PDA

Ver Versão Completa : Algumas duvidas sobre personalização...



Bronislaw
10-09-07, 06:54
Pessoal estou com umas pequenas duvidas sobre personalização, essas mangueiras de respiro transparente, passando pela balança e saindo la perto do escape é muito massa, (tipo a do japaloko e do smoke, http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=28.0 e http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=928.0 ).

Alguem sabe onde posso encontrar essas mangueiras e da muito trabalho para instalar e no caso não vai danificar o motor em nada, já que teoricamente pelo comprimento vai pirar o respiro do moto né?


Outra coisa é pintar os aros, qual a tinta que vcs usam e elas descascam com o tempo?

E quando eu quiser tirar tem como tirar, sem ficar manchado o aro?

Diego.fcs
10-09-07, 09:40
As mangueiras vc compra em auto-peças ou em casas especializadas em mangueiras...

Para pintar os aros num sei cara, já vi pintando com verniz vitral mas descasca muito fácil, com spray também, o esquema era desmontar a roda e levar num lugar que faça pintura igual do quadro para não descascar...

Mas se vc quer tirar facilmente depois, pinta com verniz vitral aí mesmo e boa, acho que tem um tutorial sobre isso por aí...

Furious VIPER
10-09-07, 10:27
Sobre as mangueiras... vê as medidas numa ferragem, de repente tem e tu axa mais fácil q em casa especializadas ou auto/moto peças!!
Sobre os aros.. o pessoal recomenda a tinta Colorgin..
Eu já usei e recomendo a linha ColorJet da Renner... é muito boa e não descasca tão fácil! Mas o mias importante pra pintura ficar legal é a maneira q tu aplica ela!
Limpa bem os aros, e vai pintando por "fumaceadas" de longe.. pra ir pintando aos poucos, daí não escorre e a tinta fica firme. Se kiser manter a tinta por mto tempo, passa verniz depois q a tinta secar... se kiser trocar depois duns 3 meses... dxa só a tinta mesmo.. ela aguenta bem!!
E cuioda na limpeza da roda traseira.. pra não tirar tinta junto!!

Diego.fcs
10-09-07, 10:55
É bem o que o Viper falou, num pega o spray e tola o dedo nele que fica ruim, tudo escorrido e uma pintura grossa, vai pulverizando aos poucos, dá uma pulverizada, espera secar, da outra, espera secar e assim até ficar bom...

Bronislaw
10-09-07, 13:41
Ha legal, só que terei que desmontar para não pegar nos raios né?

E sobre as mangueiras a do japaloko tem 4 mangueiras, mas na moto só tem lugar para por uma, dae é só comprar as mangueiras por 1 e as outras 3 de enfeite, e outra duvida como sera que para prende-la pela balança, então em lojas de motos e auto peças não vou achar será?
E como peço aquilo, mangueira de respiro mesmo?

Diego.fcs
10-09-07, 13:48
Dá para empapelar os raios e pintar os aros sem desmontar a roda...

Furious VIPER
10-09-07, 15:24
corta canudinhos de refrigerante!!hehehe corta eles ao comprido.. daí é só encaixar nos raios.. não tem erro!!

TorteX
10-09-07, 15:30
Pede qualquer mangueira fina....!!!
Ve a que te agrada, ai é so prender e levar ao longo da balança, tem gente que nem engata nas originais, esconde o inicio e leva até o fim da balança...
Eu sinceramente acho muito feio! hahuauha

Diego.fcs
10-09-07, 17:15
Eu sinceramente acho muito feio! hahuauha

Eu não queria falar mas já que vc falou eu também acho muito feio esse lance das mangueiras até lá atrás... prefiro elas pretas e escondidas...

Christian
11-09-07, 09:48
Eu não queria falar mas já que vc falou eu também acho muito feio esse lance das mangueiras até lá atrás... prefiro elas pretas e escondidas...


Vamos lá então, já que todos estão falando eu tbm acho feinho essas mangueiras lá atrás.
Quanto mais escondido melhor. :D

vinacowboy
11-09-07, 10:15
Bronislaw, fiquei Observando sua moto e tive umas de personalização muito loucas e vou dividir com vc mano...

tipo, a cor da sua moto é muito show! então vai algumas dicas beleza?

