que deu pra fazer ainda manteve minha mao aberta mas é bem melhor do que antes!

lion
25-08-07, 19:48
Primeiro parabéns pela moto hehehe moto nova é uma delicia, lembro do dia que peguei minha yes, vim da concessionária até em casa com ela rindo igual besta uahuhauhauhaua. Agora sobre a regulagem de embreagem é sussa fazer. A da minha moto ficou 1 dia só com a regulagem que sai da concessionária, depois eu mesmo ajustei do jeito que acho mais comodo pra mim. Tem nada a ver pq você é novato ou pq a moto tá na garantia que vc não deve mexer, a regulagem tá lá pra isso mesmo, pra vc chegar a um ajuste que mais te agradar.


bem como eu estava dizendo, o kyo se acostumou com a autoescola e também com a dele como veio da consecionaria, pra ele essa é a unica forma correta...


to começando a pensar que alguem tem algo contra mim ou deve ser apenas aparência.

Ivan RJ
26-08-07, 08:25
Apenas aparência Lion, PARABÉNS :clap: :clap: :clap:. Seja muito feliz, cuidado para amaciar bem o motor, troque as marchas antes do motor pedir (GRITAR), siga o manual e somente ele. Qualquer dúvida estamos a sua disposição. Treine bastante antes de colocar a moto na rua, no mais é só felicidade. Um grande abraço. :clap: :clap: :clap:

superkyo
26-08-07, 18:39
intaum a moto dele naum tem CONTA-GIROS como vc amacia a moto ?? no manual vem escrito a velocidade pra cada marcha q vc naum deve ultrapassar ??

EXEMPLO : Na YES naum pode passar de 5.000 RPM oq é entre 55 e 60 km/h, ai no manual fala naum passa de 60km/h em 5º até 800km ??

lion
26-08-07, 19:01
não, no manual fala tipo quanto a abertura do acelerador saca?
1/3 até 500km
1/2 até 1.000km

algo assim hehe
enfim é só não esticar a marcha de mais, quanto a isso ja estava ciente hehe

superkyo
26-08-07, 19:53
Putz

Diferente do q eu pensava !! na YES fala em 5.000 RPM teve varias vezes q eu coloquei 3/4 do cabo ou mais pra arranca ou quando pega subidona, porem nunca passando do 5.000-5.500 RPM..........na YES são 800km e depois até 7.500 RPM até 1.600km........a 7.500 RPM ela chega a 65km/h em 3º, ou seja, agora naum atrapalha mais amaciar....

sot010174
26-08-07, 20:04
AEEeeee Parabens!!!

1a motoca é muito bom... to lembrando d´eu tirando a YES na concessionaria...

Pessoal ja falou tudo ae... nada de enrolao no comeco que teu motor vai longe!!!

AB

wendell
27-08-07, 11:08
Parabéns ae...

O negócio agora e aprender na boa e "filtrar" o que te dizem...nem tudo o que serve pra um serve pra todos...

Saurus
27-08-07, 19:24
Parabéns, lion!

Curta sua moto com maturidade e responsabilidade.

Que sua nova moto seja uma inesgotável fonte de, somente, alegrias e prazeres!

Mr5ouL
28-08-07, 10:08
Ae Lion!!!
Agora chega de Havaianas!!!
hehehehe