PDA

Ver Versão Completa : Caixa do filtro de ar com gasolina



muayzen
30-08-07, 13:45
Pessoal, quando eu limpo a moto ( todo fds ) , eu quando vo abrir akela caixa do filtro de ar , tem uma parte q fica cheia de gasolina ! pessoal falou q eh excesso , sempre eu limpo e essa gasolina q fica , eh normal saporra?

ai vai a foto

ps: o filtro de ar era um paralelo trokei pelo original , por isso a coloracao esverdeada

http://img262.imageshack.us/img262/7006/dsc06103th2.jpg
http://img204.imageshack.us/img204/9690/dsc06106bj5.jpg
dps disso limpei a $#@%$# toda !!

a maior concentracao de gasosa fica nessa $#@%$# de furinho com essa espuminha ( q eh identica a do filtro de ar original ( pelo menos na cor/textura) , aki vai a foto quando eu limpei! e ainda ficou um pouco !
http://img411.imageshack.us/img411/708/dsc06119ri5.jpg

abracos pessoal!

TorteX
30-08-07, 16:00
O que causa eu num sei....
Mais na minha moto fica só o cheiro de gasolina ai....

Ivan RJ
30-08-07, 16:08
Não respondo. Só no outro. :lol: :lol: ]:). Um grande abraço a todos os irmãos.

muayzen
30-08-07, 18:07
uhahuauha ******* bando de inutil **** merda!!!!
aeioeaiueauoieuoai

desgracados!!!

muayzen
01-09-07, 18:24
***** ngm vai responder nao !?!??! :k :k :k :k

Christian
01-09-07, 18:33
Não sei se é normal mas eu tenho uma XTZ e acho que a caixa de ar é a mesma da YBR, só que na minha não fica gasolina dentro não.
Como disse o TorteX só fica o cheiro ali.

Offtopic: É necessário limpar a caixa do filtro de ar toda semana? Eu limpo a minha uma vez a cada dois meses +/-.

Fernando Oliveira
01-09-07, 18:48
Caros amigos, tenho uma YES e não cheira a gasolina não no filtro de ar, as motos são diferentes mas o mecanismo de funcionamento é parecido. Agora, cheirar a gasolina fora do bura é esquisito...

Furious VIPER
01-09-07, 18:51
Pergunta pros caras lá damecânica q tu leva a moto! eu não sei te responder pq esses detalhes em especial ficam com o mecânico... sempre nas revisões ele faz tudo q precisa!! mas valeu a dica, vou perguntar pra ele.. e ficar atento qto a mais esse detalhe!!

TorteX
03-09-07, 10:50
Cade o Casali, nosso mecanico de plantão aqui pra resolve a duvida!!!! :OK: :OK: :OK:

destbr
03-09-07, 19:55
eu nem sabia q tinha q limpar essa caixa.. nunca limpei a minha.. no manual nao deve falar nada disso :(

Guilherme Mcnasty
04-09-07, 09:15
Cara isso aí é totalmente normal. Se vc olhar bem vai ver que a tem uma mangueira que sai da carcaça do motor até a caixa do filtro(é o respiro do motor), e todo excesso de óleo vai pra caixa do filtro de ar deixando ela sempre úmida. Há também umidade pela gasolina que o motor "cospe" pelo carburador, geralmente nas desacelerações. Vc teria um problema se quando abrisse a tampa da caixa do filtro escorresse um monte de óleo ou gasolina. Não sendo isso fique tranquilo.

Lagartixxa
04-09-07, 11:32
eu acho q no caso dele tem muita gasolina ali sim! ainda mais no caso dele q limpa ali frequentemente!

leva num mecanico e ve se ta tudo certo no bura

Diego.fcs
04-09-07, 11:37
Vc limpa essa caixa aí com quê?? Normalmente usa-se gasolina para limpar o elemento do filtro de ar e a caixa também para tirar o óleo, essa caixa sempre fica úmida, num seria o caso de ser um excesso de gasolina que vc deixou aí, nessa espuminha ou no próprio filtro e escorreu e tal???

Guilherme Mcnasty
04-09-07, 15:46
Vc limpa essa caixa aí com quê?? Normalmente usa-se gasolina para limpar o elemento do filtro de ar e a caixa também para tirar o óleo, essa caixa sempre fica úmida, num seria o caso de ser um excesso de gasolina que vc deixou aí, nessa espuminha ou no próprio filtro e escorreu e tal???

Cara não use gasolina pra limpar o elemento do filtro de ar(a gasolina e forte demais e vai detonar a espuma do filtro). Use somente querosene limpo, esprema bem a passe ar. Depois passe óleo de motor no filtro e esprema novamente o excesso e pronto. quanto ao nosso amigo Muayzen, digo pra ele que já abri a tampa do filtro dumas 500 YBR e afirmo que TODAS estavam mais ou menos desse jeito, inclusive peço pra ele reparar que embaixo da caixa do filtro tem uma mangueira emendada que retém todo esse excesso, e nas revisões costuma-se limpar essa mangueira.

Diego.fcs
04-09-07, 17:36
Pra falar a verdade eu nunca lavei, quando mando trocar o óleo os mecânicos sempre limpam e tal... Mas o pessoal sempre fala que usa gasolina... Além disso que vc falou estraga a pintura também...

Abraço!