PDA

Ver Versão Completa : O que vocês usam para dar brilho no pneu??



TorteX
25-08-07, 14:26
Falaaa rapaziadaaa?? Tudo sussa??? :OK: :OK:

Então vamos ao assunto...
Tava aqui pensando comigo...existem os "pneu pretinho" para vender, mais num acho esses produtos bom não...só de sentir o cheiro de agua eles ja somem do pneu!!
Então tava aqui pensando nas receitas caseiras....bom ja ouvi algumas...mais ainda num achei a mistura perfeita!!
Ja ouvi pra passar Glicerina com Xadrez ( aquelas tinta de tinteiro), Groselha com Alcool....Açucar com Alcool...bom varias historias....o que eu acho que mais dura no pneu, e eu uso, é o Silicone....
E ae...o que vcs usam??

Fernando Oliveira
25-08-07, 14:41
Açúcar com álcool deixa pretinho. Um vez fui passar silicone nas partes emborrachadas e plásticas, quando choveu, manchou tudo !!! e deixou com tom azulado...

TorteX
25-08-07, 14:45
Açúcar com álcool deixa pretinho. Um vez fui passar silicone nas partes emborrachadas e plásticas, quando choveu, manchou tudo !!! e deixou com tom azulado...


Ai depende do silicone ne!!!
Minha moto num sabe oq é ficar sem silicone nessas partes e no banco!! hehehehe
Só com silicone pra fica tudo bem pretinho e conservado!! :OK:

Fernando Oliveira
25-08-07, 14:47
No banco escorrega demais e não tem silicone que resista ao contato direto com a água e sol... se não pegar chuva, fica bonitinho mesmo...

TorteX
25-08-07, 14:56
No banco escorrega demais e não tem silicone que resista ao contato direto com a água e sol... se não pegar chuva, fica bonitinho mesmo...


Como num é todo dia que chove! ehehhehe
Silicone do banco só sai com agua e olhe la...das outras partes, nem com agua sai direito viu....
Uso um silicone liquido, chama Jimo....nossa o negocio é bom mesmo....e é o que mais dura no pneu! ehehehe

Fernando Oliveira
25-08-07, 15:15
Também uso JIMO, líquido ou em SPRAY, mas ainda acho que dá "bode" na chuva...

destbr
25-08-07, 15:20
levei o carro num lava rapido perto de casa e passaram um pretinho q eu nunca tinha visto. ficou mais de uma semana q ta no pneu e nao mudou nada.

assim que tiver a oportunidade eu tento ver como eles fazem la.. mas deve ser caseiro tb, pois ficou super brilhante...

Furious VIPER
25-08-07, 15:26
EU uma vez peguei a informação de que passando akeles "nugget" de sapato... akelas ceras líquidas, muito líquidas(hehehe).... ficava bom!
experimente.. e realmente fica ótimo! Mas passo láááá de vez em quando! não sei se é tão bom assim!
Experimenta aí.. pega o nugget do sapato preto do teu pai e pinta o pneu!!hehe

TorteX
25-08-07, 15:46
EU uma vez peguei a informação de que passando akeles "nugget" de sapato... akelas ceras líquidas, muito líquidas(hehehe).... ficava bom!
experimente.. e realmente fica ótimo! Mas passo láááá de vez em quando! não sei se é tão bom assim!
Experimenta aí.. pega o nugget do sapato preto do teu pai e pinta o pneu!!hehe



Eu fazia isso no carro do meu pai quando eu tinha uns 15 anos! heheheheh
E sempre pegava na roda e manchava....uuhuhuhuh

Alan djow
25-08-07, 19:32
e ai pessoal blz, tenho um colega q comprou um produto chamado betume, ai ele mistura com silicone e gasolina....o cara é meio doido mas fica bom, demora pra sair, na minha eu passo aquele pretinho q vende em mercado msm

Christian
25-08-07, 19:37
Eu não vejo problemas em ter que passar pretinho depois de toda lavada que dou na moto.
Ele fica bom umas duas semanas, bem pretinho mesmo e só sai com água.
Não conheço nenhum produto que não saia com água, só Nugget mesmo.
Eeu uso e recomendo Pneu Pretinho :OK:

dorta
25-08-07, 19:38
uma vez eu passei silicone em spray no pneu da minha fazer ficou muito bom mesmo :OK:

Fernando Oliveira
25-08-07, 20:30
Agora, deixa eu dar um toque "procês".

Na TV a cabo, mostrava o caso de vários tombos de motoqueiros no EUA e depois descobriram que era o "pretinho" passado no pneu, ao deitar muito para fazer a curva, derrapava quando a pista molhada... Alguém mais viu a reportagem ??

DADSC
25-08-07, 20:49
levei o carro num lava rapido perto de casa e passaram um pretinho q eu nunca tinha visto. ficou mais de uma semana q ta no pneu e nao mudou nada.

assim que tiver a oportunidade eu tento ver como eles fazem la.. mas deve ser caseiro tb, pois ficou super brilhante...


Onde fica esse lava rapido cara?

TorteX
25-08-07, 21:21
Agora, deixa eu dar um toque "procês".

Na TV a cabo, mostrava o caso de vários tombos de motoqueiros no EUA e depois descobriram que era o "pretinho" passado no pneu, ao deitar muito para fazer a curva, derrapava quando a pista molhada... Alguém mais viu a reportagem ??


Então...nunca passe na banda de rodagem!!

Hunter 123
25-08-07, 22:47
Em pneu não se passa nada, ao meu ver. Qualquer produto químico pode ressecá-lo, e por isso mesmo, diminuir a sua qualidade. Bem, essa é a minha opinião, bem metódica, como sempre.

Ivan RJ
26-08-07, 08:36
Se pneu fosse para brilhar eles já viriam de fábrica assim. Fica bonito, mas estraga o pneu, resseca, não passem nada no pneu apenas água e sabão com uma escova quando lavarem a moto. Quanto aos produtos escorrerem para a banda de rodagem e provocarem a queda, é verdade. A força centrífuga leva resquícios do produto para a banda de rodagem e podem provocar um tombo. Eu fazia muito isso quando era muleque, os pneus ficavam lindos. O bom é que eu aprendi com a experiência dos outros, TOMBO, e não com a minha. Cada um deve saber o que faz, aqui fica a minha sugestão. Segurança Galera. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
26-08-07, 10:29
Silicone faz o banco escorregar... passar no pneu não pode ser arriscado?

Furious VIPER
26-08-07, 13:04
Como eu havia comentado.. passei para expeimentar uma vez o nugget... e ele realmente escorrega pra banda de rodagem conforme andamos com a moto. Eu axo q pneu deve ser exposto somente à água, sabão e mais nada!! Larguei de mão de deixar pneu brilhando! Eu deixo a moto brilhando, as partes metálicas e plásticas... os pneus são somente pra dar estabilidade, NADA MAIS!!
Axo q não é válido o risco q se corre com algum "lubrificante" escorrido para a banda de rodagem!
Eu noto isso nitidamente sempre qdo lubrifico a corrente de transmissão e logo em seguida vou calibrar os pneus... chego no posto, qdo me abaixo pra tirar o pininho do ventil (válvula de ar), vejo o pneu traseiro todo escorrido de óleo na pateral! Volto pra casa é clássico passar um pano ou estopa na lateral do pneu pra tirar akele óleo...

TorteX
26-08-07, 14:47
Bom....tem gente que num passa....
Eu continuo usando....num passo na banda de rodagem...e num escorre tambem, porque seca na hora!
Tambem nunca estraguei nenhum pneu, nem deixei ele ressecado e etc...

Fernando_Loco
26-08-07, 15:17
receita..rsrssrsrsr em casa nunca aconteceu de juntar formigas.... sem dizer q rende pacas

- groselha ( grozelha, sei la como esccreve essa pomba :P )
- xadrez
- alcool

se pega uma boa epoca sem chuva... dura mtos dias !!!!

TorteX
26-08-07, 15:28
receita..rsrssrsrsr em casa nunca aconteceu de juntar formigas.... sem dizer q rende pacas

- groselha ( grozelha, sei la como esccreve essa pomba :P )
- xadrez
- alcool

se pega uma boa epoca sem chuva... dura mtos dias !!!!


Massa...!! Essa tem cara que dura!!!
E as quantidadess??

rocksul
26-08-07, 15:49
1 litro de grozelha
73mg de pó xadrez preto
42 ml de álgool

o litro de grozelha me parece que pode ser substituído por 236ml de tamarindo.

Mostarda_69
26-08-07, 17:14
eu fiz com groselha e alcool... meio a meio... ate um poko masi de groselha..... tipo 1,25 litro de groselha pra 1 de alcool... espero seca fica trankuilamente uma semana
na hunter faz 2 smeana.... fiz 300km e ainda ta la.. claro nao ta akele brilhoooooo.. mas da pra ve q tem pretinho e ta legal ainda.. no carro ele nao dura tanto.. eu passo o mesmo e da 1 semana e soh nota q o pneu ta bem preto mas nao brilha mais.

yalta
26-08-07, 22:58
Concordo com o Ivan, Furious e a galera que acha que não se deve passar nada no pneu a não ser água e sabão :D

agm2112
27-08-07, 09:21
Eu passo água, sabão e protetor UV da grand-prix. Quando o protetor acaba, passo silicone puro Lindol. Cuidado com os solventes que vêm nos silicones mais baratinhos, pois eles escondem/agravam o ressecamento do pneu.

hardmen
27-08-07, 09:30
Água e sabão somente... :clap:

Penso nos mais entendidos por aí que visitam o fórum para leituras, lendo as receitas acima descritas... :0_0:

Mas como cada um é dono (irrestritamente) de sua própria opinião... :G

Abraços...

