PDA

Ver Versão Completa : Stone - ML 125 1983



Furious VIPER
31-08-07, 05:18
http://img142.imageshack.us/img142/4622/mlbd0.jpg
http://img214.imageshack.us/img214/9929/ml1ya6.jpg
http://img165.imageshack.us/img165/9905/ml2ua4.jpg

Modelo da moto: ML 125 1983
Marca: Honda
NickName: Stone / Eduardo

Stone
31-08-07, 12:13
daew Viper, acordando cedo heim!
comecei a polir o motor dela, daqui há algumas semanas fica pronto
agora to meio sem $$, mas quero trocar o para-lama e o banco dela por riginais

Christian
31-08-07, 14:27
Aew Stone bonita ML cara.
Mas vc tem a 150 pra cidade, a bolinha pro mato , e essa ai é pra que? Welling?

Stone
31-08-07, 16:28
pra tudo hehe

yalta
31-08-07, 19:38
Caramba hein Stone?! Pra que tanta moto?! HEUhEUAe Quanto mais melhor :D
Pô, essa aí tá bem bonitona, comprou recentemente? Quanto $$?
Tá show! []s

Stone
01-09-07, 12:18
Comprei faz 1 semana, paguei 1500 nela
comprei ela pq to querendo pegar um carro meio logo e vou dar a 150 no rolo
e ficar sem moto num dá né, aí peguei essa Maria Loka
só falta dar uma geralzona nela

Diego.fcs
03-09-07, 15:02
Opaaaaaaaaaa... mais uma para o Pequenas Notáveis Classic... huahauhuahuahuahuaha

show de bola!

TorteX
03-09-07, 16:22
Ml é show!!Acho massa o tanque e a tampa estilo Cb....
Ahh...e só num fui com a cara desse mata cachorro! uhauhauha

Stone
03-09-07, 18:14
opa, já tirei:

http://img112.imageshack.us/img112/8648/dsc00592hs5.jpg
http://img112.imageshack.us/img112/6033/dsc00591ie4.jpg

Christian
03-09-07, 19:57
Tá se ajeitando...
Tira essas sanfonas das bengalas que isso não é pra moto estilo ML.

Stone
04-09-07, 09:49
claro, assim que me sobrar um tempo vou tirar as sanfonas e botar na bolinha

Diego.fcs
04-09-07, 09:50
Opa... tá melhorando... Tenta arrumar o para-lama dianteiro original que fica show... Os emblemas laterais também, tem uns paralelos que são iguais os originais e custam uns 5 dinheiros cada...

Stone
04-09-07, 12:27
agura to meio sem $$, mas primeiro eu quero passar ela para CDI, trocar os rolamentos das rodas e o conjunto óptico, isso é o mais importante, depois vou dar uma geral no visual dela
ah, vou trocar também os piscas e a lanterna, pois estão bem desbotadas

CHOPPERSPML
04-09-07, 15:35
Vc ta certo, primeiro a parte mecanica e a de segurança como o CDI depois a parte estetica para finalizar.. a Maria Luiza "ML 1982" tbem falta a parte estetica mais pra mim ja ta legal

vinacowboy
04-09-07, 16:02
ouuu, Stone meu fih... que belezura de ML ein mano... puts... nota 10 :clap:

viu, vc comprou a ML no ML ( Mercado Livre ) ? :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

abraço mano... boa sorte com as magrelas aí...

Stone
10-09-07, 12:14
sábado aproveitei a folga e troquei toda a fiação dela, botei o CDI e troquei os rolamentos da roda dianteira e da dirção

Diego.fcs
10-09-07, 12:36
Opa... diz aí, vc acha que ficou melhor com o CDI??? Eu acho que tenho um suporte da bateria dessa ML aí em casa cromado, peguei num ferro-velho e mandei cromar mas depois vi que num era da bolinha :-/

Abraço!

Stone
12-09-07, 12:07
Opa... diz aí, vc acha que ficou melhor com o CDI???
dá uma olhadinha aí:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=15568.0

vinacowboy
12-09-07, 16:20
muito loka essa ML, vai deixa ela Original ou vai bota pra derreter esse motor?

tipo, carburação, pistão, etc...

Diego.fcs
18-10-07, 12:47
Dá uma olhada aí, o meu eu acho que é dessa amrca, tenho uma capa dessa guardada e é boa, no fim de semana eu confiro lá pra vc e te falo...

