PDA

Ver Versão Completa : agulha



applein
31-08-07, 18:37
a mudança da agulha para mistura mais rica ou mistura mais pobre pode causar danos :tiro: ao motor a longo prazo :?::?::?:


isto quer dizer que a agulha na posicao intermediaria (meio,mistura nem rica, nem pobre) nao causa danos :briga2: ao motor :?:

Fernando Oliveira
31-08-07, 19:05
Veja, as marcas são para regulagens. Consome mais (rica) anda mais, mistura pobre(anda menos) se estragasse o motor não teria as regulagens da agulha.

A galera da YES vive mudando a posição da agulha, eu mesmo fiz isso na minha e até agora nenum sinal de desgaste prematuro do motor.

Fernando Oliveira
31-08-07, 19:05
Ah! esqueci, BEM VINDO AO FÓRUM !!! :OK:

tom crazy
31-08-07, 22:20
Veja, as marcas são para regulagens. Consome mais (rica) anda mais, mistura pobre(anda menos) se estragasse o motor não teria as regulagens da agulha.

A galera da YES vive mudando a posição da agulha, eu mesmo fiz isso na minha e até agora nenum sinal de desgaste prematuro do motor.


Curiosidade, tenho yes também mais nunca mudei a posição da agulha. Você que mudou sentiu algum ganho em consumo ou desempenho? Subiu a agulha ou desceu?

marcusohc
31-08-07, 22:31
Depende do quanto essa mistura vai ficar mais rica ou mais pobre. Independente da mistura ficar muito rica ou muito pobre, é sim prejudicial ao motor a longo prazo.

Partes como velas, válvulas, pistão (cabeça) e a própria camisa do cilindro estão sujeitos a desgaste por mistura mal regulada.

Fernando Oliveira
31-08-07, 22:42
Curiosidade, tenho yes também mais nunca mudei a posição da agulha. Você que mudou sentiu algum ganho em consumo ou desempenho? Subiu a agulha ou desceu?


Veja, este tema foi exaustivamente debatido aqui no fórum, foi uma febre a um ano atrás, tem até um tutorial neste site ensinando como alterar a agulha da YES.

Mas te digo: A minha é 2006, comprada em fevereiro, fazia no máximo 29 km/l, não passava disso, só uso aditivada ou gasolina premium, após as mudanças, a moto passou para 36 km/l e melhorou a arrancada. De final não mudou nada.

Quem criou o método foi o J.Duarte, grande colaborador do fórum, acesse o tutorial e veja como tudo começou (e terminou) abraços !!!!

Ivan RJ
31-08-07, 23:50
Seja bem vindo, também li o tópico, igual a esse, que você abriu no motonline. O problema não é subir ou descer a agulha, o problema está na regulagem da mistura ar com gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.

tom crazy
31-08-07, 23:59
Perguntei a título de curiosidade mesmo :#
A minha tá fazendo entre 31 e 33 de média mais creio que seja pelo meu jeito de pilotar, andando na manha já fiz 38. Isso pq sou pesado, pra mim tá bom hehehe.

jonyhiei
01-09-07, 00:26
de acordo com o sr mecanico da suzuki ele deixou essa tal agulha regulada pra mais economica, medi uma vez e deu 33, pra mim ta mais q bom ehuahaeu, acostumado com carro fazendo 10 :lol:

TorteX
01-09-07, 03:05
Seja bem vindo, também li o tópico, igual a esse, que você abriu no motonline. O problema não é subir ou descer a agulha, o problema está na regulagem da mistura ar com gasolina. Um grande abraço a todos os irmãos.


Grande Ivan...mais uma vez, grande colocação....o esquema esta na regulagem certa, nem rica nem pobre, como diz o comercial da Sol, "no ponto"....

Ivan RJ
01-09-07, 04:38
Perfeito Tortex, no ponto :lol: :lol: :lol:. As vezes nossos irmãos confundem a altura da agulha com mistuta. Se nós levantarmos a agulha e, consequentemente, aumentarmos a entrada de gasolina , teremos que aumentar a quantidade de ar para que haja a queima da gasolina e o motor não apagar por estar afogado e a vela, claro, encharcada. O que faz furar ou não o pistão é a regulagem da mistura e não diretamente a posição da agulha do carburador. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
01-09-07, 09:27
Bem vindo ao fórum cara!
Uma mistura mais rica não melhora significativamente o desempenho da moto para compensar o gasto que traz. Uma mistura pobre deixa a moto mais fraca e as vezes falhando, a diminuição de consumo frente a posição normal da agulha também é imperceptível.
Respondendo a tua pergunta: não danifica o motor, apenas afeta o consumo e desempenho.


*seja bem vindo ao fórum se tu for roqueiro, se tu for pagodeiro/axezeiro/funkeiro eu quero mais que tu te rale!