PDA

Ver Versão Completa : Que fim levou ??



Fernando Oliveira
03-09-07, 17:55
Que fim levou o RAMIRO, o JDUARTE & Cia. Acho que os caras ficaram ricos e sumiram do fórum, afinal andar de moto acima de 600cc é outra "catiguria"... :tchau:

silverfox
03-09-07, 18:35
realmente, estão sumidos do fórum...

se alguém tiver notícias, posta ai! :P

RGBguima
03-09-07, 18:38
Isso ta parecendo o programa do Milton Neves!!

"Entre lah no meu site (www.pequenasnotaveis.com.br) e clica em que fim levou"" :lol: :lol:

oldskullo
03-09-07, 18:40
é, o pessoal deu uma sumida, em especial o JDuarte depois daquele rolo e tal...

Ou vai ver que pararam de postar e tão só bizoiando :drool:

yalta
03-09-07, 19:25
Caramba, faz um tempão que não vejo o JDuarte por aqui, o Ramiro entrou no fórum um tempinho atrás..
Vai ver cansaram de nerdice aqui no PN! ehuAHueahaeuhau

Gustavo Bernardes
03-09-07, 19:27
Isso ta parecendo o programa do Milton Neves!!

"Entre lah no meu site (www.pequenasnotaveis.com.br) e clica em que fim levou"" :lol: :lol:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Boa a piadinha!
Só coloca a foto dos kras aí que vira o "Maior portal de memória motociclistica do Brasil" :D

Fernando Oliveira
03-09-07, 19:28
Isso ta parecendo o programa do Milton Neves!!

"Entre lah no meu site (www.pequenasnotaveis.com.br) e clica em que fim levou"" :lol: :lol:


:lol: :lol: :lol:

é, o pessoal deu uma sumida, em especial o JDuarte depois daquele rolo e tal...

Ou vai ver que pararam de postar e tão só bizoiando :drool:


Que rolo ? num tô sabendo de nada...

e ele teve ontem aqui no fórum :

"Nome: Jduarte
Mensagens: 699 (1.652 por dia)
Posição: Piloto de moto
Data de Registro: 06 de Julho de 2006, 23:48
Última visita: Ontem às 20:53 "

RGBguima
03-09-07, 19:51
:lol: :lol: :lol:
Que rolo ? num tô sabendo de nada...

e ele teve ontem aqui no fórum :

"Nome: Jduarte
Mensagens: 699 (1.652 por dia)
Posição: Piloto de moto
Data de Registro: 06 de Julho de 2006, 23:48
Última visita: Ontem às 20:53 "



É ele num ta postando, só "oiando"

Fernando Oliveira
03-09-07, 19:53
Mas que rolo que teve que o cara tá magoado ? ele é muito gente boa e super prestativo!

Fernando Oliveira
03-09-07, 20:12
Já vi aí, foi um e-barraco de um tal "CASO LEANDER"

Christian
03-09-07, 21:01
Poxa vida eu vi o caso leander e acho que os caras não deviam se magoar.
Mas cada um é cada um.
Só fica o nosso pedido para que bons usuários voltem a participar do fórum e não ficar só "bizoiando" :0_0:

Furious VIPER
03-09-07, 21:02
O Ramiro tá bem... falo com ele no msn e no google talk direto!! Ele disse q trocou de emprego... de repente isso tem algo a ver! Afinal, antes ele trabalhava num laboratório de informática... daí era o dia todo na net!!heheh

Fernando Oliveira
03-09-07, 21:21
O Ramiro tá bem... falo com ele no msn e no google talk direto!! Ele disse q trocou de emprego... de repente isso tem algo a ver! Afinal, antes ele trabalhava num laboratório de informática... daí era o dia todo na net!!heheh


Acabou a mamata!! :lol: :lol:

Fernando Oliveira
03-09-07, 21:47
Pô, o JDUARTE estás e esbaldando no MOTONLINE, contando "causos" etc e tal, nos abandonou ! :d :d

Diego.fcs
04-09-07, 10:33
Ou eles ganharam na loteria também né... É sempre assim, quando o cara fica rico ou arruma ou uma mega muié gostosa eles simplesmente desaparecem... huahuahuahuahua

wendell
04-09-07, 14:47
Pode ser que o PN não ta mais tão interessante assim...

hedertone
04-09-07, 15:01
Realmente, eu sinto falta do JD aqui... Ele sempre foi muito prestativo, aprendi muito com ele, o ramiro continua online no msn e gtalk, deve ta sem tempo...