http://www.piracapas.com.br/

Stone
12-11-07, 12:04
Sexta-feira comecei a reforma da maria loka :OK:, num tem previsâo de quando fica pronta, mas eu acho que só no começo do ano
será feito:
>Pintura do quadro e de todas as pecinhas do mesmo
>polimento do motor, manetes e bengalas
>polimento dos dutos do cabeçote
>vou "fazer" a parte de baixo do motor
>trocar piscas, farol, lanterna tras., guidom, paralama diant. e tras., etc
>pintar os aros de laranja (pra ficar parecido com os de alum., quando eu tiver $$ eu boto de alum.)
eu acho que é isso, segue umas fotos:

http://img233.imageshack.us/img233/8336/dsc00859jg8.jpg

http://img216.imageshack.us/img216/9316/dsc00864vj6.jpg

http://img223.imageshack.us/img223/1720/dsc00863gh3.jpg

Sexta de madrugada quando eu tava mexendo nela apareceu um gatinho na oficina, eu mexi um poco com ele, dei um leitinho e agora ele num sai mais de lá:

http://img161.imageshack.us/img161/2779/dsc00854ey5.jpg

eu to com umas dúvidas aí:
tem algum produto para tirar a ferrugem ou é só lixando mesmo?
eu vou pintar o quadro e afins com PU, tem que passar algum fundo, tipo "Zarcão" ou só o Primmer PU ?

valew aí, abraço

TorteX
12-11-07, 13:30
Cara....eu tinha um produto pra tirar ferrugem aqui...
Vo ve se acho e te falo o nome...

CHOPPERSPML
12-11-07, 14:32
Pelo menos o Kit dela ta legal num vai nem precisar pintar... sobre a ferrugem eu apenas lixaria nao sei se ai perto de vc tem algum lugar q faz jateamento aqui em campinas fica 30,00 pra jatear o quadro e o quadro elastico dai e so passar o primmer lixar com lix 400 D´agua e mandar tinta, é vc mesmo q vai pintar ela?

Diego.fcs
12-11-07, 16:54
Cara, mete removedor de tinta em todas as peças e ferrugem lixa elas, essas peças do quadro eu aconselho vc pintar com pintura epoxi ou eletrostática, a minha tá foda, na montagem qualquer batida saia uma lasca da pintura, foda! Vai atrás de um para-lama cromado também e quanto aos aros eu acho que vc deveria deixar os originais, mais clássicos, combinam mais com ela, compra os aros novos na Honda da 150 que é mais largo, paguei 40 conto em cada pra minha... Vê se ela tem os adesivos do quadro e tenta retirar eles antes de pintar, depois vc coloca eles novamente, adesivos do quadro ficam muito legal e valorizam muito a moto, outra coisa, num fica muito tempo com esse tanque parado aí não, espirra WD por dentro dele sempre que puder ou joga gasolina nele e fecha, o meu enferrujou muito por ter ficado parado...

Putz... muito gostoso fazer isso aí, tenho saudades... Parece que depois que monta perde a graça... hehehehehehe...

Quero outra pra fazer! :G

Abraço!

Stone
12-11-07, 17:11
valeu pelas dicas aí,

é vc mesmo q vai pintar ela?
sim, eu mesmo, sou meio novato em pintura com revólver, mais vô fazer e vai ficar bom

quanto a pintura, por aqui não tem nenhum lugar que faz epóxi ou eletrostática, eu pensei em passar algumas camadas de verniz pra dar mais resistência. Os aros vou pintar mais por curiosidade mesmo, pra ver como fica, depois eu enjôo deles e dexo riginal dinovo

Nem era tão necessário eu dar essa geral toda nela, mas pelomenos assim eu vou conhecer cada parafuso dela, tendo certeza que vai estar tudo OK!

Diego.fcs
13-11-07, 09:18
A vantagem de se fazer isso é o que vc falou, vc vai conhecer todos os parafusos dessa moto, assim se tivé um problema vc já tem uma noção muito maior do que deve ser... Quanto a pintura, vai fundo, num tem muitos segredos, to começando a mexer com isso aki, arrumei um compressor e vou começar a dar umas testada, odeio depender de caras de funilaria, fala que fica pronto em uma semana e como a moto é "véia" demora 3 meses...

Abraço e boa sorte aí com a motoca...

Vai postando fotos...

Joao XTZ
14-11-07, 17:57
bonita a moto...ta cada vez mais raro ver ml em bom estado...valeu... :lol: :lol: :lol:

Stone
07-12-07, 06:53
tá meio devagar a reforma, muito trampo aí estou meio sem tempo, mas final de ano vou dar uma boua adiantada
no momento estou polindo o motor, como é muito trampo cansativo também estou pintando as peças, achei um produtinho para ferrugem, o TF7, ele é um convertedor de ferrugem para base de pintura, fazendo com que a tinta segure e não descasque.

as peças com TF7 aplicado:
http://img235.imageshack.us/img235/517/dsc00904cs0.jpg

No início eu só iria dar uma polidinha no motor porque ele tava muito feio, mas agora com a reforma toda decidi fazer caprichadão, na foto, as carcaças na faze de lixamento ainda e a tampa lateral polida e com verniz, mas num tá bom, vou tirar o verniz e fazer dinivo até ficar bom
http://img84.imageshack.us/img84/8938/dsc00899yt4.jpg

isso aí, aos poucos chego lá
abraço a todos

Christian
07-12-07, 08:28
Cara faz como o Diego.fcs.
Deixa essa ML toda original e mcom o motor polido e envernizado que fica muito linda.
Já que é reforma geral dá uma caprichada e não tenha pressa. :OK:

