PDA

Ver Versão Completa : Partida elétrica + bateria = Se acabar fodeo?



lion
29-08-07, 23:11
Bem pessoal, primeira vez que fui pra facul de moto, fui com o farol alto assim que cheguei apaguei farois e sinais, dai desliguei a moto, coloquei cadeado e tal...
quando voltei na hora de sair, a bateria nao acendia nem o N do painel nem o farol ou coisa alguma...
dai apaguei tudo dei uma corridinha com ela apertando botao da partida e segurando a embreagem
dai quando parei um pouco pra falar com pessoal da facul e tentei denovo ela pegou...

infelizmente nao vi nada util no manual, alguem ai pode me dar dicas de como sair de uma situação dessas? ou como fazer a moto pegar no tranco?
ela tem apenas 2km até agora, bateria ja ta baixa...

:(

TorteX
29-08-07, 23:18
Bom oq pode ser eu num sei...
Mais tranco em moto com partida eletrica é a coisa mais FACIL do MUNDO velhinho...
É o seguinte, engata uma segunda, pega uma laderinha, quado pega uma velocidadezinha, solta e aperta a embreagem, pronto sua moto estara ligada!! hehehehe
Com o tempo, vc pega as manha e ja da tranco andando a 5 por hora com a moto de primeira marcha...

Furious VIPER
29-08-07, 23:19
1° de tudo... volta na concessionária e pede A TROCA DA BATERIA... não pede carga nela.. pede uma bateria nova... e confere se trocaram mesmo!! Isso é inadmissível!!
A moto tem alarme??
Se não tiver... pra pegar no tranco é barbadinha... só embalar ela no neutro.... depois apertar embreagem e colocar a 2ª marcha.... daí solta a embreagem e acelera... (eu aperto o start junto, mesmo sem bateria)... se estiver tudo ok (tirando a bateria) ela pega sem problemas!!
Se tiver alarme aí é mais complicado... na minha já aconteceu isso (problemas de bateria e o alarme atrapalhou)!!
Não sai da concessionária sem uma bateria nova.. isso é palhaçada da concessionária q te vendeu a moto... ameaça ir no procom... sempre ajuda!

lion
29-08-07, 23:25
Cara, eu achei isso mto estranho, até então só havia dado voltas na garagem que é bem pequena e foram poucas até, quase fiquei a pé na porta da facul até fazê-la funcionar...
vou chamar assistencia técnica e pedir pra que troquem aqui pq nao tenho como levar a moto pra la...

TorteX
29-08-07, 23:27
O Vaiper...a minha tem alarme e pega normalzinha no tranco!!!
Precisei esses dias...acabo minha gasolina na estrada, virei reserva e a moto num pegava :k :0_0:....
Dai tava na subida! auhahuauha
Fiquei tentando da partida, partida, partida ( nessa hrs senti falta da kick starter! :lol:) até que minha bateria começo arria e paro de da partida :0_0:²²²²²....
Beleza...empurrei na subida por uns 1,5 km....ai chego a descida....dei umas 3 tentativas de tranco e funego!! ai depois a bateria voltou ao normal..!! Ah...e tudo issu de madrugada! huauhahua
E moral da historia, pegou no tranco mesmo com o alarme heheheheh

lion
29-08-07, 23:28
ah detalhe eu nao tenho alarme, a moto ta totalmente original.

_Rafael_
29-08-07, 23:40
aconteceu isso cmg na escola tb 2 vezes.. mais 1 era pq tinha uns 300 ml de gasolina so e a bomba n tava puxando, e outra pq a torneirinha tava fechada e tinha esquecido UHASHUe

superkyo
29-08-07, 23:44
Axu um erro isso....

Deveria ter uma entrada pra vc colocar algum tipo de mini pedal pra ligar caso acabe a bateria dai vc liga solta e guarda denovo....

TorteX
29-08-07, 23:50
Axu um erro isso....

Deveria ter uma entrada pra vc colocar algum tipo de mini pedal pra ligar caso acabe a bateria dai vc liga solta e guarda denovo....


Nada que um tranquinho num resolva!hehehehe
Mais as titans 125 ES, ESD tinham partida eletrica e pedal...

silverfox
30-08-07, 01:35
(eu aperto o start junto, mesmo sem bateria)


pra que apertar no start sem bateria?

superstição?

:lol:

Carlos_Biker
30-08-07, 03:17
Só 2 Km e a bateria já está baixa? É selada ou com água? Mediu a tensão da bateria? Ficou muito tempo parado, sem uso? A chave da ignição está funcionando bem?
Vai na concessionária e reclama.

Fernando Oliveira
30-08-07, 08:52
ah detalhe eu nao tenho alarme, a moto ta totalmente original.


Veja, veículos novos tendem a "descarregar" a bateria principalmente se depois de ligados a primeira vez ficam parados por uns 3 dias ou mais em lugar úmido, como garagens de edifício. Em carros isso é muito comum e em motos devem seguir a mesma regra.

O negócio é ligar, no início, todos os dias a moto, ainda que não ande com ela. Depois de umas 2 semanas a bateria "estabiliza". ;)

marcusohc
30-08-07, 10:54
Por isso que acho que moto de baixa cilindrada tem que ter partida a pedal. Essa história de bateria de moto pequena, com partida elétrica, arriar cedo, não é novidade pra ninguém.

Hunter 123
30-08-07, 11:12
O grande erro das Suzi 125, na minha opinião, é não ter partida por peda. E se entrar água no botão e aquele troço pifar? Aí já era. Acho um erro gravíssimo. Assim como a intruder não ter marcador de gasosa.

farofinha182
30-08-07, 11:20
ve se nao tem um cabo da bateria nao aterrado
pode ser isso..qdo montaram errado na minha moto ...nao ligava o neutro..só piscava...era um cabo de bateria q nao tava ligado ao quadro...pode ser q quebrou o fio ouo engate...da uma verificada nisso

Diego.fcs
30-08-07, 11:50
Assim como a intruder não ter marcador de gasosa.

Mas a Intruder tem hodômetro parcial que ajuda muito pra saber quanto vc rodou com aquele tanque, praticamente nem precisa de marcador. Na bolinha que é foda, num tem hodometro parcial e nem marcador, tem que abrir o tanque e dar uma chaqualada pra saber... hehehehe



ve se nao tem um cabo da bateria nao aterrado

Boa! Leva na agência enquanto é nova, pede uma bateria nova e confere a parte elétrica, as vezes aqueles moleques, digo, "mecânicos" das concessionárias esquecem de ligar corretamente...

Stone
30-08-07, 12:04
eu amo minhas KS!! :D

lion
30-08-07, 12:24
Liguei ela hj, ta funcionando normalmente, mas vou dar umas voltas sem o farol ligado pra que ela recarregue...
pois nao posso ir na consecionária até tirar a carta, tem fiscalização no caminho dai fico dependendo deles...
vou rodar com ela dessa forma mesmo, até a bateria carregar, osso vai ser hj a noite, vou ter de ligar o farol de qualquer jeito...

quem tiver dicas ai avisa por favor hehe
preciso recarrega-la ao menos um pouco antes de sair

TorteX
30-08-07, 13:34
Liguei ela hj, ta funcionando normalmente, mas vou dar umas voltas sem o farol ligado pra que ela recarregue...
pois nao posso ir na consecionária até tirar a carta, tem fiscalização no caminho dai fico dependendo deles...
vou rodar com ela dessa forma mesmo, até a bateria carregar, osso vai ser hj a noite, vou ter de ligar o farol de qualquer jeito...

quem tiver dicas ai avisa por favor hehe
preciso recarrega-la ao menos um pouco antes de sair


Num da nada ligar o farol com o motor ligado não velhinho...
Pode ligar sussa que num vai descarregar sua bateria....

muayzen
30-08-07, 13:59
Liguei ela hj, ta funcionando normalmente, mas vou dar umas voltas sem o farol ligado pra que ela recarregue...
pois nao posso ir na consecionária até tirar a carta, tem fiscalização no caminho dai fico dependendo deles...
vou rodar com ela dessa forma mesmo, até a bateria carregar, osso vai ser hj a noite, vou ter de ligar o farol de qualquer jeito...

quem tiver dicas ai avisa por favor hehe
preciso recarrega-la ao menos um pouco antes de sair


é muito longe da fiscalizacao ate a concessionaria ?

se for perto faz o seguinte , leva a moto ate uma parte q nao tenha fiscalizacao, nao vai de capacete , desliga a m,oto coloca a chave no bolso , e vai empurrando a moto , pode passar trankilo pela fiscalizacao, se ele ste pararem so falar q vc n tem carteira e por isso ta empurrando ate a concessionaria pq o farol ta com mal contato ou algo assim , qq besteira, como um arranhado na carenagem e vc vai trocar e talz ! qq coisa leva o celular e combina com alguem quando vc ligar falar q eh dono da moto ou qq merda dessa! ja aconteceu isso com meu amigo eles nem pararam ele ! e eu fui parado e vi o *** passar empurrando huauhauha

farofinha182
30-08-07, 14:41
nao da..pq da multa empurrar a moto assim...mesma coisa se acabar a gasolina...

wendell
30-08-07, 17:48
andar com o farol apagado mesmo de dia da multa tb...

marys7br
30-08-07, 19:53
E Biz, dá pra fazer pegar no tranco? :0_0: Já que "não tem" embreagem...

destbr
30-08-07, 20:04
E Biz, dá pra fazer pegar no tranco? :0_0: Já que "não tem" embreagem...


eu acho q da sim, pois até onde eu sei (nunca andei de biz) se vc apertar um pouco o pedal do cambio, ele ja aciona a embreagem. deve dar mais trabalho, só isso.. mas vc empurra ela com o pedar apertado e depois solta :D
falei besteira? hehe

lion
30-08-07, 22:37
hehe eu ando dentro da garagem com farol desligado pra ter certeza, hj ela funcionou tranquilo, agora tenho outro problema a me preocupar, confiança precoce.
tenho que lembrar dos bons e velhos Saurus e Ivans da vida, pilotando sem pressa e com cautela...

Drão
31-08-07, 01:26
O Vaiper...a minha tem alarme e pega normalzinha no tranco!!!
Precisei esses dias...acabo minha gasolina na estrada, virei reserva e a moto num pegava :k :0_0:....
Dai tava na subida! auhahuauha
Fiquei tentando da partida, partida, partida ( nessa hrs senti falta da kick starter! :lol:) até que minha bateria começo arria e paro de da partida :0_0:²²²²²....
Beleza...empurrei na subida por uns 1,5 km....ai chego a descida....dei umas 3 tentativas de tranco e funego!! ai depois a bateria voltou ao normal..!! Ah...e tudo issu de madrugada! huauhahua
E moral da historia, pegou no tranco mesmo com o alarme heheheheh


jogo pra trás agora hein broder!
nao entendi essa
haha
pq nao deu a volta e desse poquinho?????????????
empurra 1,5 km de subida na madrugaa
olha o k.ooooooooo

Saurus
31-08-07, 17:29
lion, nesses casos, antes de partir para o tranco, verifique:

1) A linha de combustível está ok? Ou seja, tem gasolina no tanque? A torneirinha está aberta?
2) Se o item 1 estiver ok, verifique se a moto está com alguma marcha engrenada e você tentando dar a partida. A maioria das motos têm um dispositivo que impede de por o motor em funcionamento se alguma marcha estiver engatada.
3) Se isso também (item 2) estiver ok, verifique se você tentou dar a partida com o descanso lateral abaixado e tentou engatar uma marcha qualquer.
4) Se o item 3 também está ok, verifique se o interruptor de ignição está na posição "RUN". Aquele botão vermelho geralmente no punho direito que serve para cortar o funcionamento do motor em caso de emergência.
5) Se o item 4 também estiver ok, então, véio, recomendo apelar para o tranco mesmo e depois oficina mecânica.

Espero ter ajudado.

TorteX
31-08-07, 17:41
jogo pra trás agora hein broder!
nao entendi essa
haha
pq nao deu a volta e desse poquinho?????????????
empurra 1,5 km de subida na madrugaa
olha o k.ooooooooo



Sem condições....cheio de carro passando, e eu bebaço, num ia desce no acostamento sem luz escura na contra mão não, vai que me vem um loco no acostamento, tava la empurrando na grama...
Eu achava que num ia pega nem com tranco...mais no fim acabo pegando...

farofinha182
31-08-07, 17:47
pegar a biz no tranco eh facil...engata a ultima marcha e fica com o pé pressionando o cambio....da um embalo se for na descida...ae eh soh soltar o pé e vai q vai depois

se for no plano ae da p faze de segunda...com o mesmo eskema..só cansa um pouco mais pq soh embala com um pé.....

sot010174
31-08-07, 18:08
lion, nesses casos, antes de partir para o tranco, verifique:

1) A linha de combustível está ok? Ou seja, tem gasolina no tanque? A torneirinha está aberta?
2) Se o item 1 estiver ok, verifique se a moto está com alguma marcha engrenada e você tentando dar a partida. A maioria das motos têm um dispositivo que impede de por o motor em funcionamento se alguma marcha estiver engatada.
3) Se isso também (item 2) estiver ok, verifique se você tentou dar a partida com o descanso lateral abaixado e tentou engatar uma marcha qualquer.
4) Se o item 3 também está ok, verifique se o interruptor de ignição está na posição "RUN". Aquele botão vermelho geralmente no punho direito que serve para cortar o funcionamento do motor em caso de emergência.
5) Se o item 4 também estiver ok, então, véio, recomendo apelar para o tranco mesmo e depois oficina mecânica.