Vamos torcer para que eles possam retornar as atividades aqui o mais rápido possível!!

Ramiro
04-09-07, 15:21
Dae galera.. Estou vendo que sou inesquecível.. huahuhaua... sacanagem...

Valeu por lembrarem de mim.. na verdade eu to desempregado mesmo.. afinal a faculdade ta pegando legal agora.. por isso estou meio sem tempo..
Se tudo der certo, Geova ajudar, Deus dar um embalo e o pai Exu ficar do meu lado.. inicio do ano que vem to de Fazer.. Mas muita reza vai rolar até lah...

Abração... quando sobrar um tempo dou umas palpitadas por ai.. abração pra vocês!!

cabra de brasilia
04-09-07, 16:29
Dae galera.. Estou vendo que sou inesquecível.. huahuhaua... sacanagem...

Valeu por lembrarem de mim.. na verdade eu to desempregado mesmo.. afinal a faculdade ta pegando legal agora.. por isso estou meio sem tempo..
Se tudo der certo, Geova ajudar, Deus dar um embalo e o pai Exu ficar do meu lado.. inicio do ano que vem to de Fazer.. Mas muita reza vai rolar até lah...

Abração... quando sobrar um tempo dou umas palpitadas por ai.. abração pra vocês!!



Cefet Cefet Cefet Cefet Cefet Cefet Cefet Cefet Cefet principalmente eletrônica é altamente requisitado no mercado e é o curso que menos se precisa de nota para entrar......além de ser gratuito e de graça........ :P..........

superkyo
04-09-07, 17:44
Serio se eu ganhar na MEGA SENA algum dia um premio grande de R$ 10 Milhões pra cima eu sorteiu uma FAZER 250cc pro pessoal do forum....huahuahua

vinacowboy
04-09-07, 17:55
Realmente, eu sinto falta do JD aqui... Ele sempre foi muito prestativo, aprendi muito com ele...


então somos 2 caras... o JD faz muita falta, pela experiencia e carisma do magrão....

Fernando Oliveira
04-09-07, 18:36
Pô, ams o cara tá se esbaldando no concorrente... snif ! Bom, também, foi escrachado pelo sujeito da dupla personalidade... não é para menos...

Sabedoria
06-11-07, 10:30
Bom dia a todos.
É um prazer voltar a escrever de novo aqui. Não estou postando, por total falta de tempo. Acredito que cabe a mim pelo menos a explicação do ocorrido no caso Leander. Ele realmente ficou chateado com toda a História, e como vcs podem ver na finalização do famigerado post, o Leander e eu não somos a mesma pessoa. Ele inclusive hoje trabalha com muita competencia na minha equipe técnica e tudo ficou acertado com a moderação. Tenho teclado também raramente no motonline, inclusive com o JD e não guardo magoa da situação. O Problema é que o post estava sendo direcionado para um "lado escuro" |:( do conhecimento, que nem todos conseguiam entender, então começaram a viajar na maionese e deu no que deu. Tudo o que envolve cálculos eu gosto, e não é segredo para ninguem que trabalho em uma empresa com bons laboratórios e equipamentos que me permitem comprovar a eficacia ou não das modificações e estudos aqui sujeridos, e modestia a parte entendo muito, pois trabalho com isto a quase 30 anos. O Leander, estudava na época Administração de empresas (graças a Deus ele desistiu e está novamente estudando exatas), mas já era um técnico formado e também muito bom em lógica e cálculo. O problema todo ocorreu quando foram computados dados irreais para chegar-se a um valor pré determinado de resultado :NOOK:. Isto eu considero inaceitavel. Mas mesmo assim não estava postando nada e quando o Leander começou a demonstrar algumas falhas nos valores e procedimentos postados, começou-se a desviar-se o assunto e o mesmo foi levado a ser confundido comigo por tambem ser totalmente cartesiano (o que me deixou orgulhoso). Tanto que até hoje o post não foi respondido. Acredito que o JD deveria sim voltar a postar aqui. Ele é um a boa pessoa, muito prestativo e conhece bastante da mecanica Suzuki, além de ter tempo e condições de realizar experiencias com suas motos que podem ser uteis a muitos aqui. Tenho me abstido de postar (tanto aqui quanto no motonline) qualquer coisa que não envolva conhecimento técnico. A minha entrada nos foruns foi principalmente para ajudar os parceiros nas questões técnicas e não apenas para um "bate papo". Primeiro por falta de tempo, e depois porque eu já sou Tiozão : :d e não tenho muito saco para falar sobre embelezamento de motos, manobras, e outras coisas que a garotada gosta. Estou a disposição para ajudar a todos nas questões técnicas.; Apenas peço paciencia nas respostas porque tenho viajado muito e fico impossibilitado até de dormir, imagina de postar algo aqui. Quanto ao JD, peçam que ele volta. Seria muito util a presença dele aqui. Ele tem muito a ensinar.

