PDA

Ver Versão Completa : Aos Viciados no PN!



RGBguima
30-08-07, 10:25
Essa Reportagem vai para quem fica acessando o PN do trabalho!!

Internet no trabalho estimula a 'cibervadiagem'


Entre em qualquer grande escritório hoje, e provavelmente ouvirá o barulho revelador de programas de bate-papo e jogos online nos computadores, acompanhados pelo som de cliques alucinados no mouse. Os funcionários podem parecer muito ocupados, mas muitos estarão, na verdade, perdendo tempo na Internet na prática já conhecida como "cibervadiagem" - ou cybeslacking, em inglês. Estudos realizados em diversos países apontam que em torno de um quinto do período de trabalho é dedicado a atividades pessoais, e o lugar predileto para matar o tempo é a Internet.

Patricia Wallace, autora do livro The Internet in the Workplace: How New Technology Is Transforming Work (A Internet no local de trabalho: como a nova tecnologia está transformando o trabalho), escrito em 2004, disse que os funcionários sempre encontram jeitos de evitar ter muito trabalho. "A questão é que agora você tem algo que parece ser genuinamente irresistível porque é como uma porta para todo o planeta bem ali sobre a sua mesa", disse Wallace, professora da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore.

Funcionários que praticam a "cibervadiagem" costumam gastar a maior parte do tempo no email, e quase um terço de suas mensagens não estão relacionadas ao trabalho, segundo James Philips, professor de psicologia na Universidade Monash, na Austrália. Muitos empregados gerenciam suas finanças ou fazem compras online. Redes de relacionamento como Facebook, MySpace e Orkut também são destinos comuns para os cibervadios. Não é difícil também encontrar usuários que reportam o status "trabalhando" ou "no trabalho" em programas de mensagens instantâneas.

Algumas empresas, que gastam milhões em fornecimento de acesso à web, já demitiram trabalhadores por práticas como essa, chamando a atenção para o risco de atividades inapropriadas na rede. Mas esconder a atividade ficou mais fácil - as pessoas podem acessar a Internet a partir de seus celulares, por exemplo.

Filmes e séries de TV têm abordado o fenômeno. A perda de tempo no trabalho foi ilustrada no filme de 1999 chamado Office Space, enquanto The Office, uma comédia da TV britânica que agora tem uma versão norte-americana, mostrou personagens jogando um game de guerra no PC como parte do que eles descreveram como um exercício de trabalho em equipe.
Walter Block, um professor de economia da Universidade de Loyola, em Nova Orleans, apontou as semelhanças entre empregados que reduziam a velocidade antes da era do computador e aqueles que perdem tempo no ciberespaço. "Eu acho que eles fazem isso hoje pela mesma razão que faziam antes ¿ algumas pessoas, porque querem enganar o chefe, e outras, porque isso ajuda no trabalho", diz Block.

Uma pesquisa recente do site salary.com mostrou que por volta de seis em cada dez empregados nos Estados Unidos reconheceram perder tempo no trabalho. Cerca de 34% listaram o uso pessoal da Internet como o líder das atividades que fazem perder tempo no local de trabalho. Empresas em todo o mundo estão preocupadas sobre os efeitos potencialmente danosos da navegação que eles supõem ser inapropriada e que pode ter efeitos na imagem deles na companhia. Muitas firmas usam programas para monitorar a atividade na web e bloquear certos sites e serviços.

Mas alguns experts dizem que o uso particular da Internet no trabalho não afeta a produtividade e pode até mesmo ser benéfico. "A tão chamada cibervadiagem poderia ser uma simples compra pela Internet ou arranjar uma babá para seu cão ou cuidar de sua conta bancária para que você não tenha que fazer um almoço de duas horas e, em casos como esses, você na verdade está ajudando seus empregados a economizarem tempo"


FONTE: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1866552-EI4802,00.html

Christian
30-08-07, 10:35
Bah nem te conto que to no trabalho digitando isso.
Mas vc quer desincentivar nós acessarmos o PN?
Pq muitos aqui (para não dizer todos) acessam o PN do trabalho.
Mas isso não afeta minha produtividade no serviço. :G :G

sot010174
30-08-07, 10:47
ta. F...-se. huauhauhuhauh

RGBguima
30-08-07, 11:24
Bah nem te conto que to no trabalho digitando isso.
Mas vc quer desincentivar nós acessarmos o PN?
Pq muitos aqui (para não dizer todos) acessam o PN do trabalho.
Mas isso não afeta minha produtividade no serviço. :G :G


Que nada eu tb estou no trampo!!

KKKK

O Durex que faz o trampo dele em 1 hora e fica as outras 5 no PN!! KKKK

Furious VIPER
30-08-07, 11:42
Eu trabalho em casa... não existe censura pra mim aki!! hahaha Essa semana q tô indo pra empresa direto fico mais afastado... semanas do começo de mês tb pq tem mto serviço.. de resto.. é vadiagem... seja ela ciber ou não!!hahaha

Diego.fcs
30-08-07, 11:44
Eu só entro no PN no trabalho, to sem net em casa... :G

Sei lá, só uso net no trabalho quando to livre, aki é bloqueado muitas coisas. Mas já perdi muito tempo e atrasei muito por causa da net...

Diego.fcs
30-08-07, 11:45
Agora esse negócio do cara ficar no orkut o dia todo ou rodando a internet o dia todo isso já chama ciberviadagem, essa pessoas é um ciberviado... hauhauhauhauhauhauhauhau

hedertone
30-08-07, 11:48
eu fico no trabalho, em casa, na faculdade... viuxe... eu sou um cybervagaba??!?! :G :G

oldskullo
30-08-07, 11:56
artigo típico de empresário que quer bloquear o funcionário de usar a internet porque gasta muito... :stop:

ah mas ele pode né? :P

Stone
30-08-07, 12:10
eu só acesso aki do trampo, principalmente de meio-dia, eu almoço aki e depois fico navegando até dar o horário
ainda to sem internet em casa( >-[ :tiro:)

silverfox
30-08-07, 12:29
eu não acesso do trampo...

não tenho como conciliar as atividades la com uso do fórum :s

yalta
30-08-07, 12:51
Que novidade pra mim... aEhueahauehae :D

TorteX
30-08-07, 13:30
O Durex que faz o trampo dele em 1 hora e fica as outras 5 no PN!! KKKK


É nada mano!!! esqueceu da 1 hora que eu perco pra toma o cafezinho?? :G :G :G :G
Bom, mais com PN ou sem, com cafezinho ou sem, meu trabalho rende bem do mesmo jeito!!! :OK: :OK:

Christian
30-08-07, 13:38
Agora esse negócio do cara ficar no orkut o dia todo ou rodando a internet o dia todo isso já chama ciberviadagem, essa pessoas é um ciberviado... hauhauhauhauhauhauhauhau


Hhauhauhauahuahuahu
Ai eu concordo.

Alan djow
30-08-07, 13:59
PN- 90% no trampo...(minizado no cantinho da barra, deu uma folguinha ja era) ]:) :G

PN- 10% em casa kkkkkk

BrunoDias
30-08-07, 19:11
essa semana nem rolou de eu entra aqui, pc queimou so arrumei agora, e no trampo ta foda de acessar

cacamba
03-09-07, 10:35
Sem net no trampo fica foda, o tempo não passa kkkkkk :#