PDA

Ver Versão Completa : Em maos: Pc Analyzer



sot010174
29-08-07, 22:45
Poisé galera...

acabei de receber esse bagulho... peguei um Pentium 2 veio aqui, e sai sacaneando com ele (tirei memória, placa de video, botei uma fonte condenada)

E... por enquanto, os resultados foram satisfatórios. A ausencia de memória foi constatada instantaneamente, a ausencia da placa de video foi constadada por uma pausa em um dos codigos POST indicados no visor, a fonte condenada nao acendeu o LED de +5V e o CPU desconectado causava a placa indicar boot completo mesmo sem passar pelos estagios iniciais (ja ligava dizendo FF, ou boot completo). Além de tudo isso, o pc n tinha disquete... entao a placa sempre parava no codigo de "falha de incializacao dos drives de disquete". Enfim, estou satisfeito com o brinquedo por enquanto.

Amanha vou meter a placa numas cracas velhas la do escritório aí veremos "quem cozinha quem!".

Pra quem não tá muito ligado, a Pc analyzer é uma plaquinha (chinesa)[vagabunda] que lê o que a bios está tentando fazer (foi o q eu entendi q ela faz), e ajuda a diagnosticar travamentos no tempo de inicializacao da bios. Apesar do vendedor me garantir que ela serve pra diagnosticar problemas de travamentos,reinicializacoes no windows, eu nao botei fé....

olha ae...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61907089-_JM

essa dae ja é outro vendedor...

Enfim, ta aí...

AB

hedertone
30-08-07, 09:42
:0_0: :0_0: :0_0:

erva doida essa viu Danilo...

BrunoDias
30-08-07, 19:13
isso ae coloca na pci dai aparece o codigo dai ve no manual dai descobre qual é o pobrema?

sot010174
30-08-07, 19:52
isso ae coloca na pci dai aparece o codigo dai ve no manual dai descobre qual é o pobrema?


e em tese... meti num computador compaq aqui que nao incializa nem por um decreto e ela fica dizendo FF - boot completo... troquei tudo e nada...

nos outros que eu testei (e estavam funcionando) ela opera direitinho... enfim eh um brinquedinho pra impressionar cliente.

rocksul
31-08-07, 11:59
É um troço interessante pra quem tá começando. Com o tempo o cara que arruma pc percebe o defeito só de ouvir o PC ligar :D

sot010174
31-08-07, 14:46
É um troço interessante pra quem tá começando. Com o tempo o cara que arruma pc percebe o defeito só de ouvir o PC ligar :D


poise.... queria saber se esse troco ia anular tudo que aprendi durante a infancia-adolecencia... huauhauhuhah :D