PDA

Ver Versão Completa : Kit relação e filtro de ar.



mantabodyboarder
29-08-07, 21:40
Buenas!

To com uma dúvida...

A relação da H90 é 36/14. Como não ligo pra velocidade final, estava pensando em colocar um kit relação com uma coroa maior/pinhão menor.

Alguém tem experiências nessa área?? :P


E o filtro de ar tá limpinho, mas mesmo assim toda vez que levo a moto (após a revisão) pra regular em um mecânico melhorzinho, o cabra me fala que tá dando pipoco na reduzida porque a entrada de ar tá insuficiente.
Será que vale a pena trocar esse filtro, colocando um esportivo? (pqp, vai de 43~45 mk/l pra 40 :( )


E aí, algumas opiniões?


Valeu!

Faloha!

TorteX
29-08-07, 21:44
Bom....se achar uma ralação mais curta pra por nela, manda bala...!!
Mais arranque vc ganha...
Sobre o filtro de ar, tem que ver se vc colocar ele, se seu carburador vai ter capacidade de suprir a entrada de ar a mais que vai ter..!!

Diego.fcs
30-08-07, 09:56
A minha coloquei uma coroa maior, ficou muito curta, quanto vou na pista parece que vai explodir o motor e dá no máximo 100km/h no painel, vou colocar um pinhão maior... A relação o esquema é ir testando para ver se fica bom...

O filtro de ar é como o Tortão falou, tem que testar e se der falta tem que colocar um "chiclê" maior...

Qual seria a finalidade de trocar a relação?

Abraço!

Christian
30-08-07, 09:59
Coloca a coroa da XTZ que é de 48 dentes.
Vai ter uma arrancada de 125cc mas a final... :NOOK:

Diego.fcs
30-08-07, 10:03
Ou coloca a coroa da bolinha q é 38 dentes e deixa o pinhão 14 e testa... A relação da bolinha é 14/38...

Sabedoria
30-08-07, 11:54
Buenas!

To com uma dúvida...

A relação da H90 é 36/14. Como não ligo pra velocidade final, estava pensando em colocar um kit relação com uma coroa maior/pinhão menor.

Alguém tem experiências nessa área?? :P


E o filtro de ar tá limpinho, mas mesmo assim toda vez que levo a moto (após a revisão) pra regular em um mecânico melhorzinho, o cabra me fala que tá dando pipoco na reduzida porque a entrada de ar tá insuficiente.
Será que vale a pena trocar esse filtro, colocando um esportivo? (pqp, vai de 43~45 mk/l pra 40 :( )


E aí, algumas opiniões?


Valeu!

Faloha!


Manta, leva ela em casa que eu arrumo isto na Hora. Utilizo as arruelas calço sob medida. Não mexa no filtro.

Abraço

mantabodyboarder
31-08-07, 09:13
Po Sergiâo, pode deixar entâo :P

Mas no momento estou meio incapacitado de andar de moto, pq me atropelaram ontem...


Aliás, alguem do ABC não quer fazer a caridade e retirar minga moto amanhã não?

Ficou na casa da mulher que me socorreu...

Só to com a mao direita trincada e com o pe esquerdo doendo, mas esse não trincou nada...

TorteX
31-08-07, 12:57
Po Sergiâo, pode deixar entâo :P

Mas no momento estou meio incapacitado de andar de moto, pq me atropelaram ontem...


Aliás, alguem do ABC não quer fazer a caridade e retirar minga moto amanhã não?

Ficou na casa da mulher que me socorreu...

Só to com a mao direita trincada e com o pe esquerdo doendo, mas esse não trincou nada...


Que zica heim manta!!!
Como que foi velho?

mantabodyboarder
31-08-07, 16:55
Vou postar a transcrição do que coloquei no M@D:

Buenas!

Estou aqui com a mão esquerda brigando com o teclado...

Ontem no retorno ao lar, saí da anchieta para a Av Lions (SBC), 18:30 é sempre um caos, mas estava com bom fluxo, então me mantive na faixa.
No final da curva da alça, um pangaré num uninho escuro veio costurando e me fechou da direita pra esquerda, quase me fazendo subir no canteiro!
Tudo bem, ele se mandou pra faixa da esquerda (1a) e eu fiquei no extremo direito (5a).
Quem conhece sabe que são 3 faixas para a Lions e 2 para o acesso à Caminho do Mar.

Estou eu tranquilo, tinha passado pra 4a faixa pq um onibus na subida sempre para, quando só vejo o *** do uninho entrando na minha lateral, quase me prensando com um carro.
Não dem nem tempo pra nada, pois o transito da direita parou na mesma hora e tinha uma mulher com o carro um pouco mais pra esquerda.

Não deu outra, beijei a lanterna do celta da mulher (acredito que seja o momento que trinquei o dedo) e fui pro solo na esquerda (onde luxei o joelho e o dedão do pé esquerdo).

A moto desalinhou um cadin, quebrou retrovisor esquerdo (2o dia de uso!) e estropiou os dois piscas dianteiros (ah, entortou o apoio do pé, mas não riscou nada), mas ainda fui andando nela até a casa da mulher do celta, que me socorreu e me levou no PS Central.


Agora estou mancando (sem talas) e com a mão direita engessada...
E ouvindo mais do que nunca da patroa....

Alguem do abc pode retirar a moto na casa da mulher? :P