PDA

Ver Versão Completa : cera grand prix



superkyo
26-08-07, 18:37
É boa pra encerar a moto ??

Meu pai q compro e me monstro hj

lion
26-08-07, 19:17
eu usei no carro do meu pai mas n fez mta diferença
to afim de passar no capacete pra nao arranhar facil
pelo que me falaram funciona!

vou passar na viseira tbm

Furious VIPER
26-08-07, 19:33
TE LIGA NO TÍTULO... TAVA TUDO EM MAIÚSCULO ASSIM.... COMO SE ESTIVESSE GRITANDO IGUAL UM MALUCO!!hahahhaa

Agora sobre o assunto:
Eu uso cera grandprix na moto... axo sensacional... nunca usei outra marca.. e como dura bastante, vale a pena comprar dela q é uma das mais caras.
Passei 1 vez só nos meus capacetes.. ficou brilhando demaaaaaaaaais!!!

jecastro
26-08-07, 19:35
Eu procuro usar apenas a que é para pinturas novas, as abrasivas com o tempo retiram a pintura e começa a desbodar.

Furious VIPER
26-08-07, 19:43
Eu procuro usar apenas a que é para pinturas novas, as abrasivas com o tempo retiram a pintura e começa a desbodar.

Dica sensacional!!!
Eu uso atualmente uma q diz ser impermeabilizadora... pra criar uma camada de cera em cima do verniz e não sujar tanto! atende mto bem o q promete...
vou procurar essas ceras especiais de agora em iante.. pra pinturas novas ou pra impermeabilizar (mesmo q não seja exatamente isso).... por serem menos abrasivas ao verniz!!

superkyo
26-08-07, 19:49
Tomara q funcione !! eu lavei no FDS passado e quarta-quinta já tava cheia de poeita....

A minha é TRADICIONAL

Christian
26-08-07, 20:06
A cera Grand Prizx é uma das melhores que se encontra no mercado e nem por isso é a mais cara.
Mas geralmente é mais cara sim. :D

coloradinho
26-08-07, 20:10
uso a grand prix extreme, fica muitoooo boa :OK:, e não guda muita poeria

Hunter 123
26-08-07, 20:11
Vi num outro site que a cera não é muito legal pra motos novas, pra estas, só agua e sabão neutro mesmo. Sobre essa cera especial para pinturas novas, nem sabia que existia. Mas a Gran Prix que eu comprei (e não usei), diz que ela não é abrasiva. Quanto ao capacete, ficar esperto em relação aos adesivos.

superkyo
26-08-07, 20:17
Meu pai naum comprou a minha naum ele me deu q que tinha aki já !!

Descobri pq acabei de ver na lata aki !!

VALIDO : FEV/2001

Será q tem problema !?? huahuahua tá lacrada a lata ainda..............

TorteX
26-08-07, 20:22
Vi num outro site que a cera não é muito legal pra motos novas, pra estas, só agua e sabão neutro mesmo.


Mais só lavar nem se compara com o brilho de uma encerada....

Hunter 123
26-08-07, 20:23
Caramba, certamente a temperatura, luminosidade e umidade causaram alterações químicas nessa cera aí, cara. Pense bem, se houver alteração dos componentes químicos, a qualidade do produto se foi. E é provável que tenha havido. Eu não usaria, e se já tiver sido aberta desde aquela época, pior ainda.

Hunter 123
26-08-07, 20:24
Mais só lavar nem se compara com o brilho de uma encerada....

É, mas se a moto for novinha, eu não encero com qualquer cera não. Só ser for própria pra pintura nova...

Fernando Oliveira
26-08-07, 20:24
Uso a Grand Prix, que é muito boa, agora, melhor que ela é uma que tem a foto do Raul Boesel, que não sei o nome, ela não deixa aquele branquinho nas partes emborrachadas... Além de ser muito fácil tirar, não precisa ficar esfregando muito !!! :OK:

superkyo
26-08-07, 20:27
É lacrada tenho certeza meu pai naum abriu pra usar por isso tava escondida ele demoro pra axar !!