CHOPPERSPML
09-12-07, 19:15
Velho aproveita q ta desmontado e usa uma furadeira ou uma politrez, dai fica show fiz isso na minha e ficou aninal da muito mais brilho

Stone
10-12-07, 11:10
opa, valew pelas dicas, vo ver se consigo pegar a politriz de um amigo meu emprestada, senão levo as peças pra ele dar um grau
Abração

Diego.fcs
10-12-07, 12:57
Tá ficando legal o polimento cara... Esse produto para ferrugem eu tinha esquecido de te falar, usei na minha, é bom usar embaixo do tanque e por dentro dos paralamas de metal, usei na minha em locais onde é difícil de lavar... é muito bom... É um óleo preto né?

Jackson Lee Simas
10-12-07, 14:49
Parabéns!! Realmente mais uma pro PN Classic :clap:
Agora eu to ajudando na reforma de uma CG 125 1984 (único dono + manual ) que meu cunhado comprou por 1200 moedas! É o modelo "basic" de tua MLona!!!


Esse produto para ferrugem eu tinha esquecido de te falar, usei na minha, é bom usar embaixo do tanque e por dentro dos paralamas de metal, usei na minha em locais onde é difícil de lavar... é muito bom... É um óleo preto né?

Além do TF7 eu apliquei duas demãos de Hammerite http://www.roccotintas.com.br/produto.php?id_produto=18 , nem há necessidade de usar o TF7, mas por baixo dos para-lamas, na caixa do filtro de ar, embaixo do tanque e do banco não custa previnir!

Parabéns mesmo e felicidades com a reforma!

Stone
11-12-07, 12:13
TF7: http://www.tf7.com.br/convertedor_de_ferrugem_tf7.htm
ele num é bem um óleo, é um bagulinho de cor meio rosa e ele se dissolve em água mesmo, parece ser muito bom, ele cria uma poderosa sobre a ferrugem
(puts, parece que sou vendedor do bagulinho)

Obrigado a todos pelas dicas, é a primeira vez que faço um trampo desse

Diego.fcs
11-12-07, 15:32
O que tenho é um óleo preto, meio grosso, ele come a ferrugem e já fica de fundo para pintura, meu irmão comprou para passar por dentro das portas do maverick e usei na bolinha também, ele comprou na Fiat... É muito fudido...

Stone
19-12-07, 10:39
aí galerinha, preciso de mais uma ajuda, pra quem já pintou o motor
o cilindro e o cabeçote da ML estão muito acabados, para fazer um polimento bom eu vou ter que até esmerilhar alguns lugares, aí eu decidi pintar de prata, o mais parecido com o original, aí veio algumas dúvidas
tem que passar algum fundo especial para alumínio ou pode ser fundo automotivo mesmo?
a tinta pode ser poliéster?, (pois tenho uma meia lata que sobrou de uma bicicleta que pintei e é bem daquela cor)
eu vou pintar os cubos e as bengals dessa mesma cor

Obrigado a todos

Joao XTZ
19-12-07, 11:52
pode ser fundo automotivo normal...e dai sim joga tinta em cima...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
20-12-07, 09:53
Então cara, a minha também num tava muito bom não, inclusive tinha uma quina quebrada mas o mecânico passou um esmiril de leve, o meu tá cheio de marquinhas também, nem tá perfeito, mas dá uma polidona nele que nem aparece, é até mais legal que demonstra que é o motor original dela...

Stone
02-01-08, 08:38
daeww
eu fiquei uma semana com a politriz de um amigo meu lá em casa == várias peças polidonas, mas quando passa o verniz elas dão uma ofuscada, pelomenos guenta polido... breve fotos
Abraço a todos

Diego.fcs
02-01-08, 10:53
A minha aconteceu um pouco disso, vc passou desengraxante??? O verniz ele tira um pouco o brilho da peça mas protege,e nunca mais vc vai precisar ficar polindo ela novamente... Fica muito bonito, tenta dar um acabamento no verniz agora, dar uma polida nele... Coloca umas fotos ái pra gente ver...

Abraço!

CHOPPERSPML
04-01-08, 09:53
é bem mais facil e mais rapido com a politriz ne? a minha nao passei verniz nao ate q nao ficou fosco mais as peças do motor com verniz com o tempo e a temperatura vai ficando amarelado..

Nersinho - Limeira
04-01-08, 23:45
**** vida muito show sua moto, meu pai tinha uma vermelha que pena que preciso vende, parabéns linda mesmo.

