PDA

Ver Versão Completa : Windows Vista não inicia no notebook!



Furious VIPER
09-09-07, 14:15
Gurizada.. o windows vista do meu notebook aki simplesmente não inicia!
Meu pai comprou um note pra termos em casa, pra poder levar pra onde kiser e tal, eu me encarreguei de deixar ele com tudo q precisamos (o básico do básico)!! Coloquei uns programinhas, tudo tipo utilitários, um office antigo, emule coisas assim, nada de mto difícil de ser feito.
Só que agora ele simplesmente não inicia o windows... diz q tem problemas e não pode ser iniciado! Reinicia.. e qdo dá a opção de iniciar normalmenre OOOUUUU corrigir os erros e iniciar o windows.. ele inicia em qqr uma das opções, mas não abre o windows!!
Alguém tem uma luz aí?? Agradeço!!

silverfox
09-09-07, 14:49
faz pouco tempo que tem o note?

se nao tiver algo IMPORTANTE, aproveita e formata

melhor do que ficar tentando resolver problema do windows

Furious VIPER
09-09-07, 15:32
Como faz pra formatar essa merda?? hehehe eu abobado já achei um promt do DOS e mandei um format c: só q desliguei o pc enqto isso!! hehehe tava no 0% ainda!
Resumo, agora ele diz q o sistema operacional não foi encontrado! bela m.erda!
Tô sem notebook agora! ele foi comprado em junho e posso apagar tudo nele! como faço agora?? uhúúú baita m.erda isso aki!!

silverfox
09-09-07, 15:38
so por o cd no drive e dar boot por ele...

Furious VIPER
09-09-07, 16:10
so por o cd no drive e dar boot por ele...

Esqueceu q eu sou uma mula em informática?? hahah
Que CD eu posso fazer isso? vou recuperar ele pro estado original ou transformar??

Christian
09-09-07, 16:19
Vamos do começo:
Vc que instalou o vista no note ou ele já veio instalado?
Vc tem o cd do Vista?
Eu se fosse voce só colocava o Win XP e dexava de lado o vista.
Se vc não tiver nem o cd do Vista nem do XP esqueça de formatar o pc.

Furious VIPER
09-09-07, 16:21
ele já veio com o vista instalado!! Eu tô afim de passar pro xp!
como oficialmente ele é do meu pai, tÔ pensando em largr namão dele e dizer "corre atrás da garantia"!!! hehehe

Christian
09-09-07, 16:35
Arruma um amigão teu que entenda um pouco de informática e tenha um cd do XP e pede para ele te ajudar.

Furious VIPER
09-09-07, 16:37
Vou fazer isso sim... alugar o Mariachi aki do fórum, o cara saca de pc sim, já arrumou meus 2 pc aki em casa... tá na hora do 3ª!! hehehe
Só tenho q ver com o meu pai por causa da garantia.. sabe como é.. é "dele" o notebook! Mas... se ele abandonar a garantia.. eu faço isso certo... xp na veia!!hehehe

RGBguima
09-09-07, 21:10
Esses usuários vou te contar viu!!


instala um monte de porcaria depois num sabe pq o Note num funciona mais!!

Japaparadoxx
09-09-07, 22:27
Foda é perder a licença original... :s

Windows vista é pesado, pra notebook não vira.

Ja peguei 2 notebooks com winvista, e os passei pra xp.

silverfox
10-09-07, 11:28
realmente.. windows vista eh BEM mais pesado..

eu por exemplo nao usaria ele com menos de 2gb de ram...

nao tenho notebook, mas quem tem, diz que ate a bateria dura menos, pq ele fica usando muito mais recursos do sistema do que o windows xp..


agora, pra quem tem memoria e processador pra rodar o vista, eu recomendo... sistema muito melhor... instalação mais rapida, tem driver pra "quase" tudo...

agora ja ta bem melhor do que quando foi lançada a versao final... na minha maquina particularmente, so preciso instalar os drivers de som e da placa de captura, pq o resto ja sai tudo funcionando depois que termina a instlação...


voltando ao assunto do topico :G

conseguiu arrumar ai viper?

Japaparadoxx
10-09-07, 12:20
O vista nem precisa de tanta ram assim naum..kkkk

silverfox
10-09-07, 12:25
eu ja usei ele com 1gb de ram e com 2gb..

se for pra usar com 1gb, prefiro ficar no xp...

RGBguima
10-09-07, 13:19
eu ja usei ele com 1gb de ram e com 2gb..

se for pra usar com 1gb, prefiro ficar no xp...


Muita gente fala que o vista esta um Merd@ ainda...

To montando uma máquina nova pra mim...

Ela vai ter 2 Gb de RAM trabalhando em Dual Channel...

E to na maior cabreragem de colocar o Vista!

FabricioFabuloso
11-09-07, 23:12
Meu pai comprou um Dell com 1Gb de ram e eh muito lento... vou passar pra XP.. vista so de 2Gb pra cima...

Abraços

TorteX
11-09-07, 23:35
Um amigo meu trabalha em loja informatica....
Diz ele que os melhores pcs que tem por aqui, num é nem 10% do que precisa pro vista fica bom....

lion
12-09-07, 07:02
bah volta pro xp, vista é um lixo.
tenho dezenas de revistas comparando os 2 e não vale a pena mesmo!
enfim boa sorte ai cara... mas se houver essa opção, nao pensa duas vezes...

cabra de brasilia
12-09-07, 09:41
O cabra deve ter ouvido tanto do papi que nem postou mais nada....hehehehe....eu sei como é isso.........é por isso que comigo esses lances não acontecem mais......aprendizado meu amigo aprendizado.....hehehehe........

Mas enfim.....há algumas variantes ai....qual a marca do notebook? pois tem alguns que não aceitam instalar XP direto tem se que instalar o 2000 ou o 98 primeiro para depois o XP.....há outros que já foram projetados para serem usados a partir do Vista portanto não possuem drivers para XP....como é o caso do pc HP 6015br que tenho aqui em casa........e para fechar com chave de ouro esses modelos mais baratos a galera esquece do detalhe da gravadora de dvd....ai meu amigo para criar um disco de boot original do Vista é necessário dez cd's enquanto com a gravadora de dvd é necessário 2 dvd's ou 1 dvd dual layer..........mas foda ai foi perder o Vista original......reconheço que o Vista em um sistema não potente realmente é lento e trava com facilidade demorando para destravar um bocado.....mas que o bicho é filé isso é........

Japaparadoxx
13-09-07, 19:27
O que favorece o desempenho não é só a memoria ram, mas sim todo os componentes do sistema juntos. Esse negócio de que ele é muuuuiitoooo pesado é meio que um exageiro..auHauhaUhauha.

Bons do Vista.

-Não trava
-Aparencia confortável
-Instalação de alguns driver automática.
-Segurança, ( Até demais, por exemplo, se vc for descompactar um arquivo .rar na unidade onde ta instalado ele não deicha.
-Acessórios.

Ruins.

- 40% dos programas que uso não rodou nele.
- Toda vez que vc vai mudar o arquivo de local, ele te pede confirmação de permissão, e se tem ceteza disso, *quer mesmo copia isso*?. :NOOK:.. irrita |:(
- Se vc não tiver uma placa de video boa não roda certos programas, como o Windows Movie Marker. e Alguns efeitos.

Acho o windows vista pra uso de lazer bem melhor que o XP, mas se vc joga, usa o pc pra trabalho e edições o negócio é o xp msm.

O por isso uso os dois... :OK: