PDA

Ver Versão Completa : Existe possibilidade do Cabo do Acelerador não voltar?



guimotta
20-08-05, 18:07
Eu liguei a STRADA de um amigo meu, e ela tava com o acelerador trancado... foi aquele barulheira, tava em neutro, o giro subiu ao máximo... tomamos um susto...


Mas foi só forçar pra frente que ela voltou ao normal...

Mas e se acontece de o cabo não voltar e vc estar andando!!! :0_0:

pode isso?????

pppocos
20-08-05, 18:28
isso acontece muito na strada...

pode ser cabo "engripado" ou a molinha no carburador q faz voltar lá engripada tb...

a minha se eu acelerar ela trava e mantem....

é piloto automatico....ponho 80 km nela solto devagar e ela mantem...

se ela acelerar sozinho é so voltar com a mao mesmo o cabo no sentido inverso de acelerar q ela volta e para de acelerar...

strada tem 2 cabos de acelerador...

A e B

a acelera
b reduz

guilherme rs
20-08-05, 18:52
ih,na minha ja aconteceu isso varias vezes... as vezes eu esguelava uma 5 e qando soltava ele voltava,mas o cabo nao...dai eu puxava ele d novo e dai sim o cabo voltava.era falta d lubrificaçao,agora ta normal

guimotta
20-08-05, 19:22
mas então não tem perigo o cabo travar e não voltar mais com a motoca andando???

felippe_xlr
20-08-05, 19:27
a minha aconteceu isso naum voltava ai eu tava eim segunda ai qdo cumessou a acelerear sozim subiu todo o giro eu embrenei e desliguei ai deu um tempo ela voltou

rodriguinhow
21-08-05, 16:36
se acontecer segura a embreagem ueh..
heheh
aí tenta parar e desliga a bixinha

atilnune
22-08-05, 01:34
na strada é comum acontecer de trancar o acelerador mas na maioria das vezes é a mola do carburador que tranca.

an.dre
22-08-05, 07:03
eu era cabaço de moto, tinha acabado de comprar e tava dano umas volta pelas redondezas (onde antes me matava de byke)... a merda do cabo enrroscou num sei no que, por instinto eu segurei na embreagem e a moto subiu de giro .. aquele baita barulhão no meio da rua e todo mundo me olhando... era só eu desligar a chave do contato .. mas eu num sabia o que fazer e fiquei tentando desenrroscar o cabo até conseguir, quando desmontei o cabo, era uma gambiarra mal feita, troquei e sempre lubrifico para não acontecer novamente

TRW
22-08-05, 08:51
isso acontece muito na strada...

pode ser cabo "engripado" ou a molinha no carburador q faz voltar lá engripada tb...

a minha se eu acelerar ela trava e mantem....

é piloto automatico....ponho 80 km nela solto devagar e ela mantem...

se ela acelerar sozinho é so voltar com a mao mesmo o cabo no sentido inverso de acelerar q ela volta e para de acelerar...

strada tem 2 cabos de acelerador...

A e B

a acelera
b reduz


piloto automatico heehhehee

clark
22-08-05, 10:26
Pode acontecer sim isto chama-se falta de manutenção pq se o cara lubrificar o cabo de vez em quando isso nunca acontece além e claro de ficar muito mais leve e macio, e se acontecer dele travar e não voltar de jeito nunhum enquanto vc ta andando puxa e embreagem e encosta a moto nada de panico muita calma nessa hora!!!

jecastro
22-08-05, 10:28
Domingo retrasado fui ver uma pista livre feita na cidade de São Jerônimo - RS, um cara empino a moto e o acelerador trancou, ela virou mais o ferro traseiro colocado na rabeta para limitar a empinada segurou a moto e ela saiu correndo sozinha em uma roda atrás das pessoas com o piloto tentando segurar a moto, presisou 3 pessoas para parar a moto e destrancar o acelerador. Neste caso acho que pode acontecer mesmo pois a moto era velha e tava toda alterada.

TRW
22-08-05, 10:38
isso acontecia bastante num scort que o pai tinha ele tava andando quando trancava ha porcaria do acelerador dai vc tinha que segura na embreaje senao elel ia levandu tudo que tinha na frente. mas he isso falta de lubrificaçao espia emperrada e talz.

NEUDSON
22-08-05, 12:45
LIMPAAA