PDA

Ver Versão Completa : Dúvida referente ao Oleo motor 2t



NEUDSON
31-08-07, 12:35
Caros Amigos

yamalube ta em falta aqui, iria usar ele 11,00 o lto semi sintetico

tava usando havoline semi sintetico e pagando 6,00

ontem achei o castrol actevo semi sintetico tbm paguei 12,00

mas fiquei de cara com o castrol competição 25,00 sintetico

A procura de uma relação custo beneficio boa me falem marcas/tipos/e preços de oleos 2 tempos que os senhores utilizam.

gilvano
31-08-07, 14:14
castrol actevo

semi sintetico

10 reais

casali
31-08-07, 15:39
eu uso MOTO2 , compra em postos petrobras, é semi-sintético, custa 6 reais meio litro e quase não fede nada

Agora se tu quer saber qual é o melhor, difícil saber, antigamente eu usava o SUPER TT, fedido que dava dó e nunca tive problemas

Lagartixxa
31-08-07, 16:29
a motul tem um oleo 2t sintetico muito bom d+ se usar na proporcao certa nem da cheiro direito!

conte
31-08-07, 16:55
Só uso Yamalube , nunca usei outros pra ver a diferença....quem ja usou sabe qual fede menos???

conte
31-08-07, 16:56
Só uso Yamalube , nunca usei outros pra ver a diferença....quem ja usou sabe qual fede menos???

NEUDSON
31-08-07, 17:23
eita mania de edita meus topico.....

andrepessoa
31-08-07, 18:19
então, eu to usando na minha rdzinha o Castrol Super TT, ganhei o frascquinho de mei litro junto com a moto e to gostando dele... não faz muita fumaça e também não fica um cherio ruim, fica um cheirinho bom até :OK:

Abraços

robincs
01-09-07, 18:58
fica um cheirinho bom até :OK:


Esse já viciou na 2T. :lol: :lol: :lol:

Nas minhas antigas RD´s sempre utilizei o óleo da Shell.

[]´s Robinson

Christian
01-09-07, 19:08
eu uso MOTO2 , compra em postos petrobras, é semi-sintético, custa 6 reais meio litro e quase não fede nada

Agora se tu quer saber qual é o melhor, difícil saber, antigamente eu usava o SUPER TT, fedido que dava dó e nunca tive problemas


Só que o Super TT é mineral e não semi sintético como o Moto 2
Não sei, mas será que isso não em influencia no cheiro que ele exala pelo escape da moto?

casali
01-09-07, 19:15
Só que o Super TT é mineral e não semi sintético como o Moto 2
Não sei, mas será que isso não em influencia no cheiro que ele exala pelo escape da moto?


na época sintético era só uem JETSKY ,
com certeza o mineral fede muito mais, e como fede. minha esposa que o diga :G

FabricioFabuloso
01-09-07, 21:45
Na minha so uso YAMALUBE... nunca testei outros... mas to mt feliz com ele... por enquanto naum vejo motivo pra trocar de marca...

Abraços

andrepessoa
02-09-07, 15:37
Esse já viciou na 2T. :lol: :lol: :lol:



auhiehiuaheiuahiuehehia

pior que é... ja apaxonei :D

Quero ver se acha um semi ou sintetico... esse meu mineral ta fazendo uma fumaça :k
não da pra ligar ela com a garagem fexada que ja era, fica com fumaça até no quarto :drool:

Abraaaços

NEUDSON
03-09-07, 12:16
vo fica entre actevo e yamalube mesmo!

alguem sabe qual seria o 100% sintetico mais em conta no mercado

agm2112
03-09-07, 13:22
Na minha época de 2T (a uns ... 15 anos atras), o que fedia menos era o Shell. Mas certamente hoje em dia muita coisa já mudou.

NEUDSON
04-09-07, 08:31
o manual da yamaha mesmo recomenda yamalube ou shell mas shell aqui naum acha nem f.......

Guilherme Mcnasty
04-09-07, 08:56
Cara vou te dar um conselho: continue usando o texaco havoline super 2t, te garanto q ele é o mesmíssimo óleo que o yamalube(a yamaha encomenda óleo 2t e 4t da texaco no Brasil). Antigamente o Yamalube era importado dos EUA, não é mais. Sei disso pois trabalhei uma cara em concessionários Yamaha. Se quiser, compare as informações e até mesmo o óleo(cor,cheiro e viscosidade) nas embalagens do yamalube e texaco, vc vai ver que são idênticos, e no caso do texaco não precisa pagar "Royalties" pra Yamaha.

NEUDSON
04-09-07, 12:10
fala guilherme ! bela rdz (muito bom ver o forum cheio de rd)
quinta feira vou na ai na ws motos buscar meu escape

o oleo que vc fala deve ser esse

http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/images/im_2tsuper.jpg

o que achei aqui é esse

http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/images/im_oil2t.gif

o melhor seria esse primeiro né ?

agm2112
04-09-07, 12:55
Acho que o melhor é o segundo .. o primeiro acho q não se fabrica mais. Pelo menos nos óleos 4T, essa embalagem azul é o mesmo Yamalube API SL.

Guilherme Mcnasty
04-09-07, 15:34
fala guilherme ! bela rdz (muito bom ver o forum cheio de rd)
quinta feira vou na ai na ws motos buscar meu escape

o oleo que vc fala deve ser esse

http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/images/im_2tsuper.jpg

o que achei aqui é esse

http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/catalogo_on_line/images/im_oil2t.gif

o melhor seria esse primeiro né ?


Seria o outro, com a embalagem azul. Ele é semi sintetico, cumpre as normas API TC E JASO FC. O OUTRO DE CIMA É MAIS ANTIGO, MINERAL.

NEUDSON
04-09-07, 17:09
O AZUL QUE AQUI TA 6 REAU (COM ELE ELA FUMAÇEOU POKO MESMO)

Guilherme Mcnasty
04-09-07, 18:06
Uso esse na minha há mais de um ano. Já abri o motor pra trocar rolamentos do vira e pra minha felicidade não precisei sequer limpar o motor por dentro. Use esse da embalagem azul e fique tranquilo que é bom bagarai.

NEUDSON
05-09-07, 07:57
opá guilherme valew a ajuda! qdo vier pra apucarana da um tok

jucier
11-06-10, 21:25
:OK: ae galera esperta blz eu gosto de usar o mobil 2t ele é mineral uso 30 ml por litro nunca tive problemas com ele pouca fumaça e é so 8,00 500 ml e anda muito a azeiteira xau!!!!!

marcelofreitas
11-06-10, 21:35
:OK: ae galera esperta blz eu gosto de usar o mobil 2t ele é mineral uso 30 ml por litro nunca tive problemas com ele pouca fumaça e é so 8,00 500 ml e anda muito a azeiteira xau!!!!!


em natal encontrei esse óleo num posto ESSO por sinal carissimo e pra mim naum vale 1,00 por ser mineiral, no minimo semi-sintetico!!!!!!!!!!!! carvão longe da minha motoca!!!! to usando o MOTO 2 , a 6 pilas melhor custo e beneficio impossivel!!!!

Thyago Mahon Barros
12-06-10, 02:47
Na minha eu usava o Texaco ou o BR, mas sendo sintetico pode ser qulquer marca. :OK: