PDA

Ver Versão Completa : consumo de twister.....



nando_150
04-09-07, 17:21
aew galera como avia dito troquei minha titan por uma twister , ela ta fasendo 20 km/l andando a 100km/h , a quem tem twister ou ja teve essa é a base dela mesmo??

cabra de brasilia
04-09-07, 17:25
Bão esses dias eu estava fazendo um curso aqui na Petrobras tinha um cliente que abastecia a Fazer 250cc dele com Podium ele me dizia que ela fazia 19 km/l só que ele torcia o cabo sem dó não sei se serve de parâmetro....mas pelo que ouço creio que a Fazer e TW fazem entre 10 a 13 km/l a menos que as 125/150 cc..............

rocksul
04-09-07, 17:34
A minha era exatamente isso ai. As vezes fazia 21.
A 120 fazia 18,5...
No bucho, acelerando tudo, 16,5.

Parabéns pela nova moto.
Um velho ditado meu "mulher bonita gasta mais que mulher feia". Relaciona isso com tua moto. Ande a 80 e conseguirá 22 km/l e boa viagem!

Saurus
04-09-07, 17:39
Ou eu sou muito "tiozinho domingueiro" ou vocês é que são muito "sangue nozôio". Putz! Eu tive uma Twister e a média de consumo dela era 34~35 km/l.

rocksul
04-09-07, 17:46
Tive uma titan 125ks que andando a 70 fazia seus 37, dois a mais que os 35 do Saurus na cbx250!
Tiozão!

vinacowboy
04-09-07, 17:52
o meu colega de escritório tinha uma Twister prata 2006, ele diminuiu o gicle, tava fazendo 26 a 28 por aí... e andando quase igual... só num tinha muito arrancada... mas dava 110/120 tranquila...

superkyo
04-09-07, 18:15
a minha faz entre 37-38 km/l....seguindo a conta do CABRA deveria fazer +/- 38-13=25km/l.....

Fernando Oliveira
04-09-07, 18:31
Bom, quando tinha a minha TW 2003 sempre fez 30 km/l, tudo bem que eu andava igual a um bundão, mas sempre nesta média, nunca abaixo disso e só colocava aditivada BR.

LNRO
04-09-07, 19:39
ja fiz viagens com uns amigos nessa media de velocidade ou um pokinhu mais até uns na base de 100 até 120, fez pouco tipo uns 23/24km.l (twister engarupada)mas nao tao pouco assim

PimEdu
04-09-07, 20:30
Po, de yes faço 34km/l, acho q vc andava meio como domingueiro mesmo saurus, 34km/l de twister é uma média ótima.

TorteX
04-09-07, 20:34
Meu irmão fazia 28....
Repito fazia....
Vo cria um topico explicando o porque que fazia!!! uahuhauhauha :P :P

Furious VIPER
04-09-07, 21:09
34km/l numa Twister?? putamerda... Saurus... acelera essas motos aí meu... q média mais "tiozinho"!!heheheh
Das Twisters q conheço... elas vão de 18 a 28.... no bucho e a lá tiozinho!!

nando_150
06-09-07, 14:17
Meu irmão fazia 28....
Repito fazia....
Vo cria um topico explicando o porque que fazia!!! uahuhauhauha :P :P
me passa oque ele fes truta pra ela ficar tão economica a minha não fas mais do que 20...

rocksul
06-09-07, 15:35
me passa oque ele fes truta pra ela ficar tão economica a minha não fas mais do que 20...

Tem q falar com o raposadeprata pra troca teu nome pra nando_250 agora!

Saurus
06-09-07, 17:07
34km/l numa Twister?? putamerda... Saurus... acelera essas motos aí meu... q média mais "tiozinho"!!heheheh
Das Twisters q conheço... elas vão de 18 a 28.... no bucho e a lá tiozinho!!


Aí é que está o detalhe da coisa. O estilo aparece com a idade e a experiência.

Você conhece a fábula da lebre e da tartaruga?

Furious VIPER
06-09-07, 21:10
Aí é que está o detalhe da coisa. O estilo aparece com a idade e a experiência.