* Aros:

- dá pra vc pintar de vitral azul, fica linda dimais... se tu puder colocar 72 raios fica fódona... vai abalar a capital....
- no pneu trazeiro coloca um 100/90... pq o da CG é muito pequeno... fica massa...

* Guidão:

- coloca o guidão da ML ou da CB, pra ficar mais altinho, e entorta eles só um pouquinho pra dentro...
- se resolver de pintar as bengalas de preto, pinta o guidão tambem... pra combinar...

* painel:

- tire a tampa trazeira do painel e passe um fundo branco, depois pinte da mesma cor da moto... ( faça isso com o Arco farol tambem)

* Segura cagão:

- veja se acha a da GS fica massa, ou senão arranca tudo fora...

* Rabeta:

- compra um eliminador da rabeta, se num achar barato, faça vc mesmo um suporte pra placa e pisca... é muito linda sem rabeta...

* coloca lanterna cristal...

acho q só cara.... já dá pra mudar o visual um pouco... mas ainda tem várias coisas... como telinha no bacalhau By Vinacowboy e pintar o disco de freio... etc...

Diego.fcs
11-09-07, 10:44
Dá pra vc fazer o seguinte: Aros pretos ou de alumínio (tem uns de aluminio preto q é show), raios cromados (sem raiação dupla), cubos polidos ou pintados de preto e o motor também, pintar o miolo do disco de freio de preto fica legal também, bem lembrado Vina... Bacalhau polido fica legal... Eliminador de rabeta muito legal, lanterna com leds...

Essa cor aí é bem legal, acho que vc deve evitar pintar ela com mais azul ainda que vai ficar muiiiito azul e acaba ficando estranho...

TorteX
11-09-07, 14:24
O vina....guidon alto nem rola não...!!! muito feio!!! auhahuauha
E o copo do painel pintando da cor da moto fica feio tambem! auhauhuhauha

Seguinte....minhas opiniões são as mudanças que eu fiz na minha Titan...
Pra mim ta perfeita....só falta colocar meu pneu Piloty Sport 100/90...

alphazzz
11-09-07, 20:49
oh,, eu não acho nem um pouco bonito aquelas mangueiras,, e fico pensando quando elas começarem a sujar,, mas gosto é gosto né,, então,, os aros acho q o pessoal já disse ae, pinta com spray, colorgin mesmo,, sair sai né,, mas demora,, o esquema é pintar e passar o verniz também,, P)

Bronislaw
14-09-07, 07:03
Esse spray para pintar em que casa eu acho mais facil, materiais de construção?
No caso quero aquele brilhante e não o fosco ;)

Bronislaw
14-09-07, 09:52
Outra coisa para pintar o cubo tanto da roda dianteiro quanto a trazeira como faço será?

Terei que desmontar a roda toda?

A dianteira por ser freio a disco tem algum segredo para desmontar ou só tirar fora também?

Christian
14-09-07, 09:58
Esse spray para pintar em que casa eu acho mais facil, materiais de construção?
No caso quero aquele brilhante e não o fosco ;)


O fosco deixa a moto meio sem vida mesmo.
Preto brilhante fica muito melhor.



Outra coisa para pintar o cubo tanto da roda dianteiro quanto a trazeira como faço será?

Terei que desmontar a roda toda?

A dianteira por ser freio a disco tem algum segredo para desmontar ou só tirar fora também?


Só desmontando a roda mesmo.
O freio a disco é super simples de tirar.
Só desparafuzar ele do cubo.

Bronislaw
14-09-07, 14:41
Depois não tem todo aquele esquema de sangria, regular e tal?


e para pintar o protetor de escapamento também, será que essa tinta aguenta já que ele vai esquetar um pouco consideravel ali?

TorteX
14-09-07, 14:47
Depois não tem todo aquele esquema de sangria, regular e tal?


e para pintar o protetor de escapamento também, será que essa tinta aguenta já que ele vai esquetar um pouco consideravel ali?