Bom vou ver direitinho passa em alguma coisa antes de passar na motoca pra ver...

Hunter 123
26-08-07, 20:28
Comprei um troço aqui que o rótulo diz que é sabão automotivo e cera em um só produto. Funciona assim: Tira a sujeira pesada, e depois usa o produto com um paninho fino. Depois seca com um pano, e está pronto, vc lavou e encerou a moto numa só vez. Depois que comprei que percebi o papel de otário que fiz, afinal, dificilmente um troço desses vai ser bom e seguro. Dinheiro pro lixo.

Hunter 123
26-08-07, 20:30
Bom vou ver direitinho passa em alguma coisa antes de passar na motoca pra ver...

É bom fazer isso. Mas se ela foi guardada em lugar seco e sem umidade, ainda vai. Mas tenha certeza que alguma coisinha alterou. Pelo menos sua eficiência deve ter diminuído. Bem, pelo menos é o que se espera. Tomara que não.

TorteX
26-08-07, 20:34
Eu uso cera liquida e pastosa ( pasta wax) da 3M....
O preço é 10x maior que as normais....mais vale a pena e muito...

jfms_pe 125cc titan 98
26-08-07, 22:20
eu gosto de usar cera liquida .... chama-se autobrilho o nome de algumas dessas ceras, são muitos usadas em concessionarias de veiculos apos um serviço de pintura nos veiculos e para dar um polimento legal sem prejudicar a pintura, pois o produto nao é abrasivo..........

tom crazy
26-08-07, 22:44
Até agora só usei aquela gran prix pronto brilho, ou algo assim o nome. Não sei se é pq a moto tá nova ainda mais fica show o brilho depois de enceradinha



Uso a Grand Prix, que é muito boa, agora, melhor que ela é uma que tem a foto do Raul Boesel, que não sei o nome, ela não deixa aquele branquinho nas partes emborrachadas... Além de ser muito fácil tirar, não precisa ficar esfregando muito !!! :OK:


Falando nesse branquinho as tampas laterais da minha yes ficaram com umas marquinhas brancas na parte que o plástico não é pintado, bem onde fica o adesivo escrito suzuki. Tem como tira essa porcaria de marca? Marco na primeira encerada que dei na moto e já levei ela umas 4 vezes depois disso e a marca não sai :(
Como que tira essa marca? É poquinha coisa mais da raiva toda hora que eu vejo uahuhauhauh, tanto que agora quando eu vou encerar a moto eu passo com tanto cuidado nas tampas laterais pra não manchar mais. Queria tirar essas marquinhas que ficaram.

henrique
26-08-07, 23:22
esfrega com esponja e detergente neutro quando lavar.. se nao sair passa silicone aquele pra deixar pretinho q sai

tom crazy
27-08-07, 00:03
Eu esfreguei com espoja e com o xampu que tem aqui que eu uso pra lavar a moto e nada de sair. O silicone eu passo por cima e realmente some as manchas, mais some na hora. Depois conforme vai passando o efeito do silicone volta a aparecer as manchinhas denovo.

Diego.fcs
27-08-07, 11:53
Olha cara... Eu não uso cera, aliás, nunca usei... Só em casos extremos de manchas e tal... Se a moto é nova, não use... Use no máximo um auto-brilho. Cera é um composto químico abrasivo, cada vez que vc passa ela, ela come um pouco o verniz, isso com o tempo pode começar a ficar desbotado, já viu carros com as quinas sem tinta?? é de tanto encerar, tenho um carro faz 7 anos, nunca encerei, uma vez só fiz um espelhamento que tive que tirar uns amassadinhos de porta e como nunca encerei, minha pintura é como se fosse nova, sem nenhuma marca... Tem algumas ceras líquidas agora que parece que são boas, mas evite usar muito cera abrasiva, use só quando tivé riscado ou algo assim... Use detergentes neutros e esponja para lavar a moto e só, mantenha ela sempre limpa...

tom crazy
27-08-07, 12:07
Só pra complementar o tópico, a cera que eu uso (gran prix pronto brilho) é liquida. Então acho que não deve ter tanto problema.

Furious VIPER
27-08-07, 13:29
Pois é... usamos cera inclusive pra tirar cola de adesivos e tal... mas pô... se ela fosse tãããão abrasiva assim comeria o verniz mto cedo! Ela deve ser abrasiva sim.. mas mínima coisa... axo q passando toda semana ela dura um belo tempo com a pintura original sim!!

Stone
27-08-07, 13:48
eu só uso a GrandPrix extreme
Tenho a moto a mais de 3 anos e passo cera umas 2 vez por mês (no verão aquase toda semana) e a pintura tá nova ainda

luizbaierle
27-08-07, 13:50
e se passar uma cera líquida direto na pintura, sem dissolver na água, faz bem ou mal pra pintura?

Furious VIPER
27-08-07, 13:58
e se passar uma cera líquida direto na pintura, sem dissolver na água, faz bem ou mal pra pintura?

Eu tenho uma cera líquida marca SPEED aki em casa.. é uma me.rda!! hehehe ela dá a impressão de deixar a pintura suja, fosca.. sabe.. não surge akeeele brilho!!

Diego.fcs
27-08-07, 14:00
Para dar um brilho de boa eu costumava usar auto-brilho da 3M é um tubo preto, lavava o carro e om ele molhado eu passava esse produto... ficava show de bola... é bem mais caro que a cera mas é bom... num precisa ficar esfregando muito...

luizbaierle
27-08-07, 14:07
Eu tenho uma cera líquida marca SPEED aki em casa.. é uma me.rda!! hehehe ela dá a impressão de deixar a pintura suja, fosca.. sabe.. não surge akeeele brilho!!

Mas uma cera líquida de marca...tipo Grand Prix...fica bom se passar direto na pintura?

nando_150
27-08-07, 14:10
eu só uso grand prix ja testei varias , mais prefiro ela.........

Diego.fcs
27-08-07, 14:45
Em termo de cera... grand prix é a melhor mesmo, só digo pra num ficar passando sempre...

Furious VIPER
27-08-07, 15:03
Mas uma cera líquida de marca...tipo Grand Prix...fica bom se passar direto na pintura?

Editei teu post. tu tinha colocado teu comentário dentro da citação... seu mané!!hahaha
Nunca experimentei cera líquida grandprix não... essa cera líquida da SPEED q comprei vem 500ml e custou 16 reais... pelo preço deve ser boa!!hehe mas não me adaptei mto bem a ela nõa.. vou experimentar outras vezes, ver qualé!!

luizbaierle
27-08-07, 15:47
vlw seu troxa...
hsaushaushaus

Diego.fcs
27-08-07, 16:51
vlw seu troxa...
hsaushaushaus


:lol: :lol: :lol:

Stone
27-08-07, 17:43
e cade os cara por aí que falam que passam lustra-móveis?
um dia eu passei mas num deu diferença

Hunter 123
27-08-07, 18:24
e cade os cara por aí que falam que passam lustra-móveis?
um dia eu passei mas num deu diferença

Po, super errado usar um troço pra madeira em metal...

Christian
27-08-07, 18:34
e cade os cara por aí que falam que passam lustra-móveis?
um dia eu passei mas num deu diferença


Eu uso lustrá móveis no plásticos da moto e sempre vou usar.
Os plásticos da Yamaha não são pintados como os da ronda e por isso com o tempo vem a desbotar.
Com lustrá móveis eles nunca perdem o brilho.
Cera no plásticos da Yamah só acaba com a cor.

tom crazy
27-08-07, 18:39
Eu uso lustrá móveis no plásticos da moto e sempre vou usar.
Os plásticos da Yamaha não são pintados como os da ronda e por isso com o tempo vem a desbotar.
Com lustrá móveis eles nunca perdem o brilho.
Cera no plásticos da Yamah só acaba com a cor.


Essa do lustra móveis é nova pra mim, nas tampas laterais da yes não é pintado a parte de baixo com o adesivo da suzuki como eu tinha dito, vou experientar passar o lustra móveis pra ver como que fica.

Furious VIPER
27-08-07, 21:55
Nunca esqueco de um comentário do agm2112... q era mais ou menos assim:
"minha moto parece mais com um carro do que com um armário, por isso uso cera para carros e não lustra-móveis"!!! hahaha eu axei fantástica!!

Eu passo cera Grand Prix Impermeabilizadora (atualmente, mas usava a tradicional) nas partes pintadas, silicone nos plásticos pretos (não é em toda lavagem, é meio raro até, pra não deixar os plásticos esbranquiçados), óleo de peroba no escapamento pra não oxidar e enferrujar (essa dica foi o Ivan q me passou)!!
Isso tudo depois da lavagem, óbvio!!

TorteX
27-08-07, 22:31
Nunca esqueco de um comentário do agm2112... q era mais ou menos assim:
"minha moto parece mais com um carro do que com um armário, por isso uso cera para carros e não lustra-móveis"!!! hahaha eu axei fantástica!!



Eu tambem me lembrarei pra sempre dessa frase! uhauhauhauh

luizbaierle
28-08-07, 09:42
óleo de peroba no cano...eh sério isso???


fica bom mesmo???
eu passo cera e brasso...
vou tentar o óleo

Diego.fcs
28-08-07, 09:57
No cano eu evito passar cera ou qualquer outro material químico porq creio que com a alta temperatura ele pode manchar o escape, peguei um papel da roncar esses dias e lá tava escrito isso também... O pessoal das antiga jogava um pouco de óleo dentro do escape para ele não enferrujar, só que no começo quando ele saía com a moto saia fumaça do escape e depois parava...

Essa frase do agm também num vou esquecer... huahauhauhauhuahaua

Christian
28-08-07, 10:29
A frase realmente é inesquecivel, mas não vou deixar de passar lustra móveis nunca.

Furious VIPER
28-08-07, 12:02
óleo de peroba no cano...eh sério isso???


fica bom mesmo???
eu passo cera e brasso...
vou tentar o óleo

pode passar sem medo, poucas gotas já servem pro cano todo...
E outra... se o Ivan deu a dica... pode escrever... é quente!!!

Stone
28-08-07, 12:07
vou começar a passar óleo nos canos
pelomenos nas partes que ainda num tão inferrujadas :G

luizbaierle
29-08-07, 10:44
hj eu vi numa loja uma cera em spray...na lata tava escrito cera cristalizadora, o vendedor falou q eh importada e deixa a pintura igual um espelho...alguem conhece esse tipo de cera???to me segurando pra ir la buscar uma...hehheheh

minerinho
29-08-07, 10:54
hj eu vi numa loja uma cera em spray...na lata tava escrito cera cristalizadora, o vendedor falou q eh importada e deixa a pintura igual um espelho...alguem conhece esse tipo de cera???to me segurando pra ir la buscar uma...hehheheh


qto custa esse spray?

luizbaierle
29-08-07, 11:29
R$15 uma lata do tamanho dakelas de spray pra mata barata...
a marca dela eu nao conheco, soh por isso q eu ainda nao comprei...vai q eh uma merda essa cera em spray e eu gasto 15 pila...

superkyo
29-08-07, 15:23
De quanto em quanto tempo o fabricante diz recomendado o uso da CERA ?? quanto demora pra CERA perder o brilho ?

Ela pode até ser abrasiva, mas do jeito q vc falam parece q é uma lixa q tá passando........lembro de ter visto q a cera demora uns 3 meses pra perder a proteção intaum gente q fala q passa toda semana naum é atoa q pode até a ver alguma diferença...

luizbaierle
30-08-07, 07:50
comprei a tal cera em spray...passei ela no capacete pra testar e vi q ficou otimo...ela da um brilho intenso e eu gastei soh uma espirrada pro capacete todo...a marca dela eh perola...

