PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre carregar bateria....



Bronislaw
03-09-07, 12:58
Pessoal minha motinho vive dando problemas de bateria, já desistir de tentar arrumar, agora achei uma outra solução, tava no mercado esses dias e vi um carregador de bateria para carro a principio, e não achei muito caro, acho que 25 ou 30 reais.

Só que tem um problema ele tem 3 regulagem, carrega 3v, 6v e 12v, se eu comprar um desses para quando minha bateria der problema, normalmente a cada 2 meses ela acaba e precisa de uma carga, qual dessas voltagens eu devo por para carregar ela e por quanto tempo?

No caso essa carga seria comparada com o que, com ela carregando normalmente, devagar ou seria a mesma coisa que uma carga rapida?
Porque dae eu deixaria a noite toda carregando até de manhã, o que vcs acham e qual é a voltagem que devo usar e quanto tempo sera que leva para carregar?

Sh3rMy
03-09-07, 13:25
Amigo minha moto tb da problema na bateria, de qndo eu piso no freio e se estiver no neutro, a luz do painel do neutro fica mais fraca, mas dae eu dei uma carga na bateria do carro de uma amigo depois disso nao deu mais problema.
Enquanto a esse aparelho, nunca vi!!! Se funcionar posta o resultado ae.
Valew

agm2112
03-09-07, 13:26
carrega sempre a 12V. Mas sua moto q deve estar bichada. Não é necessário carregar a bateria em uso normal. Sua moto deve estar com o regulador ruim.
Quanto a corrente de carga, você tem que ler nas instruções do carregador pra saber quanto tempo deixar carregando.

Diego.fcs
03-09-07, 13:27
A bateria da sua moto é 12V, vc colocaria no 12V nessa regulagem aí, agora quanto ao tempo de carga já num sei, deve ter alguma coisa escrito a respeito disso no manual do carregador... Confere a parte elétrica da moto que num é normal acabar a bateria desse jeito...

Furious VIPER
03-09-07, 15:56
pega esses 25 reais do aparelho e multiplica por 2... tu compra uma bateria nova pra tua moto! paralela? sim, mas não te incomoda em absolutamente NADA... só dura menos tempo q a original (talvez dure a mesma coisa ou mais)!!!

Ivan RJ
04-09-07, 02:39
Não é possível, ou esta bateria tem algum elemento em curto, ou inicio de curto, ou sua moto tem algum problema na parte elétrica. O negócio não é comprar o carregador, e sim detectar o defeito e corrigí-lo. Muitas vezes um pequeno defeito pode aumentar e seu prejuízo será muito maior que uma simples bateria ou carregador. Leve em um eletricista. Um grande abraço a todos os irmãos.

Bronislaw
04-09-07, 06:15
Ae que ta desde quando comprei a moto a 20 meses atras, a cada 3 ou 4 meses, ela da isso, a primeira vez levei na concessionaria (garantia), tive que assinar uns 20 papeis, trocaram a bateria outra nova selada, 4 meses depois problema de novo, levei la novamente ainda garantia, deram carga falaram que tava tudo certo, que deveria fazer trajeto curto, andar com o pé no freio, e etc, deu maior quebra pau la e depois nunca mais voltei.

levei em outros lugares o pessoal falou que era culpa do alarme só tirar o alarme que resolve, depois de 20 meses com a cada 3 ou 4 meses pagando para dar carga, dessa vez resolvi mudar e eu mesmo carregar em casa.

Já gastei quase 100 reais tentando arrumar essa parte da eletrica e nada, sempre a mesma coisa, 3 meses depois acaba de novo, não vai adiar trocar.... :( .

Guilherme Mcnasty
04-09-07, 09:07
Cara acredito que em primeiro lugar vc deve levar sua moto em um bom mecânico e conferir a carga que o motor está gerando pra bateria(deverá ser em torno de 13,5 v com o motor ligado à 3.500 rpm. Se estiver menor que isso provavelmente sua moto tem problemas no retificador/regulador de voltagem. Quanto a carga na bateria, o ideal é ter um carregador lento específico para baterias de moto. Esses carregadores rápidos automáticos só resolvem um problema de partida momentaneamente. Supondo que sua bateria seja 12 volts 5 amperes, vc deverá dar uma carga lenta de 12v 0,5 amperes por 10 horas. Essa é a carga lenta ideal, que recupera a capacidade da bateria.