Furious VIPER
11-02-08, 08:46
à pedidos do Stone (q tá com problemas pra acessar o PN)... aí vai uma foto da ML!!
Ainda à pedidos dele: "um grande abraço à todos os irmãos"! hehehe

http://images.orkut.com/orkut/albums2/ATgAAADtuyMNUtWUG6C4CSXmXfJvPYo3vX5iQKhNx7qEUUzvvQ 8p4RAk9D7P1Ai9cMxLXlOHu42TASLc75grSaDgD_fVAJtU9VD8 j2fwtSZjSFNLV1M_HRunVIp6nw.jpg

Christian
11-02-08, 12:08
Caraca o Stone tá caprichando na motoca.
Ela tá brilhando muito. :clap:
Só acho que os espelhos não estão muito de acordo com a moto. :s

Joao XTZ
11-02-08, 12:12
chapa ein...gostei de mais...se desse p/ achar uma assim p/ restaurar aki em sp e tivesse grana...pegava uma ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
11-02-08, 13:21
Poxa, num abre a foto aki, to curioso!!

Stone
04-03-08, 18:56
valew aí galera
num to mais conseguindo acessar o fórum, só aki no curso

Abração a todos

kabaulll
04-03-08, 19:32
xique a ml hein.....faz tmpo q naum vejo uma em tao bom estado assim

Today
07-03-08, 10:20
eu tb a muito naum via uma ml como essa, falando nisso já já eu posto a minha today zinha, ainda nem vi por aqui, ainda!

nuautocustoms
07-03-08, 10:25
Cara, essas MLs são lindas! Ainda vou ter uma só pra tira onda no findi!

Parabéns cara, que trato com a bichinha!

Abraço meu!

Stone
09-06-08, 13:40
daew galerinha, agora to fazendo a retífica do motor dela, pois na reforma não tinha feito essa parte
a pintura do cilindro e do cabeçote devido a pintura estão começando a amarelar, vou pintar de preto pra ver como fica, se eu não gostar tiro tudo e volto pro alumínio

Abração

Diego.fcs
09-06-08, 14:07
Deixa tudo polido Stone, as tampas de baixo e a de cima vc pode envernizar, o resto deixa sem nada mesmo, só dar uma polida mesmo, aí é só manter limpinha. Dá para fazer aqueles esquemas de pintar de preto e lixar as aletas, fica legal, e deixa as tampas laterais polidas e pinta os escritos da Honda.

Stone
09-06-08, 14:23
isso mesmo que eu to querendo fazer, pintar só ali onde tem as aletas quase impossíveis de polir por dentro, e lixar e polir como vc falou

Diego.fcs
09-06-08, 14:26
isso mesmo que eu to querendo fazer, pintar só ali onde tem as aletas quase impossíveis de polir por dentro, e lixar e polir como vc falou


Fica legal, pensei também na minha em pintar essa parte da aleta e a parte de baixo do motor e deixar somente as tampas e a tampa de cima, fica legal... Motor tem que estar impecável pra moto ficar um tesão... hehehehe

denuardo
09-06-08, 16:45
Ml é f... !!! Qndo eu tinha uma Cg150 tomei varios paws para uma de um colega meu,... frustante !!! kkkkk

Falow

Diego.fcs
09-06-08, 16:47
Stone, vi uma Today aki com o motor todo bem polido, inclusive as aletas, deve ter usado uma máquina ou também aquelas micro-retífica.

Stone
09-06-08, 17:05
deve ser aquelas micro retífica mesmo, mas mesmo assim dá muito trabalho mesmo

dvd
14-06-08, 00:04
Ae Stone, linda a moto cara..ta fera d+, parabens pelo trampo, o resultado final valew cada minuto..se cuida rapa!

Stone
05-07-08, 00:50
só pra dar uma atualizada, fiz a retífica dela, agora só falta mesmo o painel e trocar a espuma do banco :OK:

http://img376.imageshack.us/img376/1862/dsc01731ia6.jpg

Ovelha Negra
05-07-08, 02:21
Caro Stone,

está bonita...a ML...

Abraços,

Ovelha

pickloco13
05-07-08, 08:52
concervada em migao
bonita motoca.....
parabens

Christian
05-07-08, 20:37
Quer vender ela não? :D
Está muito linda essa moto. :clap:

Joao XTZ
07-07-08, 13:31
100% a moto...muito linda...valeu... :lol: :lol: :lol:

Stone
07-07-08, 23:06
valew pelos elogios aí !!!

agora to andando mais com a ML
to muito feliz com ela, em todo lugar que eu vou vem alguém e fica apreciando ela, perguntando sobre ela e fazendo elogios, isso é muito gratificante, muito mais do que comprar uma moto nova (o que também é ótimo), mas poder dizer " fui eu mesmo que fiz tudinho nela" e ganhar um parabéns é realmente muito bom :OK:

abração a todos

Diego.fcs
08-07-08, 09:55
É bem isso mesmo Stone, é muito legal e divertido fazer isso, tem-se muito mais prazer dirigindo uma dessas do que uma nova. Creio que minha próxima moto será outra clássica... hehehehehe

Abraço!