Espero ter ajudado.



Eu ja cai varias vezes na da torneira e do Run.... pior que a Dona Honda roda o motor de partida emsmo com o run desligado... a yes nem girava... ae da quele gelado depois eu olho pro butao PQP esqueci!! huauhauhauh

César
31-08-07, 20:47
Quando pifou o relê de partida da yes eu fui tentar pega ela no tranco, como não tinha nem uma ladeira, nem descida por perto, fiquei tentando pegar ela empurrando correndo e montando nela mas a velo era insuficiente pra conseguir virar o motor a ponto de pegar só sei que depois de esbodegado e molhado de suor desisti e achei um cara que faz carreto com caminhão e levei ela de caminhão até a autorizada. Se tivesse um kik nessa hr faria toda a diferença.

superkyo
01-09-07, 16:43
Otro dia com o tanque já no vermelho naum tava ligando tb dai eu joguei na reserva, mas chegando em casa vi q era prematuro ( esqueci a palavra vai essa msm ) ter feito aquilo pq em casa coloquei a torneira no NORMAL e ligo e mais tarde sai e ligo denovo e fui e voltei no compramisso tranquilo naum tava ligando pq o dia tava nublado e frio e ela fico parada 5h no estacionamento da escola.....

OBS : falando nisso nas 2º vezes q eu fui reabastecer eu mandei completar e na 1º deu 12.02 Litros e na 2º 11.92 Litros........cheguei na ultima gota antes de entra na reserva !! huahuahua

Com isso descobri q o marcador de combustivel da YES ou é mentiroso ou foi feito errado pq nas 2º vezes o ponteiro já tava na METADE do vermelho ( q eu axava seria a reserva ), porem como o ponteiro quando desliga vai bem alem do vermelho talvez naum seja o ponteiro mentiroso e sim erro no projeto ou nenhum dos dois e era pra ser assim msm e eu to procurando PELO EM OVO !! o meu ovo naum q eu raspo...

Saurus
03-09-07, 13:45
Otro dia com o tanque já no vermelho naum tava ligando tb dai eu joguei na reserva, mas chegando em casa vi q era prematuro ( esqueci a palavra vai essa msm ) ter feito aquilo pq em casa coloquei a torneira no NORMAL e ligo e mais tarde sai e ligo denovo e fui e voltei no compramisso tranquilo naum tava ligando pq o dia tava nublado e frio e ela fico parada 5h no estacionamento da escola.....

OBS : falando nisso nas 2º vezes q eu fui reabastecer eu mandei completar e na 1º deu 12.02 Litros e na 2º 11.92 Litros........cheguei na ultima gota antes de entra na reserva !! huahuahua

Com isso descobri q o marcador de combustivel da YES ou é mentiroso ou foi feito errado pq nas 2º vezes o ponteiro já tava na METADE do vermelho ( q eu axava seria a reserva ), porem como o ponteiro quando desliga vai bem alem do vermelho talvez naum seja o ponteiro mentiroso e sim erro no projeto ou nenhum dos dois e era pra ser assim msm e eu to procurando PELO EM OVO !! o meu ovo naum q eu raspo...


Véio, nenhum marcador de combustível é 100% preciso. Todos têm desvios. Ele serve apenas para dar uma idéia de quanto combustível ainda resta. Na Yes, como em qualquer outra moto, o certo é, chegou na faixa vermelha, pare para abastecer. A faixa vermelha é para alertá-lo da necessidade de abastecimento.

Igor_DH
03-09-07, 13:51
aconteceu isso cmg na escola tb 2 vezes.. mais 1 era pq tinha uns 300 ml de gasolina so e a bomba n tava puxando, e outra pq a torneirinha tava fechada e tinha esquecido UHASHUe


Bomba de gasolina em Titan ? :o

Wanderson
03-09-07, 14:34
comigo aconteceu umas vezes
primeiro q a bateria arriou mesmo
ai era soh tranco
e qndo prenderam minha moto
ficou com o alarme ligado e comeu tudo a carga da bateria
soh tranco ate pegar