PDA

Ver Versão Completa : Viseiras x PM´s



alphazzz
10-09-07, 16:38
Só pra demonstrar minha revolta com os PM's e com o legislativo dessas leis idiotas,,
Fui parado numa blitz às 15h com uniforme do trabalho e mandaram eu arrancar minha viseira espelhada,, até aí eu fico revoltado mas entendo que eles são badecos q estão cumprindo a lei,, mas pq quem passa de CB500 com roncar e viseira fechada eles não param?? porque os golf e audi rebaixados com vidro totalmente espelhado com um guri de 16 anos dentro eles não param?? fico grilado pq tive que pagar 9 reais na viseira pro cara mandar arrancar,, se eu pudesse compra um óculos original e quando ele arranhasse comprava outro,, mas a viseira é mais barato,, mesmo prejudicando o olho e no momento é a única coisa q posso,, é fod@ essa lei,, bandido rouba com ou sem viseira! e eu nem estava com ela fechada,, |:(

"Se vc não quiser tirar agente pode fazer uma notificação pro senhor" FELA DA ****!

TorteX
10-09-07, 16:46
Eu todas x que fui parado tava com viseira fume....inclusive a noite!!
Nunca me falaram nada!!!

RGBguima
10-09-07, 16:54
PRa mim tb não!!

Furious VIPER
10-09-07, 16:56
Se a tua viseira tem insul film... akelas películas.. ele tem o direito de mandar tirar.. agora viseira espelhada ou fumê.. eles NÃO PODEM fazer isso não!
Já fui parado em algumas blitze e os caras recomendam andar com a viseira fechada caso eles te vejam com ela aberta ou semiaberta... só isso! Não é permitido colocar película nas viseiras cristal.. mas espelhada de fábrica de dia pode andar SSSIIIIMMMM!!!

alphazzz
10-09-07, 17:17
humm,, a minha tinha película,, eu também já tinha sido parado,, inclusive em blitz de noite,, e eles não tinham falado nada,, mas akelas q já veêm espelhadas então são permitidas?? pq eu não encontrei pra comprar espelhada ae tinha colocado insulfilm

brunohcs
10-09-07, 17:27
Sempre q fui parado, foi de visera fume.. inclusive algumas vezes de noite..
E uma era de noite e foi por fura sinal e eu tava sem documento nenhum :0_0: (tinha esquecido nao foi de sacanagem) hauhauiaui..

e nunca deu nada com relação a isso!

hedertone
10-09-07, 17:31
Aqui na cidade os PM's não ligam muito para isso não...

superkyo
10-09-07, 20:46
Pra andar com viseira diferente sem paralama tem q ter o codigo de transito junto pq tá cheio de asno q naum sabe nd e fala bosta.....

Vix se eu so parado vo fica de olho na rua se passar alguma moto fora da lei e naum para eu reclamo...

Até hj naum me pararam, mas tb a minha tá tudo original até junho do ano q vem quando pego a permanente e naum perco mais a carta se for multado....

Furious VIPER
10-09-07, 21:49
humm,, a minha tinha película,, eu também já tinha sido parado,, inclusive em blitz de noite,, e eles não tinham falado nada,, mas akelas q já veêm espelhadas então são permitidas?? pq eu não encontrei pra comprar espelhada ae tinha colocado insulfilm

Sim.. viseiras fumê/irídium/espelhadas/mix originais são dentro da lei! é uma viseira diferente, mas o produto é próprio dakela maneira! agora uma viseira cristal com insulfilm é foda da lei, inclusive pela proteção UVA-UVB, já q não é exatamente um óculos.. enqto as viseiras fumê/irídium/espelhadas/mix originais tem as devidas proteções sim!!

alexandregf
10-09-07, 22:45
Aproveitando o tópico......os pm enchem o saco se vc tiver com capacete tipo cross sem óculos???

marcusohc
11-09-07, 08:29
Dizem as más línguas que lá no Pará, no norte do país, o povo se acostumou a não andar de capacete, e que se aparecer alguém trafegando de capacete os PMs logo param e mandam tirar por medo de assalto.

Será que o Pará faz mesmo parte do Brasil?

Sh3rMy
11-09-07, 09:18
Eu ando de viseira fume tb, ja fui parado em varias blitz, em uma ateh sem retrovisor.
Falei que me robaraum no mercado o retrovisor e iria colocar outro, nunca falaraum nada sobre a viseira. Isso vai do guarda, tem uns que sao pncs.

crazykid
11-09-07, 15:53
cara ja me ganharam na bltz..
so que o cara falo que a noite num pode viseira fume nao...

mas era de tardinha ele deixo eu volta pra casa.. mas eu ainda rodo com a fume.. gastei 15 conto na minha.. e eh da hora a viseira tbm!!

alphazzz
11-09-07, 20:35
P) embaçado,, aki só tem fumê,, espelhado só se por insulfilm mesmo,, pela internet ae tem?