Pra pintar o protetor é bom usar no minimo a tinta 200º

Furious VIPER
14-09-07, 15:04
Pra pintar o protetor é bom usar no minimo a tinta 200º

Não viaja DureX... pode ser qqr tinta Brinoslaw... o protetor é justmaente pra nõa esquentar! tem contato metal com metla ali, transmite calor sim.. mas é mínimo... nõa vai comprar uma tinta só pro protetor não!! usa a tinta comum em spray!!

Sobre o sistema de freio dianteiro... pode desparafuzar o disco da roda se for pintar q não dá nada... se for pontar só os aros, pode ser com o disco no lugar mesmo! Não precisa fazer sangria nem nada do tipo... tu não vai abrir a pinça!!

TorteX
14-09-07, 15:06
Não viaja DureX... pode ser qqr tinta Brinoslaw... o protetor é justmaente pra nõa esquentar! tem contato metal com metla ali, transmite calor sim.. mas é mínimo... nõa vai comprar uma tinta só pro protetor não!! usa a tinta comum em spray!!



Fica com a perninha la então pra vc ve!!! Esquenta pra kct o da titan!!!

Furious VIPER
14-09-07, 15:38
Fica com a perninha la então pra vc ve!!! Esquenta pra kct o da titan!!!

Eu tô falando de moto de verdade, não da Titan!! hahahahahahah

Sério q esquenta?? o da YBR não esquenta não.. tanto q uma antiga namorada vivia com o pé raspando ali no protetor e nada... qdo troquei o cano.. ela queimou a perna!! hahahaha

Mas mesmo q esquente um pouco... dá pra ser tinta normal... não pode esquentar tanto qto o cano!!

Bronislaw
14-09-07, 17:47
É ele fica meio morno ou um pouquinho mais do que isso.

Quase comprei a tinta hoje, a colorgin tinha azul escuro (que ficava mais claro que a moto), e azul metalico que ficava um pouco mais escuro que o outro e acho eu que mais parecido com a cor da moto).

Só que o cara me assustou um monte, falou que ia descascar e depois eu naõ conseguiria tirar e iria manchar a roda e tal, dae pensei pensei fiquei com medo e deixei para amanha pra vir perguntar para vocês, o que faço, posso pintar tranquilo a roda e o protetor do escape, alguem já pintou e depois começou a descascar, como ficou muito horrivel, tem como tirar sem manjar a roda e etc?

Amanhã a loja abre até as 12 horas, dae vou esperar hoje e ver o que eu faço amanha, o que vcs acham, posso ir tranquilo?



Outra coisa que eu tava pensando, era pintar o protetor do escapamento e a aquela faixa do aro, lateral, que vai junto com o pneu, e não o aro todo, só aquela parte, imitando aquela fita que tem pra vender para por na lateral do aro, será que vai ficar legal?

Ou deve ficar muito jeca?

Furious VIPER
14-09-07, 21:14
Essas dica de vendedor aí é foda! pode comprar a tinta q se tu pintar caprichadinho a tinta dura mto tempo! Depende tb se tu pega mta pedrinha nas rodas...

Sobre a faixa lateral.. tipo o friso.. eu não sei se vai ficar legal.. pq vai estar cromado no meio e com o "friso" azul!!
Se fizer o contra´rio fica mto bom... aro azul metálico com as bordas cromadas (sem tinta)!!
Só q pra não descascar daí eu passa verniz em cima... eu axo q fica perfeito assim!!

alphazzz
15-09-07, 08:47
Eu tô falando de moto de verdade, não da Titan!! hahahahahahah,,


kkKkk Concordo com o Viper,, o da Titan nem sei pra q serve,, é só enfeite, o da Y nem morna direito P)

Ah,, vou aproveitar o título do tópico e perguntar umas coisas pra galera,,
Me digam o q é e o q não é proibido,,
- Roncar
- lanternas transparentes (que acendem vermelho)
- piscas transparentes (que acendem laranja)
- insulfilm fumê/espelhado no farol
- retrovisores diferentes
- alongador na suspensão traseira
- andar sem filtro/com filtro cônico

acho q é só isso,, é mais ou menos o q tenho e o q qro fazer na minha ae tenho dúvida P/

