PDA

Ver Versão Completa : RD 135, 72 raios fica legal?



andrepessoa
08-09-07, 17:25
então pessoal, vou colocar mais um jogo de raios nas rodas da minha RD, só que fikei na duvida...

não sei se coloco todos deitados pra um lado, eu se coloko de dois em dois ou três em três, Seguem fotos dos modelos
e vou colocar também as folhas da cor azul, um azul qse igual o da pintura da lataria dela...

esse é com a raição toda deitada:
http://img64.imageshack.us/img64/7232/bikepics927325fullvn9.jpg

http://w2.bikepics.com/pics/2007/06/10/bikepics-927330-full.jpg

e essa com os raios de dois em dois:
http://img101.imageshack.us/img101/3156/atgaaackcdrottvy9w0jv6ozj1.jpg

conto com a ajuda de vocês sobre qual escolher, mas eu, particularmente, estou meio puxado pros que são de dois em dois, da um efeito mais legal :G

Abraaaços a todos os amigos.

TorteX
08-09-07, 19:32
Eu achei o primeiro mais massa...!!

superkyo
08-09-07, 23:10
To mto em duvida tb, mas iria igual o primeiro deve dar um efeito mais legal girando....

batata
09-09-07, 10:30
o primeiro também sem dúvidas.
RD é sensacional hehehe...

rafael1987
09-09-07, 12:15
O primeiro é o mais legal... acho eu

Uma curiosidade... qto vc gasta pra fazer isso??

LNRO
09-09-07, 12:20
prefiro o primeiro tudo deitado
apesar de q na minha qdo eu fiz colokei de 2 em 2

rafael1987, eu qdo fiz na minha gastei 140 reais
80 dos 4 jogo de raios, e 60 da mao de obra q seria furação dos cubos e aros e pra senta os raios

andrepessoa
09-09-07, 13:39
então, aki o jogo de raios ta 32 dinheiros, a M.O. ta na casa dos 30 dinheiros por roda... pra fazer tudo por aki vai dar lá pros 120 mangos :#
fica faltando no orçamento as folhas na cor azul, por aki ainda não achei, mais ficaram de dar uma procurada pra mim... acho que nessa brincadeira vai uns 200 conto brincando :G

mais da outra vida na moto né :OK:

Abraaaços

batata
09-09-07, 17:29
acho que passa brincando dos 200 viu... só nas folhas colorida você gasta no minimo 140, 150 reais. a não ser que você esteja pensando em você mesmo pintar elas em casa, o que eu acho que depois de um tempo nao ficaria bom...

gilvano
09-09-07, 18:22
Primeira e + legAL..

A minha ta igual o da 1 moto

henrique
10-09-07, 00:23
acho bonito nas motos dos outros.. nas minhas nao faço.. imagina se nao fica 100% bem centrada e depois de um tempo começa a quebrar raio.. vai ser um inferno tá loco nunca mais para de quebrar só se trocar todos os raios e centrar tudo denovo..

farofinha182
10-09-07, 10:38
a da primeira eh igual a da segunda......

eu prefiro mais o da terceira foto.......com os aros novos e uma foto melhor tirada fica mais bunito q o girassol...

aqui ja tem varios girassol...mas sou mais dessa de 2 em 2....fica foda

Diego.fcs
10-09-07, 10:48
Bom, já que vc pediu opinião lá vai a minha... hehehehehe...

Eu prefiro o esquema original, compra um jogo de raios cromados, pinta os aros aí do jeito que vc quizer e deixa os cubos e espelhos iguais ao da primeira foto aí, bem polidinhos... Esse esquema de 72 raios aí sei lá cara, vc pode achar legal no começo mas depois vai enjoar, gasta essa grana em outra coisa na moto que vale mais a pena, essa moto aí originalzona é muito mais legal que modificada, ainda mais sendo uma RD. Deixa ela com o aspecto original e gasta essa grana em uns pneus bem legais e um escape doido...

Abraço!

andrepessoa
10-09-07, 11:06
... deixa ela com o aspecto original e gasta essa grana em uns pneus bem legais e um escape doido...



então, ela ta qse toda original... já ta com os pneus bem legais, o dianteiro é um MT65 de uma marca lá que eu num lembro, o traseiro tem um desenho legal também... e também já ta com um escape bem dooooido :OK:
comprei os espelhos originais com o Robincs, agora só ta faltando o Banco que eu não acho neeem F0dendo

abraços

Diego.fcs
10-09-07, 11:08
Hum... então porq vc num pega essa grana aí que vc vai gastar nessa roda e tal e coloca um freio a disco nela??? Bom, sei lá... se ela tá filézona e vc quer os 72 raios manda v...

Abraço!

Stone
10-09-07, 13:11
faz assim ó: guarda uma graninha a mais e já bota mais 2 cubos e fica com as rodas originais e com as girassol!!
quanto a dar problemas, se for bem feito num dá nada
minha moto tá como na 1ª foto, só que com só um jogo de raios, só 1 vez por ano mando apertar os raios (R$5,00 pra apertar)
outra dica é vc botar raios de inox, paga um pouquinho a mais mas num se incomoda, meus cromados tenho 2 anos e estão começando a enferrujar
e fica beeeemmmm mais fácil de limpar

Diego.fcs
10-09-07, 13:13
outra dica é vc botar raios de inox, paga um pouquinho a mais mas num se incomoda, meus cromados tenho 2 anos e estão começando a enferrujar
e fica beeeemmmm mais fácil de limpar

Boa... eu queria colocar os de inox e num achei por aki... E percebi que os cromados são muiiiiiiiito, mais muiiiito mesmo bem mais fáceis de limpar, é só passar a esponja de leve e boa...

andrepessoa
10-09-07, 20:25
eH tudo em inox o raios que vou colocar mesmo... agora ta uma polemica aki em casa... meu pai diz que se colocar a raição deitada vai enfraquecer o aro e ele fica mais fragil... ta certo isso?! pq de certo modo não vai mudar quase nada, certo? e se colocar ela de dois em dois? pq ai ele fica nakele esquema meio cruzado e talz...

abraços

TorteX
10-09-07, 20:27
eH tudo em inox o raios que vou colocar mesmo... agora ta uma polemica aki em casa... meu pai diz que se colocar a raição deitada vai enfraquecer o aro e ele fica mais fragil... ta certo isso?! pq de certo modo não vai mudar quase nada, certo? e se colocar ela de dois em dois? pq ai ele fica nakele esquema meio cruzado e talz...

abraços


Olhando por esse lado...os dois enfraquecem...
Mais nunca ouvi queixa de quem tem...

henrique
10-09-07, 20:44
uma vez mandei fazer numa BMX q eu tinha e quando tava andando numa boa a roda dianteira ficou mole e entortou tudo uhauhahuahua aí nunca me deu coragem de fazer igual na moto

Stone
11-09-07, 08:06
isso num dá problema naum
só tem que ficar de olho se os raios afrouxam
e se afrouxarem já mandar apertar que num dá nada

RGBguima
11-09-07, 09:22
Um camarada tinha ela no formato girassol..

nunca reclamou dela...

rafael1987
11-09-07, 23:34
Não quero fazer isso na minha... mas, eu no meu eu :0_0:, acho q aquele dos dois em dois fica mais resistente... sem falar que deve ser mais fácil pra centrar...