Furious VIPER
11-09-07, 21:04
P) embaçado,, aki só tem fumê,, espelhado só se por insulfilm mesmo,, pela internet ae tem?

Depende do capacete!

alphazzz
11-09-07, 21:17
eu uso, um san marino taurus e um fly,, dindin pouco :0_0:

cacamba
12-09-07, 19:17
Eles só querem saber é de atrapalhar quem está ralando, bandido eles não enfrentam

brunohcs
12-09-07, 22:30
Eles só querem saber é de atrapalhar quem está ralando, bandido eles não enfrentam


boa!

kikinho
13-09-07, 00:16
Eles só querem saber é de atrapalhar quem está ralando, bandido eles não enfrentam

ae cacamba, não fala bestera cara! :NOOK:

se tu fosse policial, vivesse o q agente vive diariamente tu nunk ia falar isso.
eu enfrento bandido direto, subo os morro aki da cidade todo serviço, estoro boca de fumo sim e alem disso tenho q cuidar de transito. Não pq eu gosto, mas pq eu ganho pra isso.
Agente arrisca a vida pra manter a segurança de todos todo serviço, ae vem um leigo, q nao conheçe nada de segurança publica e fala uma merda dessa!

de vez em qndo ouço isso e nao admito! |:(

voltando ao assunto do topico, o furious falou tudo ae, de dia pode fume, só nao pode coloca pelicula.

alphazzz
13-09-07, 09:33
ae cacamba, não fala bestera cara! :NOOK:

se tu fosse policial, vivesse o q agente,,



ae os homi ficou sabendo do papo e já fizeram blitz!! kkkk
Oh eu até concordo, é claro que tem as exceções né,, é a mesma coisa de dizer q todo corinthiano é ladrão :G tem alguns q salva kkkkkkk!!

Hein mas então eu posso usar a que não tem película certo? mas aí de noite tenho q usar uma cristal comum? Vou ter q ter 2 viseiras e ficar trocando? Vc pode me dizer o nº da lei que permite isso,, aí eu procuro ela e vou andar com ela na carteira pq nao to afim de comprar a viseira denovo e ficar sem,, ja nao basta ter sido roubado uma vez P/

Furious VIPER
13-09-07, 10:31
ae os homi ficou sabendo do papo e já fizeram blitz!! kkkk
Oh eu até concordo, é claro que tem as exceções né,, é a mesma coisa de dizer q todo corinthiano é ladrão :G tem alguns q salva kkkkkkk!!

Hein mas então eu posso usar a que não tem película certo? mas aí de noite tenho q usar uma cristal comum? Vou ter q ter 2 viseiras e ficar trocando? Vc pode me dizer o nº da lei que permite isso,, aí eu procuro ela e vou andar com ela na carteira pq nao to afim de comprar a viseira denovo e ficar sem,, ja nao basta ter sido roubado uma vez P/


De dia pode rodar com viseira fumê/espelhada/mix/iridium q são as diferentes.. e com a cristal tb!!! Agora dnoite só pode andar com a cristal! tanto q as outras viseiras tem uma escrita "somente uso diurno"... dnoite com viseira q não seja cristal é multa SIM.. e com razão!!
Agora de dia.. tu anda com a viseira q tu kiser, desde q ela seja original da maneira q vc tá usando, se ela é espelhada, q seja de fábrica, mix/iridium/fumê.. tb.. ela tem q ser original dessa maneira... pegar uma cristal e colocar insulfilm é proibido... o q na minha opinião tá certo!!
Não tem q andar com lei nenhuma cara.. tu tem é q ter argumentos firmes e mta paciência para dialogar!! e o principal... tem q estar com a razão... hehehe se não tiver com a razão.. tem q ter argumentos sensacionais... pra dar certo!!

alphazzz
13-09-07, 11:59
não entendi pq vc acha certo q é necessário ser a cristal de noite,, eu acho q tanto faz,, da no mesmo a cor da viseira,, hum,, então essas que têm a escrita são as originais,, vc tem certeza q elas têm a proteção uv? pq me contaram q o insulfilm não protege,, só acaba mais ainda com a vista P/