Você conhece a fábula da lebre e da tartaruga?

simsimsim... tem dias q eu acordo econômico... como uma tartaruga em cima da moto...
outros dias eu acordo como uma lebre... sentando o sarrafo na moto!! heheh
Daí vejo q andar rápido gasta mta gasolina.. e ando devagar... vejo q economiza e bate o tédio.. daí ando rápido... e assim vai!!hehehe

Saurus
06-09-07, 21:55
simsimsim... tem dias q eu acordo econômico... como uma tartaruga em cima da moto...
outros dias eu acordo como uma lebre... sentando o sarrafo na moto!! heheh
Daí vejo q andar rápido gasta mta gasolina.. e ando devagar... vejo q economiza e bate o tédio.. daí ando rápido... e assim vai!!hehehe

Poizé! O fato é que, se eu conduzir enrolando o cabo, levo praticamente o mesmo tempo para fazer os trajetos que levaria se eu fosse com muita calma e tranquilidade, sem acelerações bruscas, deixando a moto perder velocidade sozinha até chegar no sinal fechado (às vêzes sem nem precisar parar pois ao chegar o sinal já abriu novamente), giros médio/baixos o tempo todo no motor, manutenção rigorosamente em dia, pneus sempre calibrados para transporte de garupa, óleo e filtro de óleo sempre novos, etc, etc, etc, tudo como manda o ótimo da manutenção e o "Manual Teórico, Prático e Fisolófico do Tiozinho Domingueiro".

A diferença de tempo, se houver, é de alguns segundos. Canso de sair nos sinais com a maior tranquilidade do mundo e, ao meu lado um outro motociclista sai como na largada de um grande prêmio. Logo na quadra seguinte o sinal também está fechado e ele terá que frear a moto. Eu sigo com muita calma, alcanço o bagual parado e, se bobear, ainda ultrapasso ele, escolhendo o melhor posicionamento no trânsito, de forma que eu não me exponha a riscos, evite ao máximo ter que acelerar forte ou frear, etc. Em fim, é uma série de atitudes e macetes de condução que, infelizmente, só se aprende com o tempo.

Pense. Reflita mais sobre essa fábula. Ela pode te ensinar algumas coisas.

T+!

Furious VIPER
06-09-07, 22:52
Eu aprendi mto pensando nisso sim... nos dias em q resolvo vir devagar... mantenho os 80km/h e o ponteiro da gasolina NÃO SE MEXE!!hehehe qdo venho sentndo o sarrafo é diferente... meu trajeto é de praticamente 40km de distância... sendo a uns 30 são em linha reta (br116)... entõa andar a 80km/h é um saco! as vezes eu tenho uma diferença de tempo sim.. mas ainda é despresível sendo q saio bem antes do horário do trablaho pra xegar cedo mesmo.. e depois volto na mânha pra casa pq o dia já tá acabando então é sem pressa! mas na cidade vou na mânha mesmo!
Como tenho medo dos assaltos se notar algum farol de moto se aproximando pelo retrovisor... eu já enrolo o cabo e só paro qdo chegar em casa.
Sobre as arrancadas brucas e freadas tb bruscas sempre lembro do desgaste nos pneus e freios em especial... é fatal q arrancar forte e frear forte come pneu, pastilhas, lonas.... e andar na mânha é tranquilo pq freio é pouco usado... ou seja, maior vida útil pra todo sistema!

Saurus
06-09-07, 23:07
.....Como tenho medo dos assaltos se notar algum farol de moto se aproximando pelo retrovisor... eu já enrolo o cabo e só paro qdo chegar em casa........

Tudo o que você disse tá corretíssimo. Porém, no que destaquei acima, meu comentário é que, se algum malaco quiser te ganhar e você resolver enrolar o cabo, tu vai é comer azeitona quente pelas costas. Melhor é não estar parado. Se estiver parado eles atacam. Em movimento, em geral eles estão em dupla (piloto e garupa). O garupa é quem fica com a arma. E só vai ter firmeza para atirar se estiver parado. Pense em como evitar de ter que parar em sinais de trânsito.

César
07-09-07, 11:55
A twister um amigo falou que na dele fazia 22 andando de boa e 14-15 enrolando o cabo gasta um pouco mais que a CB-500.

Jimmy1979
07-09-07, 13:05
compre uma TDM ... com cabo enrolado direto 24km/l ... na boa uns 28km/l ...
brincadeira ... quando tinha minha tutu, era essa media mesmo !!! nem esquenta que vc se acostuma ...
abraços PN :OK:

TRW
08-09-07, 09:02
tutu he assin mesmo, mas a 100 ela teria que fazer uns 25, a minha com ha mão embaxo na strada faz 19 hehehehe, c vc aperta ela gasta mesmo, mas na manha na strada media de 80 100 fasso 28.

Ney_mg
09-09-07, 12:29
a minha ta fazendo 22km/l mas quando eu tinha trocado o gigle ela tava fazendo seus 30km/l mas perdia muita arrancada fazia tranquilo 120km/h mais a arrancada ficava foda.. o gigle era um 125 e eu abri ele mais um pouco. acho que era como se fosse um 130/135.
mas ae me desencanei desse lance de economizar e simplesmente quando quero gastar menos ando mais na manha.