lion
13-09-07, 15:48
esse fds vou lavar a motinha, percebi que tem umas manchas de sujeira, pensei em dar uma polida nela mas se pah, a moto ta com 2 semanas só pegando chuva e sol direto (se tivesse outra opção isso não aconteceria), só vou ter essa semana mesmo pra lavar ela e dar um trato, como nunca lavei vou passar pano humido nas partes do motor e lavar os plasticos com detergente neutro e agua, dps vou secar e passar o lustra móveis no protetor de escape e lavar com detergente a parte externa do escape, e isso deve ser o suficiente até eu comprar a capa pra protegê-la durante o dia, já que piloto durante a noite...

o que não gosto do capacete é isso, agente passa a cera lá dai como carrego capacete com a mão sempre fica marca nem adianta o.O

por isso agora só passo na viseira mesmo, pra proteger dos riscos...

Furious VIPER
13-09-07, 16:01
pode meter a moto na água, sabão, diesel, tudo... não tem problema!
mesmo moto nova... se tá suja tem q lavar!!hehehe
não esquenta q mesmo tu encerando 30milhões de vezes tem verniz o suficiente!!

vinacowboy
13-09-07, 17:12
eu não sabia dessa do òleo de peroba no Escapamento...

vou esperimentar.... :#

Furious VIPER
13-09-07, 20:59
eu não sabia dessa do òleo de peroba no Escapamento...

vou esperimentar.... :#

Tu vai ver como o escapamento suja bem menos... parece q a sujeira não gruda mesmo estando com óleo... eu não entendi o funcionamento.. hehehe mas o resultado é mto bom!! fora q tu gasta umas 5 gotas pra todo escapamento!!!

Gomides
20-01-09, 16:26
Reavivando este tópico!!!


Olhei algumas ceras para moto... achei um grand prix preta, q se diz impermeabilizante, mas tb tem abrasivo. Eu uso uma da Kharis no meu baixo, ela eh colorida ( preta ) e sempre tive bons resultados, tem silicone, solvente alifático e não tem abrasivo. Mas não tem impermeabilizante... porém... não encontrei dela pra cor da minha moto ( roxa ), não encontrei nenhuma incolor sem abrasivo. Conhecem alguma?

Roni Breda
20-01-09, 20:43
comprei a tal cera em spray...passei ela no capacete pra testar e vi q ficou otimo...ela da um brilho intenso e eu gastei soh uma espirrada pro capacete todo...a marca dela eh perola...


Eu uso a cristalizadora Perola tbm,
1º eu encero a moto com o pano alta performace + a cera 3M alto Brilho, depois eu passo a cristalizadora e retiro com o pano da 3M fica uma beleza, a carenagem e o tanque fica liso liso

Furious VIPER
20-01-09, 20:54
Reavivando este tópico!!!


Olhei algumas ceras para moto... achei um grand prix preta, q se diz impermeabilizante, mas tb tem abrasivo. Eu uso uma da Kharis no meu baixo, ela eh colorida ( preta ) e sempre tive bons resultados, tem silicone, solvente alifático e não tem abrasivo. Mas não tem impermeabilizante... porém... não encontrei dela pra cor da minha moto ( roxa ), não encontrei nenhuma incolor sem abrasivo. Conhecem alguma?

Eu uso essa cera impermeabilizante da Grand Prix!
parece q a moto "suja menos" qdo pega chuva... gostei bastante dessa cera!

jeanks
20-01-09, 21:01
Vixi, eu uso a que meu pai compra pro carro dele :G

Agora ele só ta comprando Pro alto. Antes tava usando uma tal de Pérola. Tem um pote de Grand prix amarela tb, mas não cheguei a usar.

Nem sabia dessa de abrasivo, sério mesmo, como que faço pra saber se é abrasiva ou não? Ou toda cera é abrasiva?

Pior que passo cera até no motor, e quando era escape original encerava tb, ficava um brinco, e não apareceu mancha nenhuma não.

E no manual ta pra encerar a moto toda semana.

tom crazy
20-01-09, 21:27
Relendo o tópico vi o meu comentário que a parte preta das tampas laterais da minha yes estavam meio esbranquiçadas, bom só estou comentando novamente pra dizer que as manchas sumiram :OK: . O que eu fiz? Acho que nada, foi saindo aos poucos conforme eu vou lavando a moto.

tecnicomauricio
21-01-09, 07:32
eu gosto de usar uma cera que é solúvel em agua..(da grand prix ) eu faço assim:
Lavo a moto com o motor frio(eu mesmo e sem usar nenhuma bomba de alta pressão, pois pode ser prejudicial em algumas partes da moto)
depois da moto lavada normalmente, pego um balde com agua e acrescento a cera soluvel em agua e lavo novamente as partes que desejo que fiquem enceradas;
enxaguo a moto e seco.. pronto a pintura fica com um otimo brilho e não dá tanto trabalho pois não precisa ficas esfregando e nem fica resíduos na moto.
depois que a moto está bem seca eu passo de leve um flanela bem macia, fica um espelho!

tasmotos
21-01-09, 11:40
Amigos,

Segue algumas orientações sobre pinturas de uso de ceras...

Na realidade como sabemos a pintura é protegida com um verniz, e quando buscamos uma solução, é para o verniz que estamos planejando essa ação.
A pintura vai ficando "feia", ou seja opaca, riscada, sem brilho, por causa da falta de manutenção, se mantemos a moto sempre lavada, ela fica naturalmente conservada, imagine que quando voce lava (e em especial quando voce passa o pano para enxugar), voce remove os micro-sedimentos, e então a pintura se mantem bonita.
Em virtude da diferentes maneiras que os motociclistas conservam sua motocicleta, é que irão existir procedimentos diferentes para tratar cada caso de pintura (verniz).

1 - Pinturas Muito Detonadas: Utiliza-se um um produto para polimento com muito poder de abrasão, na realidade esse trabalho consiste em remover a parte superior do verniz, é por isso que tem muita gente que diz que não se deve encerar muito a moto. Esse procedimento é recomendado especialmente para pinturas onde existe muito acumulo de micro-sedimentos, onde o verniz esta "opaco" e tambem com muitos riscos. ( É neste caso que se encaixam os serviços de cristalização, revitalização, etc.) Dos casos que aparecem no lava motos cerca de 20% se encaixam nessa situação.

2 - Pinturas levemente detonadas: O procedimento de encerar a moto pode ser feita com uma cera mais "fina", com poucos abrasivos, e sem muita pressão, imagine que nesse momento voce ira retirar somente os micro-sedimentos que estão fixados sobre verniz, sem iniciar um processo de desgaste nele. Ou seja vai realmente limpar o o verniz. Voce descobrira no ato se o serviço esta sendo necessario ou não, para isso basta usar uma flanela branca e limpa, e observar se a mesma ficou "suja". É esse o caso que mais aparece no lava-motos, acredito que chegue a 70% dos casos.

3 - Pinturas novas ou bem conservadas: nesse caso não existe a necessidade de se remover nada, para isso atualmente existe muitas soluções. Uma delas é um shampoo de lavagem que já contem um produto como o silicone que quando se enxuga a pintura ela fica com uma espécie de revestimento, um filme, que ira dar brilho e proteção. Existem tambem as ceras "auto brilho" que são as mais caras, elas tem quase nada de abrasão e formam peliculas de proteção normalmente a base de carnauba e silicone. Nessa situação estimo que apenas 10% das motos que aparecem no lava-motos se enquadram nesse grupo.

Abraços

tasmotos

tasmotos
21-01-09, 12:05
Amigos,

Eu dou preferencia para cera liquida, como a moto tem muitos detalhes, entranhas, rebarbas, adesivos, etc. ela não fica com excesso nesses locais.
Mas o truque tambem esta no aplicar a cera:
Envolva uma lateral da flanela em apenas dois dedos (pai de todos e fura bolo), coloque o uma quantidade pequena de cera no pano e espalhe no pano antes de começar. Depois apenas com a ponta dos dois dedos, passe nas peças iniciando pelo centro em locais mais amplos, conforme vai ficando com menos cera no pano então voce vai indo para os locais onde pode acumular excessos de cera.
Bom... eu faço isso de maneira automatica, o que pega mesmo é a pratica.