Furious VIPER
13-09-07, 12:06
não entendi pq vc acha certo q é necessário ser a cristal de noite,, eu acho q tanto faz,, da no mesmo a cor da viseira,, hum,, então essas que têm a escrita são as originais,, vc tem certeza q elas têm a proteção uv? pq me contaram q o insulfilm não protege,, só acaba mais ainda com a vista P/

como tu naõ entende cara?? tu vai andar com óculos escuro dnoite por aí dirigindo carro?? hahaha não pode não!!
Eu ando com viseira espelhada mesmo dnoite... conheço perfeitamente o caminho q faço, é uma reta de São Léo até Canoas... entõa é tranquilo!! Mas qdo vou dar algum passeio eu troco pela cristal (se for dnoite, claro)!!
As viseiras tem proteção UVA/UVA sim... pelo menos as originais tem e tem tb esse escrito de "apenas uso diurno"... justamente pq as marcas originais se preocupam com a legislação e com a segurança/proteção do piloto!!

alphazzz
13-09-07, 13:57
owwww fumê eu também não uso de noite,, tô falando da espelhada mesmo uai q era a q eu tinha,, eu nem ando muito com a viseira fechada,, só se o sol estiver judiando muito ou então eu estiver meio-rápido,, A espelhada mesmo é do capacete q eu uso pra sair de noite,, e eu nem costumo abaixar, usva mais pra ficar bonito :0_0:

Furious VIPER
13-09-07, 14:01
putz... tem q usar por conforto.. e não só por beleza!! a minha uso pq fica top pilotar no sol com ela... tu não te incomoda nadinha com o sol! e dnoite eu já me acostumei... qdo saio em algum lugar aki perto dentro da cidade, uso um óculos akeles amarelos (estilo festa rave.. hahaha) e a viseira aberta... se vou pro caminho rotineiro do trabalho aí eu já acostumei com a escuridão da viseira mais a escuridão da noite!hehe

TorteX
13-09-07, 14:57
putz... tem q usar por conforto.. e não só por beleza!! a minha uso pq fica top pilotar no sol com ela... tu não te incomoda nadinha com o sol! e dnoite eu já me acostumei... qdo saio em algum lugar aki perto dentro da cidade, uso um óculos akeles amarelos (estilo festa rave.. hahaha) e a viseira aberta... se vou pro caminho rotineiro do trabalho aí eu já acostumei com a escuridão da viseira mais a escuridão da noite!hehe


Com ctz....
Eu de dia to usando só o Bieffe, pq não suporto sol no olho....esses *** num trazem logo a viseira fume pro yohe $#%#¨%$&%$¨&$%¨$

lion
13-09-07, 15:53
só ando com viseira fechada e mesmo de dia ainda prefiro a transparente mesmo, sei lá minha percepção já é ruim com a cristal imagina cair num buraco a noite pq tava usando a fumê.
sem falar que umas pedras na pista ja me acertaram se tivesse de viseira aberta tinha tomado no oculos!

alphazzz
13-09-07, 17:25
é claro q pra andar longas distâncias eu prefiro a cristal,, é porque denoite eu costumo andar devagar mesmo,, só dentro da cidade ae nem precisa fechar sak,, mas de dia eu uso sim a fumê por causa da luminosidade mesmo,, kkkkk q gay o Viper com óculos amarelo kkkkkk eu não vejo uma prezepada dessa,, me mata de rir,, kkkkkk lembrei do capacete,, "Viper Baby" com óculos amarelo no motorista ainda fica lindo kkkKKKk :lol:

lion
13-09-07, 17:31
é claro q pra andar longas distâncias eu prefiro a cristal,, é porque denoite eu costumo andar devagar mesmo,, só dentro da cidade ae nem precisa fechar sak,, mas de dia eu uso sim a fumê por causa da luminosidade mesmo,, kkkkk q gay o Viper com óculos amarelo kkkkkk eu não vejo uma prezepada dessa,, me mata de rir,, kkkkkk lembrei do capacete,, "Viper Baby" com óculos amarelo no motorista ainda fica lindo kkkKKKk :lol:

isso e as manoplas amarelas fica xike beM!

alphazzz
13-09-07, 18:21
vix,, pior q tem essas ainda! :G ele vai ficar bravo kkkk

Furious VIPER
13-09-07, 21:01
hahahahha vcs são foda, né?!?! haha eu não fico brabo não.. podem zuar à vontade... só não desvirtuem o tópico.. senão nós levamos mijada dos outros moderas!!hehehe

kikinho
18-09-07, 02:23
Pois não, RESOLUÇÃO 203 do CONTRAN

tem um link aki
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

Procura ali por viseiras.

abraço

alphazzz
18-09-07, 08:37
Pois não, RESOLUÇÃO 203 do CONTRAN,,

Aeeee valeu!! P)
Mas eu procurei algo sobre escapes e lanternas e não encontrei,, peguei até o CTB, vc pode me ajudar com isso tb?