Abraços

Sergio :tchau: :clap:

Christian
06-11-07, 11:46
Opa, que bom que você não nos abandonou.

Vamos fazer uma campanha para o JDuarte voltar então. :OK:

RGBguima
06-11-07, 12:46
Espero que o Sabedoria volte a postar assim como o JD!!

Um Abraço a todos os irmãos!

Falker
06-11-07, 15:00
e eu la quero saber onde os cueca estão? eyhsehay brincadeira
to sentindo falta é das muié que viviam aqui!
onde foi para !! :D

PimEdu
06-11-07, 16:34
O fato é q o caso leander foi levado para o lado pessoal pelos dois lados, no fim deu coco e a negada saiu meio chateado da história. JDuarte realmente contribuia mto com o forum principlamente em relação as duvidas sobre funcionamento de moto e da YES, ele é um fera na motinho e mto prestativo mesmo.

mantabodyboarder
06-11-07, 19:30
Bom, o Leander eu desconheço, acredito ter chegado pro aqui e perdido esse rolo todo.

Mas o Sergião é gente boa, conheço pessoalmente, praticamente vizinho aqui nas divisas de SBC e SA, anda sumido do PN e do Motonline mesmo, as vezes ele aparece e dá umas dicas, mas bem nessa linha técnica.

O JD tá mais participativo no Motonline e no Orkut, mas na mesma linha de atender os truques e dicas das Suzukinhas (pois é, agora ele tem as duas... hehehe). Tb conheci o cara pessoalmente no General Bar (foi tb o tiagoulart e um cara da comu da Yes no orkut).

Mas realmente, senti uma diminuida nas questões mais técnicas aqui no PN. Não que se diga que caiu a qualidade, pois a questão estética é muito legal tb (apesar de que eu não tenho tanto saco pra isso, tenho umas ideias básicas e sigo elas)...


Aliás, aproveitando o ensejo, Sergião, sabe de algum cara aqui na região que pinta moto decentemente? hehe


Fui!

Fernando Oliveira
06-11-07, 20:30
veja sabedoria, não entendo nada de mecânica, sou advogado, mas todas as alterações que o J.Duarte me recomendou deram resultados. Aliás, excelentes (!) o consumo na minha YES saltou de 29km/l para 36 km/l... dentre outras melhorias.

Por isso, talvez, muitos, como eu, sentiram pelo J.Duarte, pois cara mais prestativo não vi ainda e diga-se de passagem, se ele não é metódico ou "cartesiano", não me importa, pois mesmo sendo "empírico" os resultados apareceram. Ressalte-se que antes dele dar a dica para qualquer um, sempre testa na sua própria moto as alterações sugeridas, por isso o respeito que ele conquistou com todos nós.

Mudando de assunto, tem uma pergunta que até hoje ninguém respondeu e acho que nem Descartes saberia como. ;/

Como tirar o copinho do filtro de gasolina da YES ?? :P

É isso aí !

Sabedoria
07-11-07, 11:19
veja sabedoria, não entendo nada de mecânica, sou advogado, mas todas as alterações que o J.Duarte me recomendou deram resultados. Aliás, excelentes (!) o consumo na minha YES saltou de 29km/l para 36 km/l... dentre outras melhorias.

Por isso, talvez, muitos, como eu, sentiram pelo J.Duarte, pois cara mais prestativo não vi ainda e diga-se de passagem, se ele não é metódico ou "cartesiano", não me importa, pois mesmo sendo "empírico" os resultados apareceram. Ressalte-se que antes dele dar a dica para qualquer um, sempre testa na sua própria moto as alterações sugeridas, por isso o respeito que ele conquistou com todos nós.