Diego.fcs
27-08-07, 09:38
Eu uso groselha, alcool e xadrez líquido... No começo usava o nugget líquido, depois groselha com alcool e agora coloco com o xadrez... A groselha com alccol só é complicado que as vezes fica vermelho, ou enche de abelha no pneu ou também fica todo esquisito, se num comprar a marca certa e passar a quantidade certa...

Eu uso 3 partes de groselha, 2 partes de alcool e xadrez vou colocando até ficar bem preto... Esse todo mundo me pergunta como que faço que fica show... Evito passar produtos químicos que podem estragar a borracha..

O pneu fica 1 semana brilhando no mínimo, e sai fácil na água, só num pode passar muito e esperar secar senão espirra na moto... Quanto ao escorregar, nunca aconteceu comigo do pretinho ir para a banda de rolagem do pneu...

Nos plásticos e mangueiras, nada de silicone, eles deixam as peças desbotadas e vc fica "viciado" em silicone, tendo que passar sempre, é só deixar bem limpo, e se desbotar, passa graxa de sapato pastosa com um paninho e dá um brilho depois, as peças num ficam brilhando muito e ficam como novas... No pneu fica bom também...

nando_150
27-08-07, 14:20
eu faço um pretinho que fica show , 1 litro de cera liquida , e 2 bisnaga xadrez , é só colocar as bisnaga na litro de era e chaqualar.......fica bom....

Mr5ouL
27-08-07, 15:08
Pneu pretinho!!!

Mas já usei GROSELIA com ALCOOL de posto de gasolina!!!
Fica muito bom...
Porém se tu parar num formigueiro quando voltar já era o pneu! :D
Mas sinceridade, qualquer poeira sai grudando no pneu... não gostei não por isso uso os Pneu pretinho!!!
São baratinhos e duram enquanto não chove!
;-)

agm2112
27-08-07, 15:42
Em um caldeirão, despeje 3 litros de suor de cavalo, 1 repolho fresco, 500ml de cola branca, 4 catarradas, meio litro de óleo queimado, 1 galinha preta, meio litro de suco de cajú e pronto ... saiu a melhor gosma de pneu que existe !

Diego.fcs
27-08-07, 16:49
Em um caldeirão, despeje 3 litros de suor de cavalo, 1 repolho fresco, 500ml de cola branca, 4 catarradas, meio litro de óleo queimado, 1 galinha preta, meio litro de suco de cajú e pronto ... saiu a melhor gosma de pneu que existe !

:drool: :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
27-08-07, 16:55
Em um caldeirão, despeje 3 litros de suor de cavalo, 1 repolho fresco, 500ml de cola branca, 4 catarradas, meio litro de óleo queimado, 1 galinha preta, meio litro de suco de cajú e pronto ... saiu a melhor gosma de pneu que existe !

Mas para isso der certo tem que ser aplicado por uma loira virgem de 80 anos de idade, gostosa e no vácuo ainda...

brunohcs
27-08-07, 17:32
Mas para isso der certo tem que ser aplicado por uma loira virgem de 80 anos de idade, gostosa e no vácuo ainda...


:drool:

os kra mandam bem nas receita ae kkkkkkkkkkkkkkkk :clap:

TorteX
27-08-07, 20:56
Em um caldeirão, despeje 3 litros de suor de cavalo, 1 repolho fresco, 500ml de cola branca, 4 catarradas, meio litro de óleo queimado, 1 galinha preta, meio litro de suco de cajú e pronto ... saiu a melhor gosma de pneu que existe !

Falto a groselha! ahhuahuauha

Fernando Oliveira
27-08-07, 21:10
Não esqueça de acrescetar bosta de vaca, dá um aspecto "rústico" ao pneu, fica todo felpudinho !!!!!

Christian
28-08-07, 10:47
Em um caldeirão, despeje 3 litros de suor de cavalo, 1 repolho fresco, 500ml de cola branca, 4 catarradas, meio litro de óleo queimado, 1 galinha preta, meio litro de suco de cajú e pronto ... saiu a melhor gosma de pneu que existe !


Mas tem que ser uma galinha de macumba!

alphazzz
28-08-07, 20:35
kra pra mim q já tinha respondido isso por aki no forum,, eu uso akeles pretinho que vendem no mercado mesmo P) grand prix,, e nas partes plásticas,, noggetti P)