PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas, Twister e fazer (novas opçoes e preços, ajuda ae!)



Mostarda_69
08-09-07, 20:47
Galera, eh o seguinte. Eu to desde quinta aqui em Porto Alegre, e tive uma surpresa que mudo totalmente minha opinião...

Na minha cidade, cruz alta, o atendimento honda eh deplorável, e o yamaha eh excelente.
Aqui em Porto Alegre, na motoryama, não gostei do atendimento e ta 11.500 a fazer 07/08, soh esqueci de pergunta se tao incluido os documentos. que deve se uns 400 a 500 conto.
La em cruz alta ela tava 11.200 porem a 07/08 isso a uns 3 mes atras.

Ja a honda, em cruz alta sempre foi o mesmo preço da fazer no maximo uns 200 pila a menos, sairia uns 11.000, e em cruz alta nao tem nada de documentos..

Hoje to passando com o pai na frente da honda ele fala, ohhhhhhhhhhh que para ae?? É de moto. Dai eu dic para para para, dai qd vi que era honda, dic, bahhhh eh honda, mas nao custa olha. Pois bem, agora to muito feliz com a honda. O melhor atendimento que eu ja tive em algum lugar foi la na ESTAÇÃO H.
Eu: Eai blz?? Qt ta a twister?
O cara: bah a twister ta 10.800, mas a vista da pra faze a 10.200.
Eu: E qt eh mais os docs??
O cara: te entrego pronta com docs, tudo, por 10.200.

Poxa, eu ia paga uns 11.300 numa fazer e nem sei se n ia teke paga os docs.
E recebo essa proposta que o cara largo de primera, e com isso ainda posso xora.

Dia 20 a 24 de semtembro eu volto pra porto, to bem afim de pega ela, ainda mais akele cinza que fico lindo.
poxa se eu tira ela por 10 conto da 1300 de diferença se eu ganho os doc na fazer senao vai pra uns 1700 a diferença. Sem padrão.

Vi no site da honda q ta 9462 a twister e na fipe ela ta 10200. Mas o site eh sem frete!!!

O que voces acham desses 10.000 ganhando os docs na twister???
Eu não rodo muito, tenho plano de faze uns de 10 a 15 mil km. Se eu viaja vai a 15 senao 10. Comprando por esses 10 conto fica blz pra todo ano eu troca, tipo qd acaba a garantia, pq na minha cidade uma twister co 1 ano ta uns 9500 a 10000 reais, entao eu nao perco quase nada.. que me dizem???

LuiZão
08-09-07, 21:15
Vale a pena sim, essa fazer ta com sobre preço não valhe a pena pagar mais de 10.500 nela.
A twister também é uma otima moto, so optaria pela fazer pela posição de pilotagem mais sentada.

PimEdu
08-09-07, 21:39
é, por 1300 a menos ia de twister mesmo, até pq suponho q deve ter pouco roubo de motos em sua cidade né? Eu aqui em sampa to pensando em ir de fazer pelos roubos, pq eu acho a twister mto mais bonita q a fazer, acho q mesmo sendo carburada ( e prefiro ie) ia de twister se não roubassem tanto em sampa.

Furious VIPER
08-09-07, 22:22
Depois q saiu a Fazer... q tem IE, silenciosa, mto menos roubada, mto mais exclusiva... a Twister erdeu toda a graça pra mim! Eu não compraria uma... nem se tivesse 3 mil abaixo do preço!! Não comprava mesmo! Twister a gente ve toda hora por aí... é tão popular qto CG... eu não curto isso não! Prefiro exclusividade!

superkyo
08-09-07, 22:58
Nessa diferença eu acredito q escolheria a TW, mas q eu quero msm é quando parti pras 250cc pegar a FAZER como o VIPER falo TW tem mto...alem de FAZER ser mais exclusiva tem I.E. q conta pra cacete pra mim fora q naum é HONDA...hehehe

LNRO
09-09-07, 12:48
ptz ta caro o preço por ai em
11.300 aki é preço de lander e 10.800 de tornado
porem sem docs
fazer / twister sao mais baratas como sabem

pulatampinha
09-09-07, 13:35
cara vou te falar!Até acho legal esta exclusividade, mas, é legal comrar a moto pensando em você!"Que se dane se todo mundo tem!" (sem querer parecer grosso com a opinião dos outros)

Tirando isso, o fato da I.E. é um ponto a ser pensado e outro tb pode ser o roubo...

Eu quero muito subir de cilindrada de novo.Queria muito uma fazer, pela tecnologia e o consumo sobe muito no meu conceito, mas...Como as Tw estão ficando "desvalorizadas" digamos assim, como vc mesmo viu os preços estão bem convidativos...
Tive vendo muitas TW por aí, e as novas estão lindas!Ontem eu até fiquei ao lado de uma TW e de uma Fazer....a TW parece maior e tal, vi uma 2007 vinho linda d+!
mas vê aí oq ue vc prefere e seja feliz! :OK:

TorteX
09-09-07, 13:40
Depois q saiu a Fazer... q tem IE, silenciosa, mto menos roubada, mto mais exclusiva... a Twister erdeu toda a graça pra mim! Eu não compraria uma... nem se tivesse 3 mil abaixo do preço!! Não comprava mesmo! Twister a gente ve toda hora por aí... é tão popular qto CG... eu não curto isso não! Prefiro exclusividade!



