PDA

Ver Versão Completa : Aquecimento do Motor Titan 150



brunohcs
27-08-07, 15:54
Bom moçada.. como nao conheço nada de moto.. e to axando isso estranho por que nao aquecia tanto na biz

seguinte.. o motor da moto fica muito quente...

em especial estranhei ontem.. a moto estava fria.. ai eu peguei a moto e fui busca minha namorada uns 15 minutos ateh eu chegar no destino... e quando xeguei lá o motor tava muitoo muitoo quente a ponto de esquentar minhas perninhas haha!

enfim.. o motor da biz eu nunca notei tao quente.. e esse em mto pouco tempo fica fervendao.. normal isso? esquenta pa carai mermo?

vlw ae.. depois q responderem essa tenhu otra duvida hehe!

Ivan RJ
27-08-07, 16:00
Normal. Você esqueceu que a moto está amaciando? Que o atrito gera calor? Na Biz vc não deve ter percebido devido a carenagem. Mas vai devagar e amacie esse motor como manda o manual. Não se preocupe e sempre que puder veja o nível do óleo do motor. Um grande abraço.

brunohcs
27-08-07, 16:06
humm.. beleza fiko mais aliviado assim entao vlw ein! xD.. to andando na manha na moto.. dei pouquissimas puxadas nela...

e mais o otro esquema..

as vezes da um barulho tipo um estalo tipo um plastico estorano sabe?

nao sakei ainda se eh qdo reduzo marcha bruscamente ou se na retomada com marcha alta e velox baixa.. mas da um estalinhu .. axo q eh no cano de escape.. alguem manja q q seria isso? vlw!

Ivan RJ
27-08-07, 16:21
Bruno, como a moto é muito nova pode ser barulho de material dilatando pelo calor. Espere mais uns quilometros rodados. Vai anotando o que está achando da moto e suas dúvidas e veja se com o passar dos dias esses barulhos vão sumindo. Repito, vai devagar que é para vc ter motor por muito tempo. Qualquer dúvida pergunta ou me procure no msn. Um grande abraço.

TorteX
27-08-07, 16:24
humm.. beleza fiko mais aliviado assim entao vlw ein! xD.. to andando na manha na moto.. dei pouquissimas puxadas nela...

e mais o otro esquema..

as vezes da um barulho tipo um estalo tipo um plastico estorano sabe?

nao sakei ainda se eh qdo reduzo marcha bruscamente ou se na retomada com marcha alta e velox baixa.. mas da um estalinhu .. axo q eh no cano de escape.. alguem manja q q seria isso? vlw!


Estouro no escape pode ser que a mistura ta desregulada!!
E ai ta cherando verniz pra caramba quando anda nela?? nossa a minha até uns 2000km era um **** cheiro forte do verniz do motor!

Furious VIPER
27-08-07, 16:29
´Ivan já desvendou o mistério!!hehehe o motor da biz é tapado pela carenagem... o da titan é exposto! O finado Luigi.. dizia q na Falcon se andar de bermuda no final da viagem tu tem 2 batatas (da perna) quentes!!hehehe devido à posição!!

brunohcs
27-08-07, 16:36
Estouro no escape pode ser que a mistura ta desregulada!!
E ai ta cherando verniz pra caramba quando anda nela?? nossa a minha até uns 2000km era um $#@%$# cheiro forte do verniz do motor!


hehe .. tem um xerinhu de queimado diferente.. mas nao mto forte nao hehehehehe!!

bom vou fazer como o Ivan disse esperar um pouco ve que que rola com os barulhinhus :OK:

Diego.fcs
27-08-07, 17:05
Motor novo acho q é assim mesmo, a minha fiz o motor e ficou assim, fazia bastante barulho e parecia que esquentava, depois que dar uma amaciada melhora...

brunohcs
27-08-07, 17:15
humm.. eh q seis me entende neh.. nao sei nada de nada de motoca.. e dai rola esses negocio estranhu eu me assusto neh :(

mas vou ser menos bundao haha!!

mas se acontece algo volto ake pa ve =x haha!!

vlw a todooos!

marcusohc
27-08-07, 17:58
Moto 0Km dando barulho no escape?

Sistema de indução de ar. Quando você solta o acelerador, naturalmente o pistonete se fecha, a pressão exercida no coletor de admissão é muito grande, o que faz abrir a válvula do sistema de indução de ar. O ar dentro da caixa de ar passa pela válvula aberta e percorre a tubulação até chegar acima da válvula de escape, onde o ar "puro" é injetado. A injeção do ar na galeria do escapamento, complementa a combustão dos hidrocarbonetos e do monóxido de carbono.

Fechando o acelerador repentinamente, ou se você usar o freio motor por muito tempo, o vácuo da admissão fica extremamente alto, provocando a combustão incompleta e a explosão do combustível não queimado no tubo de escape ou no silencioso.

Pode-se dizer que isto é uma pós queima, totalmente normal principalmente nas novas que já vem com sistema de indução de ar.

Um abraço!

brunohcs
27-08-07, 18:10
hoho soh entendi a ultima frase haha..

mas agora estou mais tranquilexxxxxxxxx!
pode ser o freio motor mermo.. geralmente eh marcha reduzida ou retomada q da o esquema.. entoaooooo!

ve se proxma vez fala na linguagem dos leigos ^^ tkx

abraços!

farofinha182
27-08-07, 19:47
qto eu tava com 222cc na minha 150 tb esquentava um pouquinho ahuahuahuahahauhauaha

Machado
27-08-07, 20:06
é isto ai o Ivan ja deu a deixa e está corretissimo

TorteX
27-08-07, 20:33
Moto 0Km dando barulho no escape?

Sistema de indução de ar. Quando você solta o acelerador, naturalmente o pistonete se fecha, a pressão exercida no coletor de admissão é muito grande, o que faz abrir a válvula do sistema de indução de ar. O ar dentro da caixa de ar passa pela válvula aberta e percorre a tubulação até chegar acima da válvula de escape, onde o ar "puro" é injetado. A injeção do ar na galeria do escapamento, complementa a combustão dos hidrocarbonetos e do monóxido de carbono.

Fechando o acelerador repentinamente, ou se você usar o freio motor por muito tempo, o vácuo da admissão fica extremamente alto, provocando a combustão incompleta e a explosão do combustível não queimado no tubo de escape ou no silencioso.

Pode-se dizer que isto é uma pós queima, totalmente normal principalmente nas novas que já vem com sistema de indução de ar.

Um abraço!


Vlww!!! :OK: :OK: :OK:
Agora entendi fisicamente o porque dos estouros na reduzida!!!

sot010174
27-08-07, 22:48
´Ivan já desvendou o mistério!!hehehe o motor da biz é tapado pela carenagem... o da titan é exposto! O finado Luigi.. dizia q na Falcon se andar de bermuda no final da viagem tu tem 2 batatas (da perna) quentes!!hehehe devido à posição!!


Na minha e na parte da direita... que esquenta o tornozelo a ponto de encomodar... mas e so quando pega transito e tal...

Diego.fcs
28-08-07, 10:28
humm.. eh q seis me entende neh.. nao sei nada de nada de motoca.. e dai rola esses negocio estranhu eu me assusto neh

mas vou ser menos bundao haha!!

mas se acontece algo volto ake pa ve =x haha!!

vlw a todooos

Num esquenta com isso não cara... O fórum está aki para isso, quando entrei aki também num manjava muito mas com as dicas do pessoal aí fui aprendendo...