PDA

Ver Versão Completa : Para aonde vai a kasinski ?



Fernando Oliveira
03-09-07, 17:34
Enquanto o mercado de motos no Brasil chegou a 1,2 Milhão de motos vendidas em 2006, a kasinski vendeu 3.576 motos (0.3%) e não pára de encolher.

Na sua opinião, esta marca ainda tem futuro no Brasil ?


Ano Vendas
1999 4.008
2000 13.567
2001 11.588
2002 7.719
2003 5.777
2004 6.653
2005 5.227
2006 3.576
2007* 3.686

* até Julho/07

fonte: Abraciclo

Saurus
03-09-07, 17:57
Futuro ela pode ter. Basta ter um controle de qualidade, rede de concessionárias, assitência técnica e peças de reposição mais acessíveis e de melhor qualidade. Só! Se chegar no padrão Sundown já não quebra mais.

Fernando Oliveira
03-09-07, 18:03
Bom, já tiveram oito anos para isso e até agora, nada !

Como é que uma empresa fica oito anos vendendo meia dúzia de motos e ainda não quebrou ?? muito estranho...

Manter uma fábrica com salários, encargos, impostos etc e tal é bucha ! mas parece que para eles não ! Vai entender !

RGBguima
03-09-07, 18:35
Vai pro Buraco!!

Gustavo Bernardes
03-09-07, 19:31
Kramba... isso que eu chamo de "fim de carrera"!

Eles devem tá comemorano porque já ultrapassaram a marca de 2006! :-/

Fernando Oliveira
03-09-07, 19:37
Kramba... isso que eu chamo de "fim de carrera"!

Eles devem tá comemorano porque já ultrapassaram a marca de 2006! :-/



É, mas as vendas do Brasil subiram mais de 100% em cinco anos... e os caras em cinco anos cairam de 11.500 para 3.000... a pá de cal !

Carlos Roberto
04-09-07, 10:47
Parece-me que as motos das Kasinsk são melhores que os produtos da Sundonw. Então, acho que isso só mostra que não são apenas os produtos bons que conquistam os clientes. E nem preços baixos.

Irrita, por exemplo, a Kasinski não ter revenda aqui em Brasília. Como poderá alguém vender moto, se não tem uma rede de lojas pra isso? Como vai vender se não tem atendimento e manutenção para quem comprou uma moto? A Sundown começou a pensar nisso. A Suzuki também. A Green Motos, do consórcio Rodobens, pra vender, quer usar toda sua estrutura já existente. A kasinsk tá fazendo o caminho contrário.

Diego.fcs
04-09-07, 10:54
Bom, pela pesquisa no primeiro semestre desse ano eles venderam mais que o ano passado inteiro...

É uma pena, a Kasinski tem boas motos, modelos diferentes como a Comet e também uma custom interessante, a Mirage. Em Arapongas surgiu primeiro que a Yamaha, era pequena mas era revenda melhor que a Yamaha é até hoje em Arapongas. O negócio é fazer como a Suzuki e a Sundown estão fazendo por aki, investindo em concessionárias, pouca gente compra porq é boa, compram por atendimento, mecânicos etc... Tem que investir em novas concessionárias que aí sim vão vender, são motos muito boas...

Hunter 123
04-09-07, 13:18
Sempre achei linda demais a Cruise II, da Kasinski. Muito mais bonita que a Intruder. É uma pena mesmo essa moto sair de linha, e a marca desandar...

wendell
04-09-07, 14:40
Esse é o preço que se paga por não investir...

CHOPPERSPML
04-09-07, 15:13
Esse é o preço que se paga por não investir...


principalmente por nao investir em propaganda tem q ter folder, anuncio em radio e na tv, a suzuki fez isso com a Yes e teve resultado, o grande problema e a falta de divulgação

wqmartins
04-09-07, 17:10
principalmente por nao investir em propaganda tem q ter folder, anuncio em radio e na tv, a suzuki fez isso com a Yes e teve resultado, o grande problema e a falta de divulgação


acho que não, devido as limitações da fábrica eles vão pecar se a procura de motos for grande, então para o porte deles tá de bom tamanho. " Come queto"
eu não tenho reclamações quanto a minha ex-moto a FLASH que está com meu irmão agora. a kasisnki atende bem seus poucos clientes que tem e isso é que interessa, exclusividade.

cabra de brasilia
04-09-07, 17:22
Sábado eu vi uma Kasinski aquela parecida com a Honda Aero........putz fiquei apavorado.....a moto parecia aqueles veículos bomba no Iraque..........

rocksul
04-09-07, 17:31
A um tempo atrás eu reclamava da concessionária q eu era mto mau atendido, hoje elogio pra cacete. Dei um pulo ali agora de tarde. Tá cheio de moto. E com + mecânicos. Mais peças... parece q é bem o que falaram ali em cima, talvez eles já estejam produzindo no limite. Tornar-se uma honda da vida não é nada fácil, a Yamaha que o diga.

PimEdu
04-09-07, 20:33
Pessoalmente acho q kasisnsiki mudou a estratégia da empresa, resolveu vender mais motos mais caras, como a comet, comet600, etc, e dai vende menos mesmo q com 125.

Serifa
05-09-07, 11:21
realmente tb creio que eles tenham mudado a estratégia...até pra fugir da concorrência chinesa

felucas
05-09-07, 11:39
Pode crer... as vzs os caras tão se voltando pro publico que prefere as motos um pouco maiores (comet, firefox)...

Afinal uma comet que eles vendem vale por quase três 125cc...

E também é como falaram lá em cima... os caras vendem 3mil motos mas fabricam 3,5mil ....

Luiz Affonso
05-09-07, 16:40
Quantidade de venda não é necessariamente qualidade de resultado.

Não sei ao certo, mas se a Kasinski enxugou os custos, e se adequou à realidade (sua real fatia no mercado - principalmente com a chegada dos chineses), pode estar tendo ainda mais lucro.

Às vezes, com um passo atrás anda-se mais que com um passo à frente.

PimEdu
05-09-07, 17:30
O grande problema é a ideia de q todos vem para dominar o mercado, sendo q mtas vezes não, mtas empresas vem competir apenas em faixas do mercado q não vendem tanto, um bom exemplo é a honda com os carros, nos segmentos q ela atua esta mto bem, se vc for comprar um fit demora pelo menos uns 15 dias para entregar, e o civic a mesma coisa, dependendo da cor e modelo passa de um mes a espera, e ela não almeja ser lider de vendas no brasil nem nada, apenas ter lucro onde atua.

LNRO
05-09-07, 18:42
falando em kasinski e tbm em sundown q citaram aki no topico,
A sundown aki abriu 2 conceissionarias, e apesar de ter vendido varias motos, pq vejo bastante das hunter, max e web e até ka vi algumas v-blade, fexou as 2.. onde era uma delas agora é SUZUKI e onde era outra eu passei por la hj e tem uma faxia mais ou menos assim " Outra opção de motos, em breve KASINSKI."
heheheh a kasisnki vai ve se consegue algo por aki, creio eu q sim mais vamo ve to torcendo pra eles !

superkyo
05-09-07, 19:03
SUNDOWN tá fazendo mta propaganda agora já colocaram até na GLOBO horario nobre !! sem perfumaria em 30s falo o preço da maioria da motos, HUNTER90, MAX, WEB e mais uma...