Que exclusividade compra as chinesa nova no mercado....vc vai ser super exclusivo!!! hauhauhah

Agora falando sobre o assunto....eu ainda prefiro a Tw do que a Fazer....

Furious VIPER
09-09-07, 13:54
Que exclusividade compra as chinesa nova no mercado....vc vai ser super exclusivo!!! hauhauhah

Agora falando sobre o assunto....eu ainda prefiro a Tw do que a Fazer....

Xiita sem vergonha é fogo! Vai comprá uma POP DureX!!!!hahahahah

Christian
09-09-07, 16:45
Eu compraria a moto que mais me agradasse seja em beleza, baixo indice de roubos e consumo.
Adianta vc parag 1500 reais a menos numa moto que vc não gosta.
Mas se tu curte a TW a diferença tá bem convidativa mesmo.
Mas vc já experimentou dar + uma pesquisada e principalmente uma chorada nos preços da Fazer?

coloradinho
09-09-07, 19:49
prefiro a Fazer, aki em POA Twister é convite pra ladrão!

TorteX
09-09-07, 20:26
Xiita sem vergonha é fogo! Vai comprá uma POP DureX!!!!hahahahah


Xiita onde??? Só pq eu prefiro a Tw eu so xiita?? affff....
Prefiro a R1 que a Cbr...a Hayabusa do que a BlackBird.....iaee???
quer exclusividade pinta a moto de roxo e sai pra anda de bikini! uhahuauhauh

LuiZão
09-09-07, 21:26
Essa de exclusividade comprando a fazer acho que nem cola, se fosse uma comet mais a fazer ja é muito popular.

Furious VIPER
09-09-07, 21:46
Essa de exclusividade comprando a fazer acho que nem cola, se fosse uma comet mais a fazer ja é muito popular.

Eu me referi especialmente à Porto Alegre... não se vê tantas Fazer assim não!!
Se for em Cruz Alta onde o Mostrda mora... aí ela fica ainda mais exclusiva!!

Saurus
09-09-07, 23:44
Acho que posso falar com conhecimento de causa.

Já tive Twister e agora tenho uma Fazer. Posso dizer que o que uma perde em algum lugar, compensa com outra qualidade. Ao meu ver o único senão da Fazer era o câmbio de 5 marchas. Mas isso já não é mais porblema pois as marchas da Fazer são mais longas que as da Twister, compensando o 5 marchas contra 6 marchas. Ademais, a Fazer tem mecânica mais simples por uma lado (motor com 2 válvulas) e mais sofisticado por outro (cilindro revestido de cerâmica, injeção eletrônica, pistão forjado).

A Twister tem tido (desde uns 4 anos para cá) muitas reclamações de zicas diversas com pouco tempo de uso (problemas com corrente de comando, embreagem, cilindro, pistão, etc). Da Fazer não vejo ninguém reclamar nada (corrente de comando sem problemas, nada de vazamentos, nada de problemas de injeção eletrônica, nem nehum tipo de problema), exceto o fato de ainda não ter uma. Mas em termos de desempenho, ambas se equivalem.

2 semanas atrás eu tava procurando uma 250cc street/city/naked. Procurei nos jornais e classificados diversos. A Turma tava pedindo 9.8k numa Twister 2007 usada. Nas 2006 tava na casa dos 9.5k. As Fazer usadas tavam por volta dos 9.7k para uma 2006 e 9.9k na 2007.

Fui em concessionárias Honda e a TW tava por 10.8k já com chôro incluído. Fui em concessionárias Yamaha e chorei o preço da Fazer 2007 0km. Consegui por 9.7k e fechei o negócio.

Por isso, eu recomendo a você ir numa concessionária Yamaha e conferir uma Fazer 2007/2007 0km. Eles estão liquidando o estoque da 2007 para fazer lugar para a 2008 que já está chegando nas lojas.

P.S.: Eu tô apaixonado pela minha RUIVA. Confesso que estou mais satisfeito com a Fazer do que estava com a Twister, apesar de que a Twister que tive nunca tivesse dado nenhum tipo de problema (mas só ficou comigo por 8.000 km).

robincs
10-09-07, 09:05
Mostarda, liga pra concessionária Yamaha de Três Passos, a MotoMetal, fala com o Roberto (proprietário) e vê quanto eles faz numa Fazer pra tí. O cara é super gente fina e o atendimento sempre foi nota 10. O fone de lá: 55-3522-1185.

[]´s Robinson

Sh3rMy
10-09-07, 09:39
Depois q saiu a Fazer... q tem IE, silenciosa, mto menos roubada, mto mais exclusiva... a Twister erdeu toda a graça pra mim! Eu não compraria uma... nem se tivesse 3 mil abaixo do preço!! Não comprava mesmo! Twister a gente ve toda hora por aí... é tão popular qto CG... eu não curto isso não! Prefiro exclusividade!


:D Exclusividade andando de ybr???
Compra uma ferrari.

Furious VIPER
10-09-07, 10:24
:D Exclusividade andando de ybr???
Compra uma ferrari.

Chuta uma moita... sai 29 Titans... então é SIM... exclusividade (não tanto o quanto gostaria)... mas de YBR!!!

cleo.junior
10-09-07, 10:29
Eu penso em passar de 150 para 250 cc em breve. Sempre gostei de Twister. Depois que andei numa então, essa atração aumentou. Porém, é de conhecimento geral o problema de barulho da correia, que vem desde a Strada. Quando saiu a Fazer eu bati o olho e já gostei de cara. Ainda não pude andar numa mas por todos os pontos levantados, acho que será a minha próxima aquisição. Mas como isso não é pra agora, talvez eu mude de idéia até lá.

Diego.fcs
10-09-07, 10:41
Eu sou mais a Fazer, prefiro Yamaha que as Honda mesmo tendo uma CG... Acho a Fazer mais bonita, mais moderna... EU iria de Fazer... Já andei na Twister e fiz um test drive na Fazer, gostei mais da fazer... E concordo com a Víbora de a Fazer ser mais exclusiva, pelo menos por aki... E num é porq TW vende mais que teremos que compra-la e também é a melhor... Eu prefiro muito mais a Fazer...

Em Maringá fui ver uma Fazer e tava 12.000 o preço dela, da lander também...

wendell
10-09-07, 10:49
Pérai....se vc prefere a FAZER, não será 1.700 conto que vai fazer vc ficar com uma TW....pensa bem, vc vai comprar uma moto que vai durar no mínimo até vc fazer um novo UP...acho que a pixincha dos preços deveria ser entre as concessionárias, não entre motos "totalmente" diferentes.....iguais nelas só a cilindrada mesmo.

PimEdu
10-09-07, 10:52
Sei la, acho a twister mto mais bonita q a fazer, agora não tem ie, as 6 marchas me agradam (não q ache q melhore o desempenho), acho q se morasse onde robassem poca moto e as duas pelo mesmo preço acabava indo de twister, agora em sampa acho q vou de fazer mesmo.
Sobre a diferença de preço, qq uma das duas q me oferecessem a 1700 menos q a outra escolheria, acho sim a diferença de preço algo a se considerar numa moto, peguei a yes pela diferença de preço entre ela e as outras.

wendell
10-09-07, 10:54
Chuta uma moita... sai 29 Titans...

Ahahahahahah...essa foi boa

TorteX
10-09-07, 15:37
Chuta uma moita... sai 29 Titans... então é SIM... exclusividade (não tanto o quanto gostaria)... mas de YBR!!!


Bom...claro que tem muito mais Titan, mais num acho Ybr, Yes nem Fazer exclusiva não....aqui ta cheiiooo!!
Aqui na minha cidade tem MUITA Ybr tambem...pode perguntar pra quem é daqui...
Ontem mesmo ajudei um motoboy que caiu de Ybr...
Essa de exclusividade num cola não Vaipe!!!!! heheheheh
Na Honda Yamaha e Suzuki num vejo exclusividade alguma!!!

Saurus
10-09-07, 15:39
Eu só faço questão de esclusividade da minha mulher :lol:. O resto, que se dane. Contanto que funcione! :clap:

TorteX
10-09-07, 15:41
Eu só faço questão de esclusividade da minha mulher :lol:. O resto, que se dane. Contanto que funcione! :clap:


:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:
Com ctz!!! auhahuahuhuahuhua

Furious VIPER
10-09-07, 16:50
Bom...claro que tem muito mais Titan, mais num acho Ybr, Yes nem Fazer exclusiva não....aqui ta cheiiooo!!
Aqui na minha cidade tem MUITA Ybr tambem...pode perguntar pra quem é daqui...
Ontem mesmo ajudei um motoboy que caiu de Ybr...
Essa de exclusividade num cola não Vaipe!!!!! heheheheh
Na Honda Yamaha e Suzuki num vejo exclusividade alguma!!!

põ pangaré.. uma ybr da cor da minha e tunada como a minha... é raro de se encontrar! agora titan original tá cheio!!! ybr original tb tá cheio.. mas não da mesma cor da minha! Pô... os cara são difícil de convencer.. tá loco!!

silverfox
10-09-07, 17:50
pela diferença de preço, eu nao pensaria 2x, TW com certeza

TorteX
10-09-07, 20:30
põ pangaré.. uma ybr da cor da minha e tunada como a minha... é raro de se encontrar! agora titan original tá cheio!!! ybr original tb tá cheio.. mas não da mesma cor da minha! Pô... os cara são difícil de convencer.. tá loco!!


Ahhh vc num faloooo desse lado!!! uhauhauhauh
Eu tambem nunca vi uma Titan (com lanterna de leds, setas cristais, painel prata, arco farol cromado, luz azul, iluminação do painel azul, Aluminiun Rs e mais coisas, alem de um piloto lindo em cima) que num fosse a minhaa!!!! huauhauhahuahu

Furious VIPER
10-09-07, 21:47
Ahhh vc num faloooo desse lado!!! uhauhauhauh
Eu tambem nunca vi uma Titan (com lanterna de leds, setas cristais, painel prata, arco farol cromado, luz azul, iluminação do painel azul, Aluminiun Rs e mais coisas, alem de um piloto lindo em cima) que num fosse a minhaa!!!! huauhauhahuahu

Desses caco tá cheio por aí!!! hahahahha

Eu digo especialmente pelas rodas, alça do garupa, piscas, tela das aletas pintadas, aluminium rs (axo q em toda a cidade deve ter mais uns 2 só em YBR)!!!

TorteX
10-09-07, 21:51
Desses caco tá cheio por aí!!! hahahahha

Eu digo especialmente pelas rodas, alça do garupa, piscas, tela das aletas pintadas, aluminium rs (axo q em toda a cidade deve ter mais uns 2 só em YBR)!!!


Iluminação de leds azuis no painel e lanterna em leds é coisa raraaaa rapaiz....
Agora do Aluminium Rs agente entra em acordo....esse é exclusivo mesmo!!
Nada de fortuna carne de vaca! ahuahuahua

Mostarda_69
11-09-07, 00:25
Bom, gostei muito das respostas, ajudaram bastante galera... eu to meio assim.... eu nao gosto de fica muito com uma coisa, enjoo rapido, poremmmmmmm, eu amo a fazer desde q lançaram, maaaaaaaaaaas eu sei q derrepente surge um brike numa melhor e se eu nao axa mais barato eu me ferro dp por esses 1700, a twister eu acho muito bala tb, soh nunca quis por n ter injeçao e por ser honda, pq aqui a honda nao presta (concessionaria). Entao eu vo da uma pesquisada na fazer e tenta acha algo que melhore o preço.
Mas ja vo coloca minha cascuda(H90) pro brike. Mas mesmo que diminua, acvho dificil pega uma fazer 07/08 com os docs por uns 10500. Eu to com plano de pega a twister e todo ano troca, pois na minha cidade por uns 9500 ate uns 9800 eu vendo uma com 1 ano de uso, pq aqui ela eh cara sabe. Entao que faça meus 12mil km num ano, eu ja teria na metade do pneu da frente e da relaçao. Se eu pego 9800, dp eh uns 500 conto to de zero, digamos q pode subir o preço neh, mas acho q ainda saio bem, e se dp eu for pega uma fazer a tacada de volta eh poca. Agora o pai ta meio assim desses quase 2 conto, e ta muito afim de pega a twister.
Se eu conseguisse brikia a hunter ate dia 20 ja ia la e comprava a nova cascuda.. aehuaeheuahueahueau

Mas vlw pelo numero do cara de Tres Passos, amanha mesmo vou liga pra ele!!!

Bom, no fim eu acho q so o cara mais enjoado e brikero que pode te, mas se eu nao me agrada dp fica facil de vende a esse preço, se consegui 10 conto, aqui na minha city vende facilimo dp...
mas vamo ve o que o cara de Tres passos me diz...

Cyber
11-09-07, 10:22
Fazer eh uma otima moto mais, exclusividade acho que não eh mais a palavra certa para se usar nela, aki na minha cidade por exemplo posso usar a palavra praga, pois o que mais se vê é a tal da fazer :lol: aki twister sim é exclusiva... mas as duas são boas motos, a fazer mais suave do que a twister acho que isso faz o pessoal comprar ela, pois quem anda gosta. :OK:

muayzen
11-09-07, 10:39
Cara na boa , quando vc tiver saindo de manha e ter q lçigar afogador e sair com a moto acekerada e vc ver uma fazer ( eu vejo essa cena todo dia) apertar o botaozinho colocar o capacete e sair andando sem falhar/engasgar como se tivesse rodando a 1 hora , vc n vai pensar 2 vezes em pegar a fazer, fora q a altura do garupa na fazer eh bem mais esportivo
ah sou muito mais a fazer sem comparacao !
twister um projeto velho , sem I.E ,

so I.E mata a pau velho

abracos

cleo.junior
11-09-07, 13:53
O único porém da Fazer é a rabeta muita larga, o que deixa o pneu traseiro aparentemente um pouco mais fino. Mas eu sou mais Fazer, sem dúvida.

Mostarda_69
11-09-07, 18:37
Bom galera, eu tive que renova o seguro do carro q venceu desde dia 4, entao o cara q fez uma vistoria nele começou a falar da minha hunter q tava na frente de casa, e papo vem papo vai, o cunhado dele abriu uma baaaaaaaaaaita loja aqui em cruz alta faz 3 mes e eu nao sabia. ehaueahuheauheau

Pronto, ta explicado, agora vamo ao q interessa:

PRIMEIRA PROPOSTA: Fazer tabelada la, numa outra revenda e em porto alegre: 11.400,00 07/08
Nessa tal nova loja, ele me da emplacada, no meu nome, tanque xeio e um capacete comum. E o melhor ACEITA a hunter pela tabela fipe q eh uns 2900 e poko... entao eu volto uns 8200 a 8300 nela...
No fim a fazer sai por uns 10900, da uns 800 a mais q a twister, porem eu ia morre tentando vende a hunter, e la o cara aceita. no fim das contas eu ia teki vende a hunter por uns 2700 pra vende logo e a diferença cai pra uns 500 a mais na fazer. 500 eu pago, pq acho a fazer 500 conto superior. mas to pensando ainda.

