PDA

Ver Versão Completa : Riscos nas viseiras!



lion
11-09-07, 18:06
Pois é pessoal, faz tempo que tenho essa questão em mente, só agora veio à tona.
Há alguma forma de previnir riscos na viseira? peguei o kpcete de um funcionario do meu pai, n da pra ver praticamente nada com aquela bosta, toda riscada, mas riscada mesmo, sei que isso é ação do tempo vento e desgaste natural, mas há algum produto que melhore a durabilidade dela?
pq pra ficar trocando de viseira num PEEL'S F7 brinde só compensa se elas forem bem baratas e como não tenho mta informação sobre estas, espero a resposta de vcs...

alphazzz
11-09-07, 18:30
poe um insulfilm q dura mais,, P)

yalta
11-09-07, 19:03
Quanto a insulfilm tem que ver em relação essa nova legislação, se será permitido..
Eu tenho um F7 também, e tá bem riscado. Acho que só de andar já faz uns riscos, mas nada que prejudique a visão; A noite é bem ruim pilotar com viseira riscada :(

lion
11-09-07, 19:04
Quanto a insulfilm tem que ver em relação essa nova legislação, se será permitido..
Eu tenho um F7 também, e tá bem riscado. Acho que só de andar já faz uns riscos, mas nada que prejudique a visão; A noite é bem ruim pilotar com viseira riscada :(

anham, justamente a hora que piloto, entre 6 da tarde e 11 da noite.

superkyo
11-09-07, 19:08
O meu SAN MARINO de 16 anos tá bem riscado msm !! quando pego sol de frente so dá pra ver os riscos dai eu abro a visera pra ver o semaforo senaum naum dá ahahuhuahuahuahua

Mas pra ficar no nivel do meu deve demorar mto se naum pegar estrada !

Falando nisso essa semana uma pedra raxo o parabrisa da S10 do meu pai !! agora são 2 pontos raxados no parabrisa !! fico imaginando uma pedrada daquela na visera deve assustar pacas !!

Fernando Oliveira
11-09-07, 19:26
Pô, troca a viseira, é uma merreca. A minha da Taurus, é mais grossa e mesmo assim paguei R$ 12,00. Solta o escorpião do bolso !!!! :lol: :lol: :lol:

lion
11-09-07, 19:31
hehe um desses kabacetes aqui ta saindo por 50 reais aqui, sera que compensa? dependendo da frequencia eh melhor comprar um kabacete novo do que trocar viseira, o que acham?:

Fernando Oliveira
11-09-07, 19:34
Se o capa tiver velho, troca tudo !!! ... e logo...

TorteX
11-09-07, 19:38
Vento risca viseira??? o risco que eu tenho foram que enconsto em algum lugar!! uauhauh
O Shark do meu irmão custa 200 reais a viseira!!! uhauauhahuhu
O meu Bieffe quando coloquei a fume era uns 30, 40 num lembro...

oldskullo
11-09-07, 19:38
hehe um desses kabacetes aqui ta saindo por 50 reais aqui, sera que compensa? dependendo da frequencia eh melhor comprar um kabacete novo do que trocar viseira, o que acham?:


Procura um capacete com uma viseira de melhor qualidade, um mach 5 pra cima vc já não se incomoda muito com os riscos, até porque eles riscam um pouco menos.

Ou se não, coloca papel contact transparente, não sei se vai ficar bom mas protege!

lion
11-09-07, 19:46
ta novinho capacete tem uma semana hehe

PimEdu
11-09-07, 21:15
meu ebf snake ainda não risco nada, só tomar cuidado e comprar um capacete bom (com viseira anti risco), e sobre trocar o capacete todo é jogar dinheiro fora, viseira do meu ebf é uns 6 reais.

Furious VIPER
11-09-07, 21:29
Vento risca viseira??? o risco que eu tenho foram que enconsto em algum lugar!! uauhauh
O Shark do meu irmão custa 200 reais a viseira!!! uhauauhahuhu
O meu Bieffe quando coloquei a fume era uns 30, 40 num lembro...

hahahaha q mula.. compra a viseira do Mach5 q é exatamente a mesma!!!
Qdo coloquei a fumê no meu Bieffe B12..cheguei na concessionária e perguntei os preços.. a do B12 era 35 reais... e a do Mach5 era 18!! hehehe Comprei a do Mach5.. e bem na cara dura pedi pro maluco trocar pra mim!!hehehe

Sobre o tópico... depende muito do material da viseira... e nem tudo é risco não! experimenta todo dia depois de usar o capacete passar uma água com sabão... passa cera depois... em viseiras cristal pode passar qqr produto q não tem problema.. o importante é limpar! a maioria disso aí deve ser sujeira e não riscos!!

TorteX
11-09-07, 21:32
hahahaha q mula.. compra a viseira do Mach5 q é exatamente a mesma!!!
Qdo coloquei a fumê no meu Bieffe B12..cheguei na concessionária e perguntei os preços.. a do B12 era 35 reais... e a do Mach5 era 18!! hehehe Comprei a do Mach5.. e bem na cara dura pedi pro maluco trocar pra mim!!hehehe

Sobre o tópico... depende muito do material da viseira... e nem tudo é risco não! experimenta todo dia depois de usar o capacete passar uma água com sabão... passa cera depois... em viseiras cristal pode passar qqr produto q não tem problema.. o importante é limpar! a maioria disso aí deve ser sujeira e não riscos!!


Acho que nem existia Mach5 quando comprei!! uhauhauha

Wanderson
11-09-07, 21:33
a minha eh toda zuada
mol lixo
nem uso ela

Fernando Oliveira
11-09-07, 22:22
a minha eh toda zuada
mol lixo
nem uso ela


Cara, não ande sem viseira, é a maior cagada ! uma vez tava na minha TW a uns 40 km/h com viseira aberta, resolvi "torcer" o cabo e quando tava a uns 70 km e acelerando... fechei a viseira... e na hora "explodiu" um besouro gigantesco...!

se tivesse aberta, iria no olho e naquela velocidade ascendente... sei não, podia estar cego ! :NOOK:

TorteX
11-09-07, 22:59
Cara, não ande sem viseira, é a maior cagada ! uma vez tava na minha TW a uns 40 km/h com viseira aberta, resolvi "torcer" o cabo e quando tava a uns 70 km e acelerando... fechei a viseira... e na hora "explodiu" um besouro gigantesco...!

se tivesse aberta, iria no olho e naquela velocidade ascendente... sei não, podia estar cego ! :NOOK:


Mais é fodz...eu tbm num consigo usar ela muito tempo fechada não....
Ja tomei varias "bixadas" no olho....

Wanderson
12-09-07, 06:37
Eu nao uso viseira
mas to sempre de oculos
ja tive q ir tirar fagulha de ferro do olho 2 vezes
doi pra kct
mas tenho um oculos, aquele HB=piratão, com a lente branca
ai soh uso ele
tipo aqueles oculos de clubber
rsss
mas ajuda muito
vai uma dica ai

marcusohc
12-09-07, 07:06
Pois é. Eu também sofro com capacete riscado. O meu já tem mais de 1 ano e tá passando da hora de trocar (viseira e capacete). Mas por enquanto troco só viseira.

Será que não tem uns plásticos pra vender, formato viseira de capacete, que formem uma camada protetora, tipo aqueles que os pilotos de Fórmula 1 usam?

lion
12-09-07, 07:09
pensei nisso mais cedo marcus

tipo um silicone ou algo assim pra aumentar a durabilidade
nem é por questão de gastar grana numa viseira nova é mais por estética e tbm pq qualquer risquinho bobo ja da pena qdo cabacete eh novo!

:(

Marvila
12-09-07, 09:36
Cara, não ande sem viseira, é a maior cagada ! uma vez tava na minha TW a uns 40 km/h com viseira aberta, resolvi "torcer" o cabo e quando tava a uns 70 km e acelerando... fechei a viseira... e na hora "explodiu" um besouro gigantesco...!
se tivesse aberta, iria no olho e naquela velocidade ascendente... sei não, podia estar cego ! :NOOK:


Estou com oftalmologista marcado por causa desta simples besteira que fiz...
Tava um clima superlegal, indo de uma cidade interiorana para outra, paisagem campestre, abri a viseira...depois de alguns km recebo aquele impacto no meu olho direito...não perdi o equilibrio (tava devagar) mas tive de parar imediatamente...
A dor no olho foi qualquer coisa de louco. Fiquei um bom tempo massageando...deve ter sido um daqueles besouros "gigantes". Resultado: estou com o olho lacrimejando muito...devo ter tido algum tipo de trauma ocular...depois dos exames postarei a conclusão...

muayzen
12-09-07, 09:40
uia !! esses relatos me assustam !

ja caiu coisa no meu olho de fazer eu parar a moto imediatamente ! meu olho comeocu a arder
na outra vez ele comecou a ficart inxado !

e nas outras ele fica muito vermelho!
acho q tenho sorte, mais n vo abusar dela, tro indo pa faculdade de viseira FECHADA !!!

abracos !!

cabra de brasilia
12-09-07, 09:44
Tem que ressaltar o lance que a maioria dos motoqueiros tratam o capacete com o mesmo trato que dão a um calçado.......