Joao XTZ
08-07-08, 12:35
meu amigo stone...achei uma azeitera aki perto do trabalho...muito linda...mas a sua ML ainda kero achar uma ML ou CG do mesmo ano da sua e dar uma ajeitada...valeu... :lol: :lol: :lol:

Tqf2
08-07-08, 22:43
o Stone.........
quantas motos vc tem hein cara.....rsss :P

Stone
08-07-08, 22:51
cara, tenho essa ML, uma CG bolinha de trilha e agora a DT200r, antes da DT tinha uma Titan 150 :D

dvd
12-07-08, 19:12
cara, tenho essa ML, uma CG bolinha de trilha e agora a DT200r, antes da DT tinha uma Titan 150 :D


kkkkk...Stone daqui a pouco vc mont uma concessionaria e rapa..kkk...zuera, parabens pela moto, sou suspeito falar, adoro as ml...hehehe. abraço irmão!!!

Papa Leguas
15-07-08, 21:28
Ta de parabens pela moto!! :OK:

oliver2fast4u
21-07-08, 22:36
muito conservada, eu queria ver c/ motor OHC pretinho , se alguem tem posta as foto!!!
se tive c/ o motor preparado melhor ainda!!!
aquilo sim era 125 c/ corrente de comando!! YBR é uma BIZ!!! :lol: :lol: :lol: :lol::OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Stone
13-08-08, 21:48
daew
hoje foi a primeira vez que minha ML me deixou na mão
eu tava saindo pra ir almoçar, uns 200 metros depois do trampo ela só fez um bôôôôoooooooooo, apagou e num pegava mais
empurrei ela até na oficina (onde trabalho), peguei uma moto da loja e fui almoçar, voltei e fui ver o que era: tinha soltado a travinha da agulha do pistonete, aí já aproveitei pra trocar todo o reparo do bura, laskera foi pra regular depois (um outro mecânico tava fazendo), como eu arrombei os dutos dela, tivemos que colocar uma agulha mais fina, mas ainda não tá 100%, mas regular ela certinho eu faço no final de semana
o pior é que domingo eu tinha limpado o carburador e dexado ele reguladíssimo, tava simplesmente perfeita, agora vo ter que fazer dinovo :-/
isso aí, abração

Diego.fcs
14-08-08, 15:19
Na minha acho que aconteceu isso já, escapou a agulha e a moto num passava de 30km/h e parecia barulho de pipoqueira e um fedo de gasolina lascado...

Melhora muito fazendo isso com os dutos? Atrapalha na regulagem? Daqui un tempos to pensando em dar uma trabalhada no cabeçote da bolinha...

Stone
14-08-08, 19:22
dá uma diferençazinha boa
na regulagem, minha tinha um giclê 95, foi pra 108 e uma agulha um pouco mais fina, acho que de broz

Stone
21-08-08, 21:34
achei um painel original pra ela!!!!!!!!!!!!!!!!!
as carcaças estão perfeitas, visores perfeitos, marcador da gasolina funcionando perfeitamente
só o velocímetro está meio louco (vou colocar uma maquininha nova, de CG) e o conta-giro está meio louco também (vou colocar do meu painel, que é novo), mas o preço , R$ 60,00 está ótimo (por aí tão pedindo 300 :0_0:)

ela marca uns 160Km/h a 5 mil giros na 3ª marcha (violenta heim!!!!!!!!!!! ]:) )

o painel eu comprei com uma carinha do trampo, ele depenou uma para por no mato (crime isso :NOOK:), ele tinha também uma preta, relíquia mesmo, antes de trabalhar lá eu sempre via ela, até parei algumas vezes para apreciá-la, depois não a vi mais...
agora que tou trabalhando lá conheci o dono dela e ele me contou mais sobre ela: há pouco tempo virou os 100 mil km. toda original, lacrada, a pior parte é que robaram ela na garagem dele, não achou mais :s :d :d :d :d :d , lamentável, con certeza mais uma que foi pro mato :( :s :d

Tqf2
22-08-08, 10:04
\Que sorte sua achar o painel hein.........

E que azar da motoquinha do cara que foi roubada.......

Depois atualiza aí as fotos com o painel "novo"......hehe :D

Diego.fcs
22-08-08, 10:16
Barato demais esse painel, mais barato que os paralelos... Agora guarda o seu aí que se precisar de algumas peças vc já tem...

O bom é sempre comprar essas peças que são difíceis de achar...

Stone
06-10-08, 21:46
aí vai umas fotinha de como a Maria táh agora, coloquei um scap operado que tava jogado aki só pra dar uma mudada, depois volto o originalzim denovo :D

http://img124.imageshack.us/img124/4526/dsc02376jz7.jpg (http://imageshack.us)
http://img124.imageshack.us/img124/dsc02376jz7.jpg/1/w640.png (http://g.imageshack.us/img124/dsc02376jz7.jpg/1/)

o painelzinho:
http://img526.imageshack.us/img526/6321/dsc02372aj5.jpg (http://imageshack.us)
http://img526.imageshack.us/img526/6321/dsc02372aj5.843f1b658d.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=526&i=dsc02372aj5.jpg)

bem, eu não ia contar esse segredo que eu tenho, mas confio en vocês, por isso vou contar só aqui que a Maria é um fantasma, sim, to falando bem baixinho
http://img526.imageshack.us/img526/8812/dsc02369ja4.jpg (http://imageshack.us)
http://img526.imageshack.us/img526/8812/dsc02369ja4.a2dd7eed1c.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=526&i=dsc02369ja4.jpg)

douglasybrazul
06-10-08, 21:52
inteiraça a motoca
aqui não se ve uma assim :clap: :clap:

Christian
06-10-08, 22:04
Hauhauhau fantasma é.... :P
Volta logo com o escape original porque esse ai não "casou" muito bem na moto.