SEGUNDA PROPOSTA: Twister 2004, 8.200,00, aceita a hunter tb pela cotação. Olhei ela, mas nao uma olhada pra compra, soh de bisonho, ta muito bonita, sem risco profundo, soh de uso, painel acho q eh novo ou muito bem cuidado. Pneu na frente deve ta gasto uns 30% e o de tras uns 50%. Ta sem bateria, e ele coloca uma nova qd vende. a diferença fica em 5300. Se tiver beleza a moto eu vo oferece 5000 na troca, garantia e 3 mes pra toda ela.

TERCEIRA PROPOSTA: Comet nova, 14.266,00 pega a hunter por 3 conto. emplaca tanq xeio e capacete. faz ate por 11 na troca..


Agora tenho q pensa o q eu vo kere, se eu pega zero vo teki casa por uns 2 a 3 anos, e como muito ja viram por mais q eu kera eu nao consigo.. ehaueahueahueahuea

Digam ae o que acham de cada proposta.. vlw ae galeraaa;;

rocksul
11-09-07, 19:09
As duas são a mesma coisa. Vai na mais barata.
Pra quem já andô em Fazer e TW sabe que são a mesma porcaria, as revisões são com os mesmos 3 mil em 3 mil km do manual. A vantagem da IE, ao meu ver é só não precisar puxar o afogador no inverno. Tb achei a Fazer mais fraca que a TW a partir dos 100 por hora. Em POA a TW é mais barata pq tem muito concorrente. A Yamaha tem poucos e ainda tem os preços tabelados.

superkyo
11-09-07, 19:34
Se eu tivesse total confiança na COMET eu pegaria ela pq ela é o cão chupando manga vai dexa todo mundo pra tras alem de ser mto loka !! agora como eu já falei antes ainda tenho uma pulguinha atras da orelha com essa moto....

Fazer é dimais I.E. naum é usada e é mais economica q a COMET alem de ter mais concessionarias ( naum sei como q pe a sua cidade ).......se vc quer uma moto forte, mas naum tão forte ( COMET ), FAZER !!

TW ultima opção alem de ser de 2004 mais velha eu já falei q prefiro a FAZER intaum é minha opinião....agora por ser mais velha se naum tive nenhum problema msm quer dizer q naum é daquelas motos macumbadas q sai da fabrica e so dá merda !..

Mostarda_69
11-09-07, 19:46
Pois eh. to afim de amanha da uma volta nakela twister, ate pq eu tenho 5 conto. da blz pra pega a twister usada, pq eu keru a fazer mas kero ela flex, se eu pega uma e lança ano q vem n vo pode troca, pq eh meio salgado dai, ja a twiste rnova eu poderia troca pq paguei barato no caso, porem nao aceitam a hunter na compra da twister nova em porto alegre. vo olha a motoca tiro umas fotos q coloco aqui pra voces darem uma olhada...

PimEdu
11-09-07, 20:11
Eu ia de fazer zero bala para não ter a encheção de vender a moto.

Saurus
12-09-07, 10:26
Pois eh. to afim de amanha da uma volta nakela twister, ate pq eu tenho 5 conto. da blz pra pega a twister usada, pq eu keru a fazer mas kero ela flex, se eu pega uma e lança ano q vem n vo pode troca, pq eh meio salgado dai, ja a twiste rnova eu poderia troca pq paguei barato no caso, porem nao aceitam a hunter na compra da twister nova em porto alegre. vo olha a motoca tiro umas fotos q coloco aqui pra voces darem uma olhada...


Amigo, se a Yamaha lançar a Fazer Flex, as Twisters vão ficar mais desvalorizadas, pois, se forem aceitas pelça concessionária Yamaha como parte de pagamento de uma Fazer, o valor será muito menor. Se for vender para particular, vão jogar o preço lá em baixo, tendo em vista a preferência pela Fazer.

Assim, pense bem no que vai fazer. Comprar a Twister sem pensar no valor de revenda e casar com ela ou pegar uma Fazer zero km e, quando sair a Fazer flex (se sair) usar uma moto Yamaha numa concessionária Yamaha como parte do pagamento de uma outra moto zero Km da marca, pagando uma diferença pequena.

Christian
12-09-07, 13:59
Primeiro não tem como vc comparar uma moto zero com uma usada.
Eu tbm iria de Comet se confiasse um pouquinho mais na Kasinski.
Mas entre Fazer e TW... Fazer na certa.

Cyber
12-09-07, 14:34
Cara na boa , quando vc tiver saindo de manha e ter q lçigar afogador e sair com a moto acekerada e vc ver uma fazer ( eu vejo essa cena todo dia) apertar o botaozinho colocar o capacete e sair andando sem falhar/engasgar como se tivesse rodando a 1 hora , vc n vai pensar 2 vezes em pegar a fazer, fora q a altura do garupa na fazer eh bem mais esportivo
ah sou muito mais a fazer sem comparacao !
twister um projeto velho , sem I.E ,

so I.E mata a pau velho

abracos



Engraçado nunca usei afogador na minha :D huahuahua tanto que até tirei

TorteX
12-09-07, 15:16
Num acho que lançando a Fazer Flez desvalorize a TW.....
Ja lançaram com IE e num desvalorizou....

