PDA

Ver Versão Completa : Pneu traseiro 100/90 - últimas impressões!!!



Furious VIPER
11-09-07, 15:11
Senhores.. a maioria do pessoal aki sabe q eu uso e defendo (defendia) o uso do pneu traseiro na medida 100/90 nas motos pekenas... pq fica mais bonito e tal.. mas agora depois de 10mil km rodados com ele tenho outro parecer... não mais akele empolgdo de qm trocou o pneu, e sim um de um usuário de pneu 100/90 por um belo tempo!

Estética, o pneu deixa a moto mais bonita... certamente... e deixa mais alta tb.. pq tem 90mm de altura e não 81mm como os 90/90!
A banda de rodagem a princípio é a mesma dos 90/90 pq se mantiver a calibragem correta ele toca no chão tanto qto o outro!
A impressão de deitar com mais facilidade é papo, com o pneu original 90/90 raspa-se as pedaleiras nas curvas sem problemas... então o 100/90 não traz nenhum benefício neste sentido.
Consumo, eu não notei aumento significativo no consumo de combustível, pelo menos não com a mesma banda de rodagem (prestem atenção nesta parte)!!
Desgaste maior na relação, li na internet q qdo mais peso pra roda traseira puxar, maios o desgaste, acredito nisso, mas nesse ponto não considero negativo, pq é o preço q se paga por um pneu mais largão, bonito, estética né!!
Aumento da área de atrito... NÃO é banda de rodagem.. é área de atrito memso! Agora com o pneu gasto (ainda roda um pouco) nota-se nitidamente q a área central é maior e como ele é mais alrgo, as laterais encostam mais no chão, mesmo em retas (de leve, óbvio), só q isso influi para um maior atrito, ou seja, maior consumo, menos velocidade. Neste ponto eu axo extremamente negativo o uso de pneus 100/90 nas motos pekenas! No final vc tem um pneu q não tá tão bonito e ainda tá segurando sua moto pq arrasta demais no chão!! Aumentar a calibragem não adianta pq gastaria só o meio do pneu, fazendo com q ele acabe ainda mais rápido!!

Aos interessados em usar pneus 100/90, reflitam sobre isso antes de colocar... eu coloquei, axei legal.. mas sinceramente.. naõ coloco mais não! Vou voltar pro 90/90 qdo trocar de pneu, possivelmente para o Levorin Matrix 90/90 (lembrando q já tenho um Levorin Matrix na frente)!! os pneus vão ficar bonitos (mais q os originais da YBR) e funcionais como pede a segurança!
Tá dada a dica... qualquer outro complemento... fikem à vontade!!

TorteX
11-09-07, 15:29
Bom....daqui 8 mil km eu posto minhas opiniões sobre o pneu que vou colocar segunda....
Um Piloty Sport 100/90...
Por enquanto sou defensor dele, pode ser que daqui 5 meses seja um grande critico dele!! heheheheh
Bom...acho que vai ser bem investido esses 160 reais ( o original custa metade )
To indu mais na estetica, acho o Piloty Sport lindo, mais por ser arredondado, o 90/90 da a impressão de muito fino, por isso vo chuta o balde e pega o 100/90 que é o dobro do preço....

Furious VIPER
11-09-07, 16:15
mas ô DureX.... tu via continuar com o pneu igual o original... as medidas constam como sendo maiores... mas ele é a mersma coisa do original!!!
Eu quero dizer o fato de colocar um pneu realmente mias largo... Como se tu colocasse o 110/90 q saí sim ficaria igual um 100/90 de verdade!
Esse papo da Michalin enrolar com as medidas é furada.. ponto negativo pra eles!! o pneu pode ser tri bom.. mas não mente nas medidas pô!!

TorteX
11-09-07, 16:17
mas ô DureX.... tu via continuar com o pneu igual o original... as medidas constam como sendo maiores... mas ele é a mersma coisa do original!!!
Eu quero dizer o fato de colocar um pneu realmente mias largo... Como se tu colocasse o 110/90 q saí sim ficaria igual um 100/90 de verdade!
Esse papo da Michalin enrolar com as medidas é furada.. ponto negativo pra eles!! o pneu pode ser tri bom.. mas não mente nas medidas pô!!