Abraços,

tasmotos

Furious VIPER
21-01-09, 12:20
Eu lavo a moto em média 1 vez a cada 3 semanas. Já lavei toda semana e já dei intervalos d mais de 1 mês sem lavar.
Normalmente qdo lavo encero a moto, é mieo q automático... passar a cera, deixar "secar" e retirar o excesso! Eu realmente abuso, eu uso cera demais... poderia economizar no mínimo 30% da cera q aplico... só q em 4 anos lavando a moto e aplicando cera.. a pintura tá zerada... acho q mal não faz.
Mas mesmo assim vou tentar economizar na cera agora!

tecnicomauricio
21-01-09, 12:37
tasmotos :clap:

Aí valew pelas preciosas dicas é disso que a galera precisa, saber em qual situação se encontra a pintura de sua moto e até carro para realizar um "trato" de acordo ! :clap:

Daffeny
21-01-09, 16:10
Adoro as dicas q vcs dão, ajudam muito a cuidar d nossas motos. :clap: :clap: :clap:

san_haim
21-01-09, 16:39
O tasmotos é uma Bíblia, fala sério... rsrs

Explicações diretas e claras, valew!

Mostarda_69
21-01-09, 21:15
Eu uso de vez em quando.. qd me da na telha.. eu perco a preguiça. eahueahe

A fazer eu ja passei umas 5 vezes desde q comprei, 14 meses..

A dt umas 5 tb..

Eu só passo mesmo qd sinto que ta grudando muita porcaria.. pq encerada tu assopra e sai tudo, e como uso capa, da 1 mes e a moto ainda ta brilhando..

Eu tava a 20 dias sem lavar, tinha viajado pra porto e quando cheguei a Aventura Brasil, loja de materias de camping e outras coisa, o cara veio e me perguntou.. "Pegou agora?", e eu, "Como assim? Tu diz se eh zero? e ele, "aham", eu, "capaz, tem 14 meses", dae ele caiu o queixo e fico elogiando.. o SEBA n me deixa mentir.. aeheauheauhea

Mas eu sou super chato e cuido demais.. peguei a primeira chuvona, ficou imunda, no outro dia desmontei todos plasticos e tava de escova de dentes macia no moto,, ahuaehuea

Japaparadoxx
22-01-09, 04:40
Eu passava só no tanque a grand prix. Nas peça de plástico juntava muito nos adesivos e era moh ruim pra tira ( tirava no palito de dente).
Eu acho Grand Prix bom pra passa em vidro de carro.

Roberval3000
22-01-09, 06:21
Na verdade qto menos vc esfregar a pintura melhor

Uso cera uma vez a cada 2 meses. Dou preferencia akelas q nao precisam secar

tasmotos
22-01-09, 15:27
O tasmotos é uma Bíblia, fala sério... rsrs

Explicações diretas e claras, valew!


san_haim

Ai cara.... obrigado... a gente se sente muito util podendo ajudar os amigos motociclistas...

Eu vi que voce é de Praia Grande... estive ai do dia 26 ao dia 30 de Dezembro, subi antes da enchente de gente que desceu...
Fui com a Yes, meu filho foi com a XT 225 e namorada, e minha esposa desceu de carro com as outra duas filhas...
Tem uma prima da minha esposa que tem uma casa na Guilhermina (Rua Itararé), e de vez em quando descemos a serra...
Já frequentamos quase todas prais do estado de são paulo, mas gostamos de Praia Grande, porque é muito rapido para nós de Sorocaba, duas horas estamos ai.

Abraços

tasmotos

Gomides
23-01-09, 08:30
Encontrei essas ceras aki http://www.kharis.com.br/Ceras%20Color.htm ( nao tem o roxo da strada )
http://www.kharis.com.br/Cera%20Tradicional.htm essa nao tem abrasivo... são os mesmos componentes quimicos da colorida... porém sem cor !!! Se eu nao achar uma roxinha vo passar essa ai mesmo...