Abs!

GuilhermeRS
06-10-08, 22:11
Eu achei legal, geralmente esses escapes pretos são de motos de arrancada, se pará uma dessas na sinaleira ninguem se arrisca, ainda mais se tiver estralando...

Stone
06-10-08, 22:18
cara, e esse aí estrala muito mesmo, é uma receita minha aki, operado com um pedaço de guidom por dentro ]:)

Joao XTZ
07-10-08, 20:12
ooo edu quer vender ela pra mim ???eh uma pena ver uma ML tao longe assim...queria ver a ML na minha garagem...

valeu... :lol: :lol: :lol:

Stone
07-10-08, 20:56
opa, se rolar umas cervas e um churras quem sabe vo até aí, aí vc ve ela na sua garagem :G

Stone
09-10-08, 22:35
acabei de buscar um cubo trazeiro e espelho de freio de titan 2000 (o meu tá moído mesmo), uma pinça de freio (de ML) e uma parte de cima do freio de titan, tudo original e em perfeito estado, na ML essas peças estão acabadas, vo vê se troco tudo no find, menos o cubo que eu num sei trocar (ainda)

o cubo vai ficar um pouco diferente do original, só que é bem melhor!

chrespim
10-10-08, 07:21
Manda bala Stone! A motoca está bem conservada mesmo! Concordo com alguns amigos que o escape preto não ficou muito legal, ao meu ver tira o brilho da moto! A minha era assim, pois com o motor polido, nada melhor que o escape cromadão!! :OK:

Stone
08-11-08, 18:52
pra dar uma atualizadinha hehe, scap cromado e com uma leve operação pra ficar um pouco mais grave :OK:
(e um galã de cinema equipando a moto :G)

http://img442.imageshack.us/img442/5751/dsc02432rg0.jpg
http://img381.imageshack.us/img381/9881/dsc02430uh7.jpg

num postei mais fotos porque todas ficaram meio azuladas, e tava meio escuro já, vô ter que dar umas fuçada na máquina pra ver se resolvo essa azulada, alguém tem uma dica aí? é uma Sony dsc-w30
mais tarde posto um videozinho da motoka que está subindo agora

douglasybrazul
08-11-08, 19:13
parabéns

tá zerada a motoca

:clap:

Stone
08-11-08, 20:18
http://www.youtube.com/watch?v=KJzyhCwb5_E

ah, ela está caolha hauhuauauau, perdi um olho de gato dela

Diego.fcs
08-11-08, 20:51
Tá show a moto hein, só falta o "125 ML" das laterais...

Quer vender?? :G

marin
08-11-08, 21:02
show a sua ML Stone!!!
ja tive uma quadradinha vermelha dessa aew, ela era 86, show demais!!!
Cara ML é reliquia veio, é mosca branca! hehe

Parabens pela motoca veio!

Stone
09-11-08, 19:40
Quer vender??

como diz o "velho deitado": pagando bem perigo num tem hehehehehehe

Diego.fcs
09-11-08, 22:28
como diz o "velho deitado": pagando bem perigo num tem hehehehehehe


Tem um camarada meu que curtiu a bolinha e tá atrás de uma agora, mencionei as ML, Turuna e RD. E tamo pesquisando aki umas boas...

chrespim
09-11-08, 23:36
Curtindo uma "kelly minogue - in my arms" heheh, minha esposa adora esta musica! :lol: :lol: :lol: Como operou o escape? Liberou mais a saída de gases no interior?

Stone
10-11-08, 18:14
poisé, eu num curto muito mas tava tocando na rádio
o escape eu tirei um abafador, fechei o furo do 2º, e enchi de furinhos pequenos, como num escape esportivo, andando parece um "turbal" sem lã de vidro, bem massa, som forte

hoje estava meio parado lá no trampo aí coloquei nela 2 bengalas originais de fan (que eu tinha guardado de uma moto batida, quase zero, desentortei elas e guardei) retentores e molas originais, ficou bem melhor!