Christian
12-09-07, 09:49
Eu coloquei pelicula no meu óculos de proteção pq além de ficar mais bonito´, quando ele estiver riscado é só trocar a pelicula.
Mas eu sei que é proibido e se me pegarem f#$%$ :D

Saurus
12-09-07, 10:08
Alguém aí já experimentou aquele adesivo que atende pelo nome comercial de CONTACT? Tem deles transparente. Quando riscar é só trocar o filme de CONTACT.

PimEdu
12-09-07, 10:32
Sei la, é mto dificil andar de viseira aberta, prezo pela saude de meus olhos bastante. Agora, viseira boa lion, se vc cuidar não risca (boa me refiro a de meu ebf snake, q não tem um risco com mais de ano ja, e vira e mexe levo ele no bau), se vc não cuidar, deixar ela no chão etc, dai não tem jeito, vai riscar tudo mesmo.

Wanderson
12-09-07, 10:53
se nao me engano eh uma viseira bem fina
e nao um plastico

Pésão
12-09-07, 12:18
Ixi nem fala em viseira... a minha tava meia solta de um lado, derrepente ela soltou e o busão passou por cima.

oldskullo
12-09-07, 15:17
Alguém aí já experimentou aquele adesivo que atende pelo nome comercial de CONTACT? Tem deles transparente. Quando riscar é só trocar o filme de CONTACT.


Pois é, tai uma boa... esse 'papel' custa em média R$4 o m², será que serve?
Vou testar aqui no Mach5 mesmo pra ver se vale, o ruim dele é que ele é meio chato pra colar... enche de bolha! :NOOK:

Christian
13-09-07, 10:34
Acho que o contact não presta pq ele não é liso.
Mai deixar a visão toda embaçada.
Mas se quiser testar, pode ser que eu esteja errado.

Furious VIPER
13-09-07, 10:53
Tem que ressaltar o lance que a maioria dos motoqueiros tratam o capacete com o mesmo trato que dão a um calçado.......

Eu sou da minoria!! Meus t~enis já são todos amarrados "de fábrica".. eu dou uns nó sem vergonha em todos eles e pronto.. é só calçar ou descalçar!! fica firme no pé, mas nõa aperta.. nunca perdi tênis por causa disso!
Agora o capacete eu limpo... em especial a viseira, qdo saio com cabelo molhado 9úmido) da piscina pq trabalho com hidroginástica e o cheiro de cloro é forte, uso uma bandana pra não feder todo o forro dele, no verão por causa do suor uso a bandana tb, uso as ventilações dele só em tempo seco pra arejar, qdo chove fecho tudo... foda-se o embaçamento da viseira eu não dxo molhar dentro do capacete!!
Eu cuido bem pra caramba... qqr pessoa q vê meu capacete pergunta se é novo.. e ele já tem mais de ano...
Um capacete de boa qualidade e bem conservado não tem idade pra qm olha... é sempre novo!! Isso q uso ele praticamente todo dia no sol ou na chuva...

oldskullo
13-09-07, 21:40
Bora testar o papel contact transparente?


Pois então, pensando nessa ídeia durante essa semana, resolvi testar o negócio. Tenho um rolinho de ± 1m desse papel aqui em casa, usei pra encapar o meu discman e sobrou...

Testei numa viseira já meio baleada, com vários riscos bem fortes que já não tavam mais saindo... Uma limpada nela com Veja pra ficar bem limpa...
http://img470.imageshack.us/img470/6519/dsc01889oc0.jpg

E aí começou o parto!
http://img524.imageshack.us/img524/3551/dsc01894uf3.jpg

Resolvi cobrir a viseira só com metade do contact, pra gente poder ver a diferença. A parte mais chata, é que tem que ir na manha pra não criar bolha e o papel ficar bem colado na viseira:
http://img211.imageshack.us/img211/65/dsc01901us3.jpg

E depois de um bom tempo no cola e descola, taí o primeiro resultado, ficou um lixo pelo contact que enrugou no final, mas já dá pra gente ter uma idéia do que aconteceu. À direita, o lado com o papel, e a esquerda, a viseira (é, tava precisando trocar mesmo! )
(com direito a participação especial no fundo :lol: :lol:)
http://img526.imageshack.us/img526/4276/dsc01905wo6.jpg

Mas como as coisas nessa vida são como uma caixinha de surpresas, vale pegar mais um pedaço e tentar novamente. Agora dá pra perceber melhor a diferença!

http://img256.imageshack.us/img256/3088/dsc01907yx0.jpg
http://img211.imageshack.us/img211/7458/dsc01908nn3.jpg

Bom pelo menos tirei a minha dúvida se o contact dava certo ou não, espero ter ajudado...