Saurus
12-09-07, 15:57
Num acho que lançando a Fazer Flez desvalorize a TW.....
Ja lançaram com IE e num desvalorizou....


Não vejo assim. Aqui no Rio de Janeiro, se o cara pedir, por exemplo, mais do que 8K numa Twister 2005 ele terá dificuldades em vender. A Fazer 2005 tem tido mais procura. Fica menos tempo anunciada (acho porque vende logo) e estão pedindo na faixa dos 8.5K.

Mas cada negócio é um negócio. fica difícil avaliar. Eu mesmo preferi botar mais R$ 500,00 e pegar uma Fazer zero km do que pagar 9.2k em uma 2007 usada.

Tem a questão da preferência aí também. Mas pelo que conheço:

Concessionárias rôunda, em geral, só aceitam motos rôunda como parte do pagamento em outra rôunda (não aceitam nenhuma outra marca). Talvez seja exigência da montadora. Quando aceitam é com muita choradeira e derrubam demais a cotação, justamente para desestimular esse tipo de operação.

Concessionárias Yamaha, em geral, aceitam motos de todas as outras marcas como parte do pagamento (embora eles derrubem a cotação, mas não tanto quanto as concessionárias rôunda, mas aceitam), contanto que seja na troca por uma Yamaha zero km.

Portanto, a facilidade de usar sua moto usada como parte do pagamento por uma mais nova ou zero km está diretamente ligada à marca qda moto que você possui e à marca da moto que você pretende comprar.

TorteX
12-09-07, 16:00
Num é exigencia não.....aqui de vez em quando tem outras marcas....
Bom...sobre o preço da Tw.....meu irmão vendeu a 2007 dele barato, por 9.200 pra garagista, que repassou ela hoje por 9800....

Lagartixxa
12-09-07, 16:05
a galera ta sonhando com moto flex, eu acho isso bestera, ate hj sistema flex de carro é gambiarra! pois nao fuinciona 100% pra gasolina nem 100% pra alcool, fica no meio termo pros dois! nisso a moto vai beber mais, no caso da fazer vai matar uma das vantagens, no caso do TW ela vai beber igual uma Falcon.
alem disso vem a necessidade da partida a frio, na moto nao sei como eles iam esconder pra num fica amostra d+ mas tbm num ficasse dificil pra colocar gasolina.

prefiro ter uma moto a gasolina fazendo 30km/l do que uma Flex q faça 28km/l na gasolina e 25 no alcool

Diego.fcs
12-09-07, 16:14
a galera ta sonhando com moto flex, eu acho isso bestera, ate hj sistema flex de carro é gambiarra! pois nao fuinciona 100% pra gasolina nem 100% pra alcool, fica no meio termo pros dois! nisso a moto vai beber mais, no caso da fazer vai matar uma das vantagens, no caso do TW ela vai beber igual uma Falcon.
alem disso vem a necessidade da partida a frio, na moto nao sei como eles iam esconder pra num fica amostra d+ mas tbm num ficasse dificil pra colocar gasolina.

prefiro ter uma moto a gasolina fazendo 30km/l do que uma Flex q faça 28km/l na gasolina e 25 no alcool

Até que enfim achei alguém que pense como eu... Num vejo vantagem nenhuma nesses carros flex atuais uma vez que ele bebem bem mais que os só a gasolina ou só a alcool... Moto ia ser complicado, ainda mais tendo que ter o reservatório de gasolina que seria manual pelo preço delas e ainda carburadas... Imagina vc saindo no alcool em regiões frias, aki no sul a 0º dando partida em uma moto a alcool a pedal... Aí vc injeta gasolina manualmente, aí dá excesso... foda isso...

Agora tudo bem, injetor elétrico, quanto iria sair isso aí?? nem conta-giros eles colocam, nem um sistema descente de iluminação eles colocam... Num espero mais nada desses fabricantes...

Lagartixxa
12-09-07, 16:56
Agora tudo bem, injetor elétrico, quanto iria sair isso aí?? nem conta-giros eles colocam, nem um sistema descente de iluminação eles colocam... Num espero mais nada desses fabricantes...


imagina oq uma empresa q tira o descanso central de uma moto pra economizar pode fazer num sistema de partida a frio! :lol:

eu tenho uma titan, tenho muito gosto dela, mas se tudo der certo final do ano no maximo comeco do ano q vem eu dou um up pra Fazer 100% GASOLINA q andando na maciota pode fazer mais de 30km/l :D

TorteX
12-09-07, 17:01
imagina oq uma empresa q tira o descanso central de uma moto pra economizar pode fazer num sistema de partida a frio! :lol:

eu tenho uma titan, tenho muito gosto dela, mas se tudo der certo final do ano no maximo comeco do ano q vem eu dou um up pra Fazer 100% GASOLINA q andando na maciota pode fazer mais de 30km/l :D


Se é pra fazer 30 na Fazer...continua na titan que vai andar na mesma velocidade e economizar mais ainda!! uhuahuha
Pra senti o gostinho da 250 tem que faze no minimo dos minimos uns 25!!! uahahuahu

muayzen
12-09-07, 17:03
Engraçado nunca usei afogador na minha :D huahuahua tanto que até tirei


mentira :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

mesmo de manha ?
meu Deus :drool:

TorteX
12-09-07, 17:06
mentira :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

mesmo de manha ?
meu Deus :drool:


O meu eu só uso no friozão mesmo!!

vinacowboy
12-09-07, 17:08
O meu eu só uso no friozão mesmo!!


o meu eu uso cedo, de tarde e de noite, num gosto de forçar a bateria...