agora só falta mesmo colocar um banco que presta e amortecedores trazeiros de YBR, pois ficam melhores que os originais
ah, ontem notei um barulinho meio estranho no motor, parece que está batendo biela :( , mas também né, coitada, o último dono dela era um tiozão que tinha ela mais de 12 anos e nunca mexeu em nada no motor, agora eu de vez em quando enrolando o cabo alguma coisa tinha que dar né :G

e ontem dei uma limpada geral no carburador e filtro de ar, coloquei um filtro de gasolina original de biz (muito bom), ficou outra moto já
não sei se vocês se lembram que o filtro de gasolina num tava dando certo, não passava gasolina e talz...., acho que era por causa de filtro vagabundo mesmo, o de biz funcionou perfeitamente

é isso aí, aos poucos ela vai ficando cada vez mais zeradinha :OK: :OK:

OgaiT
10-11-08, 18:37
essa muleca quebra um galho danado sem contar q chama a atenção na reliquia neh mano.

chrespim
11-11-08, 00:08
Stone, sobre os amortecedores, no caso da minha titan 125, qual ficaria melhor? Os meus estão bons, mas quando eu for trocar, penso em algo mais macio, por que a titanzinha é durinha se comparada a ybr e a titan 150...

Stone
11-11-08, 18:02
um cara que trabalha comigo disse que o da 150 fica muito duro, e todos falam que da YBR fica muito bom, tanto o mais grosso como o mais fino

chrespim
12-11-08, 00:40
Mas grosso e mais fino?

Stone
13-11-08, 20:06
sim, YBR mais velhas são mais grossos e mais novas são quase iguais de CG

Papa Leguas
15-11-08, 11:27
Stone....

To querendo pegar pra ser minha segunda uma ML 86 de uma amigo com Docs. em dia, por R$ 1.600,00
Acha q vale a pena???

Abraços.

Stone
15-11-08, 12:28
se ela não estiver muito feia vale a pena sim, ainda mais que já é OHC, vai fundo que a motinha é canhão!!!!!!!!!!

Stone
28-11-08, 20:03
é rapaziada...
fiz uma proposta prum cara de dar a ML mais 500 mangos por uma titan 2002 prata KS
se ele querer, será uma MLzinha a menos no pequenas.... :d
phoda, mas por aqui não pagam nem 1800 pila numa ML, isso para vender para particular, por mais zerada que esteja
vou trocar porque ela é meio dura, aqui é quase só calçamento, minha coluna já está toda estourada...

notei que quando vou trabalhar com ela (quase todo dia) fico o dia inteiro com uma dorzinha nas costas, com a DT ou com a fanzinha do velho isso não acontece....

Christian
28-11-08, 22:25
Bah, mas então porque não troca ela numa XTZ ou Bross?

Abs!

Diego.fcs
29-11-08, 00:37
Putz, aki essas motos aí vale uma grana, se for OHC então é no mínimo 3 pila... Se vc morasse aki já teria comprado essa moto...

douglasybrazul
29-11-08, 06:30
1500 aqui eh uma ml caco

uma boa zeradinha tá mais caro que cg 2002

eu não trocava

a exclusividade da ML na popularidade da cg :lol:

Stone
29-11-08, 12:05
em garagens eles pagam 1300 nela :s
mesmo que esteja toda zerada... mas por isso num vendo ela nunca...
XTZ ou broz é muito caro... e financiar é osso...

Ovelha Negra
29-11-08, 13:35
Amigos,

devo iniciar a restauração da minha no fim do ano...

... mas também estou de olha nesta, que está original em sua quase totalidade...ainda tem a tal coisa chamada platinado, lembram disso...tô tentando comprar e ele agora não está querendo vender mais...

http://www.ovelhanegra.com.br/3MELO-Uruguai/12-11-06/images/IMG_0822.jpg

Abraços,

Ovelha

Christian
29-11-08, 14:40
Quanto o cabra quer nessa ML Ovelha?

Abs!

Ovelha Negra
30-11-08, 20:37
Caro Hunt3r,

ele queria 2.400, agora tá refugando 3.000

Vou visitar ele no natal de novo, vai que no natal ele (encha e saco) fique chateado e me venda...

Abraços,

Ovelha

douglasybrazul
30-11-08, 20:40
pela foto parece estar bem original a moto

se não tem nada pra fazer nela

3 mil tá bom !!

mas se tiver que mecher na motoca 2400 eh mto :s

Ovelha Negra
30-11-08, 20:41
Amigos,
espero poder começar minha coleção...

http://www.ovelhanegra.com.br/Ernesto/images/ernesto5.jpg

Abraços,

Ovelha

Ovelha Negra
30-11-08, 20:43
Caro Douglas,

na realidade ela só precisa pelo que vi pintar balança traseira e cavalte central...

painel funciona perfeitamente, motor e elétrica originais, está com 56 mil kms...

Abraços,

Ovelha

douglasybrazul
30-11-08, 20:49
se uma jah eh raridade nas ruas
imagina 2 andando juntas e irmãs gemeas :clap:

Ovelha Negra
30-11-08, 22:34
CAro Douglas,

na foto da esquerda para a direita sou eu, meu pai e meu meio irmão Daniel.

Meu pai já teve várias ML, tenho as fotos, vou tentar localizar o CD para postar elas aqui...