Furious VIPER
13-09-07, 21:50
MEUDEUSDOCÉU... q horror com akele contact!!heheh

Lagartixxa
14-09-07, 08:51
eeeeeeeeeh galera, acho q vcs tao muito mao de vaca heim!

tira essa ratoeira do bolsa e compra uma viseira nova nem q seja a paralela! :lol:

oldskullo
14-09-07, 23:21
eeeeeeeeeh galera, acho q vcs tao muito mao de vaca heim!

tira essa ratoeira do bolsa e compra uma viseira nova nem q seja a paralela! :lol:


huahuahuhuaahuhua!
Isso que eu ia falar, a conclusão foi que no final das contas vale trocar a viseira!
R$ 10 já paga uma viseira original, fica 100%....

Christian
16-09-07, 14:35
Eu falei que o papel não ia prestar.
Pelo menos ajudou a tirar a dúvida. :D

muayzen
16-09-07, 14:50
alguem me arranja um site ( tirando o ROUbinhomotos ]:) ) q tenha a viseira do shark s500 fume!

Volverine MF
26-11-07, 07:38
Ae galera, usar capacete com viseira fechada é muito importante, haja visto os acidentes citados aqui no fórum.

Mas se a viseira está toda riscada a visibilidade fica prejudicada, aumentando o risco de acidentes.

A dica de manter sempre limpa a viseira é bem interessante, mas uma vez conversando com um amigo que já fez alguns trabalhos com acrílico(material semelhante aos usados na fabricação das viseiras) ele me disse que dá para polir o acrílico com massa de polir nº 2 e com algodão, da mesma forma como se estivesse polindo a pintura de um carro.

Ele me disse também que dá um bocado de trabalho e que no começo a viseira fica toda embaçada, quase fosca, mas que depois vai voltando ao normal.

Parece loucura querer polir a viseira, mas em alguns capacetes a viseira é muito cara, o que pode viabilizar o polimento, mas vai uma dica, teste numa parte menos importante da viseira ou em outra viseira de menor importancia.

Ainda não fiz o teste, mas acho que ainda vou fazer, pois minha viseira deve ser meio cara, pois é daquelas mais grossas.

Agora a minha dúvida: Alguém aí sabe se existe algum material pra limpar a viseira pra evitar que ela embace? Sei que existe um produto para usar nos vidros de automoveis, mas será que o mesmo pode ser usado nas viseiras? Há o risco de acabar intoxicado com o odor do mesmo?

Ah e lembrem-se, usem sempre capacete, de preferencia fechado e com a viseira também fechada.

superkyo
26-11-07, 14:26
Se vc colocasse direito o contact daria pra ver msm, agora vc colou meio porcamente !! HUAHUAHUAHU

TAMI
27-11-07, 20:24
|:( o contact não deu certo!
É eu já comprei umas três vezes a viseira...é uns 3 reais, aquela pebinha mesmo....dá pra quebrar o galho enquanto não tenho uma máquina de fazer dimdim emcasa :G... e essa pebinha já me livrou de um montão de besouros :D

Saurus
02-12-07, 23:21
Galera, testei um produto que deu certo e já estou usando em 3 dos meus capacetes, sendo em um Peels Mach5 SB, Um Peels F7 e um EBF Orion.

O problema é que o produto custa um pouco caro. Trata-se de um filme de PVC muito usado para embalar alimentos e é vendido em rolos de 15 metros em supermercados. :lol:

Tô falando sério. Foi difícil colocar no primeiro (no Peels F7) , pois minhas tentativas sempre enrrugavam o filme. Daí, que despois que, antes de aplicar o tal filme, eu resolvi vir com o plástico bem esticado e encostar na viseira toda de uma só vez. Ficou sem nenhuma ruga. Pequenas bolhas ficaram na película, mas, com um pano macio, fui passando esse pano sobre as bolhas em direção às bordas da viseira e estas bolhas foram saindo, deixando uma película extremamente transparente, perfeita.

Com um pequeno estilete (alguns conhecem como "faca-olfa" ou "faca-alfa"), fui recortando os excessos das bordas.

Ontem saí para testar. Consegui uma visão perfeita tanto durante o dia claro, quanto ao entardecer e à noite. :clap: :OK:

Nem parece que tem um filme plástico ali. Quando estiver danificado é só substituir o filme e a viseira será mantida sem arranhões.