Lagartixxa
12-09-07, 17:09
Se é pra fazer 30 na Fazer...continua na titan que vai andar na mesma velocidade e economizar mais ainda!! uhuahuha
Pra senti o gostinho da 250 tem que faze no minimo dos minimos uns 25!!! uahahuahu


mas ai q ta, vo continuar andando de boa como se tivesse de titan, mas qndo precisar andar num precisa esguelar o motor da magrela.

pra ser bem sincero meu sonho de consumo era uma tornado, mas acho ela bem alta pra minha estatura e com a suspensao baixa ela fica bem feia, e a lander achei ela meio sem sal. ai vou de fazer mesmo

Lagartixxa
12-09-07, 17:11
O meu eu só uso no friozão mesmo!!


minha moto depois q voltou da revisao ta igual a dele tbm, é so da um totozinho do start q ja pega, imagino q deixaram o bura quase afogando pra ela fica assim

muayzen
12-09-07, 17:17
***** minha moto nao pega mais sem afogador, mentira !
ela ate liga , mais se eu n ficar acelerando ela morre, pode ta de noite//dia tanto faz !!!

o q pode ser !?
q merda!!!!!

Lagartixxa
12-09-07, 17:19
a minha ta igual moto com injecao, um totozim no start e ja liga com a lenta estabilizada, so num sei se acho isso bom ou ruim

TorteX
12-09-07, 17:27
a minha ta igual moto com injecao, um totozim no start e ja liga com a lenta estabilizada, so num sei se acho isso bom ou ruim


Se ela num tiver gastona....ta exelente...

Cyber
12-09-07, 18:27
mentira :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

mesmo de manha ?
meu Deus :drool:


de fé cara... nem a cg tinha o tal do afogador ]:)

Lagartixxa
13-09-07, 08:47
Se ela num tiver gastona....ta exelente...


a minha nunca foi economica, nunca passei de 360km com um tanque(sem contar reserva) o q da +o- uns 30km/l e eu so anda na manha sem abri muito o acelerador na media de 60-70km/h, meu ultimo tanque(depois da revisao) deu 335km ou seja, ela ta ainda mais gastona!

por isso eu to tao interessado na fazer! ja q é pra fazer 30km/l andando a 60-70 vamo fazer isso numa moto melhor!
se minha titan tivesse fazendo os 35-40 q dizem q ela faz eu nem esquentava cabeca de trocar ela por agora

cleo.junior
13-09-07, 09:45
a minha nunca foi economica, nunca passei de 360km com um tanque(sem contar reserva) o q da +o- uns 30km/l e eu so anda na manha sem abri muito o acelerador na media de 60-70km/h, meu ultimo tanque(depois da revisao) deu 335km ou seja, ela ta ainda mais gastona!

por isso eu to tao interessado na fazer! ja q é pra fazer 30km/l andando a 60-70 vamo fazer isso numa moto melhor!
se minha titan tivesse fazendo os 35-40 q dizem q ela faz eu nem esquentava cabeca de trocar ela por agora



Ô Lagartixxa, a tua Titan só pode estar desregulada. A minha andando a 80 - 90 Km/h faz mais de 35 Km/l. Dá uma olhada nisso aí, cara. Tem coisa errada!

Lagartixxa
13-09-07, 09:48
eu sempre levei ela na concessionaria, pode ser esse o defeito

Furious VIPER
13-09-07, 10:33
eu sempre levei ela na concessionaria, pode ser esse o defeito

Experimenta levar num lugar q realmente entenda de mecânica!! Não tem o carimbo da Honda... mas tem a qualidade...
Esses carimbos da Honda saem caros demais se ti fizer as contas, pq a moto fica uma joça pra andar (normalmente)!!

Lagartixxa
13-09-07, 10:44
a nem vo esquentar com isso nao, logo logo eu to trocando de moto mesmo, deixa pro proximo arruma!



na verdade queria eu mesmo saber arrumar isso, queria saber desmontar e regular o bura, vou ver se meu tio me pessa a moral de fazer isso

TorteX
13-09-07, 11:34
a minha nunca foi economica, nunca passei de 360km com um tanque(sem contar reserva) o q da +o- uns 30km/l e eu so anda na manha sem abri muito o acelerador na media de 60-70km/h, meu ultimo tanque(depois da revisao) deu 335km ou seja, ela ta ainda mais gastona!

por isso eu to tao interessado na fazer! ja q é pra fazer 30km/l andando a 60-70 vamo fazer isso numa moto melhor!
se minha titan tivesse fazendo os 35-40 q dizem q ela faz eu nem esquentava cabeca de trocar ela por agora


O loco então ta gastona....a minha faz 28,29,30 esguelando tudo!!! uahuahhuahua
Quando tava amaciando que eu num podia correr ela fez 34!
A sua andando devagar e fazendo 30 ta gastando bem sim...