Mudando de assunto, tem uma pergunta que até hoje ninguém respondeu e acho que nem Descartes saberia como. ;/

Como tirar o copinho do filtro de gasolina da YES ?? :P

É isso aí !


Eu sou um grande incentivador da proposta de regulagem do JD. Sempre falei que as regulagens que ele sujere são muito boas para quem quer economizar gasolina. Apenas digo que não existe uma regra. As minhas regulagens são muito diferentes da dele e quando respeito a red line e ando na faixa dos 90-95 km/h consigo um consumo acima de 36 km/l. A discussão não foi comigo, e sim com o Leander e começou a respeito do macete, mas desviou-se no decorrer do caminho, mas isto são aguas passadas. Quanto ao resto, cada um faz o que quiser com sua moto. Só digo que eu tenho uma moto muito esperta em todas as faixas de giro, economica quando quero e rápida quando preciso com uma receita completamente diferente da dele. Mas a receita dele é muito boa também. Só que para o meu tipo de tocada, não serve. Eu prefiro uma regulagem mais rica, mas mais garantida na durabilidade do motor e com a certeza de uma resposta rápida do motor em detrimento de um consumo otimizado. Já escrevi sobre isto aqui a algum tempo. Se vc rodar 800 km por mês a um consumo médio de 36 km/l vc gastará em média 6,94 litros por semana ou R$13,27 por semana de combustivel. Agora se a sua moto faz apenas 32 km/l vc gastara no mesmo percurso 6,25 litros ou R$ 14,93 por semana. Isto representa uma diferença de astronomicos R$ 1,66 por semana. Entendeu o que quero dizer agora? A relação custo beneficio de uma mistura pobre que tem risco maior de quebra, ou no minimo menor durabilidade em um veiculo que já é naturalmente economico é insignificante. Mas é opinião minha. Não tenho a neura do controle de consumo. Para mim o que gastar, gastou. Vale muito mais o tempo que ganho nos percursos de moto em relação ao carro do que o consumo ou mesmo o valor da moto. O que já ganhei no meu trabalho nos ultimos dois anos devido ao fato de conseguir me locomover com agilidade e resolver minhas encrencas em pontos diferentes da cidade, já pagou a própria moto.
Agora o outro ponto.
O copinho sai rosqueando-o no sentido anti-horário. As primeiras voltas são meio durinhas, mas depois vai ficando mais facil. Embaixo do cópinho tem um quadradinho que permite vc colocar uma chave de boca e auxiliar na retirada. Não faça força apenas no quadradinho. Ajude com a outra mão para evitar deformação do copinho e posterior vazamento de combustivel. Vai na fé que funcina.
Abraço

Sabedoria
08-11-07, 11:19
Bom, o Leander eu desconheço, acredito ter chegado pro aqui e perdido esse rolo todo.

Mas o Sergião é gente boa, conheço pessoalmente, praticamente vizinho aqui nas divisas de SBC e SA, anda sumido do PN e do Motonline mesmo, as vezes ele aparece e dá umas dicas, mas bem nessa linha técnica.

O JD tá mais participativo no Motonline e no Orkut, mas na mesma linha de atender os truques e dicas das Suzukinhas (pois é, agora ele tem as duas... hehehe). Tb conheci o cara pessoalmente no General Bar (foi tb o tiagoulart e um cara da comu da Yes no orkut).

Mas realmente, senti uma diminuida nas questões mais técnicas aqui no PN. Não que se diga que caiu a qualidade, pois a questão estética é muito legal tb (apesar de que eu não tenho tanto saco pra isso, tenho umas ideias básicas e sigo elas)...


Aliás, aproveitando o ensejo, Sergião, sabe de algum cara aqui na região que pinta moto decentemente? hehe


Fui!


Fala Manta. Brigadão pela lembrança.

Conheço sim. Aqui pertinho de casa tem uma boa oficina para isto (e não são careiros). Se precisar me ligue que te dou o endereço, ou vá la em casa que ter mostro pessoalmente

Abraço

mantabodyboarder
08-11-07, 20:14
Tranquilo....

Assim que resgatar a XLX da oficina eu dou uma ligada e apareço com ela...