Acho que vou acabar com o negócio das viseiras sobressalentes. :lol:

yalta
03-12-07, 00:04
Saurus, tem como postar as fotos, fazer um tutorial ou algo do tipo? Interessante esse esqueminha, talvez seja a solução para os riscos chatos na viseira!

lion
03-12-07, 07:23
booooooooooooa saurus!
ontem tava vendo enquanto procurava uns capacetes, viseiras com preços altos, algumas era mais viável comprar outro capacete do que repor as mesmas, o estado da minha viseira está péssimo! mas não pretendo mudar agora, em pouco tempo detonei a coitada...
vou tentar teu esquema, acho que sei qual o plastico que vc ta falando, realmente os rolos devem sair bem mais em conta e proteger bem mais, só ando de viseira baixa, porém, se eu for usar lentes talvez compre os óculos dai é mais facil de conservá-los.

abs

Saurus
03-12-07, 08:00
lion, o plástico que falo é daqueles filmes plásticos que vende em supermercado. Eles vendem naquela seção de utilidades domésticas. Geralmente ficam próximo dos rolinhos de papel alumínio. São usados para embalar alimentos. Tem uns que são picotados. Esses não servem.

Quanto às fotos, alguém me empresta uma câmera digital? A minha subiu no telhado!

Saurus
03-12-07, 08:16
Bem, mesmo sem fotos vou tentar explicar o processo.

1) Tenha à mão o rolinho de filme plástico, um estilete e muita paciência, pois nas primeiras tentativas chega a dar raiva por causa das rugas que se formam. Mas depois que se pega o macete, em 5 minutos o serviço está feito. Dá até para abrir uma empresa disso e fazer uns 200 capacetes por dia ao preço de R$ 2,00. :D

2) Sente num lugar confortável (sofá, poltrona, etc) e coloque o capacete entre suas coxas numa posição com a viseira de frente para você, como se estivesse te olhando.

3) Pegue o rolo de filme plástico e desenrole (sem soltar a ponta) um tamanho sufuciente para cobrir toda a viseira com alguma folga. Enquanto desenrola, vá mantendo o filme bem esticado, de forma que não faça rugas. Só tome cuidado para não esticar com força demais e rasgar o filme.

4) Com o filme bem esticado, aplique o plástico sobre a viseira. Ele vai, praticamente, aderir à viseira. Pequenas bolhas se formarão. Não se preocupe com essas pequenas bolhas agora. Depois cuidamos delas.

5) Com o estilete, recorte o excesso de filme plástico rente à borda da viseira. Você pode até deixar uma beiradinha para envolver a borda da viseira com esse filme e permitir a permanência do filme por mais tempo.

6) Dobre um pano macio, seco e limpo (pano de prato, Perfex ou outros desse tipo) e esfregue com suavidade sobre o filme plástico sobre as bolhas em direção às bordas da viseira. Essas bolhas vão "se deslocando" em direção à borda e deixando para trás o plástico aderio à viseira. Faça isso até que as bolhas sumam ou tenha apenas algumas de forma a não atrapalhar a visão.

Pronto! Você acaba de "filmar" a viseira do seu capacete e já pode botar uma banquinha no camelódromo, fazendo o serviço para motoboys e outros motociclistas por apenas dois "reáu". :OK:

agm2112
03-12-07, 08:54
Faço isso com a minha camera quando vou a praia ... deixo só o buraco da lente de fora do filme de PVC.

Furious VIPER
03-12-07, 09:23
oa caras de motos grandes usam essa técnica para "embalar" as motos... qdo vão em encontros de motos... a moto chega no destino limpa... sem akela "mosquitaiada" espatifada na moto... é só tirar o papel filme e pronto.. a moto tá perfeita dnovo... só q a maioria dos q fazem isso.. passa o evento todo com o papel filme na moto.. tudo emaranhado, pq com o vendo e as altas velocidades akilo fica feião!
A idéia do capacete é boa... mas dura qto tempo?

Saurus
03-12-07, 09:31
...A idéia do capacete é boa... mas dura qto tempo?

É difícil prever, Viper. Vai depender das intempéries (chuva, sol, vento, etc), da quantidade de pedriscos que vão se chocar contra a viseira, e mais alguns fatores.

O negócio é que, uma vez que você pega o jeito de esticar o filme sobre a viseira, você pode trocá-la rapidamente sempre que quiser e julgar necessário.

Pelo preço que custa o filme (uns R$ 3,00 cada rolo com 15 metros, o que dá para fazer umas 20 vêzes isso), se durar uma semana, já tá bom. Afinal, serão R$ 3,00 a cada 20 semanas ou +/- 5 mêses. E uma viseira que estará sempre sem arranhões (salvo em caso de compra de terreno ou queda no chão).