Mostarda_69
13-09-07, 18:13
a galera ta sonhando com moto flex, eu acho isso bestera, ate hj sistema flex de carro é gambiarra! pois nao fuinciona 100% pra gasolina nem 100% pra alcool, fica no meio termo pros dois! nisso a moto vai beber mais, no caso da fazer vai matar uma das vantagens, no caso do TW ela vai beber igual uma Falcon.
alem disso vem a necessidade da partida a frio, na moto nao sei como eles iam esconder pra num fica amostra d+ mas tbm num ficasse dificil pra colocar gasolina.

prefiro ter uma moto a gasolina fazendo 30km/l do que uma Flex q faça 28km/l na gasolina e 25 no alcool


Bom, não sei daonde tu tirou de gasta mais, todos carros flex q eu andei na teoria ficaram mais potentes e com maior torque, porem nao nota-se no peh, e sim, ficaram mais economicos, outra coisa, em carro o consumo varia em torno de 30% a mais no alcool, nas motos ficou em torno de 10-15% a mais. eu nao sei o preço onde tu mora, mas aqui compensa o uso de alcool. entao se tu for pensa numa fazer fazendo 30km/l com 10-15% a mais faria, 27-25,5. na minha cidade o custo de 1000km com gasosa a 30km/l eh de 83 reais no alcool eh de 51,85 ate 54,90. agora se tu axa q economiza 30 pila a cada 1000km eh pouco nao posso faze nada.





Agora tudo bem, injetor elétrico, quanto iria sair isso aí?? nem conta-giros eles colocam, nem um sistema descente de iluminação eles colocam... Num espero mais nada desses fabricantes...


tu ja viu o sistemas das sportage, tipo uma vela que aquece o diesel antes de liga?? sera que um sistema assim nao resolveria esquentando uma pekena porção de alcool???



a minha ta igual moto com injecao, um totozim no start e ja liga com a lenta estabilizada, so num sei se acho isso bom ou ruim

eu acho otimo, minha strada era assim e eu fazia 37 a 39 km/l... era uma maravilha, mas andava bem trankuilo..

PimEdu
13-09-07, 18:47
Nunca ouvi falar de ninguem q tenha carro flex q eles gastam mais, nem nunca li em lugar nenhum, e se fosse tão ruim assim eles não seriam praticamente os unicos a serem vendidos. Carro flex compensa sim e mto, moto tbm, só tem q ver o custo do sistema flex para motos, se for mto alto pode não compensar.
E eu uso bastante até meu afogador, qdo ta frio e a moto fria, só com ele mesmo, se não tem q ligar acelerando e ficar acelerando para ela não morrer.

superkyo
15-09-07, 23:27
Só pra constar pq eu fiz as contas !!

BASEADO NO BEST CARS WEB SITE - TESTE DO LEITOR

MOTOCA ---- MUITO SASTISFEITO --- PARCIALMENTE SATISFEITO --- TOTAL DE AVALIAÇÕES

FAZER ------------ 13 ( 93% ) ----------------------1 ( 7% ) ----------------------- 14 ( 100% )
TW ---------------- 9 ( 67% ) ----------------------- 3 ( 33% ) --------------------- 12 ( 100% )
YES -------------- 21 ( 80% ) ---------------------- 4 ( 20% ) --------------------- 25 ( 100% ) [ só pra constar tb hehehe ]

Sei q muitos são parciais, mas so pra mostrar

OBS : Ninguem avaliou as 3 motocas com um nivel abaixo de "parcialmente satisfeito"
OBS² : Naum fiz das montadoras, mas choveu "insatisfeito" uahuahuahua como sempre....

Mostarda_69
18-09-07, 17:41
Só pra constar pq eu fiz as contas !!

BASEADO NO BEST CARS WEB SITE - TESTE DO LEITOR

MOTOCA ---- MUITO SASTISFEITO --- PARCIALMENTE SATISFEITO --- TOTAL DE AVALIAÇÕES

FAZER ------------ 13 ( 93% ) ----------------------1 ( 7% ) ----------------------- 14 ( 100% )
TW ---------------- 9 ( 67% ) ----------------------- 3 ( 33% ) --------------------- 12 ( 100% )
YES -------------- 21 ( 80% ) ---------------------- 4 ( 20% ) --------------------- 25 ( 100% ) [ só pra constar tb hehehe ]

Sei q muitos são parciais, mas so pra mostrar

OBS : Ninguem avaliou as 3 motocas com um nivel abaixo de "parcialmente satisfeito"
OBS² : Naum fiz das montadoras, mas choveu "insatisfeito" uahuahuahua como sempre....


Muito interessante esse dado ae.. Não tinha pensado em faze-lo.. Vlw mesmo ae cara..!!!
Abrasao...