Abraços,

Ovelha

Stone
14-12-08, 10:37
atualizandu....

http://img183.imageshack.us/img183/1558/ml01bo6.jpg

http://img218.imageshack.us/img218/5366/ml02fq7.jpg

http://img83.imageshack.us/img83/8503/dsc02495bx4.jpg

essa semana vou mandar pintar o tanque dela :)

Tqf2
17-12-08, 17:11
Stone,
Sobre a motinha ser "durinha"... pq vc num troca os amortecedores.....? Tipo.. da YBR, eles são bem macios

Diego.fcs
18-12-08, 17:25
A minha CG bolinha é meio durinha também, a Intruder é muito mais macia, creio que seja por causa das bengalas e o pequeno curso do amortecedor... To pensando até em comprar bengalas novas da Today, mas to sem grana...

Stone
18-12-08, 20:47
sobre a bengalas, de CG são todas iguais, o que muda é só a mola e talvez a flauta interna (não me lembro bem...) na ML coloquei 2 molas de titan 2000, já ficou bem melhor!
o problema ainda é a trazeira, quando tiver uma graninha vou colocar 2 amortecedores de YBR :)

Stone
18-01-09, 17:59
mais uma pequena melhorada
tirei o interruptor de pisca/farol/buzina e coloquei um de titan 150/fan (original usado e recuperado huahua) muitíssimo mais prático que o dela
para isso tive que fazer uma pequena adaptação
http://img218.imageshack.us/img218/1566/gambisc4.jpg

antes
http://img162.imageshack.us/img162/8064/anteszg6.jpg

depois
http://img218.imageshack.us/img218/8353/depoiszw7.jpg

também coloquei um burrinho de freio original semi-novo de titan
com isso ela perde um pouquinho da originalidade, mas fica muito melhor mesmo :OK: :OK:
ah, também coloquei pisca-alerta e troquei as manoplas (só que na foto estão sujas pois tavam jogadas aki)

essa semana se sobrar um tempinho (muito difícil) vou colocar uma bateria selada (de biz), um relê de pisca eletrônico (de biz) e um retificador de titan, assim a parte elétrica vai ficar mais confiável e com menos chance de queimar lâmpadas :OK:

Diego.fcs
18-01-09, 21:36
Cara, vai colocar o retificador no chicote original? Eu to pensando em comprar um chicote da Magnetron e um retificador da Magnetron também para instalar na bolinha, da titan 99...

casali
19-01-09, 09:27
Eu penso que se for para usar no dia-a-dia, tem que primar pela comodidade e deixar a originalidade de lado,

muito linda essa ML :clap:

Diego.fcs
19-01-09, 14:03
Eu penso que se for para usar no dia-a-dia, tem que primar pela comodidade e deixar a originalidade de lado,

muito linda essa ML :clap:


Pois é casali, a minha uso sempre e pra tudo. Quero deixá-la 100%, e uma das coisas que quero fazer é deixar a elétrica filé, com chicote novo e retificador das titan 99, das mais novas não tem como adaptar, e quero também um kit do CDI original.

Stone
19-01-09, 21:46
pretendo colocar no chicote dela mesmo, ainda tenho que fazer uns testes, vou tentar arrumar um plug pra ficar bem certinho :OK:

sofoclessc
17-04-09, 23:50
legal

Stone
19-04-09, 07:02
Agora é oficial, to precisando de uma grana, com dor no coração estou vendendo a ML :(
mas não dá nada, ta vindo um negócio interessante aí ;)

Stone
10-08-09, 20:03
vendida

Diego.fcs
10-08-09, 21:24
vendida


Putz!! Nem me fala por quanto que vou passar raiva... huahuahuaa...

Boa sorte aí!

Stone
18-11-09, 18:43
Essa semana vi minha MLzinha
o cara colocou um mata cachorro enorme nela, um guidom morcego e um bauleto :( :(

Daia Adm.
19-11-09, 07:01
Acho que não tinha comentado nesse tópico, poxa, dá até gosto ver uma ML assim, sinceramente, nunca vi uma tão bem cuidada quanto essa, aqui na minha cidade a gente até acha ML, mas vai ser como estão...
os donos nem ligam, já vi tantas que era puro barro, barro acumulado de tempos...
Parabéns, adoro essa moto, acho linda mesmo, cheia de estilo, se eu gostava dela antes, agora gosto mais por ver que tem gente que sabe ter moto. :clap:

Stone
21-11-09, 20:37
Valew Daia, foi uma pena vender ela, mas a vermelinha que tenho agora está muito mais bonita que essa hehe :)

Daia Adm.
21-11-09, 21:09
Valew Daia, foi uma pena vender ela, mas a vermelinha que tenho agora está muito mais bonita que essa hehe :)


Vc já postou foto dessa vermelha? Se não postou, posta logo pra gente ver, rs

Stone
22-11-09, 13:12
tem o tópico dela
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25328.0.html