Não filho...por ser mais arredondado parece ser menor....quantas x vo te que te explicar issu!!! auhuhauhahua
Eu peguei ele e o mt75 na mão e comparei....

Furious VIPER
11-09-07, 16:34
Não filho...por ser mais arredondado parece ser menor....quantas x vo te que te explicar issu!!! auhuhauhahua
Eu peguei ele e o mt75 na mão e comparei....

O fato de "parecer" mais fino... não pode ser apenas ilusão de óptica!! ele é mais fino... eu vi um Michelin Pilot Sporty na YES do Ramiro... putz velho.. é uma bicicleta!! Eu as vezes penso em colocá-lo pela durabilidade... mas sei lá...
Imagina a mudança.. eu saindo de um 100/90 de verdade para um 90/90 q é mais fino ainda!! hahaha a minha moto vai passar dos 180km/h!!! hahaha

TorteX
11-09-07, 16:36
O fato de "parecer" mais fino... não pode ser apenas ilusão de óptica!! ele é mais fino... eu vi um Michelin Pilot Sporty na YES do Ramiro... putz velho.. é uma bicicleta!! Eu as vezes penso em colocá-lo pela durabilidade... mas sei lá...
Imagina a mudança.. eu saindo de um 100/90 de verdade para um 90/90 q é mais fino ainda!! hahaha a minha moto vai passar dos 180km/h!!! hahaha


Ai ai ai.....vaiper....quando for trocar o pneu....vai la loja e pega os dois na mão, coloca um do lado do outro, observa....
vc vai ver que são do mesmo tamanho, da só a impressão de ser menor por ser mais arredondado....

Furious VIPER
11-09-07, 16:38
Ai ai ai.....vaiper....quando for trocar o pneu....vai la loja e pega os dois na mão, coloca um do lado do outro, observa....
vc vai ver que são do mesmo tamanho, da só a impressão de ser menor por ser mais arredondado....

Se forem do mesmo tamanho eu coloco o Michelin Pilot Sporty e te pago um churrasco!! Se forem diferentes eu vou de Levorin como citei antes e tu me deve um churrasco!!!

cleo.junior
11-09-07, 16:40
Já pensei em trocar o pneu da minha Titan 150 pelo da Sport ou no mínimo pelo da Strada. Será que tem algum problema?

PS.: Tô dentro pro churrasco. Eu levo a ceva!

Furious VIPER
11-09-07, 16:45
Já pensei em trocar o pneu da minha Titan 150 pelo da Sport ou no mínimo pelo da Strada. Será que tem algum problema?

PS.: Tô dentro pro churrasco. Eu levo a ceva!

o da Sport não rola pq a Sport tem aro traseiro 17''!! O da Strada eu uso na minha ybr e axo bonito.. mas vou voltr pro 90/90 qdo trocar de pneu! TUdo q relatei no 1° post são as impressões q tive com um pneu 0km de ótima qualidade e q foi gastando.. agora no final não tenho a mesma opinião inicial!! Q fica bonito fica... se a dúvida for só essa.. pode colocar ele sim!!
Eu coloquei um Maggion Predator (veja nas fotos da minha moto) 100/90 por 100 mangos aki em Canoas!

TorteX
11-09-07, 16:47
Se forem do mesmo tamanho eu coloco o Michelin Pilot Sporty e te pago um churrasco!! Se forem diferentes eu vou de Levorin como citei antes e tu me deve um churrasco!!!


Num coloca pq vai parecer ser mais fino!! Mais na verdade é mais arrendado....

E num precisa de aposta....pode vir que te pago um churras!!!! eehuehuehueuh

lion
11-09-07, 16:48
hehe pensei em mudar o da y mas agora vou deixar assim mesmo e o proximo deve ainda ser original...
fiquei na duvida entre um slick maiorzin e manter o original mas pah, gastar o dobro pra apenas ficar "bonitinho" pra mim nem da reggae, soh a grana que to economizando ja me garante uma moto maior no futuro!

Se eu morasse mais perto contribuiria no churrasco, hehe