Furious VIPER
15-09-07, 10:04
Alphaz... tudo vai depender do policial q te parar! Tu pode ter tudo q tu citou numa moto e não te incomodar!! Em compensação pode estar com a moto completamente original e ocara querer te incomodar pq tá com a pá virada!!
O motivo pelo qual mais incomodam é cano esportivo, sem dúvidas.
Alongador na suspensão traseira nunca vi alguém reclamar de ter sido punido em blitz.
Lanterna e pisca cristal... depende mto do guarda, se realmente acender na cor certa tu tem argumento. Normalmente as lanternas cristal são boas, mas a lâmpada é vermelha e qdo acende fica rosa... aí não tem conversa... se resolverem te multar... te fudeu!!hehe
Sem filtro/Filtro cônico.. não tem como saber... só pelo ronco.. tu pode alegar vários motivos... e desmontar ali a moto não é direito deles pra saber se a moto tá original ou não!
Insulfilm no farol... nunca ouvi falar... pra q serve??

alphazzz
15-09-07, 12:03
uai,, insulfilm pra ficar bonito,, fica espelhado ou escurecido P) bonito,, pelo ao menos eu acho,, hum,, mas eu qria saber assim se tem alguma lei q proibe essas paradas ae?

TorteX
15-09-07, 14:02
Tem uma maldita lei mal elaborada....."Proibida Alteração das Caracteristicas Originais do Veiculo"
Mais (quase) tudo é argumentavel....

FAgan
15-09-07, 14:40
Kara assim tenho uma duvida tbm ainda to com permição :s se eu botar um scap esportivo e me multarem posso perde a cartera por essa multa qual a gravidade dela?

TorteX
15-09-07, 16:34
Kara assim tenho uma duvida tbm ainda to com permição :s se eu botar um scap esportivo e me multarem posso perde a cartera por essa multa qual a gravidade dela?


Qualquer muita vc perde a provisória!!! ahahuahuauh
Eu to no mesmo barco, mexi um monte de coisa na moto e tenho provisória até fevereiro....

FAgan
15-09-07, 16:51
Pocha vo espera mais um mes então minha provisoria vence mes que vem!! :OK:

FAgan
15-09-07, 16:56
TorteX, as tuas setas e a lanterna são cristais como vc fez com as luzes pintou as lampadas ou comprou umas coloridas, vo coloca umas lentes mas to meio assim de colocar outras lampadas de o pisca fica zuado sabe fika piscando igual loko!

TorteX
15-09-07, 16:59
TorteX, as tuas setas e a lanterna são cristais como vc fez com as luzes pintou as lampadas ou comprou umas coloridas, vo coloca umas lentes mas to meio assim de colocar outras lampadas de o pisca fica zuado sabe fika piscando igual loko!


A seta eu comprei as luzes laranjas, e a lanterna é de leds vermelhos! :OK:

Christian
15-09-07, 17:56
Qualquer muita vc perde a provisória!!! ahahuahuauh
Eu to no mesmo barco, mexi um monte de coisa na moto e tenho provisória até fevereiro....


Errado.
Os motoristas que ainda estão com a carteira provisória (tiraram a CNH a menos de um ano) não podem cometer infrações gravíssimas ou graves. Se isso ocorrer, ele não terá o direito de trocar sua carteira provisória pela definitiva e será obrigado a reiniciar todo o processo de primeira habilitação.
Se for infração leve vc não perde a CNH.

TorteX
15-09-07, 19:46
Errado.
Os motoristas que ainda estão com a carteira provisória (tiraram a CNH a menos de um ano) não podem cometer infrações gravíssimas ou graves. Se isso ocorrer, ele não terá o direito de trocar sua carteira provisória pela definitiva e será obrigado a reiniciar todo o processo de primeira habilitação.
Se for infração leve vc não perde a CNH.


Ahhh se entendeu vai!!!
Pode toma só aquelas multinha tipo de estacionar em local errado talz....

Christian
16-09-07, 09:46
Ahhh se entendeu vai!!!
Pode toma só aquelas multinha tipo de estacionar em local errado talz....


Sim eu tinha entendido, só disse aquilo para que ficasse melhor explicado.